"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SOMOS TODOS CANDIDATOS...

VENEZUELA: A DESINFORMAÇÃO DA TV GOEBBELS É FLAGRANTE

DESAFIO OS PETISTAS A ASSISTIREM ESSE VÍDEO

URGENTE! EU DESAFIO TODOS OS PETISTAS DO LULA A ASSISTIREM ESSE VÍDEO ATÉ O FINAL!

  • 8 horas atrás
  • 29.616 visualizações

02 de agosto de 2017
postdo por m.americo

TRUMP ACABA DE DAR ULTIMATO A MADURO

URGENTE! TRUMP ACABA DE DÁ UM ULTIMATO A MADURO

A CASA CAIU! LULA SERÁ CONDENADO NOVAMENTE. MORO ESTÁ RECHEADO DE PROVAS DO SÍTIO DE ATIBAIA

A CASA CAIU! LULA SERÁ CONDENADO NOVAMENTE MORO ESTA RECHEADO DE PROVAS DO SITIO ATIBAIA

DEU A LOUCA! SEM CHANCES DE SER ELEITO, LULA CONVOCA A MORTE PARA SE TORNAR "HERÓI"

CIRCO! DEPUTADO TATUADO CHAMA PT DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E MASSACRA JEAN WYLLYS EM PLENÁRIO

CIRCO! Deputado tatuado chama PT de organização criminosa e massacra Jean Wyllys em plenário

É O FIM! JOGADA DE MESTRE SÉRGIO MORO FINALIZA LULA E O DEIXA SEM SAÍDA

É o fim! Jogada de mestre Sérgio Moro finaliza Lula e o deixa sem saída

PROCURADOR ARRASA GILMAR MENDES, APÓS MINISTRO SAIR EM DEFESA DE AÉCIO E ATACAR PROCURADORIA

Procurador arrasa Gilmar Mendes após ministro sair defesa Aécio e atacar procuradoria

BOLSONARO REVELA DIRCEU MANDOU RECADO PARA TEMER ANTES DA VOTAÇÃO NA CÂMARA

APOIADORES DE MADURO SÃO LIXO! "ANA PAULA" - VENEZUELA É OFICIALMENTE UMA DITADURA COMUNISTA!

Apoiadores de MADURO são LIXO! "Ana Paula" - VENEZUELA É OFICIALMENTE UMA DITADURA COMUNISTA!

TEMER VENCE, MAS NÃO CONVENDE! GENERAL DO EXÉRCITO MANDA RECADO: "NÃO NOS PROSTITUIREMOS"

PETISTAS TEMEM DELAÇÃO DE BENDINE, QUE É LIGADO A MANTEGA E DILMA

Resultado de imagem para bendine e dilma
No PT, Aldemir Bendine era da cota pessoal de Dilma
A possibilidade de o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine aderir a uma delação premiada, repetindo os passos de colegas presos na Operação Lava Jato, tem preocupado o PT, principalmente em relação a possíveis revelações envolvendo Lula, Dilma Rousseff, Guido Mantega e a Sete Brasil, empresa que tinha contratos com a Petrobras para a construção de navios-sonda.
Embora tenha sido avalizada por Lula, a escolha de Bendine para presidir a Petrobras em 2015 foi uma decisão solitária de Dilma. Avessa a vazamentos para a imprensa, a petista antecipou para poucas pessoas a escolha, que seria anunciada em uma sexta-feira, 6 de fevereiro.
FOI SURPRESA – Reunidos em Belo Horizonte para a festa de 35 anos do PT, dirigentes do partido foram pegos de surpresa no dia com a nomeação de Bendine.
Até ministros do PT que participavam do evento apostavam, ainda naquela manhã, no nome de Luciano Coutinho (ex-BNDES), para a vaga de Graça Foster.
Mas Dilma já havia decidido. Bendine, que presidiu o Banco do Brasil, foi indicado por ser de estrita confiança da então presidente.
BLINDAR O PLANALTO – Além da missão de recuperar a imagem da Petrobras, Bendine recebeu de Dilma tarefa de blindar minimamente o Planalto de uma CPI sobre a empresa no Congresso. Bendine chamara a atenção de Dilma naquele período, entre outros fatores, por ter liderado uma operação com bancos privados para salvar a Sete Brasil.
Para evitar que a empresa quebrasse, Dilma pediu a ele que destravasse empréstimos. Atualmente, a Sete Brasil está em recuperação judicial, após diversas denúncias de irregularidades envolvendo a empresa virem à tona com a Lava Jato.
Segundo o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, dinheiro de propina da Sete Brasil teria abastecido contas de Lula, do PT e do ex-ministro José Dirceu.
DELAÇÃO DE DUQUE – Duque tenta um acordo de delação premiada com os investigadores. Ele também relatou em depoimento ao juiz Sergio Moro sua relação com o ex-presidente Lula.
Assim como Duque, Bendine pode contar detalhes sobre suas idas ao Instituto Lula. Bendine também tinha uma relação de confiança com o ex-ministro Guido Mantega, com quem conviveu durante a gestão petista. Quando foi indicado para a Petrobras, o ex-ministro era o presidente do conselho de Administração da empresa.
A votação não foi unânime: três dos dez conselheiros votaram contra Bendine. Houve muito bate-boca na reunião, e Mantega foi acusado de criar um mal-estar ao impor a vontade da União sobre interesses da Petrobras.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A repórter Andréia Sadi contatou o advogado Pierpaolo Bottini, que defende Bendine, e ele disse que seu cliente não cogita de fazer delação premida. É sempre assim. Não cogitam e acabam fazendo. Vamos aguardar. (C.N.)

02 de agosto de 2017
Andréia Sadi
G1 Brasília

PT AGORA ESTÁ FLERTANDO COM A DITADURA DE MADURO

Resultado de imagem para maduro ditador charges
Nas ruas, há protestos cada vez mais sangrentos
Lá no comecinho ainda dava para defender o regime de Hugo Chávez. Ele, afinal, chegara ao poder através do voto, em 98, e logo tratou de colocar em prática uma agenda populista, mas que acertava em várias coisas, como a adoção de políticas de redução da pobreza. Chávez sempre torcia as instituições democráticas para favorecer seus interesses, mas tomava o cuidado de não se afastar da letra da lei — só do espírito. Nisso, não estava muito longe do padrão observado na América Latina.
O caudilho promovia verdadeiras campanhas de difamação contra aqueles que identificava como inimigos, mas, durante boa parte de seus sucessivos mandatos, não ousou suprimir a liberdade de imprensa no país.
AUTORITARISMO – Os venezuelanos tiveram algumas oportunidades de apear Chávez do poder, mas preferiram seguir com ele. Essa história, porém, só vai até certo ponto. Aos poucos, mudanças cada vez menos sutis foram transformando a paisagem que ainda podíamos identificar como democrática, mesmo que de maneira imperfeita, num regime escancaradamente autoritário.
Hoje, nem o mais benevolente dos observadores conseguiria classificar a Venezuela, agora sob o comando de Nicolás Maduro, como algo diverso de uma ditadura. Não há respeito ao voto popular (a Assembleia Nacional eleita em 2015, de oposição, foi na prática destituída), não há liberdade de imprensa e se contam aos milhares os presos políticos. O governo reprime com violência manifestações contra Maduro.
PT APOIA – Diante desse quadro, é assustador que algumas alas do PT ainda ensaiem apoio ao regime chavista. Se essa linha predominar, o partido precisará adicionar ao naufrágio ético e ao fracasso administrativo o descaso para com a democracia em sua lista de pecados.
É triste para uma legenda que um dia pretendeu ser a vanguarda mundial dos movimentos de esquerda comprometidos com a democracia e bons de governo.

02 de agosto de 2017
Hélio Schwartsman
Folha