"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de dezembro de 2016

UMA REPÚBLICA DE PALPITEIROS CHAMADA BRASIL

VAMOS FAZER UM TETO PARA O SALÁRIO DO LEWANDOWSKI

Resultados da pesquisa

Vamos fazer um TETO para o salário do Lewandowski - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=78Tuz-eBv28
9 de nov de 2016 - Vídeo enviado por Verdade Política
Magno Malta repercutiu ao dizer que seria bom o governo aprovar uma medida que permita um teto ...

03 de dezembro de 2016
postado por m.americo

NOSTRADAMUS > AS CATÁSTROFES SÃO O SINAL DE ESGOTAMENTO DA TERRA!

NOSTRADAMUS - AS CATÁSTROFES SÃO O SINAL DE ESGOTAMENTO DA TERRA!

  • 23 horas atrás
  • 712 visualizações
GESH – 25/11/2008 – Vitória/ES – Brasil
Edição de Áudio/Vídeo: PALMA
Link/Site de Origem da Mensagem: http://www.extraseintras.com.br/mensagens.asp?s=1&ide...

Grupo: A Nova Era e o Salto Quânt... 

03 de dezembro de 2016
postado por m.americo

SÉRGIO MORO: A VERDADE QUE VOCÊ NÃO SABE

LEVEI UM SUSTO COM A DECLARAÇÃO DE SÉRGIO MORO - ANA AMÉLIA

A RESPOSTA QUE RENAN JAMAIS IMAGINOU QUE RECEBERIA

NA FRENTE DO JUIZ MORO,MEDEIROS ZOMBA DE LINDBERGH FARIAS

MAGNO MALTA CONTESTA GILMAR E FAZ SENADORES RIREM

JESUS, GUIA E MODELO DA HUMANIDADE > HAROLDO DUTRA DIAS

SEMINÁRIO DE HAROLDO DUTRA DIAS > MESTRE GALILEU EM TODA A SUA ORIGINALIDADE > PARTE 2

SEMINÁRIO DE HAROLDO DUTRA DIAS > MESTRE GALILEU EM TODA A SUA ORIGINALIDADE > PARTE 1

Seminário de Haroldo Dutra Dias - Mestre Galileu em toda sua ...

https://www.youtube.com/watch?v=B0AkhEHtkk8
16 de nov de 2011 - Vídeo enviado por Rede Amigo Espirita
Seminário de Haroldo Dutra Dias - Mestre Galileu em toda sua Originalidadeparte 1 Local: Grupo ...

03 de dezembro de 2016
postado por m.americo

MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE QUE O CONGRESSO NÃO IMPEÇA O FUNCIONAMENTO DA JUSTIÇA


Resultado de imagem para foro privilegiado charges
Charge do Amarildo (amarildo.charge.wordpress.com)


















O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, fez um apelo nesta sexta-feira, 2. para que o Congresso não aprove medidas que “atentem contra a independência do Ministério Público e do poder judiciário”, no pacote de medidas que busca reforçar o combate à corrupção, aprovado na Câmara na terça-feira e que agora tramita no Senado.
Ele criticou a medida que prevê que um membro do Ministério Público possa ser punido caso seja derrotado em processo na Justiça. “Quando você é membro do Ministério Público, você instaura um inquérito com base em indícios. Mas quando você ingressa com ação penal, a lei exige alguns requisitos.
Durante o processo, isso pode não ser comprovado, e você não pode ser responsabilizado por isso, porque caso contrário toda ação você terá que ingressar com certeza de condenação, e não é para isso que serve o processo”, afirmou Moraes, durante ação de combate ao mosquito aedes aegypt, em escola de São Paulo.
SEGUNDA INSTÂNCIA – O ministro disse também que seria errado responsabilizar o juiz em caso de revisão de condenações. “O juiz, ao proferir a sentença, condena certas pessoas. Caso o tribunal reveja, isso faz parte do sistema, mas obviamente não pode levar isso a uma responsabilização por parte do juiz”, afirmou. “Seria um atentado contra a independência do Ministério Público, um atentado contra a independência do poder judiciário e, consequentemente, seria inconstitucional”, afirmou.
Após as críticas, Moraes disse que não acredita que o Congresso vá tipificar o chamado crime de hermenêutica. “(Trata-se) daquele que (no processo) acabou dando uma interpretação diversa, que acabou sendo derrotado, acabe sendo responsabilizado. No caso de abuso de autoridade, má fé, perseguição, o sistema legal já permite a punição”, disse.
LAVA JATO – Sobre a ameaça feita pelos procuradores da Lava Jato de renunciar às investigações caso sejam aprovadas as medidas que enfraqueçam a operação, Moraes disse que o anúncio foi feito “em momento de emoção e de contrariedade”.
“Tenho certeza que, passado o calor dos fatos, os membros do Ministério Público devem ter repensado isso, porque os membros do MP, quando falam, falam em nome da instituição, e não é possível que o MP largue qualquer investigação”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É inacreditável que a Câmara tenha aprovado uma aberração jurídica dessa natureza, que claramente impede o funcionamento da Justiça, desde a investigação (inquérito) até o julgamento. É um retrocesso que desmoraliza o Legislativo e transforma o Brasil numa republiqueta das bananas. (C.N.)

03 de dezembro de 2016
André Ítalo Rocha
Estadão