"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

MAIS DE 70% DOS AMERICANOS ENXERGA A GRANDE MÍDIA COMO "FAKE NEWS"


De acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa da Universidade de Monmouth, a esmagadora maioria dos americanos acredita que a grande e velha mídia tradicional reporta “fake news”.

Cerca de 77% dos quase 800 entrevistados responderam que desconfiam da mídia tradicional (TVs e jornais impressos), um aumento significativo dos já altos 63% que se declararam céticos há um ano atrás. Desses, 31%acreditam que as fake news ocorrem regularmente na grande mídia; enquanto 46% acreditam que ocorre de forma mais ocasional.

83% dos entrevistados acredita que as fake news são implantadas na grande mídia intencionalmente por certos grupos. Um número ainda maior, cerca de 87%, acredita que esses mesmos grupos são responsáveis por influenciar as mídias sociais como Facebook e YouTube.

A desconfiança dos entrevistados não se mostra atrelada a filiação partidária, embora existam diferenças entre republicanos e democratas. Enquanto republicanos estão em sua maioria convencidos das más intenções da mídia tradicional, com efusivos 89% de desconfiança nos noticiários das grandes redes de notícias, agora, 61% dos democratas têm a mesma desconfiança (número que aumentou consideravelmente, pois no ano anterior era 43%). Os não afiliados a nenhum partido mantém um nível saudável de ceticismo. No ano passado esses eram 66%, e neste ano o percentual aumentou para 82%.

A definição do que é uma “fake news” varia, no entanto. Enquanto 65% dos americanos classifica como “fake news” qualquer coisa desde uma imprecisão de informação até um escolha editorial sobre o que noticiar ou não noticiar, 25% acreditam que para uma informação ser considerada “fake news” ela tem que ser factualmente mentirosa.

O Presidente Donald Trump vem alertando os americanos a desconfiar da grande mídia desde sua campanha.

Em seu último comentário no Twitter, Trump ridicularizou a mídia sobre o fracasso da Sinclair Broadcasting: “É tão engraçado ver a Fake News Networks, entre os grupos mais desonestos com quem já lidei, criticar a Sinclair Broadcasting por ser tendenciosa”, disse ele. “Sinclair é muito superior à CNN e ainda mais à Fake NBC, que é uma completa piada”.


25 de janeiro de 2019
renova mídia

BOMBEIROS CONFIRMAM 200 DESAPARECIDOS NA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO


Corpo de Bombeiros confirmou que há pelo menos 200 pessoas desaparecidas.

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu nesta sexta-feira (25), em Brumadinho, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte. Números parciais divulgados pelo Corpo de Bombeiros apontam para 4 feridos e 200 desaparecidos.

O comando das operações de resgate foi montado no Centro Social do Córrego do Feijão, nas proximidades de um campo de futebol e da igreja católica de Brumadinho.

O campo de futebol está sendo utilizado como área de avaliação e triagem das vítimas para atendimento médico, além de estacionamento. Estão mobilizado no local 51 bombeiros e 6 aeronaves.

Segundo os bombeiros, aeronaves estão resgatando pessoas ilhadas em diversos pontos. Às 15h50, os rejeitos atingiram o Rio Paraopeba.


25 de janeiro de 2019
renova mídia

RÚSSIA TERIA ENVIADO MILITARES PRA FAZER A SEGURANÇA DE MADURO


Empreiteiros militares privados que realizam missões secretas para a Rússia viajaram para a Venezuela nos últimos dias para reforçar a segurança do ditador Nicolas Maduro por causa dos protestos da oposição.

A agência de notícias “Reuters” afirmou que um contingente de militares russos está Venezuela, mas a fonte não conseguiu precisar quando eles chegaram, nem a quantidade de agentes.

A Rússia, que apoia a ditadura socialista de Nicolás Maduro ao custo de bilhões de dólares, prometeu nesta semana manter-se ao lado dele depois que o líder da oposição, Juan Guaidó, se declarou presidente com o aval de várias nações da América Latina, conforme noticiou a RENOVA.



China, Irã, Rússia, Síria e Turquia se posicionaram a favor da ditadura de Nicolás Maduro na #Venezuela e rejeitaram qualquer tentativa para tirar o chavista do poder.https://renovamidia.com.br/china-russia-e-turquia-se-posicionam-a-favor-do-ditador-maduro/ 



China, Rússia e Turquia se posicionam a favor do ditador Maduro - Renova Mídia

Os países deixaram claro que tentativas externas de "usurpar o poder" de Nicolás Maduro, na Venezuela, descumprem com a lei internacional.renovamidia.com.br

155 pessoas estão falando sobre isso

Yevgeny Shabayev, líder de um grupo paramilitar de cossacos ligados a empreiteiros militares da Rússia, disse que ouviu que o número de agentes russos na Venezuela pode ser de cerca de 400.

Mas as outras fontes falam sobre um grupo pequeno de militares.

O Ministério da Defesa da Rússia e o Ministério da Informação da Venezuela não responderam aos pedidos de comentários sobre os empreiteiros.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, apenas declarou: “Não temos tal informação.”


25 de janeiro de 2019
renova mídia

JEAN WYLLYS DIZ QUE ABRIRÁ MÃO DO CARGO DE DEPUADO FEDERAL, E DAVID MIRANDA ASSUMIRÁ O POSTO


Jean Wyllys diz que abrirá mão do cargo de deputado federal; David Miranda assumirá posto

25 de janeiro de 2019

JEAN WYLLYS FUGIU DO BRASIL POR MEDO DE SER PRESO?


Jean Wylys fugiu do Brasil por medo de ser preso?

25 de janeiro de 2019

INTERNAUTAS COMEMORAM SAÍDA DE JEAN WYLLYS DO BRASIL DO BRASIL E DO CARGO DE DEPUTADO


Internautas comemoram saída de Jean Willys do Brasil e do cargo de deputado

25 de janeiro de 2019

O CERCO SE FECHA CONTRA JEAN WYLLYS! LIGAÇÕES FORTES DO DEPUTADO COM ADÉLIO BISPO

PROCURADORIA DA ALERJ TEM 42 FUNCIONÁRIOS FANTASMAS


Procuradoria da ALERJ tem 42 funcionários fantasmas.

25 de janeiro de 2019

CASA CAIU" DECLARAÇÃO DE BOLSONARO ARREBENTA COM ESQUERDA E DEIXA PETISTAS APAVORADOS


"A CASA CAIU" DECLARAÇÃO DE BOLSONARO ARREBENTA COM ESQUERDA E DEIXA PETISTAS APAVORADOS

25 de janeiro de 2019

A FUGA DE JEAN WYLLYS E AS INVESTIGAÇÕES SOBRE O CASO ADÉLIO

A POPULAÇÃO VENEZUELANA ESTA PRONTA PARA DAR A VIDA PELO PAÍS E ENFRENTA OS MILITARES DE MADURO

GIGANTES DA MÍDIA À BEIRA DO ABISMO!

BRASIL NÃO QUER MÉXICO E URUGUAI NA MEDIAÇÃO DA CRISE NA VENEZUELA


O governo de Jair Bolsonaro rejeita a proposta feita por por México e Uruguai para trabalhar com mediadores do colapso da Venezuela.

“Já passamos desse capítulo” declarou, nesta sexta-feira (25), o chanceler Ernesto Araújo.

O ditador Nicolás Maduro acenou nesta quinta-feira (24) que estava disposto a aceitar uma oferta de mediação feita pelos governos de México e Uruguai.

As duas nações, governadas por líderes esquerdistas, não reconheceram o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como presidente interino, mas trabalham por uma transição pacífica no comando do país.

México e Uruguai foram alguns dos poucos países da América Latina que não aceitaram o movimento do Grupo de Lima de reconhecer Guaidó como presidente.

Fontes do governo brasileiro, porém, segundo o “Estadão” acreditam que o gesto de Maduro seja apenas mais uma estratégia para ganhar tempo.


25 de janeiro de 2019
renova mídia

JEAN WYLLYS SAINDO DO BRASIL





JEAN WYLLYS SAINDO DO BRASIL

25 de janeiro de 2019

GUARDA NACIONAL BOLIVARIANA EXECUTA MANIFESTANTE POR MANIFESTAR CONTRA O GOVERNO

O CERCO SE FECHA CONTRA JEAN WYLLYS! LIGAÇÕES FORTES DO DEPUTADO COM ADÉLIO BISPO

ACIONADO O CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU SOBRE A VENEZUELA

GRANA - CADÊ OS 13 MILHÕES, LEONARDO BOFF?


GRANA - Cadê os 13 milhões, Leonardo Boff?

25 de janeiro de 2019