"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de março de 2019

BLUES & ROCK BALLADS RELAXING MUSICA

CHOQUE! MARCELA TEMER TERIA QUE IR PARA A CADEIA COM MICHEL TEMER

SENADORES INTENSIFICAM OFENSIVA CONTRA SUPREMO COM PEC QUE LIMITA MANDATO

Senadores intensificaram na quarta-feira (20) a ofensiva contra o Judiciário com a apresentação de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que estabelece mandato de oito anos para integrantes do Supremo Tribunal Federal. 

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) reuniu 33 assinaturas em apoio à sua proposta que define o mandato temporário para novos ministros e proíbe a recondução. "Quando um Senador apresenta uma PEC que supostamente está confrontando ou enfrentando os ministros do Supremo, o senador está simplesmente sinalizando que esta Casa é um Poder tanto quanto o Supremo. Não há aí nenhuma retaliação, o que há aí é uma equiparação de tamanho", afirmou Plínio Valério. "Limitando o mandato, há duas coisas boas: uma que chama à atenção, mostrar que ministro não é semideus. Ministro é um ser humano que foi guindado à uma função relevante, mas não é semideus. E a outra é mostrar que eles também têm satisfação a dar", disse o senador.

O projeto vem no contexto da briga travada entre Legislativo e Judiciário e que tem como principal capítulo, até o momento, a apresentação de um pedido para criação de uma CPI para investigar integrante das Cortes Superiores, a chamada CPI da Lava Toga. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), resiste em intensificar o confronto com o Judiciário e ganhou tempo ao solicitar um parecer de técnicos da Casa sobre o pedido apresentado. 
O combate ao que senadores chamam de "ativismo judicial" começou ainda em fevereiro quando, na primeira sessão do Senado, foi desarquivado um projeto que proíbe o aborto. A medida foi um recado ao Supremo, que marcou data para tratar do assunto. O Congresso também foi palco de discussões internas a favor da revogação da PEC da Bengala que, em 2015, elevou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria dos ministros do Supremo. Se levada adiante, a manobra permitirá que o presidente Jair Bolsonaro indique quatro ministros para a Corte, em vez de dois. 
Além disso, há na gaveta de Davi uma série de pedidos de impeachment contra integrantes do Supremo. Os ânimos do Legislativo se acirraram ainda mais na semana passada. Primeiro, houve revolta de parte do Congresso com a decisão do STF de que crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, quando investigados junto com caixa dois, devem ser processados na Justiça Eleitoral, e não na Federal.

Outro fator foi a decisão do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, de abrir inquérito para investigar a existência de fake news, ameaças e denunciações caluniosas, difamantes e injuriantes que atingem a honra e a segurança dos membros da corte e de seus familiares. 
Ao mesmo tempo que evita aumentar a tensão com o Supremo, Davi Alcolumbre vem sendo pressionado por senadores que o ajudaram a chegar ao comando do Senado e corre o risco de perder apoio.

22 de março de 2019
vide versus

TEMER PRESO: MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA

POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE QUE MARCELA TEMER ESTARIA TENTANDO FUGIR COM GRANA DE MICHEL TEMER

BASE ESPACIAL CHINESA NA PATAGÔNIA PREOCUPA

A desproporcional base espacial que o governo nacionalista-populista de Cristina Kirchner concedeu à China na Patagônia causa cada vez mais preocupação na Argentina e no mundo, como pode se ver em reportagem do jornal portenho “La Nación”.


Base Chinesa na Patagônia não é só civil, diz Exército dos EUA

Teme-se cada vez mais sobre sua verdadeira finalidade. Recentes fatos, como o pouso de uma nave chinesa no lado escuro da Lua multiplicaram os temores.
A base dirigida pelo Exército Vermelho comunista teria também um objetivo militar.
Durante milênios as guerras e as hegemonias imperiais tinham como objetivo supremo o domínio da superfície terrestre.
Em séculos recentes, os impérios coloniais como o inglês privilegiaram o controle dos mares, e dos estreitos que controlam a navegação.
A II Guerra Mundial transferiu essa importância ao controle do ar.
As forças aéreas — os aviões primeiro, e os mísseis posteriormente — passaram a ser determinantes para o domínio do mundo ou de continentes inteiros.
Hoje o controle do espaço e das comunicações via satélite para usos militares é campo de luta primordial para as potências.
Nesse contexto foi posta em funcionamento num local desértico e afastado uma estação espacial chinesa de observação e exploração que diz ter finalidades “pacíficas”. E isso é o que cada vez menos se acredita.
Pequim ganhou de mão beijada uma área de 200 hectares, perto do povoado de Bajada del Agrio, na província de Neuquén, na estepe patagônica.
A área é na prática um enclave soberano chinês. Funciona sem supervisão das autoridades argentinas, leia-se só vigora a lei chinesa, os trabalhadores e cientistas só são chineses, que não falam espanhol, quase não se fazem ver e obedecem a um general do Exército vermelho.

Infografia publicada pela imprensa argentina

A agência Reuters obteve acesso a centenas de páginas de documentos oficiais dos acordos, aliás secretos, assinados por Kirchner. A documentação foi revista por especialistas em direito internacional.
Os EUA consideram que a China está “militarizando” o espaço e que a estação da Patagônia, acordada secretamente com um governo corrupto é mais um exemplo de táticas chinesas predatórias da soberania das nações, explicou Garrett Marquis, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.
Por sua vez, Tony Beasley, diretor do Observatório Nacional de Radioastronomia dos EUA avala que a dita base pode “escutar” os satélites de outros países para surrupiar dados confidenciais.
Trinta empregados chineses trabalham e moram na base que não admite argentinos, disse a prefeita local, Maria Espinosa. Os habitantes da zona rara vez veem alguém na cidade.
Alberto Hugo Amarilla, dono de um pequeno hotel, conta que um funcionário chinês o saudou com entusiasmo pois tinha sabido que era oficial retirado do exército. O chinês era general...



Base funciona como território soberano chinês.

Apresentando seu informe anual, no Congresso, o chefe do Comando Sul dos EUA, o Almirante Craig S. Faller, manifestou sua “preocupação” porque a base chinesa pode “monitorar alvos estadunidenses”, escreveu o quotidiano “Clarin” de Buenos Aires.
Os perigos da penetração informática militar da China na Argentina atingem toda a América do Sul.
Eles são acrescidos à expansão de empresas engajadas com a telefonia celular, como a Huawei e a ZTE que “penetraram agressivamente na região”, com uma estratégia que “põe em risco a propriedade intelectual, dados privados e segredos de governo”.
O Pentágono considera, além do mais, que essas empresas incluem dispositivos nos smartphones que comercializam para grampeá-los e repassar os dados à China.
De maneira análoga, segundo a agencia britânica Reuters a base chinesa age como uma “caixa preta” para registrar toda espécie de informações sensíveis.
Segundo militares citados pela revista Foreign Policy a forma do imenso radar revela que é usado para reunir informação sobre a posição e as atividades dos satélites militares americanos. E sublinham que a China fala muito de um espaço livre de armas, mas é a primeira em não respeitar o que diz.
No Congresso estadunidense, o almirante Faller elencou entre as “principais ameaças” à paz mundial, a Rússia, a China, o Irã, e seus “aliados autoritários” de Cuba, Nicarágua e Venezuela.
O jornal portenho “Clarín” publicou fac-símiles do tratado secreto que confirmam esses temores.
O tratado cria “uma zona de exclusão”, que tem um raio de até 100 kms em volta dos 200 hectares. Nessa “zona de exclusão”, os civis argentinos não poderão acionar aparelhos que usem ondas de rádio “como equipamentos domésticos, dispositivos para carros,” etc.
O prefeito de Bajo del Agrio, a localidade mais próxima à base, Ricardo Fabián Esparza, usou uma metáfora caseira para dizer que tudo se passa como se os chineses quisessem espionar até as peças íntimas de nosso vestuário.

Fonte:  Pesadelo Chinês

22 de março de 2019
mujahdin cucaracha

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

O Capimunismo de Quadrilhas começa a ruir no Brasil




Conceito objetivo do jurista Antônio Ribas Paiva: Crime Organizado é o consórcio delitivo entre criminosos e agentes públicos. O Mecanismo Criminoso se institucionaliza sempre que ocorre a conivência dolosa, a omissão intencional e a conveniência culposa dos personagens na máquina estatal, na esfera empresarial e no submundo dos bandidos. Assim se estrutura o Estado-Ladrão – resultado da parceria público-privada focada na prática da Corrupção Sistêmica.

Assim fica mais fácil para um marciano entender por que o Brasil tem dois ex Presidentes da República presos por crimes ligados a práticas rentáveis de corrupção. Tem tudo para crescer a lista de condenados-presidiários, se forem ampliadas as “colaborações judiciais” (mais conhecidas como delações-premiadas) derivadas dos processos da Operação Lava Jato.

Será inevitável a punição exemplar a ex governadores, senadores, deputados e vereadores que se unem a “empresários”, “juristas”, policiais, militares e bandidos do alto ou do baixo escalão para praticar oCapimunismo de Quadrilhas do Brasil. Quem delinqüe neste regime de Crime Institucionalizado precisa ser julgado e punido por Júri Popular, formado por eleitores com comprovada e ilibada formação jurídica – e não por tribunais nomeados politicamente.

Depois de Lula da Silva (até agora condenado duas vezes) e Michel Temer (apenas preso preventivamente, mas que deve ser solto brevemente), quando será a vez da Dilma Rousseff? A galera já brinca nas redes sociais... Se a Lava Jato pegar a Dilma, já tem direito a pedir música no “Fantástico” da Rede Globo. O “direito” é concedido a jogadores que marcam três gols em uma partida de futebol... Aguardamos a canção de Beto Richa, ex-governador do Paraná preso três vezes recentemente...

No dia do aniversário do Presidente Jair Bolsonaro (talvez por coincidência do destino) foi o povo brasileiro quem ganhou de presente a prisão, mesmo que temporária, provisória ou preventiva, de Michel Temer, Moreira Franco e outros menos votados. O responsável pelo espetáculo judiciário foi o titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O juiz Marcelo Bretas se baseou em provas robustas que o Ministério Público Federal reuniu, a partir de delações premiadas, naOperação Radiotividade – uma “prima” da famosa Lava Jato.

Por isonomia com o prisioneiro Luiz Inácio Lula da Silva, que conta com o privilégio da prisão em uma sala especial da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o (por enquanto) preso Temer também teve direito a uma sala-cela especial na Superintendência da Polícia Federal na Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil, porém repleta de bandidos. A galera já indaga quando Gilmar Mendes (ou algum desembargador federal ou ministro do Superior Tribunal de Justiça vai decretar “Fora, Temer”, deixando que o marido da bela Marcela responda a 9 processos em liberdade... Temer Fora? Já valeu o susto...

Já com o “parceiro” Moreira Franco – outro poderoso que tende a ser solto em breve - a coisa foi muito mais “legal”. Quando que o famoso “Gato Angorá” (eminência parda de várias administrações federais da Nova República e ex-governador do RJ) poderia imaginar que voltaria preso para Niterói – cidade que deixou quase falida quando foi prefeito no final da década de 70 e começo dos anos 80? Moreira se juntou ao ex-governador Luiz Fernando Pezão no Batalhão Prisional da Polícia Militar – que fica na “Cidade Sorriso”.

O processo legal contra Temer e seus parceiros correrá normalmente... O tempo e as provas mostrarão se ele é inocente ou culpado... O mais importante foi o efeito simbólico da punição provisória. No instante em que o Mecanismo do Crime Organizado ameaçava e desafiava acabar com a Lava Jato, o Judiciário Federal demonstrou que ocorre o fenômeno contrário. Existe chance de punição exemplar a políticos poderosos que lideram esquemas bilionários de corrupção na máquina estatal brasileira.

A prisão de Temer foi um presente, sim, para Jair Bolsonaro – cujo governo foi eleito com a promessa do combate à corrupção. Também foi um presentão para o ministro da Justiça Sérgio Moro. O ex-juiz da Lava Jato foi vergonhosamente desafiado pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que faz corpo mole e tenta sabotar o trâmite do Projeto Anti-Crime de Moro & CIA (sem trocadilho infame com a agência norte-americana visitada recentemente por Bolsonaro e Moro). Aliás, por ironia do destino, Maia é casado com a enteada do Moreira Franco – uma espécie de fakesogro...

Devagar, devagarinho - como cantaria quem curte um pagodinho -, oCapimunismo de Quadrilhas começa a ruir no Brasil dominado pelo Crime Institucionalizado. Agora só falta a cúpula do Poder Judiciário constatar que este movimento é historicamente irreversível. A maioria da sociedade brasileira não agüenta mais pagar o altíssimo preço da corrupção sistêmica. O Judasciário está em xeque. O Judiciário, do qual se espera Justiça, precisa renascer e prevalecer. Sem Segurança do Direito não temos Democracia.

Ditadura Togada – ou do Crime Organizado – não mais interessa ao Brasil que clama por reformas, mudanças estruturais, crescimento e desenvolvimento. Capimunismo de Quadrilha, Nunca Mais!


Leia o artigo do Carlos Maurício Mantiqueira: Prisão de Ventre

















Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


22 de março de 2019
Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 22 de Março de 2019

A JUSTIÇA JÁ PODE SER LEVADA A SÉRIO? ENTÃO AGRADEÇA ÀS NOVAS GERAÇÕES

Coluna de Alexandre Garcia, agora publicada diariamente na Gazeta do Povo:

Esta quinta-feira (21) foi um dia muito ruim para os políticos, e um dia muito bom para o futuro do país. Preso um ex-presidente 80 dias depois de ter deixado a pompa e a circunstância da presidência da República, do Palácio do Planalto. Ele está agora em uma sala da Polícia Federal, no Rio de Janeiro. Tal como outro presidente que está em uma sala especial nas dependências da Polícia Federal de Curitiba, cumprindo pena e condenado duas vezes.


Temer ainda não foi condenado. Está cumprindo prisão preventiva porque o juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, acredita que ele poderia destruir provas. Foi preso também o ex-ministro e ex-governador do Rio de Janeiro Wellington Moreira Franco. Aliás, o Rio de Janeiro está com todos os ex-governadores presos: Sergio Cabral, Pezão, Anthony Garotinho…


Tudo isso é muito significativo também no exterior, onde já devem ter feito esta ligação: dois ex-presidentes da República são presos no Brasil, e a justiça pode começar a ser levada a sério graças a essas novas gerações de juízes, de integrantes do Ministério Público e de delegados da Polícia Federal – embora haja tropeções do Supremo e do MP. São novas gerações que estão cansadas, como nós todos, da corrupção que foi institucionalizada no país nas últimas décadas.


Nesse pedido de prisão de Michel Temer, por exemplo, o Ministério Público diz que nas últimas décadas ele comandou um grande esquema de corrupção que teria negociado R$ 1,8 bilhão. É muito dinheiro!


O presidente Bolsonaro, que está no Chile, fez uma declaração dizendo que essa é a consequência de quem faz acordos para a governabilidade, e que ele não vai cair nessa. Se a gente olhar para outros ex-presidentes, o Collor está respondendo processo na Lava Jato, um está cumprindo pena e outro em prisão preventiva. Sobram Sarney, Fernando Henrique e Dilma. Ela também deve estar preocupada porque foi no partido dela em que houve o germe desta institucionalização da corrupção.


Mas os três grandes partidos estão envolvidos. O PSDB tem como réus: Aécio Neves, ex-senador e agora deputado; o ex-governador de Minas Eduardo Azeredo que está preso e cumprindo pena; o Paulo Preto, operador do partido em São Paulo; e o ex-governador do Paraná Beto Richa. O MDB tem presos: Eduardo Cunha, que foi presidente da Câmara, e agora o Temer. O PT teve todos os tesoureiros, o Lula e outros dirigentes do partido presos.


Esforços válidos


Esse é o Brasil de hoje e que nos encoraja para o futuro. Embora estejamos tristes com o passado – inclusive o passado recente, de tanta corrupção -, estamos agora esperançosos com os resultados desse esforço da polícia, do Ministério Público e da justiça para ver se a gente zera a corrupção nesse país. Vale a tentativa.


Vale também o esforço do ministro Sérgio Moro ao enviar o pacote anticrime para o Congresso Nacional para evitar aquelas coisas que sempre aconteceram: o sujeito que tinha dinheiro contratava bons advogados e não ia preso nunca porque ia protelando, pedia recurso, o tempo ia passando e o processo prescrevia. Agora não. O Eike Batista, o Marcelo Odebrecht e outros grandes empresários cheios de dinheiro foram condenados. Há esperança!


Ironia do destino


Por último, um registro de ironia: João de Deus que supostamente curava pessoas em Abadiânia precisou recorrer à Justiça para sair da prisão e se curar em um hospital.

22 de março de 2019
Açexandre Garcia
Gazeta do Povo

Um comentário:
Anônimo disse...
Artur Nogueira diz:
Aqui é o país do faz-de-conta (ou me engana que eu gosto) e também é o país do contra( contra aquilo que não é de meu interesse ). E também o país do engodo, da farsa, do conluio – vejam a postura vergonhosa dos ditos representantes do povo, seja nas câmaras municipais, nas AL, no Congresso nacional.
Farsa igualmente perpetrada por aqueles que deveriam ser os guardiões da justiça brasileira, nosso tão idolatrado e também odiado STF.
Nesses últimos 30 anos ou mais, o Estado teve péssimos gestores. Deixando muito a desejar, os serviços prestados pelo Estado.
Por que antes parecia que tudo estava mais acomodado do que agora? Por que ninguém mexia no vespeiro do corporativismo, das práticas patrimonialistas do toma-lá- dá cá. Os oportunistas estão em polvorosa pois muitos privilégios, muitas benesses estão se esvaindo. E o cerco à impunidade está apertando. Nos bastidores, os sabotadores da ordem e da lei , do qual faz partem – Pasmem, nossos representantes do legislativo, nosso STF, uma parte da mídia e da Academia , tentam de qualquer maneira boicotar todo projeto que é elaborado em prol do bem da nação. É uma ferrenha disputa interna, já instalada nas instituições, onde cada grupo com seus projetos pessoais, promove verdadeiro crime de lesa-pátria.
Difícil chamar isso aqui de nação. É o circo pegando fogo e os bombeiros em greve. É um salve-se quem puder !!!

SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM QUE MICHEL TEMER É ACUSADO DE ESTAR ENVOLVIDO, ATUAVA HÁ 40 ANOS


O momento em que a polícia intercepta o automóvel de Michel Temer e efetua a prisão do ex-Presidente em São Paulo nesta quinta-feira.
O ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco, junto com os demais presos nesta quinta-feira, foram responsáveis por movimentar, irregularmente, R$ 1,8 bilhão, envolvendo vários órgãos públicos e empresas estatais. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a organização atuava há 40 anos, tendo entre os envolvidos, Temer e o amigo dele João Baptista Lima Filho, conhecido como coronel Lima.
A procuradora Fabiana Schneider ressaltou que a organização começou quando Temer era secretário de Segurança de São Paulo e coronel Lima como auxiliar imediato. “Coronel Lima e Temer atuam desde a década de 80 juntos, quando Temer ocupou a Secretaria de Segurança de São Paulo. Lima passou a atuar na Argeplan (empresa e engenharia), com vários contratos públicos. Houve crescimento de contratações da Argeplan quando Temer ocupou cargos públicos. Uma planilha identifica pagamentos e promessas ao longo de 20 anos para MT, ou seja, Michel Temer”, disse a procuradora.
Segundo ela, o caso da mala de dinheiro apanhada por Rodrigo Rocha Loures, na época era assessor de Temer, propiciou a coleta de áudios, identificando que coronel Lima atuava na intermediação para entrega de dinheiro. A reforma na casa de Maristela Temer, filha do ex-presidente, segundo a procuradora, foi feita com dinheiro ilícito. “A reforma na casa de Maristela Temer não deixa dúvida de como o dinheiro entrava na Argeplan e saia em benefício da família Temer”, disse. De acordo com Fabiana Schneider, foi identificado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) uma tentativa de depósito de R$ 20 milhões na conta da Argeplan, em outubro de 2018.
O procurador regional da República, Eduardo El Hage, explicou que o valor de R$ 1,8 bilhão é fruto da soma de todos os crimes imputados ao grupo, nos últimos 40 anos. “Existe uma tabela discriminando todos os valores de propinas na peça do MPF. Eles vêm assaltando os órgãos públicos há décadas”, disse El Hage, acrescentando que a Lava Jato continuará as investigações.
A composição do valor bilionário também foi comentado pelo procurador da Lava Jato, Sérgio Pinel. “Este grupo criminoso adotava como modus operandi o parcelamento da propina por vários anos. Todas as propinas que identificamos ou que esteja em investigação, promessa ou paga, somamos e chegamos a esta cifra”, explicou.
PRESOS
Temer e Moreira Franco, presos ontem (21), em um desdobramento da Operação Lava Jato, ficarão detidos em uma cela especial da Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A determinação é do juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal, atendendo um pedido da Força-Tarefa da Operação Lava Jato do Ministério Público Federal. Os procuradores alegaram que, por ser ex-presidente da República, Michel Temer tem direito a tratamento especial, assim como Moreira Franco, que foi ministro até dezembro de 2018.
O coronel Lima também terá direito a cela especial no Estado Maior da PM, em Niterói. Segundo o MPF, o coronel é o operador do esquema de corrupção chefiado pelo ex-presidente.
Michel Temer foi preso em casa, em São Paulo, e Moreira Franco, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Ambos devem passar por exame de corpo delito antes de serem levados para a unidade prisional. Do site da revista IstoÉ

22 de março de 2019
in aluizio amorim

PROSUL E NÃO UNASUP, ENTENDA MAIS SOBRE

MAIA, MORO E ONYX O ANTES E O DEPOIS

QUEDA LIVRE: MAIA TENTA VINGAR-SE DE MORO, MAS DÁ TIRO NO PÉ

CAIO COPPOLLA: "COITADINHO DO TEMER!"

THIS IS THE BLUES




This Is The Blues [ 8 ] ~ 1999

22 de março de 2019

O RECADO DE MARCELO BRETAS AO STF