"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

CHICO DE OLIVEIRA: O LULA NÃO TEM CARÁTER

CIDADÃO CHAMA LULA DE LADRÃO NA CARA DURA

DELEGADO CHAMA LULA DE "O MAIOR LADRÃO DO PAÍS"

OS ROUBOS DA FAMÍLIA LULA!


27 de julho de 2016
postado por m.americo

PROVAS CONCRETAS QUE LULA E DILMA CHEFIARAM O ROUBO NA PETROBRAS

BNDES: O MAIOR ASSALTO AO DINHEIRO PÚBLICO DO MUNDO - A SERVIÇO DO PT

VOCÊ PRECISA SABER QUE É A ONU

27  de julho de 2016
postado por m.americo

O MAIOR ROUBO DO MUNDO FOI O QUE LULA FEZ NO BNDES

DILMA FUGIU DA MAIOR VAIA DA HISTÓRIA

DILMA BATE O RECORD MUNDIAL DE MAUCARATISMO E DESONESTIDADE

O PT ROUBA DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS


Não existe nada parecido na história da humanidade, o PT é sem sombra de dúvidas a organização criminosa mais criativa, abrangente e absoluta de que se tem notícia: 
A revelação de que a campanha de Dilma Rousseff contratou uma empresa de fachada que subcontratou a empresa do assessor do tesoureiro da própria campanha é uma bomba atômica.

27 de julho de 2016
in selva brasilis

TRF ENVIA CACHOEIRA, CAVENDISH E MAIS TRÊS DE VOLTA PARA A PRISÃO

ALVOS DA OPERAÇÃO SAQUEADOR, ELES ESTAVAM EM PRISÃO DOMICILIAR

OS CINCO FORAM PRESOS NA OPERAÇÃO SAQUEADOR, QUE INVESTIGA SUPOSTOS DESVIOS DE RECURSOS DE OBRAS PÚBLICAS, MAS ESTAVAM CUMPRINDO PRISÃO DOMICILIAR (FOTO: FERNANDO FRAZÃO/ABR)


O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) determinou nesta quarta-feira, 27, por unanimidade, que o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, os empresários Adir Assad, Marcelo Abbud e Fernando Cavendish, dono da Delta, além de Cláudio Abreu, funcionário da Delta voltem à prisão.

Os cinco foram presos na Operação Saqueador, que investiga supostos desvios de R$ 370 milhões em obras públicas atribuídas à Construtora Delta, que era controlada por Cavendish. Os acusados podem recorrer da decisão que confirmou a prisão preventiva no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O relator da Operação Saqueador no TRF, desembargador Abel Gomes, votou pela manutenção da prisão em regime fechado. Acompanharam o voto do relator, os desembargadores Paulo Espírito Santo e André Fontes.

“É medida necessária para reafirmar preventivamente a ordem pública, amenizar a sensação de impunidade e reafirmar a credibilidade da Justiça”, disse Abel Gomes.

O presidente do TRF-2, desembargador Espírito Santo afirmou que “o País não suporta mais a corrupção, a violência e desvio de conduta das autoridades. Não suporta mais a impunidade. Tem que dar um basta”.

Prisão domiciliar

Após serem presos na Operação Saqueador, os acusados deixaram o presídio Bangu 8, no Rio, no último dia 11 e cumprem prisão domiciliar. Eles foram beneficiados por decisão liminar do ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No entanto, a medida, que era provisória, perde o efeito com o julgamento do mérito do habeas corpus.

O primeiro relator do habeas corpus no TRF-2, Ivan Athié, concedeu liminar para converter a prisão preventiva dos cinco acusados em prisão domiciliar. O Ministério Público Federal recorreu então da decisão e arguiu a suspeição do desembargador alegando que o então advogado de Cavendish, Técio Lins e Silva, tinha defendido o desembargador em ação penal no STF. Foi alegada uma suposta amizade entre Athié e o Técio Lins e Silva. Athié pediu para deixar o caso, embora tenha ressaltado não ter nenhuma ligação íntima com o advogado.

O desembargador federal Paulo Espirito Santo resolveu manter a determinação do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que decretou a prisão preventiva. O relator do caso, Abel Gomes, confirmou a decisão de Espírito Santo. Com informações da Agência Estado)



27 de julho de 2016
diário do poder

SENADOR TELMÁRIO É ACUSADO DE ESPANCAR GAROTA ATÉ DEIXÁ-LA DESACORDADA

SENADOR DO PDT ACUSADO DE BRUTALIZAR GAROTA DE 19 ANOS

COMO O PARLAMENTAR TEM FORO PRIVILEGIADO, A DELEGADA ENVIOU O INQUÉRITO EM 31 DE MAIO À PROCURADORIA DA REPÚBLICA DE RORAIMA. (FOTO: AGÊNCIA SENADO)


Uma jovem de 19 anos, identificada como Maria Aparecida Nery de Melo, registrou ocorrência contra o senador Telmário Mota (PDT). 
No boletim, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), ela disse que foi espancada com chutes e socos com tanta violência que chegou a desmaiar.

A jovem diz que viveu com o suposto agressor um "caso" e que nos últimos três anos e meio estava sofrendo ameaças de morte. E pediu providências à delegada. O caso foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (27).

A delegada da Deam, Verlânia Silva, disse à reportagem que ficou caracterizada "violência contra a mulher" e que as agressões foram confirmadas pelo exame de corpo de delito, que apontou "múltiplas lesões". 
O laudo apontou lesões na cabeça, boca, orelha esquerda, região dorsal, braço direito e joelho esquerdo.

O senador negou ter agredido a garota e ter mantido relacionamento amoroso com ela. "Não teve negócio de agressão, não existe isso, até porque não tenho nada com ela", disse à Folha.

Como o parlamentar tem foro privilegiado, a delegada enviou o inquérito em 31 de maio à Procuradoria da República de Roraima. Rodrigo Janot, da Procuradoria-Geral da República, recebeu os autos logo depois e abriu procedimento preliminar interno. 
A PGR já intimou a defesa de Telmário Mota, em 22 de junho.


27 de julho de 2016
diário do poder

ABUSO DE AUTORIDADE: JUIZES FAZEM ATO EM CURITIBA CONTRA PROJETO DE RENAN. MORO CONFIRMOU PRESENÇA

JUÍZES PROTESTAM NESTA QUINTA, EM CURITIBA, CONTRA INTIMIDAÇÃO

RENAN CALHEIROS PEDIU URGÊNCIA NO PROJETO QUE ESTÁ NO SENADO. (FOTO: ABR)



Juízes federais, juízes estaduais, procuradores da república, promotores públicos, procuradores de justiça, delegados da Polícia Federal e estadual e servidores públicos vão realizar um ato nesta quinta-feira (28) contra o projeto de lei do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que altera a Lei de Abuso de Autoridade (PLS 280/2016) para dificultar operações de combate à corrupção, como a Lava Jato e a Zelotes. O juiz Sérgio Moro, da força-tarefa da Lava Jato, confirmou presença.
Organizada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), pela Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e pela Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), com o apoio de outras entidades, a manifestação terá início às 15h, na sede da Justiça Federal, na Avenida Anita Garibaldi, 888, no Bairro Ahú, em Curitiba (PR).

Para a Ajufe, vários dispositivos do projeto de lei do Senado Federal abrem a possibilidade de punição ao juiz pelo simples fato de interpretar a lei – o que atinge diretamente a independência e criminaliza a atividade judicial. 
No entendimento da Ajufe, o texto tem o objetivo de intimidar juízes, desembargadores e ministros, além de outras autoridades, na aplicação da lei penal, sobretudo em casos de corrupção que envolvam criminosos poderosos, políticos, empresários e ocupantes de cargos públicos.

“Sem um Judiciário independente os juízes não podem fazer seu trabalho e ficarão à mercê de poderosos, verdadeiros alvos dessas operações”, afirma o presidente da Ajufe, Roberto Veloso.

Todos contra

A iniciativa de Renan foi criticada por líderes partidários. Ronaldo Caiado (DEM-GO), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Álvaro Dias (PV-PR) disseram que o momento não era “oportuno” para pautar o projeto, uma vez que vários congressistas, inclusive Renan, são investigados pela operação Lava Jato.

O líder da Rede, Randolfe Rodrigues (AP), chegou a dizer que o projeto tinha o objetivo de “intimidar” o Ministério Público e as investigações da Lava Jato. 
Em entrevistas, Renan Calheiros disse que aprovar a proposta não é uma tentativa de interferir nas investigações da Lava Jato.

A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) assinalou que o projeto que define os crimes de abuso de autoridade, em tramitação no Senado, é "inoportuno, porque este tipo de punição já é regulamentada". “É estranho que um projeto que trata de assunto já regulamentado ocupe a agenda no Congresso Nacional em um momento em que nosso país discute o aperfeiçoamento do combate à corrupção”, disse o presidente da ADPF, Carlos Sobral.

O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, afirmou que o projeto tem por objetivo atrapalhar e dificultar a operação em curso. 
Ele destacou que os riscos da operação se intensificaram na medida em que as investigações passaram a atingir pessoas influentes e poderosas.

Petição online

Em apenas sete dias a petição Ajufe no site Avaaz coletou 68 mil assinaturas contra o projeto de lei de Renan Calheiros. Na petição online, a Ajufe convida todos os cidadãos do país a participarem contra o projeto de lei do Senado que muda as regras atuais da Lei, criminalizando, em alguns artigos, diretamente a atividade judicial (PLS 280/2016). As assinaturas chegam de todos os estados do Brasil e também há nomes de fora do país.



27 de julho de 2016
diário do poder

PESQUISA: 63.3% DOS BRASILEIROS SÃO CONTRA PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS

PESQUISA: MAIORIA É CONTRA QUALQUER PRIVATIZAÇÃO NO BRASIL

BRASILEIROS A FAVOR DE PRIVATIZAÇÃO DA ESTATAL PETROBRAS SOMAM 31,1%. (FOTO: PETROBRAS)


Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 63,3% dos brasileiros são contra a privatização da Petrobras. A favor somam 31,1%. Sobre privatizar algumas empresas e ativos estatais, são 60,6% contra e 33,5% favoráveis. A pesquisa ouviu 2.020 pessoas, maiores de 16 anos, em 158 cidades de 24 estados e o Distrito Federal.

A mostra também perguntou sobre privatização dos Correios. O resultado é de que 62,4% são contra, 32,3% a favor e 5,3% não souberam ou não opinaram.

Complementando a pesquisa, 67,5% são contra a privatização do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A favor são 26,8% e 5,7% não responderam.

Dos entrevistados, 24% têm entre 25 e 35 anos, 23% entre 45 e 59 e 20% entre 30 e 44 anos. Do total, 42% têm ensino médio completo, 40% ensino fundamental e 18% ensino superior.

A região Sudeste corresponde a 43% dos pesquisados, Nordeste 27%, Norte e Centro-Oeste 15% e Sul 15%.



27 de julho de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

SEM FORO PRIVILEGIADO, BERZOINI AGORA É "BOLA DA VEZ" NA LISTA DO JUIZ SÉRGIO MORO



Charge do Aroeira, reprodução do Portal O Dia













O executivo Flávio Machado, ligado à Andrade Gutierrez, um dos delatores da operação Lava Jato, declarou ao juiz federal Sérgio Moro que, durante uma reunião em 2008, o então presidente do PT Ricardo Berzoini agiu de “uma forma incisiva, um pouco além do tom” ao exigir propina de 1% sobre todos os contratos da empreiteira com o governo federal. Flávio Machado prestou depoimento nesta segunda-feira, 25.
Participaram do encontro, segundo Flávio Machado, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, o tesoureiro do PT naquele ano, Paulo Ferreira, e seu sucessor João Vaccari Neto. “De uma forma incisiva, um pouco além do tom, pelo presidente Berzoini para com o presidente Otávio”, relatou Flávio Machado. “Veladamente deu para perceber que poderia haver algum tipo de situação desconfortável para nós.”
Moro questionou Flávio Machado sobre os termos da reunião. “Eu não lembro muito os termos, mas em linhas gerais: ‘achamos que como vocês têm interesse em trabalhar, estreitar relações com o governo federal, nós então estamos solicitando a participação sua nesse sentido. Você vê que ao solicitar aqui eu falei num tom’… Na verdade, nós entendemos como uma pressão. Não foi uma solicitação: ‘pode aceitar ou não aceitar’. A gente achou quase que como uma imposição.”
ERA MELHOR ACEITAR… – O delator Flávio Machado disse que, na época, a Andrade Gutierrez não pensou em procurar a polícia ou o Ministério Público. O executivo declarou também que durante a reunião não foi falado sobre ‘modus operandi’ do pagamento. “Foi colocado só da intenção deles que nós cumpríssemos o solicitado. Não se tratou especificamente como seria feito.”
A reportagem do Estadão não conseguiu contato com a assessoria de Berzoini.  E a assessoria do PT informou que não tem o contato do ex-presidente do PT, vejam a que ponto de desfaçatez chegamos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Conforme assinalamos aqui na TI na noite desta segunda-feira, quando a Agência Estado divulgou as acusações contra Ricardo Berzoini, um dos principais dirigentes do PT, não se trata mais de denúncia de corrupção, porque o relato do executivo Flávio Machado não deixou dúvidas: agora trata-se de chantagem, pura e simples, pois o percentual exigido pelo PT se referia também a contratos celebrados anteriormente pela Andrade Gutierrez com as administrações direta e indireta da União. Diante disso, Berzoini acaba de se tornar a bola da vez na lista do juiz federal Sérgio Moro. Em breve, o ex-presidente do PT será recolhido à Carceragem da República de Curitiba. (C.N.)


27 de julho de 2016
Deu em O Tempo