"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 19 de outubro de 2014

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

A Estratégia do Medo dos Corruptos Petralhas


O que os marketeiros petralhas têm a ver com os estrategistas de guerra do Exército de Libertação do Povo da China? Ambos são capimunistas. Amam o lado bom do capitalismo combinado com o centralismo autoritário, como tática para aparelhar a máquina estatal, roubar dela o máximo que puder para seus políticos dirigentes e controlar, mais facilmente, o povo cada vez mais amedrontado, idiotizado, infantilizado, erotizado e submetido a variados tipos de violência.

No poder ou na época de campanhas eleitorais, os capimunistas e seus marketeiros receitam e praticam a difusão do medo – um dos mais eficazes princípios da chamada “Guerra Além dos Limites” – que combina, de forma justa e perfeita, com o “Gramscismo” (práticas neomarxistas do italiano Antonio Gramsci). A doutrina militar é praticada pela turma do Foro de São Paulo – o balaio de gatos que mistura políticos corruptos, com esquerdistas radicalóides e narcoterroristas na América Latina e Caribe, fundado por Lula da Silva e Fidel Castro em 1990.

A leviana campanha petralha contra Aécio Neves – também empregada, no primeiro turno, contra Marina Silva – se baseia na estratégia do medo, combinada com a da mentira, no formado de uma guerra eleitoral assimétrica. No seu sentido mais puro, Guerra Assimétrica consiste em contrapor ao inimigo algo que anule a vantagem tecnológica ou estratégica que ele possui. A turma do Foro de São Paulo conseguiu inserir em nosso cenário a segregação ideológica combinada com farta mentira contra os adversários-inimigos.

Nas redes sociais e na propaganda boca-a-boca das periferias, os deformadores de opinião petralhas pregam que não se deve votar em Aécio: “porque ele é de direita”, “porque ele é cheirador”, “porque ele bate em mulher” e “porque ele vai acabar com o bolsa família” – dentre outras calúnias, injúrias, difamações e mentiras menos votadas em uma “Guerra além dos limites”... Marketeiros e gramscistas conhecem bem o livrinho escrito, em 1997, por dois oficiais da Força Aérea do Exército de Libertação da China – o People Liberation Army, tão estudado pela CIA dos Estados Unidos da América do Norte...

Os dois oficiais e ideólogos chineses, Qiao Liang e Wang Xiangsui, na obra “Unrestricted Warfare”, defendem que o primeiro princípio de batalha é que não há regras e nada é proibido. Na visão deles, “entender e empregar o princípio da assimetria corretamente permite explorar os pontos fracos do inimigo”. Os métodos práticos propostos para tal fim, no caso de uma campanha eleitoral, consistem em táticas de terror em meio à violência urbana, ataques a instituições financeiras, hackeagem contra sites adversários, uso ofensivo da mídia aliada e uma demolidora propaganda contra os adversários e inimigos.

Os chineses pregam que a difusão do medo e incerteza nos meios militares e civis será a mais importante das armas em um conflito tipo Unrestricted Warfare. "Nós podemos criar muitos métodos de causar medo que são mais efetivos que matar. Até o último ser humano o mais duro não consegue impedir - no mundo interior do seu coração - os ataques de psychological warfare (guerra psicológica)". Enfim, eles concluem: "O que realmente atinge terror nos corações das pessoas é a junção dos terroristas com vários tipos de novas tecnologias, que podem gerar novas super-armas”.

Aqui na república Sindicalista do Brazil, regida pelo Capimunismo, junto com a guerra além dos limites, também está valendo a lição do economista norte-americano Thomas Sowell, na obra “Is Reality Optional?: And Other Essays (1993, p. 131)”:  "A primeira lição da economia é a escassez: nunca há o bastante de algo para satisfazer todos aqueles que o querem. A primeira lição da política é ignorar a primeira lição da economia”. Marketeiros nazicomunopetralhas e os políticos por eles orientados seguem isso com perfeição. O eleitorado apoia, comodamente...

O mesmo Thomas Sowell, na obra “Barbarians Inside the Gates”, recomenda, com fina ironia: "Quando você quer ajudar as pessoas, conte a verdade. Quando você quer ajudar a si próprio, conte o que elas querem ouvir".  Em “Knowledge and Decisions” (1980, p. 334), o economista dá outro recado valioso à turma de Bruzundanga: “É incrível como algumas pessoas acham que nós não podemos pagar médicos, hospitais e medicamentos, mas pensam que nós podemos pagar por médicos, hospitais, medicamento e toda a burocracia governamental para administrar isso".

Os promotores do medo, que têm coragem total para roubar, corromper e se locupletar à custa dos recursos públicos, consolidam tal pensamento na cabeça da massa. Assim, a canalhice come solta e o eleitor que tem a cabeça feita pelo esquema acha tudo normal... O pragmatismo cínico em vigor no senso comum dos mais ignorantes (a grande maioria) dá uma certa “legitimidade” ou “carta branca justificada” para a ação dos corruptos. A lógica canalha é: “se o cara olha para os pobres, e lhes dá alguma coisa, pode roubar à vontade, que qualquer um faria o mesmo se estivesse no lugar dele ou tivesse oportunidade”.

Tal “doutrina” da putaria institucionalizada (que nos perdoem as prostitutas profissionais que dão duro para ganhar a vida) é a tônica do eleitorado tupiniquim. Neste cenário dantesco, honestidade, seriedade e ética aceitam qualquer significado. Os valores essenciais são neurolinguisticamente corrompidos. Errados são sempre os outros, da oposição. A situação, hoje no poder, está sempre certa. 

Eis o dogma da netadaputice no melhor estilo da velha propaganda nazista ou soviética, baseada na repetição insistente das mentiras, e dos falsos conceitos e valores, até que eles acabem reconhecidos pela massa ignara como a verdade, o falso consenso a ser seguido por todos, como uma ordem dogmática, emocional, sem questionamento racional.

O modelo da roubalheira institucionalizada, no Brasil da impunidade ampla, geral e irrestrita, sob a governança do crime cada vez mais organizado politicamente, segue essa mesma “lógica invertida da falsa verdade”. Tudo muito natural de acontecer em um Estado que inventou uma sociedade, e não foi inventado por ela. Um Estado que, historicamente, sempre se alimentou da exploração, dos abusos e da corrupção contra o cidadão. A novidade recente é que, antes, prevalecia apenas a roubalheira. Agora, ela é “socializada”. Como os corruptos “olham pelos pobres” merecem o voto... 

A investigação da Lava Jato atualizou um esquema que já operava de forma escancarada desde os anos 2000, com o escândalo do Banestado, e que foi timidamente mostrado no caso do Mensalão. Pessoas a serviço do doleiro abriam empresas e recrutavam laranjas para que seus nomes sejam usados em empresas de fachada. Essas empresas fantasmas fazem as operações em grandes bancos – que hoje contam com sofisticados departamentos de compliance para identificar possíveis falcatruas.

Os bancos são coniventes? Hoje é difícil, porém a cúpula pode não saber o que ocorre. Gerentes dão suporte às operações de abertura e manutenção das contas. Recebiam, em troca, suas comissões. Grande parte da grana da corrupção sai do Brasil para contas abertas em nome de empresas Off-shores. Doleiros operam como um banco central de compensação. A moeda estrangeira (dólar ou euro) é entregue em espécie ou mediante depósito no exterior em contrapartida a pagamento de reais no Brasil. Praticamente, não existe movimentação física do dinheiro. Tudo ocorre contabilmente.

Traficantes de drogas dos EUA, Europa e África – que recebem em dólar e euro – descobriram que transformar em reais no Brasil, usando os doleiros daqui, é um excelente negócio. A grana retorna ao Brasil no formato, limpinho, de “Investimentos Estrangeiros Diretos”. Ou, simplesmente, na contabilidade ilegal paralela dos “doleiros”. As pontas se fecham porque os corruptos brasileiros (que sangraram os cofres públicos) desejam transformar o dinheiro que faturam no Brasil em moedas fortes estrangeiras, para guardar a grana lá fora, preferencialmente longe do voraz leão do imposto de renda. O triste é que muita gente incauta, de classe alta ou famosa, não necessariamente corrupta, é parceira destas operações ilegais.

Só uma profunda revolução econômica, transformando o Brasil em um País capitalista liberal de verdade, pode mudar tal quadro de corrupção consolidada. Nada vai mudar efetivamente enquanto o judiciário não funcionar de verdade, enquanto a carga tributária continuar absurdamente elevada, enquanto a gastança e o desperdício da máquina estatal vigorarem, enquanto não houver transparência pública e efetivos mecanismos de controle do cidadão comum sobre os negócios estatais e enquanto a política puder servir como meio fácil para negócios ilícitos ou criminosos, sem efetiva punição dos bandidos.

Eis o Brasil que espera pelo próximo Presidente. Se for a Dilma, a festança continua... Se for o Aécio, será necessária uma pressão constante sobre ele para que implemente as mudanças básicas prometidas. Do contrário, o esquema de poder também se acomoda, e nada se altera. O Brasil continuará condenado a ser a vanguarda capimunista do atraso. Neste caso, se o Capeta permitir, ainda podemos esperar por Lula da Silva - já fazendo sua campanha presidencial de 2018, lançada pela astúcia do Rui Falcão – o Chapolim Colorado de Monte Aprazível...

A eleição presidencial tende a ser decidida no fotochart... Este é o fato grave em um País que consegue estar dividido ideologicamente entre os que idolatram os líderes petistas e aqueles que os rejeitam (uns até os odeiam, com recíproca verdadeira) e os querem fora do poder. Esta divisão quase idêntica de forças entre situação e oposição indica que o próximo governo será turbulento politicamente.

Como já vivemos uma guerra civil não declarada, com mais de 56 mil assassinatos por ano, ninguém duvide que as pré-condições para um processo radical sangrento já não estejam consolidadas... O bicho tende a pegar... O PT deve ser obrigado a largar o osso no fim do ano. Mas persistirá na guerra sem limites para retomá-lo, daqui a quatro anos... Na politicagem brasileira, cão que ladra também morde...


Socorro no debate




Responda, Dilminha...

Quem foi a responsável pela nomeação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para receber polpudos jetons como membro do Conselho de Administração da “estatal” Itaipu Binacional?

Vaccari, que cuida das finanças da campanha de Dilma, foi denunciado na “colaboração premiada” de Paulo Roberto Costa como o sujeito que recebia os repasses das comissões de 2% que sobravam das negociatas de corrupção com empreiteiras que prestam serviços à Petrobras.

Vaccari é o mesmo processado por fraudes na gestão da Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop), na qual fora diretor financeiro entre 2003 e 2004 e presidente de 2005 até fevereiro de 2009.

O Ministério Público denunciou que a Bancoop bancava campanhas petistas...

Red Car lhe dá asas...


Bicho pegando lá nos States

Tem muito político corrupto brasileiro que é sério candidato a ser bilionário, porém não ter direito a um passeio com a família na Disney, sem acabar preso pelas autoridades norte-americanas...

A petralhada ficou apertadinha com a confirmação da notícia de que o Departamento de Justiça dos EUA, junto com a Security Exchange Commission, estão investigando, em sigilo, as denúncias de corrupção na Petrobras – cujas ações são negociadas na Bolsa de Nova York.

Um time de 28 advogados e analistas, que passaram uma temporada este ano visitando a Bovespa, têm a missão de verificar se os dirigentes da Petrobras (alvos de denúncias de corrupção em processos oriundos da Operação Lava Jato) descumpriram as normas antifraudes SOX (Lei Sarbanes-Oxley).

Bomba à vista

Já tem promotor e magistrado em Nova York estudando, seriamente, a possibilidade de que seja suspensa a negociação de ADRs da Petrobras (recibos de ações negociados na Bolsa).

A restrição poderia valer sine die, até que a Petrobras comprove ao mercado internacional que opera inteiramente dentro do nível 1 de governança corporativa.

As “colaborações premiadas” de Paulo Roberto Costa e seu fiel doleiro Alberto Youssef (que nega ser o chefão verdadeiro do esquema) causaram mais turbulência lá fora que no mercado brasileiro...

O mar não ficará para molusco se gente séria, como o juiz novaiorquino Robert Drain, resolver pegar pesado com os negocistas brazucas...

Quem avisa...

A Arko Advice, empresa sediada em Brasília que faz análise política e cenários prospectivas, advertiu, em seu comunicado a clientes em 12 de outubro, que a coisa poderia ficar preta para os dirigentes da Petrobras:

“Informações apontam, ainda, o cuidado dos órgãos americanos em não vazar suas conclusões preliminares em ambiente eleitoral, devido a seu potencial desestabilizador. O certo, porém, de acordo com nossas fontes, é que as investigações estão em curso e podem resultar em convocação dos envolvidos para depoimentos e multas, além do risco de entrarem no campo criminal”.

O informe é assinado pelos dirigentes da consultoria: Murillo de Aragão, Cristiano Noronha, Carlos Eduardo Bellini e Marcos Augusto Queiroz.

Queda de pressão em debates


Numerologia da pesquisa


Piada fantasmagórica

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

19 de outubro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. 

DILMA MENTIU, OU DILMA NÃO MENTIU, EIS A QUESTÃO\1


 

Objetivando analisar a questão apresentada no título deste artigo, serão usadas declarações duvidosas de Dilma que não foram qualificadas de “mentirosas” por Aécio no debate realizado pelo SBT.

Comparando tais declarações de Dilma com o material contido no site “Maracutaias na Petrobras”, o próprio leitor poderá concluir se Dilma mente, ou não mente, quando declara que é “transparente” e que tem “tolerância zero” com a corrupção.

As declarações textuais de Dilma no debate do SBT foram as seguintes:
“Eu nunca engavetei, candidato, eu não jogo para baixo do tapete (...) a gente tem de investigar, doa a quem doer, candidato (...) eu tenho um compromisso diferente. O meu compromisso é investigar e punir (...) Eu investigo, construo as provas para punir”.

Quanto ao contido no citado site, com o único objetivo de facilitar a leitura, serão destacados os pontos a seguir enumerados:

1 – Na opção “Cartas a Dilma Rousseff” constam cinco graves cartas dirigidas a Dilma entre 15 de fevereiro de 2007 e 17 de abril de 2013. Apesar de terem sido protocoladas em seu próprio local de trabalho (Conselho de Administração da Petrobras e Presidência da República), tais cartas foram negligenciadas, o que aniquila com qualquer resquício de credibilidade que pudesse ter a atual presidente da República nos quesitos “transparência” e “eficiência gerencial”.

2 – Na opção “Caso Gemini”, além de diversos artigos, há o “Acordo de quotistas entre Petrobras e White Martins” e o “Depoimento de Vinhosa à Polícia Federal em 29/09/2010”. Para complementar o Acordo e o Depoimento citados, cabe sugerir três vídeos: “Dilma e as investigações da Polícia Federal”, Carta aberta ao Corregedor-Geral da PF (II)” e “Saia do armário, Dilma! (III)”.  

3 – No sub item “Graça Foster driblando a verdade” destaque deve ser dado ao artigo “Diretora da Petrobras confirma que Dilma sabia da denúncia de corrupção na Gemini”. Sabia, e não fez nada para estancar a brecha para superfaturamento contra a Petrobras deixada no fraudulento Acordo de Quotistas.

4 – No sub item “Denúncia ao Ministério Público”, além da própria “Denúncia feita ao MPF em 19/10/2010 sobre tráfico de influência na constituição da sociedade Gemini”, é da maior importância o artigo “Roberto Gurgel, Dilma Rousseff e o tráfico de influência na Petrobras”. É impressionante que Dilma não tenha se manifestado sobre os termos utilizados em tal artigo.

Diante de tudo que foi exposto, o próprio leitor poderá concluir se, às “mentiras” apontadas por Aécio, deverão ser acrescidas mentiras descobertas ao se tomar conhecimento do procedimento de Dilma no crime de lesa-pátria chamado “caso Gemini”.

Uma palavra final: devido ao fato de a Petrobras ter ameaçado mover uma ação judicial para retirar do ar o site “Maracutaias na Petrobras”, foi criado um endereço alternativo para tal site. Os dois endereços, bem como os endereços dos vídeos referidos no texto se encontram a seguir:

 
 
https://www.youtube.com/watch?v=x-L-9VGAIYw (Dilma e as investigações da Polícia Federal)
 
https://www.youtube.com/watch?v=_H9p19Wq7W0 (Carta aberta ao Corregedor-Geral da PF (II))
 
https://www.youtube.com/watch?v=302F6USwq7s (Saia do armário, Dilma! (III))

19 de outubro de 2014
João Vinhosa é Engenheiro.

NO PAÍS DO VIRA-BOSTA



 
A coisa está preta. Da cor da asa da graúna, também conhecida por vira-bosta grande.
Os vizinhos se preocupam com outra ave; o abutre, o nosso urubu (o que rima com TCU).
Mas a madame de lá e suas aves, não gorjeiam como cá.
Contratou até um garçon espanhol para ser o seu novo rouxinol.
Aqui, terra do chupim, só nos  resta  rir como Arlequim.
A gorda está com depressão. E sentindo a pressão... Não mencionem o tucano porque ela acha que vai entrar pelo cano.
E para mal dos pecados, há o bigode do costa quente, pois a águia assusta muita gente.
Inoportuna a galinha de angola com seu agourento “Tô fraco, tô fraco”.
Vai voltar o “Não sabia” ou vai cantar o sabiá.

O triste é que no País do Vira-Bosta bandido canta de galo...
 
Pelo menos até a hora da missa de sétimo dia...

19 de outubro de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é Livre Pensador.
 

CHIMFRIM!


 

A gorda é chinfrim.

Parece um blimp usado na segunda guerra mundial.

Ultimamente tem evitado a roupa vermelha.

Engana trouxa.

Está preocupada às pampas. Parece que o genro de uma amiga vai virar nora. Uma tal de Maria já rezou um rosário mas foi em vão.

O traseiro já está esperando o pezão. Não se salva nem o protegido do tempo de Salomão ?

Só resta assustar criancinhas dizendo que o bicho papão vai tomar os brinquedos.

Chama às pressas um marqueteiro português. Pede um milagre mas ouve um “Ai Jesus !” Pensa que é um novo modelo de tablet e manda comprar três  no estilo do velho pregão dos cobradores de bonde: “ Tim, Tim, dois pra Light e um pra mim”.

Este saudosismo vem quando lembra que os carris vermelhos eram chamados de “camarões”.

Sempre teve predileção por frutos do mar; mas agora lula lhe dá ânsias.

Deve estar contaminada por vazamentos no pré sal.

18 de outubro de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é Livre Pensador e torcedor emérito do Ibis Sport Club.

CONSELHO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS: O GOVERNO GLOBAL



“(...) Um grupo de bilionários criou o plano estratégico mais maquiavélico da história econômica mundial - inventaram a fórmula assim resumida ironicamente pela colunista Edith Kermit Roosevelt (neta de Theodore Roosevelt): ‘A melhor maneira de combater o comunismo seria uma Nova Ordem socialista governada por ‘especialistas como eles próprios’. Essa idéia espalhou-se como fogo entre os membros do CFR, Council on Foreign Relations, o poderoso think tank novaiorquino” (“Quem foi que inventou o Brasil?” Olavo de Carvalho, Zero Hora, 11 de junho de 2006).


 
O jornalista Daniel Estulin, em seu livro A Verdadeira História do Clube Bilderberg referiu-se também às atividades do CFR-Council of Foreign Relations (Conselho de Relações Internacionais) americano, que possui diversas sucursais: o Royal Institute of International Affairs do Reino Unido, os Institute of International Affairs do Canadá, Austrália, África do Sul, Índia e Holanda, e os Institute of Pacific Relations da China, Rússia e Japão.
Segundo Estulin, o CFR tem sua sede em Nova York, na Harold Pratt House, uma mansão de quatro andares na esquina da Park Avenue com a rua 68, que foi doada pela viúva do senhor Pratt, herdeira da fortuna da Standart Oil Rockefeller. O CFR compõe-se aproximadamente de três mil membros da elite do Poder americano. Seus maiores aportes financeiros são provenientes da Fundação Rockefeller, da Corporação Carnegie e da Fundação Ford.

Durante seus primeiros 50 anos de existência, o CFR praticamente não foi citado pelos meios de comunicação, embora entre os membros do CFR figurem os mais importantes executivos do The New York Times, doWashington Post, do Los Angeles Times, do Wall Street Journal, da NBC, da CBS, da ABC, da FOX, da Time, da Fortune, da Business Week, da US News World Report, e muitos outros. Dessa forma, o anonimato do CFR não é acidental. É deliberado.
No início da década de 60, 12 dos 20 membros do Conselho da Fundação Rockefeller, 10 dos 15 membros da Fundação Ford e 10 dos 14 membros da Fundação Carnegie para a Paz Internacional eram membros do CFR.

Para avaliar as dimensões do poder que manejam as organizações secretas mais importantes do mundo – o Clube Bilderberg, o CFR e a Comissão Trilateral – é suficiente recordar que elas controlam todos os candidatos à presidência dos EUA, de ambos os partidos, a maior parte dos senadores e congressistas, a maioria dos postos relevantes para a política do país, especialmente no campo de assuntos internacionais, a maior parte da imprensa, todos os membros da CIA, FBI e IRS (Departamento do Tesouro), e a maioria do restante das organizações governamentais de Washington. Quase todos os postos de trabalho da Casa Branca são ocupados por membros do CFR. Todos os diretores da CIA têm sido membros do CFR, com exceção de James R. Schlesinger, que ocupou brevemente o cargo em 1973. Esses dados provêm de um relatório de 1987, publicado pelo próprio CFR em sua página na Internet.

Obviamente as pessoas se perguntarão: como é possível que uma organização secreta tão poderosa, que em tese controla a política internacional dos EUA, publique abertamente seus relatórios? Mas o leitor deve estar consciente de que essa informação é a que eles querem que você conheça para reduzir a importância do assunto. As decisões realmente diabólicas evidentemente não são publicadas.
Todos os que formam a equipe de Bush – Condolezza Rice, Dick Cheney, Richard Perle, Paulo Wolfowitz, Lewis Libby, Colin Powell e Robert Zoellick, são membros do CFR. O democrata John Kerry, candidato à presidência derrotado por Bush, é membro do CFR e do Clube Bilderberg. Embora mudem as administrações, sejam elas democratas ou republicanas, os postos são sempre ocupados por membros do CFR.

O presidente Bill Clinton, membro do CFR, do Clube Bilderberg e da Comissão Trilateral, empregou cerca de cem membros do CFR em sua administração. George Bush pai tinha 387 membros do CFR e da Comissão Trilateral em sua administração. Ronald Reagan, 313. Nixon, no início de sua administração, colocou 115 membros do CFR em posições-chave de sua equipe executiva. Dos 82 primeiros nomes que fizerem parte do gabinete do presidente Kennedy, 63 pertenciam ao CFR, segundo um relatório de 1 de setembro de 1961, de Arnold Beichman, para o Christian Science Monitor. Como se observa, o CFR tem sido uma autêntica agência de empregos para os governos democratas e republicanos.
Os presidentes dos governos vão e vêm, mas o poder do CFR e seus objetivos permanecem.

O que o presidente do CFR, David Rockefeller, estará querendo conseguir com o "seu" CFR? Veremos que o círculo do poder do CFR não mudou desde a sua fundação em 1921 no Hotel Majestic, em Paris. No número comemorativo do 50º aniversário da Foreign Affairs, publicação trimestral oficial do CFR, Kingman Brewester Jr., embaixador americano no Reino Unido e reitor da Universidade de Yale, escreveu um artigo com o título"Reflexões sobre o nosso propósito nacional". E definiu qual é esse propósito: "Nosso propósito nacional deveria ser abolir a nacionalidade americana e, ao mesmo tempo, correr o risco convidando outros países para compartilhar sua nacionalidade conosco...".

Também na revista Foreign Affairs, em abril de 1974, Richard N. Gardner, ex-assistente da Secretaria de Estado, escreveu: "em breve a Casa da Ordem Mundial terá que se constituir de baixo para cima e não ao contrário (...) uma erosão da soberania nacional dará muito mais frutos do que o típico assalto à moda antiga".James Warburg, filho de Paul Warburg, fundador do CFR e membro da Equipe de Pensadores de Franklin Delano Roosevelt, declarou, diante do Comitê de Assuntos Internacionais do Senado, em 17 de fevereiro de 1950, que "teremos um Governo Mundial, querendo ou não, com o nosso consentimento ou sem ele".

No livro The Future of Federalism, Nelson Rockefeller proclamou: "Nenhuma nação pode defender hoje a sua liberdade ou satisfazer as necessidades e aspirações de seu próprio povo de dentro de suas fronteiras ou por meio apenas de seus próprios recursos (...). E, assim, a Nação-Estado, sozinha, ameaçada de tantas formas, nos parece tão anacrônica agora como as cidades-Estado gregas dos tempos antigos".
Desde antes de 1942 o CFR vem planificando a Nova Ordem Mundial. Um editorial, publicado na página dois do Baltimore News-Post de 7 de dezembro de 1941 (dia do ataque a Pearl-Harbour), mostra como os pensamentos do CFR eram insinuados nas mentes das multidões antes que, explicitamente, se falasse dos temas que se desejava abordar.

Quincy Wright, professor de Direito Internacional da Universidade de Chicago, fez a mais clara e precoce declaração sobre a Nova Ordem Mundial quando em 1941 a descreveu, deixando claro que a soberania nacional e a independência das nações seriam limitadas por um Governo Mundial. Em 25 de outubro de 1998, Terry Boardman, em um discurso sobre a Nova Ordem Mundial na Rudolf Steiner House de Londres, explicou a um auditório de 1.500 pessoas que Quincy Wright referia-se, em seu tempo, aos três sistemas continentais: os "Estados Unidos da Europa", o Sistema Asiático e a União Pan-Americana. Wright também predisse que cada sistema continental teria uma força militar comum e que os exércitos nacionais seriam drasticamente reduzidos ou diretamente proibidos!

Com o advento de um Governo Mundial, um Exército Mundial, uma Religião Universal e uma Moeda Única, por que desejaria a família Rockefeller submeter uma soberania, um poder governativo e uma riqueza americana, que já controla, em benefício de um Governo Mundial? Esse Governo Mundial não ameaçaria seu poder financeiro? A não ser, naturalmente, que os Rockefeller, o Clube Bilderberg e o CFR esperem controlar também o Governo Mundial! Seria o objetivo final do Governo Mundial criar um único Mercado Global, controlado por um Governo Mundial que controlaria também, por sua vez, os tribunais, as escolas, os hábitos de leitura e os pensamentos das pessoas, vigiado por um Exército Mundial, regulado financeiramente por um Banco Mundial através de uma única moeda global e povoado por uma população conectada a um Computador Global por meio de microchips? A liberdade não é gratuita. Custa tempo, dinheiro e esforço. A escravidão, sim, é.

É importante entender que as conferências e encontros do CFR, do Conselho das Américas, do RIIA-Royal Institute of International Affairs – atual Chatham House, do Instituto de Relações Pacíficas, da Comissão Trilateral e, mais recentemente, da Fundação Gorbachev, da Fundação Bill Gates e – acrescenta o autor deste artigo - do Foro de São Paulo, não são os lugares onde se tomam as decisões mais importantes ou se definem as novas estratégias. Esses encontros sociais apenas capitalizam o trabalho dos grupos de trabalho e estudo. Em dezembro de 2005, em uma reunião realizada em Montevidéu, o Foro de São Paulo"decidiu" que na Cúpula do Mercosul, a ser realizada no ano seguinte, em 20/21 de julho de 2006, a Venezuela deveria ser incorporada ao Mercosul como membro pleno, como de fato ocorreu![*]

Recorde-se que o assessor do presidente Roosevelt, o espião soviético Alger Hiss, que em 1945 participou da Conferência de Yalta, onde trabalhou na negociação do que viria a ser a ONU e ocupou temporariamente o cargo de Secretário-Geral dessa organização e de presidente da Fundação Carnegie para a Paz Internacional, uma entidade que tem estado presente em todos os encontros do Bilderberg, em novembro de 1954, depois de cumprir 44 meses de cadeia por suas atividades de espionagem, montou, com seus ex-companheiros do Departamento de Estado dos EUA, o Departamento de Assuntos de Segurança e Política da ONU.

Durante os últimos 60 anos, uma intensa propaganda em favor da ONU convenceu muitas pessoas de que as palavras "Paz" e "Nações Unidas" são intercambiáveis. O paradoxal, no entanto, é que entre essas leis e regulamentos encontra-se a norma de que o chefe desse Departamento de Assuntos de Segurança e Política da ONU será sempre um cidadão soviético, militar ou pessoa designada pelos russos. E assim tem sido. Desde 24 de outubro de 1946, quando foi escolhido Arkady Sobolev, em um levantamento realizado até 1997, 14 comunistas – todos cidadãos soviéticos, com exceção de Kieran Prendergast, membro do Clube Bilderberg - presidiram esse posto vital na ONU.

Isso, todavia, ainda não é tudo! Segundo um relatório da Environmental Conservation Organization de janeiro-fevereiro de 1996, "a Comissão sobre o Governo Global crê que os eventos mundiais, desde a criação da ONU em 1945, juntamente com os avanços tecnológicos, a revolução da era da informação e a nova consciência ambiental global, criarão um clima em que as pessoas de todo o mundo reconhecerão a necessidade e os benefícios de um Governo Global. Esse Governo Global segue um procedimento concreto e tem objetivos para os quais emprega toda uma variedade de métodos, nenhum dos quais oferece ao governado a oportunidade de votar ‘sim’ ou ‘não’ ao que se decide. As decisões são tomadas pelos corpos administrativos ou os corpos de delegados ‘designados’ ou as organizações civis secretas ‘credenciadas’ e, de fato, já estão sendo aplicadas muitas das recomendações publicadas pela Comissão".

O Governo Global baseia-se na crença de que o mundo está preparado para aceitar "uma ética civil global" baseada em um conjunto de valores fundamentais que podem unir as pessoas de todas as procedências culturais, políticas, religiosas e filosóficas.

E quem vai pagar tudo isso? Claro que é você. Nada é de graça nessa bela nova comunidade, à exceção de muitas novas responsabilidades impostas à força, em troca de um escasso punhado de direitos que, de fato, já desfrutávamos antes que o Governo Mundial os arrebatasse. Nesse sentido, será imposto um "consenso" sobre os impostos globais necessários para satisfazer as necessidades de funcionamento do Governo Global.
 
Fonte: A Verdadeira História do Clube Bilderberg, Daniel Estulin, editora Planeta, 2005 
 
[*] Nesse sentido o artigo "O Mercosul e o Foro de São Paulo,, é altamente didático. (http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=5102)
 
18 de outubro de 2014
Carlos I. S. Azambuja é Historiador.

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Receita para Aécio vencer a marionete Dilma eletrônica



Candidato Aécio Neves, os eleitores esclarecidos, formadores de opinião, que ficaram até tarde assistindo ao (de)bate-boca da Band ficaram PTs da vida com você, por ter adiado a chance de desmoronar sua rival Dilma Rousseff – uma candidata sem ideias próprias, com péssima articulação verbal e que precisa recorrer a um ponto eletrônico para fugir de temas destrutivos como corrupção, incompetência gerencial e abuso de mentiras. Aécio, ninguém entendeu por que você poupou ou caiu na lábia eletronicamente teleguiada da Dilma – uma verdadeira fraude eleitoral ambulante.

Considerando que quem não faz leva, é preciso focar em uma tática realmente ofensiva nos próximos três debates televisivos, no SBT (nesta quinta, às 18 horas), na Record (no estratégico domingo) e o sempre esperado confronto final na Rede Globo (cujo estúdio se transformará no Maracanã da política para uma suposta “decisão final”, quinta-feira que vem). Aécio, você só precisa mostrar que o Brasil não cresce, falta segurança, educação e saúde por causa da incompetência administrativa e da corrupção que rouba os recursos públicos que deveriam se destinar a nobres fins – e não para o enriquecimento fácil de políticos vagabundos.

Aécio, se você atacar a corrupção sistêmica da petralhada vai provocar um curto-circuito no ponto eletrônico que transforma Dilma em uma marionete. No debate da Band, a assessoria de Dilma usou, vergonhosamente, um recurso tecnológico de comunicação ponto-a-ponto, avaliado em R$ 250 mil, para manipular o discurso que ela não tem a mínima capacidade de concatenar com lógica. Nem teleguiada em sua fala a boneca Dilma conseguiu ser eficiente verbalmente. Gaguejou muito e se manteve tensa. Mesmo com tais falhas, ela foi visivelmente mais ofensiva que Aécio. Os sopros no ouvido ajudaram Dilma a fugir do tema corrupção, desviando o assunto para outros temas menores com o abuso de afirmações levianas (ou não) contra o adversário-inimigo.

Não perca o foco na vitória, Aécio. Deixe claro para todo mundo que a corrupção e a incompetência do PT são causadoras do baixo crescimento, da inflação e dos insuficientes investimentos em ações prioritárias, como a Educação, Saúde e Segurança. Ressalte que o dinheiro roubado pelos canalhas ou desperdiçado pela má gestão deixa de atender a estas e outras necessidades. Defina o discurso e não seja pautado pela manobra evasiva dos marketeiros petistas. Tenha humildade, assuma seus erros e pecados e comprove, olho no olho de quem o assiste, sua disposição sincera de mudar para melhor. Não precisa ser arrogante, mas mostre ser melhor que a Dilma, e não a mesma coisa que ela.

Não tenha medo de relacionar o PT com a onda de violência que assassina mais de 50 mil pessoas por ano no Brasil. Lembre que o partido faz parte do Foro de São Paulo – grupo fundado por Lula da Silva em 1990 que reúne partidos de esquerda radical na América Latina, com o apoio de ditaduras como a de Cuba, que têm o explicito apoio de grupos narcoguerrilheiros – os causadores e patrocinadores da violência em várias partes do mundo, principalmente a nossa. Tráfico de drogas e política corrupta são parceiros ideológicos neste continente. Comprove que você não terá tolerância com a corrupção e o crime, mesmo que para isso precise convocar o “Batman” (aquele seu amigo que se aposentou, mas que deve estar doido para receber uma ligação do comissário Gordon para sentar o dedo no Coringa, na Mulher Gato, no Pinguim e em outros políticos bandidos menos votados...).

Aécio, não tenha vergonha de demonstrar e repetir o que alguém proclamou recentemente nas redes sociais, para bem definir o PT: “O Partido dos Trabalhadores é corrupto. Não é um partido, é um barril de macacos ou um saco de gatos, tudo mundo arranhando todo mundo.  É um dos únicos partidos brasileiros que tem ideologia, só que a serviço de regimes totalitários. O PT tem absoluta incoerência programática (só é coerente no formato da goela, enorme, por sinal), com uma democracia interna pior do que a de qualquer outro partido brasileiro, sempre próxima à antropofagia desvairada”. Por isso, Aécio, não adiante você pedir: Dilma não sairá do gueto da calúnia... Continuará na ofensiva, porque tem tudo a perder.

Lembre-se sempre, Aécio Neves: o PT não é pop, mas não poupa ninguém. Por isso, você também não pode cometer o erro de poupar o PT (igual Fernando Henrique sempre fez, até ser destruído por Lula). Se for fraco na ofensiva do discurso, será facilmente engolido pela retórica petralha (capaz de vender o paraíso no inferno, e vice-versa). O pragmatismo cínico do sindicalismo de resultados é a essência dos petistas. Eles só jogam para ganhar; nunca para perder. Pisam no pescoço da mãe, assassinam reputações ou contam a mais deslavada mentira como se fosse a mais sagrada verdade. Esta metodologia sem ética, na qual o palavrório nem sempre precisa combinar com a coerência das ações políticas, parece justa e perfeita para conquistar espaço cativo nas mentes de um eleitorado ignorante como o brasileiro.


Repito por 13 vezes 13 para dar sorte: O tenso (de)bate-boca na Band foi mais uma oportunidade para Dilma Rousseff demonstrar a insegurança de sempre e mentir à vontade, enquanto você, Aécio Neves, voltou a perder a chance de ser mais ofensivo contra a corrupção e incompetência gerencial que marcam o governo federal sob gestão do PT-PMDB. Como Aécio não venceu o debate de goleada, a pequena derrota gerou um gostinho e uma percepção midiática de vitória para Dilma que a marketagem petralha soube muito bem explorar – como de costume. Aliás, “empate técnico por alguma margem de erro” seria o placar mais adequado ao confronto de ontem à noite.

Aécio, você e Dilma não foram claros ou nem tocaram em propostas concretas para combater a inflação, diminuir os impostos, baixar os juros e garantir o crescimento do Brasil. O seu eleitor espera que você debata estes assuntos cruciais para o Brasil. Todo mundo percebe que o ponto mais grave desta eleição 2014, desde a campanha do primeiro turno, é a falta de soluções reais e objetivas para os problemas brasileiros. Você não pode imitar a Dilma e tratar dos grandes temas com a tradicional e superficial pequenez dos políticos vaidosos e soberbos que pensam mais em si próprios que no País e nos brasileiros.

Aécio, você tem obrigação de vencer. E, quando ganhar, tem o dever moral de governar bem. O inferno desabará sobre sua cabeça e você precisa estar psicologicamente preparado. Se você não cumprir a missão de colaborar para o Brasil mudar para melhor, pode ter certeza, você também “será mudado” em uma velocidade nunca antes vista na História deste País. Ninguém terá com você a mesma paciência, conivência ou até tolerância que teve com o PT. Por isso, você não pode errar agora, e muito menos depois, quando vencer. As pesquisas (mesmo as mais duvidosas) indicam sua chance de vitória. Não jogue fora esta oportunidade. Os petralhas o induzirão a isto, mas não caia na deles e nem na de seus marketeiros que pedem a você que se comporte como “bom moço”.

Só para recordar o passado recente de outras eleições presidenciais nas quais os tucanos foram vergonhosamente derrotados por Lula e Dilma. Nestas disputas, José Serra e Geraldo Alckmin posaram de bons moços, vendendo a imagem de gestores bem intencionados, sem atacar duramente o PT em sua essência de corrupção e incompetência, e acabaram derrotados. Centre fogo nos escândalos da Petrobras, comprovados pelas “delações” premiadas dos processos da Lava Jato. Mostre que Dilma, como ex-ministra das Minas e Energia de Lula, ex-Presidente do Conselho de Administração da Petrobras e como Presidenta da República tem a obrigação de saber de tudo de errado que aconteceu por lá.

Se Dilma insistir na leviandade de alegar que não sabia, deixe ela escolher se prefere ser chamada de “incompetenta” ou de “coniventa”... Não bote ela na corda do ringue. Bata forte para nocautear. A velha guerrilheira terrorista dos tempos da tal “dita-dura” aguenta a porrada... Se você não detonar a Dilma, ela não terá a menor pena de detonar você. Dilma é militante ideológica do Foro de São Paulo, pregadora do socialismo bolivariano que adoraria incinerar você no forno de um fogão de lenha mineiro...

Aécio Neves, você não tem o direito de perder esta eleição de 2014. Primeiro, cumpra a missão de vencer. Depois, saiba tirar proveito da oposição que será feita contra você e governe corretamente.
Para quem acredita...
Zé Cuba Libre

José Dirceu de Oliveira e Silva, um dos mais ilustres reeducandos condenados a 7 anos e 11 meses de prisão no Mensalão, já poderá cumprir a pena de “prisão domiciliar” a partir de segunda-feira.

Graças ao trabalho diário como auxiliar administrativo no escritório de advocacia de José Gerardo Grossi, renomado criminalista de Brasília, o poderoso Zé Dirceu conseguiu reduzir sua pena em 142 dias...

Depois de cumprir um sexto da pena, preso desde 15 de novembro do ano passado, Dirceu pode trocar o regime semiaberto, em que pode sair para trabalhar durante o dia e voltar para a prisão à noite, pelo aberto, em que pode ficar em casa.

Outros mensaleiros “soltos”

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os ex-deputados Bispo Rodrigues (PR-RJ) e José Genoino (PT-SP), além do ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas já estão no regime domiciliar.

Eles também saíram antes do regime semiaberto por terem trabalhado ou estudado durante o cumprimento da pena.

No dia 30 de janeiro de 2015, o ex-deputado petista João Paulo Cunha, condenado a seis anos e quatro meses de prisão, também poderá passar do regime semiaberto para o aberto.

E tem gente inocente ou idiota que ainda acha que o Brasil não é o País da Impunidade ampla, geral e irrestrita...

Lembrai-vos de Pablo Escobar…


(Lição de Pablo Escobar, na série “Pablo Escobar, o Senhor do Tráfico, exibida no canal + Globosat, segunda a sexta, às 21h, com reprise diária às 14 horas)

Censurada
 


18 de outubro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

SE CUIDA, AÉCIO\! QUEM NÃO FAZ, LEVA!


 

Não raro, em uma partida de futebol, um time joga muito melhor que o outro, mas não faz gol, e, no final, leva um gol, saindo derrotado. Daí, a máxima futebolística: “quem não faz, leva!”. Moral da história: é bom que Aécio se cuide para não se dar mal.

Diante de tudo que ocorreu de 5 de outubro para cá, o fato de Dilma não ter saído mortalmente ferida do debate da Band na terça-feira (14) deu novo ânimo  à tropa petista.

Desde o dia em que a apuração do primeiro turno abalou o favoritismo de sua re-eleição, Dilma nunca teve melhor desempenho que no citado debate. Tal surpreendente atuação, sob a ótica eleitoral, pode, até mesmo, ser considerada brilhante.

Dilma chegou a chamar Aécio de mentiroso, acusá-lo de “improbidade administrativa”, afirmar que sua irmã ocupava cargo público indevidamente e que seu tio havia se beneficiado do aeroporto de Cláudio.

Mais: atacou a impunidade no governo FHC, no Mensalão Mineiro, no caso Sivam, caso do aeroporto de Cláudio e de Montezuma e no Cartel do Metrô de São Paulo.

Mais ainda: criticou duramente Armínio Fraga, obrigando Aécio se defender pelo fato de ter anunciado o nome do economista para seu futuro Ministro da Fazenda.

Além disso, ao justificar sua ausência de Minas – dizendo que de lá saiu em decorrência da perseguição política da “ditadura” – Dilma posou de vítima dos militares.

Em suma, Dilma provou, com sobras, que ainda não está derrotada.
Ficou demonstrado que não mais adianta falar que Paulo Roberto Costa não foi demitido, e sim pediu demissão; nem mesmo a comprovação dos elogios a ele – contidos na Ata de Reunião do Conselho de Administração da Petrobras – surte mais efeito.

Ficou visto que os superfaturamentos da refinaria Abreu e Lima não colam em Dilma e que a discussão de estatísticas duvidosas (quantidade de creches, de escolas técnicas e taxa de desemprego) só presta para dar fôlego a ela, que já deveria estar grogue.

Assim, nada mais resta fazer: Aécio tem que nocautear logo Dilma para não ser surpreendido nas urnas.

E, incontestavelmente, a mais perfeita maneira de abalar Dilma é obrigá-la a se manifestar sobre uma grave acusação contra a qual ela não tenha a menor chance de defesa.

Mas, que grave acusação envolve diretamente o nome de Dilma, e contra a qual ela não tem como se explicar?

A resposta é evidente para todos que conhecem o caso Gemini – espúria sociedade da Petrobras com uma transnacional para produzir e comercializar Gás Natural Liquefeito.

Tal sociedade foi arquitetada em 2003, época em que Dilma acumulava os cargos de Ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Tornando a coisa mais escandalosa, com Dilma acumulando ainda tais cargos, foi firmado, em 29 de janeiro de 2004, um fraudulento Acordo de Quotistas que possibilita incomensuráveis superfaturamentos em detrimento da Petrobras. E, o que piora a situação de Dilma ainda mais: durante anos, diversas denúncias sobre o assunto foram protocoladas para ela, que nunca se dignou a respondê-las.
O que responderia Dilma, ao ser questionada por Aécio sobre as seguintes acusações por mim categoricamente comprovadas:

1 – o fraudulento Acordo de Quotistas da Gemini deixou, para sempre, a Petrobras refém da sócia majoritária da Gemini;

2 – a sócia majoritária da Gemini pode, inclusive, superfaturar contra a Petrobras a seu bel-prazer, amparada pelas cláusulas 3.2 e 3.3 do Acordo.

Para que sejam preparados outros questionamentos para Dilma sobre a Gemini, recomenda-se serem usadas as cartas para ela protocoladas e o depoimento por mim prestado à Polícia Federal, disponíveis no site “Maracutaias na Petrobras”. Outras fontes de consulta encontram-se na série de vídeos “Saia do Armário, Dilma!” e nos arquivos do blog Alerta Total. Os links para tais fontes encontram-se ao final.

Nessas alturas, com o objetivo de demonstrar que Dilma não tem defesa com relação à Gemini, reportemo-nos à campanha de 2010.

Na época, eu encaminhei à equipe de Serra toda a documentação comprobatória do comprometimento de Dilma com o caso da Gemini.
Apesar dos documentos serem incontestáveis, o pessoal da equipe respondeu que a campanha tucana seria “programática”, e que denuncismo era coisa de petistas.

Deu no que deu. Enquanto Serra era atacado sob a alegação de que, se eleito fosse, iria privatizar a Petrobras, Dilma navegava tranqüila no lago formado pela imensa incompetência do pessoal da campanha de Serra.

Tendo perdido as melhores oportunidades, Serra resolveu questionar Dilma sobre a Gemini no último debate, realizado na TV Record em 25 de outubro de 2010. Naquele debate, Serra afirmou: “O atual governo cedeu para a (...), uma multinacional, a sociedade do fornecimento de gás liquefeito. A Petrobrás ficou com a menor parte, 40%. Ela favoreceu uma multinacional em relação à ação da Petrobras, que tinha toda a condição para fazer esse trabalho”.
Apesar de Serra ter citado duas vezes tal espúria sociedade durante o debate, Dilma – que não tem defesa no caso Gemini – não se manifestou sobre o assunto.

Acontece que, pelas regras daquele último debate, um candidato perguntava e o outro candidato respondia; não havia possibilidade de tréplica.
Depois da derrota de Serra, o Senador Sérgio Guerra, então presidente do PSDB, criticou o procedimento do pessoal da campanha relativamente aos documentos da Gemini, e falou que isso era mais uma evidência de que havia infiltração petista na campanha.

Constatada a indesculpável falha da equipe de Serra, quero deixar registrado os nomes das pessoas ligadas à campanha de Aécio que estão recebendo o presente documento para darem o devido encaminhamento:1 – Marco Túlio Chaves (assessor da liderança do PSDB); Paulo Augusto (campanha de Aécio em Brasília); 3 – Ju (campanha de Aécio em São Paulo – Ouvidoria).

A seguir, os links dos documentos
 
 
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=Mch9yUu6aGs  (“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 1)

https://www.youtube.com/watch?v=5H6MIj-ytAg (“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 2)

https://www.youtube.com/watch?v=302F6USwq7s  (“SAIA DO ARMÁRIO, DILMA!” – PARTE 3)