"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

EXTREMISTA ATACA PESSOAS NA AUSTRÁLIA AOS GRITOS DE ALLAHU AKABAR


Extremista foi detido por cidadãos australianos depois de esfaquear mulher no centro de Sydney.

Um extremista foi detido no centro da cidade de Sydney, na Austrália, após esfaquear uma mulher e tentar atacar várias outras pessoas.

Antes de ser detido pelas forças de segurança, o meliante foi imobilizado por três homens que se encontravam na rua com cadeiras, barras de metal e caixas.

O meliante gritava “Allahu Akbar” [Alá é grande] e “shoot me” [matem-me] enquanto subia em cima de veículos no centro da cidade australiana. Confira o vídeo:


Coming up on The Latest with @michaelusher on @Channel7 & @7plus. http://www.7plus.com.au/live-tv #TheLatest #7NEWS

Cerca de uma hora após a prisão do extremista, o corpo de uma mulher de 21 anos foi encontrado dentro de um apartamento em Clarence Street, no centro de Sydney. Ela sofreu várias facadas.

A polícia diz que o homem foi preso carregando um USB contendo documentos que defendem “ideologias terroristas” e com detalhes de crimes de grande repercussão.

Apesar das evidências, a polícia australiana afirma que o meliante não tem ligações conhecidas com grupos terroristas e que agiu sozinho.

Os ataques não estão sendo tratados como um ato terrorista, disse o comissário de polícia de New South Wales, Mick Fuller, nesta terça-feira (13).


13 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário