"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de dezembro de 2016

ACREDITE SE QUISER: TEMER ESTÁ TENTANDO SE DESCOLAR DA BANCADA DA CORRUPÇÃO



Resultado de imagem para temer CHARGES
Charge do Luscar, reprodução da Charge Online

















O presidente Michel Temer está angustiado com a tramitação no Congresso do projeto que trata do abuso de autoridade como juízes e integrantes do Ministério Público. Por isso, fará todos os esforços para enterrá-lo ainda no Senado e antes de chegar à mesa dele. O cálculo de Temer é o seguinte: se o projeto passar no Congresso e ele sancionar, ficará bem com os parlamentares e mal com a população, que defende investigações como a Lava Jato. Se vetar, Temer ficará bem com a população e mal com os parlamentares, de quem depende para aprovar projetos importantes.
Poucas horas antes de chamar a votação em caráter de urgência do pacote aprovado pela Câmara na quarta-feira, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Congresso, se reuniram a portas fechadas. O cálculo de ambos não levava em conta que senadores do PSDB e DEM não apoiariam o caráter de urgência do pacote das dez medidas.
Interlocutores afirmam que o senador Renan ficou “irritado” com a coletiva dada por procuradores no Paraná ameaçando deixar a condução da Lava Jato, caso o projeto passe no Senado. A coletiva jogou pressão sobre os senadores.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Muito importante a informação do colunista Murilo Ramos, porque demonstra que o presidente Temer  mesmo pisando em ovos, como se dizia antigamente  está tentando se descolar da bancada da corrupção. Ou seja, ainda há alguma possibilidade de Temer se recuperar. Vamos aguardar(C.N.)

03 de dezembro de 2016
Murilo Ramos
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário