"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

A PARCERIA ENTRE MILITANTES DO PT E PCC PARA COAGIR VÍTIMAS


PCC auxiliava PT e movimentos sem-teto para pressionar moradores inadimplentes.

Uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) acusa 19 integrantes de movimentos de sem-teto de extorsão, com apoio de militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a denúncia feita pelo promotor Cassio Roberto Conserino, a qual a revista Veja teve acesso, os movimentos tinham apoio e liderança da facção criminosa PCC para cobrar aluguel de moradores de prédios ocupados e ameaçar “inadimplentes”.

O esquema denunciado funcionava da seguinte forma, segundo Conserino: os movimentos invadiam os edifícios e cobravam aluguel das vítimas. Caso não pagassem, “perpetravam todo tipo de ameaças e/ou violência para expulsar o ‘inadimplente’ do edifício”.

Além disso, os moradores eram compelidos “a votar em integrantes do PT, mudar o título eleitoral para o centro de São Paulo, participar de invasões a novos prédios e, por fim, participar de atos em apoio ao ex-presidente Lula e à ex-presidente Dilma”.


17 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário