"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TARCÍSIO PROJETA MAIS DE 40 LEILÕES DE INFRAESTRUTURA EM 2020



Ministro demonstra animação com concessões e destaca interesse estrangeiro: “O Brasil é a bola da vez”.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participou, nesta quinta-feira (5), do seminário “Brasil 2020“, realizado pela XP Investimentos, em São Paulo.

Freitas destacou que o país tem feito a lição de casa com as reformas econômicas e dado sinalizações positivas para o setor privado.

“O Brasil é a bola da vez. Há um interesse forte nos nossos projetos”, disse o ministro para uma plateia formada por investidores e empresários.

Segundo o site InfoMoney, Tarcísio de Freitas acrescentou:

“O cenário é extremamente favorável para nós. Temos um mundo que hoje está se debatendo com a guerra comercial, que está envelhecendo, que sofre com os efeitos da polarização política e que está desacelerando. E as economias centrais têm respondido a isso com reduções de taxas de juros – e isso faz com que nossos projetos façam muito sentido.”

Ainda de acordo com o ministro, a meta do governo Jair Bolsonaro para o ano que vem é realizar algo entre 40 e 44 leilões apenas na pasta da Infraestrutura:

“Estamos estruturando projetos para proporcionar remunerações de 9%, 10%, 11%, 12% [em termos] reais. E essas estruturações sempre são conservadoras, o que significa que há possibilidade para upside e alavancas para que se atinjam remunerações ainda maiores e que são muito interessantes quando pensamos em moeda estrangeira.”


06 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário