"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

EX-AMIGO DE LULA APRESENTA DOCUMENTOS QUE DESTROEM O PT E SEUS POLÍTICOS

CHINA EXIGE QUE EMISSORAS TRANSMITAM OBRAS COM PROPAGANDA COMUNISTA


China exige que emissoras transmitam obras com propaganda comunista



Pequim ordenou que canais de televisão transmitam obras dramáticas com propaganda do Partido Comunista.

O Partido Comunista Chinês (PCC) está se preparando para comemorar, no dia 1º de outubro, o 70º aniversário da tomada do poder na China.

Em antecipação ao evento, a Agência Nacional de Rádio e Televisão (NRTA), órgão estatal que regula as indústrias de rádio e televisão da China, ordenou que todas as emissoras do país asiático transmitam os chamados programas de “drama vermelho” que louvam o PCC.

A agência publicou uma lista com 86 programas de televisão que os canais devem transmitir nos próximos dias, explicando que é uma prioridade que as emissoras sejam “politicamente corretas”, informa a jornalista Nicole Hao, no site Epoch Times.

Analistas chineses dizem que a censura aumentou, já que a celebração deste ano coincide com momentos delicados, como o 30º aniversário do massacre da Praça Tiananmen.

“O declínio da economia chinesa é outra razão importante”, disse o comentarista Li Jiabao à Radio Free Asia no dia 1º de agosto, observando que o regime chinês está preocupado que os problemas econômicos possam fazer com que os cidadãos expressem seu desacordo com a autoridade do
Partido.

14 de agosto de 2019
renova mídia

ECONOMIA DA ALEMANHA À BEIRA DA RECESSÃO TÉCNICA


PIB alemão foi afetado pelos resultados ruins do comércio exterior. Recessão técnica é uma possibilidade.

Após crescimento de 0,4% no primeiro trimestre, o PIB da Alemanha contrai 0,1% de abril a junho e deixa maior economia da zona do euro à beira da recessão técnica.

O ministro alemão da Economia, Peter Altmaier, classificou a notícia de um “sinal de alerta”.

Ele acrescentou que a preocupação atual é, através das “medidas corretas”, evitar uma recessão técnica — o que ocorre quando o PIB encolhe em dois trimestres seguidos, segundo o jornal Deutsche Welle.

O governo da chanceler Angela Merkel já havia beirado a recessão técnica na segunda metade de 2018, com uma contração de 0,2% no terceiro trimestre.


14 de agosto de 2019
renova mídia

ANTONIO PALOCCI DELATA REPASSES AO FILHO CAÇULA DE LULA


Os valores dos repasses não foram revelados nas reportagens divulgadas pela revista Veja sobre a delação de Palocci.

No anexo 22 da delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro Antonio Palocci implica o filho caçula de Lula da Silva (PT).

Palocci confirmou o repasse de recursos pela empresa Qualicorp ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao Instituto Lula e a Touchdown, companhia de Luis Cláudio Lula da Silva, 30 anos, filho do ex-presidente.

Os pagamentos, segundo o ex-ministro, teriam sido feitos em troca de “benefícios concedidos pelo governo” à empresa na Agência Nacional de Saúde Suplementar, informa a revista Veja.

Em março, a Polícia Federal (PF) indiciou Lula e o filho Luís Cláudio pelos crimes de lavagem de dinheiro e tráfico de influência por pagamentos para relacionados à empresa de marketing esportivo.

A partir do documento divulgado nesta quarta-feira (13), descobre-se que o acordo firmado por Palocci no STF tem 23 anexos, que tratam de 12 políticos, entre ex-ministros de Estado, parlamentares e ex-parlamentares — além de grandes empresas.


14 de agosto de 2019
renova mídia

ESSA 'FIGURA PARDA' AINDA ESTÁ NA VIDA POLÍTICA DO BRASIL!!

BOLSONARO PROMETE 'VARRER TURMA VERMELHA' DO BRASIL!


Bolsonaro criticou governadores durante visita ao Nordeste para inauguração de uma escola militar.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se referiu aos comunistas como cocô do Brasil durante discurso em Parnaíba, no Piauí, nesta quarta-feira (14).

Ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do prefeito da cidade, Francisco de Moraes Souza, o Mão Santa (MDB), Bolsonaro declarou:

“Alguns governadores estão querendo separar o Nordeste do Brasil. Esses cabras estão no caminho errado. […] O Mão Santa me disse agora há pouco que nós vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corruptos e comunistas.”

Aclamado por uma plateia que gritava “mito”, segundo o site Metrópoles, o chefe do Executivo acrescentou:

“Nas próximas eleições, vamos varrer essa turma vermelha do Brasil. Já que na Venezuela está bom, vou mandar essa cambada para lá. Quem quiser um pouco mais para o norte, vai até Cuba, lá deve ser muito bom também.”

Em mensagem na rede social Twitter, Bolsonaro divulgou imagens da “recepção calorosa” na cidade do Piauí.


14 de agosto de 2019
renova mídia

A DERROTA DE MACRI NA ARGENTINA PODE CONTAGIAR O BRASIL?

PF NA COLA DE PIMENTEL E O CASO EPSTEIN

ARGENTINA ESCOLHEU O SEU DESTINO!


ARGENTINA ESCOLHEU O SEU DESTINO
14 de agosto de 2019

FROTA EXPULSO DO PSL!

EM BREVE EXTINÇÃO DO CANAL?

JUSTIÇA DETERMINA O FECHAMENTO DO PT. A CASA CAIU. A HORA CHEGOU!

VINA GUERREIRO "MACHÃO" APARECEU. "ESTOU DESESPERADO!" MORO NELE! VEJA O VÍDEO DA RETRATAÇÃO.

BOLSONARO ALERTA PARA RETORNO DE 'BANDIDOS DA ESQUERDA' NA ARGENTINA


“Olha o que está acontecendo com a Argentina agora. A Argentina está mergulhando no caos”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou, nesta quarta-feira (14), sobre o resultado das primárias presidenciais na Argentina, em que o presidente Mauricio Macri foi derrotado por ampla margem pelo esquerdista Alberto Fernández, que tem como candidata a vice a ex-presidente Cristina Kirchner.

Em evento na cidade de Parnaíba, no Piauí, Bolsonaro disse que a Argentina começa a trilhar o caminho da Venezuela.

Em discurso transmitido nas redes sociais, segundo o site UOL, o chefe do Executivo declarou:

“Olha o que está acontecendo com a Argentina agora. A Argentina está mergulhando no caos. A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque, nas primárias, bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder.”

Na última segunda-feira, 12 de agosto, o presidente brasileiro já havia demonstrado preocupação com o impacto que um possível retorno do “kirchnerismo” poderia causar no acordo fechado entre Mercosul e União Europeia.

“A gente vai ver como é que fica a situação. Ninguém quer… eu não quero romper unilateralmente, mas ele mesmo, o candidato cujo partido ganhou as prévias, falou que quer rever o Mercosul. Esse é o primeiro sinalizador de que vai ser uma situação bastante conflituosa”, afirmou Bolsonaro, como noticiou a RENOVA.


14 de agosto de 2019
renova mídia

OU O BRASIL SALVA A LAVA JATO OU OS RATOS ESQUÁLIDOS VOLTARÃO

OS PÉS DE BARRO DO PAVÃO

CAMINHANDO AO REDOR DO PRÉDIO LUBYANKA (SEDE DA KGB E FSB)

VISITANDO PARTE DA KREMLIN EM MOSCOU (MUSEU)

O CULTO DA PERSONALIDADE E SEU REAL PROPÓSITO

AS ENTRANHAS DE UM GOLPE CONTRA BOLSONARO E O BRASIL


AS ENTRANHAS DE UM GOLPE CONTRA BOLSONARO E O BRASIL
https://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2019/08/as-entranhas-de-um-golpe-contra_14.html
14 de agosto de 2019

TOFFOLI JÁ ERA... E A ARGENTINA TAMBÉM!

LAVA JATO SINDICATO DO CRIME?? É MUITO CINISMO, ESSE CARA DE PAU TER CORAGEM DE AFIRMAR UMA COISA DESSA!!!

Calheiros classifica Lava Jato como ‘sindicato do crime’

Calheiros classificou a Lava Jato como “um sindicato clandestino do crime encabeçado por agentes públicos”.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) subiu à tribuna do Senado, nesta terça-feira (13), para lançar novos ataques contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Em um discurso de cinco minutos, Calheiros, que tem seu nome envolvido em dezenas de processos adormecidos no STF, disparou contra as principais figuras do combate à corrupção no Brasil.

Segundo O Antagonista, o parlamentar declarou:

“Não se tratam apenas de convicções políticas míopes, mas de uma overdose de transgressões. Um sindicato clandestino do crime encabeçado por agentes públicos.”

E acrescentou:

“Prefiro sempre a prevalência das leis sobre pessoas. A lógica monarquista não adianta. ‘Eu sou a lei, eu sou o Estado’, ela foi sepultada depois de revelar farsantes.”


14 de agosto de 2019
renova mídia