"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

A CAIXA-PRETA DO BNDES PODE SER FINALMENTE ABERTA

CASO VENEZUELA E O PACTO DE PRINCETON

O PENSAMENTO DE EDMUND BURKE

O PAPEL DA IMPRENSA NA GUERRA CULTURAL

CPI DO FORO: O INÍCIO DO FIM DA ORGANIZAÇÃO?

O MELHOR PASTEL CASEIRO DO MUNDO!!!

MINI PIZZA - MASSA SENSACIONAL

MASSA DA VERDADEIRA PIZZA NAPOLITANA (SEGREDO DE MUITOS PIZZAIOLOS FAMOSOS)

A PARCERIA ENTRE MILITANTES DO PT E PCC PARA COAGIR VÍTIMAS


PCC auxiliava PT e movimentos sem-teto para pressionar moradores inadimplentes.

Uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusa 19 integrantes de movimentos de sem-teto de extorsão, com apoio de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a denúncia feita pelo promotor Cassio Roberto Conserino, a qual a revista Veja teve acesso, os movimentos tinham apoio e liderança da facção criminosa PCC para cobrar aluguel de moradores de prédios ocupados e ameaçar “inadimplentes”.

O esquema denunciado funcionava da seguinte forma, segundo Conserino: os movimentos invadiam os edifícios e cobravam aluguel das vítimas. Caso não pagassem, “perpetravam todo tipo de ameaças e/ou violência para expulsar o ‘inadimplente’ do edifício”.

Além disso, os moradores eram compelidos “a votar em integrantes do PT, mudar o título eleitoral para o centro de São Paulo, participar de invasões a novos prédios e, por fim, participar de atos em apoio ao ex-presidente Lula e à ex-presidente Dilma”.


17 de julho de 2019
renova mídia

DIAS TOFFOLI ENCRENCADO. RAQUEL DODGE EM SUSPEITA

DECISÃO DE TOFFOLI PODE GERAR PUNIÇÃO INTERNACIONAL AO BRASIL



Brasil integra voluntariamente o Gafi/FATF. Decisão de Toffoli pode gerar punições da entidade internacional.

O Brasil pode ser punido internacionalmente por causa da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de suspender processos judiciais que utilizam dados bancários compartilhados sem autorização prévia da Justiça.

Esta é a interpretação de integrantes do Ministério Público Federal (MPF) que vêm acompanhando de perto os efeitos da decisão de Toffoli, resultante de um um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

A possibilidade de punição, inclusive, é discutida no gabinete da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pode ser mencionada em eventual contestação da PGR à decisão do presidente do STF.

Integrantes do MPF ouvidos pelo jornal O Globo apontam que algum tipo de punição pode partir do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi/FATF).

A entidade internacional, criada há 30 anos por países-membros da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico ( OCDE ) e outros associados.


17 de julho de 2019
renova mídia

BOLSONARO EXPÕE O PLANO DE LULA, DILMA, FHC ETC... PARA AMÉRICA LATINA

TOFFOLI DESPERTA INDIGNAÇÃO DE SENADORES E CPI LAVA TOGA VOLTA A SER DISCUTIDA

INDÚSTRIA DE DEFESA DA RÚSSIA ACUMULA DÍVIDAS BILIONÁRIAS



No centro do problema está a forma como a Rússia financia seu grande orçamento para armas.

Na última década, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, investiu cerca de R$ 1,12 trilhão em armas, munindo o exército russo de ogivas hipersônicas e drones submarinos.

Esta farra de gastos militares deixou a indústria de Defesa do país europeu com uma dívida enorme.

Em uma conferência do setor no início deste mês, o vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, disse que a indústria militar “está apenas sobrevivendo”, sem dinheiro suficiente para investir em novas tecnologias vitais.

Depois que o governo da Rússia reduziu os gastos em 2017-18 – pressionados pela queda dos preços do petróleo, o principal produto de exportação da Rússia, e outros fatores –, os problemas do setor tornaram-se mais graves.

“Essa bomba-relógio está ligada”, disse Konstantin Makienko, vice-chefe do Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias, consultor da indústria de Defesa em Moscou, informa o jornal Gazeta do Povo.


17 de julho de 2019
renova mídia

MUSEU DO JUDAÍSMO (E CENTRO EUROPEU DE TOLERÂNCIA) EM MOSCOU

A HERANÇA DA PROPAGANDA NA HISTÓRIA DA CULTURA RUSSA

A FALSA LIBERDADE DE INFORMAÇÃO E EXPRESSÃO NA RÚSSIA

COMO O ISLÃ IRÁ DOMINAR O MUNDO?

BEATLES CLASSICAL GUITAR FOR STUDYING OR SLEEPING

HOLANDA LUTA CONTRA INFILTRAÇÃO DO NARCOTRÁFICO NA POLÍCIA




Em fevereiro de 2018, a polícia holandesa alertou que o país estava a caminho de se tornar um “narcoestado”.

Um relatório da polícia da Holanda indica que o crime organizado tem se infiltrado nas forças de segurança em todo o país.

O documento confidencial foi divulgado na terça-feira (16) pelo jornal Algemeen Dagblad.

Pelo menos 19 oficiais de polícia teriam ligações com o crime e mais de 10 outros teriam sido suspensos recentemente por envolvimento em casos de corrupção.

Os números parecem baixos quando comparados à realidade latino-americana, mas assustam quem vive em um país com 100 homicídios por ano – o Brasil tem mais de 60 mil, registra o jornal Gazeta do Povo.

Jan Struijs, presidente do sindicato dos policiais, diz que os agentes estão muito expostos ao crime organizado.

“Nossos policiais estão sendo abordados constantemente por criminosos”, afirma o sindicalista.


17 de julho de 2019
renova mídia

JARAGUÁ DO SUL VETA MIRIAM LEITÃO

DECISÃO DO MINISTRO DIAS TOFFOLI FAVORECE FACÇÃO CRIMINOSA PCC



Presidente do STF atendeu pedido de filho de Bolsonaro e parou investigações em todo o país.

Investigações em andamento contra o crime organizado sofrerão o impacto da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Na tarde desta terça-feira (16), atendendo a um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Toffoli suspendeu todas as investigações em andamento que tenham sido utilizados dados compartilhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e pela Receita Federal, sem autorização prévia da Justiça,

Segundo o chefe do Ministério Público (MP) de São Paulo, Gianpaolo Smanio, a medida afetará especialmente as investigações envolvendo a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Smanio afirmou que Toffoli pode ter confundido a quebra do sigilo fiscal e bancário com as informações fornecidas pelo COAF e pela Receita quando há suspeita de movimentação financeira atípica, e que permitem que o MP inicie apurações preliminares para verificar indícios de lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.

O MP-SP ainda não baixou uma norma para que a decisão do STF seja cumprida. O procurador-geral determinará a criação de um grupo de trabalho para levar ao Supremo subsídios para tentar reverter a decisão de Toffoli, informa o site G1.


17 de julho de 2019
renova mídia

DOCUMENTÁRIO: DEVOÇÃO

8 de mai de 2014 - Vídeo enviado por Luciane Oliveira
Devoção (diretor Sérgio Sanz, 2008, Brasil, 01h23min) o documentárioquestiona o conceito de ...

17 de julho de 2019
m.americo

A HISTÓRIA DAS RELIGIÕES - A HISTÓRIA DE DEUS (LEGENDADO)

8 de nov de 2016 - Vídeo enviado por documentários sayrus
Liderada principalmente pelo teólogo Karen Armstrong (autor do livro, surpresa das surpresas, Uma 

17 de julho de 2019
m.americo