"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

BOLSONARO DIVULGA DADOS SOBRE O EXTREMISTA DE ESQUERDA ADÉLIO BISPO


Bolsonaro utilizou suas redes sociais para divulgar um compilado com informações sobre Adélio Bispo, ex-membro do PSOL que tentou matá-lo com uma facada.

No dia 6 de setembro de 2018, o extremista de esquerda Adélio Bispo enfiou uma faca na barriga do então candidato Jair Bolsonaro durante um comício na cidade de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais.

Na manhã desta sexta-feira (25), o agora presidente da República utilizou as redes sociais para revelar uma lista de fatos sobre o atentado que quase lhe tirou a vida.

Bolsonaro fez questão de deixar claro as conexões entre Adélio e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O esfaqueador foi filiado à legenda até o ano de 2014.

O chefe de Estado também destacou que, em 6 de agosto de 2013, quando ainda tinha vínculos com o PSOL, o extremista Adélio esteve no anexo 4 da Câmara dos Deputados. Até agora não foi possível identificar se Adélio visitou o gabinete de algum parlamentar.

Confira a lista de informações sobre o caso divulgadas por Bolsonaro logo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário