Ministro demonstra animação com concessões e destaca interesse estrangeiro: “O Brasil é a bola da vez”.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participou, nesta quinta-feira (5), do seminário “Brasil 2020“, realizado pela XP Investimentos, em São Paulo.
Freitas destacou que o país tem feito a lição de casa com as reformas econômicas e dado sinalizações positivas para o setor privado.
“O Brasil é a bola da vez. Há um interesse forte nos nossos projetos”, disse o ministro para uma plateia formada por investidores e empresários.
Segundo o site InfoMoney, Tarcísio de Freitas acrescentou:
“O cenário é extremamente favorável para nós. Temos um mundo que hoje está se debatendo com a guerra comercial, que está envelhecendo, que sofre com os efeitos da polarização política e que está desacelerando. E as economias centrais têm respondido a isso com reduções de taxas de juros – e isso faz com que nossos projetos façam muito sentido.”
Ainda de acordo com o ministro, a meta do governo Jair Bolsonaro para o ano que vem é realizar algo entre 40 e 44 leilões apenas na pasta da Infraestrutura:
“Estamos estruturando projetos para proporcionar remunerações de 9%, 10%, 11%, 12% [em termos] reais. E essas estruturações sempre são conservadoras, o que significa que há possibilidade para upside e alavancas para que se atinjam remunerações ainda maiores e que são muito interessantes quando pensamos em moeda estrangeira.”
06 de dezembro de 2019
renova mídia