"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

ARIANO SUASSUNA - UMA ENTREVISTA

FILHO DE NICOLÁS MADURO FAZ TURISMO PELA CORÉIA DO NORTE


Em vídeo publicado nas redes sociais, o filho de Maduro é visto num estádio em Pyongyang dando vivas ao ditador norte-coreano.

Ernesto Maduro Guerra, filho do ditador venezuelano Nicolás Maduro e deputado do Parlamento chavista, visitou a Coreia do Norte no fim de semana, onde assistiu a um ato em homenagem ao ditador Kim Jong Un.

Conhecido como “Nicolasito”, o filho de 29 anos do líder chavista, viajou ao lado do deputado venezuelano Fidel Madroñero, que publicou um vídeo em sua conta de Instagram do evento que presenciaram em apoio a Kim.

Nas imagens, Madroñero grita “Viva Kim Jong Un!”, e vira a câmera para mostrar Nicolasito, que aplaude.

O filho de Maduro foi alvo de sanções pelos Estados Unidos em junho, por ter participado em atividades de propaganda e censura, entre outras.


13 de agosto de 2019
renova mídia

AGORA: SENADORES DISCUTEM IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF - DIAS TOFFOLI, GILMAR MENDES


AGORA: SENADORES DISCUTEM IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF - DIAS TOFFOLI, GILMAR MENDES
13 de agosto de 2019

ENTREVISTA COM O JORNALISTA GENETON MORAES NETO

O DIA EM QUE A LUTA ARMADA DESCOBRIU QUE CABO ANSELMO ERA UM TRAIDOR

O RANÇO DA VELHA ENGRENAGEM...

Maia volta a criticar MP que afeta o bolso da velha imprensa

Em entrevista ao programa Roda Viva, Maia disse que a MP “não foi o melhor encaminhamento”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta segunda-feira (12), que a edição da Medida Provisória (MP) que desobriga a publicação de balanços financeiros de empresas em veículos da velha imprensa pode afetar negativamente jornais menores.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Maia disse que a edição da MP por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro, “acabou não sendo muito feliz”.

Segundo Maia, já há uma lei que trata sobre o assunto e que estabelece um período de transição até 2022.

“O caminho é você dar tempo para que [se faça] com previsibilidade. Um país previsível é um país mais seguro para todos, inclusive para os investidores”, disse o deputado, segundo o site Poder360.

Maia também afirmou que Bolsonaro “tem direito de não estar satisfeito com a imprensa, afinal é um direito dele até de expressar isso”.

“Agora, uma medida provisória para isso era acho que não foi o melhor encaminhamento”, completou

13 de agosto de 2019
renova mídia

A JORNADA DO HERÓI: O CICLO ETERNO DA VIDA

O QUE É BOM, E O QUE É RUIM?

EFEITO PLACEBO: OS PODERES OCULTOS DA MENTE

O QUE EU APRENDI EM 3 ANOS SEM BEBER. 9 MOTIVOS PRA VOCÊ PARAR

FODA-SE A MOTIVAÇÃO

CARLOS EUGÊNIO COM GENETON 2012


Carlos Eugenio com Geneton 2012
13 de agosto de 2019

GENERAL DIZ QUE DIAS TOFFOLI MENTIU, NENHUM MILITAR O CONSULTOU.

BRASILEIROS EM BUSCA DA VERDADE (SOBRE OLAVO DE CARVALHO, AFONSO, THIAGO LIMA ETC)

O SEGREDO DOS PRODUTOS SEM PREÇO NO SUPERMERCADO

QUANDO, COMO E POR QUE ACONTECERÁ A PRÓXIMA CRISE ECONÔMICA MUNDIAL


3 - Quando, Como e Por Quê Acontecerá a Próxima Crise Econômica Mundial
13 de agosto de 2019

CAIO COPPOLA DETONA PAULO FREIRE, TEÓLOGO MARXISTA


CaioCoppolla detona Paulo Freire teologo marxista.
13 de agosto de 2019

DIAS TOFFOLI DIZ QUE "LAVA JATO SÓ EXISTE GRAÇAS AO STF"

GLENN GREENWALD DISPARA CONTRA JOICE HASSELMANN


Enquanto mantém a ofensiva contra a Lava Jato em andamento, Greenwald segue disparando para todos os lados.

O militante norte-americano Glenn Greenwald, editor e cofundador do site panfletário Intercept, disparou, nesta segunda-feira (12), contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo no Congresso.

“[…] Somente no PSL uma pessoa expulsa da profissão de jornalista por plágio reincidente poderia ser a porta-voz da ética no jornalismo. Por favor, Joice, nos ensine mais (este tweet foi escrito por mim)”, ironizou Greenwald na rede social Twitter.

Greenwald comentava postagem do jornalista Guilherme Caetano, da revista Época, que afirmava ter questionado a deputada sobre se ela realmente defendia a prisão de Greenwald, como teria insinuado anteriormente.

Em resposta ao jornalista, a parlamentar teria dito que não defende a prisão de Greenwald, mas “a prisão de bandido”.

Neste domingo (11), Greenwald também partiu para o ataque contra o jornalista Augusto Nunes, que foi classificado pelo norte-americano como um “covarde total“.


13 de agosto de 2019
renova mídia

EXTREMISTA ATACA PESSOAS NA AUSTRÁLIA AOS GRITOS DE ALLAHU AKABAR


Extremista foi detido por cidadãos australianos depois de esfaquear mulher no centro de Sydney.

Um extremista foi detido no centro da cidade de Sydney, na Austrália, após esfaquear uma mulher e tentar atacar várias outras pessoas.

Antes de ser detido pelas forças de segurança, o meliante foi imobilizado por três homens que se encontravam na rua com cadeiras, barras de metal e caixas.

O meliante gritava “Allahu Akbar” [Alá é grande] e “shoot me” [matem-me] enquanto subia em cima de veículos no centro da cidade australiana. Confira o vídeo:


Coming up on The Latest with @michaelusher on @Channel7 & @7plus. http://www.7plus.com.au/live-tv #TheLatest #7NEWS

Cerca de uma hora após a prisão do extremista, o corpo de uma mulher de 21 anos foi encontrado dentro de um apartamento em Clarence Street, no centro de Sydney. Ela sofreu várias facadas.

A polícia diz que o homem foi preso carregando um USB contendo documentos que defendem “ideologias terroristas” e com detalhes de crimes de grande repercussão.

Apesar das evidências, a polícia australiana afirma que o meliante não tem ligações conhecidas com grupos terroristas e que agiu sozinho.

Os ataques não estão sendo tratados como um ato terrorista, disse o comissário de polícia de New South Wales, Mick Fuller, nesta terça-feira (13).


13 de agosto de 2019
renova mídia

OS CALOTES DO TOP GAME! GANHADORES CONTAM O QUE ACONTECE DEPOIS QUE PARTICIPAM DO PROGRAMA

FBI PROCURA AGENTE DO GRUPO TERRORISTA AL-QAEDA NO BRASIL

O GRUPO EXTREMISTA REBELIÃO DE EXTINÇÃO, JOGOU TINTA VERMELHA NA EMBAIXADA DO BRASIL EM LONDRES

EXPULSÃO DE ALEXANDRE FROTA DO PSL PODE SER DEFINIDA HOJE


Usuário ativo do Twitter, Frota desativou seu perfil na rede social na semana passada.

O presidente nacional do Partido Social Liberal (PSL), Luciano Bivar, terá uma reunião às 10 horas desta terça-feira (13) com o deputado federal Alexandre Frota para conversar sobre os pedidos de expulsão da sigla e a abstenção no voto pela reforma da Previdência.

O presidente do DEM, ACM Neto, confirmou ao site Congresso em Foco, que foi feito um convite ao deputado para ingressar na legenda.

Frota também está em atrito com seus colegas de partido e é alvo de duas representações que pedem sua expulsão da sigla, uma do senador Major Olímpio (PSL-SP) e outra da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

De acordo com Zambelli, o atrito pessoal entre os dois está resolvido.

“Agora estamos observando o comportamento dele, acredito que ele percebeu que só ele saiu prejudicado disso tudo”, afirmou.


13 de agosto de 2019
renova mídia

O QUE AS PESSOAS ACHAM DOS HACKERS DE ARARAQUARA?

SE DEIXAREM A PORTA DO HOSPÍCIO ABERTA, VEREMOS JACARÉ SUBIR EM ÁRVORE E PREGUIÇA NADAR DE BRAÇADA

Youtuber que ameaçou Bolsonaro disse estar ‘com medo e arrependido’

“Foi um acesso que eu tive, um arroubo, eu cometi muito exagero ali”, disse o youtuber que pediu o assassinato de Bolsonaro.

Nascido em São Carlos, interior paulista, o youtuber Vinícius Guerreiro, conhecido como “Vina Guerreiro”, de 37 anos, tentou justificar a ameaça que lançou contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, em entrevista ao jornal Estadão.

Em um vídeo de 12 minutos, que foi publicado no último dia 30 de julho, Guerreiro disse que o presidente e os demais políticos da sua família deveriam ser assassinados.

“Não tem mais condição de aceitar um bosta como Bolsonaro no poder. Esse cara tem que ser assassinado, ele e família”, disse o youtuber, como noticiou a RENOVA.

O vídeo foi anexado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, à ordem que deu à Polícia Federal (PF) para abrir inquérito contra Guerreiro, que poderá ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional.

Durante sua conversa com o jornal Estadão, Guerreiro disse que está arrependido de ter ameaçado o presidente Bolsonaro:

“Foi um acesso que eu tive, um arroubo, eu cometi muito exagero ali. Eu não tenho nenhuma vontade disso, nem essa ideia de assassinar o presidente. Aquilo foi um grito mesmo de ‘chega’. Eu não tenho vontade de fazer uma violência dessas.”

Ao se declarar arrependido, o extremista de esquerda ganhou um aliado de peso, o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.

Com 50 anos de advocacia, Mariz explicou porque assumiu o caso do youtuber:

“Na medida em que ele disse ter se arrependido concordei em assumir o caso. Eu não iria defender quem quer assassinar alguém.”


13 de agosto de 2019
renova mídia

O QUE OS CARIOCAS ACHAM DO GOVERNO BOLSONARO?

TOFFOLI MOSTRA TODO SEU DESESPERO

HÁ ÁGUA DOCE ESCONDIDA SOB O OCEANO