"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

BRASIL NÃO QUER MÉXICO E URUGUAI NA MEDIAÇÃO DA CRISE NA VENEZUELA


O governo de Jair Bolsonaro rejeita a proposta feita por por México e Uruguai para trabalhar com mediadores do colapso da Venezuela.

“Já passamos desse capítulo” declarou, nesta sexta-feira (25), o chanceler Ernesto Araújo.

O ditador Nicolás Maduro acenou nesta quinta-feira (24) que estava disposto a aceitar uma oferta de mediação feita pelos governos de México e Uruguai.

As duas nações, governadas por líderes esquerdistas, não reconheceram o presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, como presidente interino, mas trabalham por uma transição pacífica no comando do país.

México e Uruguai foram alguns dos poucos países da América Latina que não aceitaram o movimento do Grupo de Lima de reconhecer Guaidó como presidente.

Fontes do governo brasileiro, porém, segundo o “Estadão” acreditam que o gesto de Maduro seja apenas mais uma estratégia para ganhar tempo.


25 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário