"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de julho de 2019

HOLANDA LUTA CONTRA INFILTRAÇÃO DO NARCOTRÁFICO NA POLÍCIA




Em fevereiro de 2018, a polícia holandesa alertou que o país estava a caminho de se tornar um “narcoestado”.

Um relatório da polícia da Holanda indica que o crime organizado tem se infiltrado nas forças de segurança em todo o país.

O documento confidencial foi divulgado na terça-feira (16) pelo jornal Algemeen Dagblad.

Pelo menos 19 oficiais de polícia teriam ligações com o crime e mais de 10 outros teriam sido suspensos recentemente por envolvimento em casos de corrupção.

Os números parecem baixos quando comparados à realidade latino-americana, mas assustam quem vive em um país com 100 homicídios por ano – o Brasil tem mais de 60 mil, registra o jornal Gazeta do Povo.

Jan Struijs, presidente do sindicato dos policiais, diz que os agentes estão muito expostos ao crime organizado.

“Nossos policiais estão sendo abordados constantemente por criminosos”, afirma o sindicalista.


17 de julho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário