"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de março de 2019

LULA DEMONSTRA SUA PSICOPATIA: SORRISOS & ACENOS NO VELÓRIO DO NETO


O líder petista criminoso e condenado pela justiça foi beneficiado por uma medida de caráter humanitário prevista em lei, que autoriza um preso em regime fechado comparecer ao sepultamento de um familiar. O petista foi beneficiado duplamente, pois essa medida raramente é aplicada aos demais presos, que não possuem o mesmo status político nem têm à sua disposição um batalhão de advogados muito bem pagos para defender seus interesses.

No entanto, o líder petista mostrou, para quem ainda duvidava, sua real índole de criminoso cínico psicopata e frio. Pois mesmo estando em uma circunstância de luto familiar, não deixou de sorrir e acenar para o público no trajeto entre a prisão e o local do sepultamento da criança. E ele apenas não transformou o velório de seu neto em um palanque político porque a justiça o proibiu, e não porque tivesse algum freio moral para isso, uma vez que já demonstrou ser canalha o bastante para tal, durante velório de sua ex-mulher, Marisa Letícia.

Entendemos que a justiça agiu corretamente ao conceder a Lula esse benefício, amparado em lei. Pois serviu para mostrar o quão canalha, cínico e desumano ele é, razão pela qual ele deverá permanecer na cadeia por muitos longos anos, até desaparecer da vida pública nacional. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

02 de março de 2019
crítica nacional

LULA VETOU VACINA DE DOENÇA QUE LEVOU SEU NETO ARTHUR NAS REDES PÚBLICAS

CIENTISTAS ALERTAM: ESTAMOS NO PRENÚNCIO DE UMA MINI ERA GLACIAL

LULA COMPARECE A VELÓRIO DO NETO EM SÃO BERNARDO CO CAMPO, E JÁ VOLTOU PARA A CADEIA EM CURITIBA



O ex-presidente, bandido corrupto, lavador de dinheiro, chefe da organização criminosa petista Lula (PT) participou do velório do neto Artur neste sábado (2), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, após deixar a cela da Polícia Federal em Curitiba sob forte esquema de segurança e uma logística com avião e helicóptero para transportá-lo. E já está de volta à cadeia. O petista obteve permissão da Justiça para a saída devido à morte de Arthur, 7, um dos netos mais próximos dele e vítima de meningite no dia anterior. Foi a primeira vez que o bandido corrupto Lula esteve em seu reduto político depois que foi preso, em abril de 2018 - desde então, havia deixado a carceragem da Polícia Federal apenas para prestar depoimentos no prédio da Justiça Federal do Paraná.

O bandido corrupto Lula chegou às 11 horas no cemitério Jardim da Colina sob escolta armada. Foi recebido aos gritos de "Lula livre" e "Lula guerreiro do povo brasileiro", acenou para os simpatizantes, que não passavam de 150 pessoas e que se aglomeravam no entorno, contidos por grades, e que rezaram um Pai-Nosso em seguida. A presença de mais de uma centena de pessoas no local, porém, foi discreta em relação a mobilizações anteriores -a pedido de aliados do próprio petista, que se comprometeu a manter detalhes de seu roteiro sob sigilo. Lula saiu do cemitério por volta das 13 horas e seguiu para o Aeroporto de Congonhas, para ser transportado de volta à cadeia no avião do governo do Paraná emprestado para a Polícia Federal.

Caciques petistas ou próximos do ex-presidente estiveram no velório ou na cremação, como Fernando Haddad, Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann, Emídio de Souza, Aloizio Mercadante, Gilberto Carvalho, Benedita da Silva, José Genoíno, Alexandre Padilha e Clara Ant -além do chefete do PSOL, Guilherme Boulos. O garoto Arthur visitou o avô por duas vezes na sede da Polícia Federal em 2018. Era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e de Marisa. Familiares e amigos se despediram do menino em um caixão branco aberto. À frente, foram colocados brinquedos, bola de futebol e um par de chuteiras. A sala estava repleta de coroas de flores, enviadas por políticos, membros da família, sindicatos e também pelo ditador genocida da Venezuela, o comuno-bolivariano Nicolás Maduro. Familiares e poucos políticos tiveram acesso a Lula dentro do crematório. Segundo relatos de pessoas que estiveram ali, Lula chorou compulsivamente ao entrar.

O petista pôde circular pela sala onde estava o caixão do neto e pela sala adjacente. A Polícia Federal proibiu o registro de imagens, vídeos e áudios, inclusive pela equipe de comunicação do PT. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, telefonou para Lula para apresentar condolências. O magistrado afirmou que ele e a mulher, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. "Estamos rezando por você. Que você tenha força", disse Gilmar. Lula agradeceu e começou a chorar, a ponto de não conseguir dizer mais nada. Gilmar também chorava, e a conversa teve que ser interrompida. Um dos amigos do petista, que estava ao lado dele, pegou o telefone e terminou a conversa com Gilmar Mendes. Neste sábado, poucos assessores acompanharam a saída do petista do lado de fora da Polícia Federal em Curitiba. No horário de partida do helicóptero, não havia militantes na Vigília Lula Livre, montada em frente à Polícia Federal desde que ele foi preso.

Lula recebeu autorização da Justiça Federal no Paraná para acompanhar o velório com base na Lei de Execução Penal, que prevê a permissão de saída de presos para velórios e enterros de familiares. O ex-presidente deixou a carceragem da Polícia Federral onde cumpre pena por condenações de corrupção na Lava Jato em um helicóptero às 7 horas. De lá seguiu para o aeroporto do Bacacheri, onde trocou de aeronave rumo ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Lula voou para São Paulo em avião do Governo do Paraná, cedido a pedido da Polícia Federal pelo governador Ratinho Júnior (PSD). De Congonhas, Lula seguiu de helicóptero para as proximidades do cemitério. O restante do trajeto foi feito de carro. Mais de dez viaturas da Polícia Militar de são Paulo aguardaram a chegada de Lula no cemitério. Os policiais armados foram responsáveis pela segurança do lado de fora da sala do velório, enquanto a segurança de Lula ficou a cargo da Polícia Federal. Sindicalistas e apoiadores também tiveram a entrada autorizada, e a aglomeração no local cresceu ao longo da manhã. Simpatizantes e políticos tiveram que deixar o local onde está o caixão de Arthur por uma determinação da PF de que somente familiares estivessem presentes.


02 de março de 2019
vide versus

PRESIDENTE BOLSONARO DETONA COMUNISTAS DO JUDICIÁRIO. AGORA TRABALHADOR SÓ CONTRIBUI PARA SINDICATO SE QUISER

Agora é pra valer. Nenhum trabalhador será obrigado a contribuir com um dia de seu salário para cevar sindicaleiros dos sindicatos manipulados pela bandalha comunista. O Presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória que impede a manobra dos comunistas que controlam os sindicatos auxiliados pelo ativismo de parte do Judiciário que vinha permitindo a cobrança do desconto diretamente em folha de pagamento dos trabalhadores.

Agora fica a cargo do trabalhador que, se quiser contribuir, deverá fazer o pagamento, ele mesmo, mediante boleto bancário. Transcrevo como segue matéria  veiculada neste sábado no site do jornal O Estado de S. Paulo. Leiam:
O governo do presidente Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória 873 para reforçar o caráter facultativo da contribuição sindical. O texto ainda extingue a possibilidade de o valor ser descontado diretamente dos salários dos trabalhadores. O pagamento agora deverá ser feito por boleto, enviado àqueles que tenham previamente autorizado a cobrança.
A MP foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de 1º de março. O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, explicou em sua conta no Twitter que a medida é necessária devido ao "ativismo judiciário, que tem contraditado o Legislativo e permitido a cobrança".
Marinho é ex-deputado federal e, em 2017, foi relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. Foi ele quem incluiu no texto a medida que pôs fim ao imposto sindical, cobrança até então obrigatória a todos os trabalhadores. A contribuição sindical equivale ao valor recebido por um dia de trabalho.
"A MP deixa ainda mais claro que contribuição sindical é fruto de prévia, expressa e individual autorização do trabalhador", explicou o secretário na rede social.
O texto também deixa claro que nenhuma negociação coletiva (que ganhou força sobre a legislação após a reforma trabalhista) ou assembleia geral das entidades terá poder de devolver ao imposto sindical o status obrigatório.
Pelas novas regras, o boleto bancário (ou equivalente eletrônico) precisará ser previamente solicitado e obrigatoriamente enviado à residência do empregado ou, na impossibilidade de recebimento, à sede da empresa. Quem descumprir essa medida poderá ser multado.
A MP ainda deixa claro que é vedado o envio da cobrança sem que haja autorização "prévia e expressa" do empregado.
O governo prevê que a autorização prévia do empregado deve ser "individual, expressa e por escrito". Não serão admitidas autorização tácita ou substituição dos requisitos por requerimento de oposição (quando o trabalhador indica ser contrário ao desconto).
O desconto da contribuição assistencial — recolhida quando há celebração de acordo ou convenção coletiva — também deverá ser previamente autorizado. Do site do Estadão 

02 de março de 2019
in aluizio amorim

ENTENDA A VERDADEIRA HISTÓRIA SOBRE A VENDA CALAMITOSA DA REFINARIA

LULA E PT CHAMA ENTERRO DO NETO DE "FESTA"

DE VOLTA PARA A CELA! LULA DESPERTA INDIGNAÇÃO DO BRASIL COM A SUA POSTURA

LULA ESCONDE UM GRANDE SEGREDO! OS PETISTAS NÃO PERCEBEM! ENTENDA O FENÔMENO (OLAVO DE CARVALHO)

LULA DEBOCHA DA CARA DOS BRASILEIROS, DESMORALIZA A PF COM SAIDINHA E CAUSA INDIGNAÇÃO

LULA NÃO MERECE O RESPEITO DE NINGUÉM

LULA E SUA VELHA SOBERBA, LEVA DURA DE DELEGADO APÓS FAZER DE VELÓRIO DE NETO SHOWMÍCIO EM SUA DEFESA

4 LIÇÕES DE PLATÃO

LULA E GILMAR MENDES CAEM AOS PRANTOS NO VELÓRIO

LULA TRANSFORMA SEPULTAMENTO EM PALANQUE

FABRÍCIO QUEIROZ ASSUME O CRIME E INOCENTA FLÁVIO BOLSONARO