"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

TROCAR OS MEMBROS DA CCJ SIGNIFICA COMPRA DE VOTOS, É UM ATO ILEGAL E AÉTICO


Deputado protesta na CCJ contra sua substituição
A troca dos membros da Comissão e Constituição e Justiça da Câmara, nas circunstâncias em que está ocorrendo, é grave falta ética e, fundamentalmente, jurídica. Cada membro efetivo da CCJ é um juiz, um magistrado, um jurado. Mesmo sendo a Comissão e seus juízes entes políticos, eles – Comissão e seus membros –não podem ferir o Direito, pois é o Direito que a todos rege. O Brasil é um Estado Democrático de Direito. Aí está a força: de Direito.
Pois bem. Da mesma forma que os regimentos internos dos tribunais de Justiça de todo o país, inclusive do Supremo, impedem que desembargadores e ministros, que não estejam presentes na sessão para ouvir a íntegra da leitura do relatório do relator e a íntegra das sustentações da acusação e defesa, profiram seus votos e decidam a questão, também na CCJ da Câmara (ou do Senado), os parlamentares ausentes não podem chegar depois e votar.
APTOS A VOTAR – Somente os que estavam presentes na sessão e tudo ouviram e de tudo estão cientes é que podem votar. E não podem ser substituídos, sob pena da nulidade do que for decidido.
Eventual substituição dá a quem não detém condições o poder de decidir uma questão sobre a qual desconhecem o relatório, o voto do relator e as sustentações dos advogados das partes que se enfrentam.
Esta analogia, se for levada ao Supremo, certamente terá êxito e os ministros não vão permitir que o Direito seja esmagado e preterido por interesses escusos e casuísticos.
COMPRA DE VOTOS – Essas trocas na CCJ não encontram mínimo amparo na ética e no Direito. Pelo contrário, ética e Direito as desaprovam. Ainda mais quando a intenção, que não é velada mas descaradamente escancarada, é a obtenção de resultado favorável a uma das partes.
E isso é insuportável. É criminoso. É compra de votos. E comprar votos, qualquer que seja a eleição, até para síndico de prostíbulo, é crime.

12 de julho de 2017
Jorge Béja

CLEPTOCRACIA CAUSOU A FALÊNCIA ÉTICA E FINANCEIRA DE UMA PROMISSORA NAÇÃO

Resultado de imagem para cleptocracia charges
Charge do Tacho (Jornal NH)
O Brasil se encontra no seu ocaso como nação, pois destruído ética e moralmente, nos estertores de um Estado que implementou a cleptocracia, está à mercê da ditadura legislativa, que sintetiza este poder deletério, abjeto, e que somente age mediante propina, desonestidade, traição, constituindo-se em um congresso venal, altamente danoso e prejudicial ao povo e país. O desigual tratamento concedido pela Receita Federal, por exemplo, com relação ao contribuinte, demonstra explicitamente que no Brasil desviar recursos públicos compensa e, muito, de forma absoluta e indiscutível. É por isso que a União, Estados e Municípios estão tecnicamente falidos, sem condições de prestar serviços públicos de qualidade aos brasileiros.
Afirmo categoricamente haver mais ética e moral dentro de qualquer dos presídios brasileiros do que nas tais casas legislativas, que sintetizam estelionatos, roubos, traições, inutilidades e vagabundagens em níveis nunca antes registrados na história desse povo tão injustiçado e insultado, que é o brasileiro.
POVO INCONSCIENTE – Se formos esperar por esta “conscientização do povo”, padeceremos por décadas, basta citar os índices vexatórios de nossa educação quando comparada a de outros países muito menores e mais pobres em riquezas naturais!
Foi justamente esta falta de conscientização que elegeu os presidentes dos últimos trinta anos, que arrasaram com o Brasil, e nos jogaram na pior crise da história, somada aos maiores roubos cometidos pelo Legislativo e Executivo já registrados.
Se esperarmos que o povo se dê conta do tanto que está sendo roubado e explorado, decididamente sugiro, para quem puder, a saída do Brasil, sob pena de qualquer dias desses tombar por balas perdidas (ou até mesmo dirigidas) ou morrer por falta de atendimento hospitalar ou ambulatorial.
FALTA ENSINO – Enquanto no Brasil a Educação for destratada dessa forma, sem que lhe seja dada a importância que deve ter, e continuar formando analfabetos funcionais, jamais este país ascenderá ao desenvolvimento, ao progresso, à legítima independência. E continuaremos por anos a fio vivendo essa pantomima democracia, a falsa ilusão proporcionada por eleições fraudulentas e previamente preparadas pela ditadura do Legislativo, quando votamos em candidatos liberados pelos partidos, escolhidos pelas agremiações, e não nos nomes que desejaríamos.
A falta de senso crítico e consciência política, que são falhas encontradas no povo devido à carência de ensino condizente, condena o país à mediocridade eleitoral, que abre espaços imensos à corrupção e desonestidade, características dos nossos parlamentares há décadas, portanto, já enraizadas de tal forma que somente mudanças radicais no sistema para nos possibilitar a retomada do crescimento, não sem antes elevarmos e muito os níveis educacionais no Brasil.
Sem educação não há solução. E até quando irá a paciência do cidadão? – pergunto eu.

12 de julho de 2017
Francisco Bendl

PRÉDIO PARA SEDIAR O INSTITUTO LULA FOI NEGOCIADO POR BUMLAI E POR SEU PRIMO


Prédio foi comprado, mas dona Marisa não gostou dele
O corretor de imóveis Nelson Seixas Gonçalves Júnior afirmou nesta terça-feira ao juiz Sergio Moro que a compra do imóvel onde seria construída a nova sede do Instituto Lula foi negociada inicialmente com o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula. O corretor, ouvido como testemunha de defesa do advogado Roberto Teixeira, que intermediou o negócio, disse que a DAG Construtora só surgiu como compradora no fim da negociação.
Seixas relatou ter se encontrado duas vezes com José Carlos Bumlai para discutir o aluguel do imóvel. Inicialmente interessado, o pecuarista desistiu da tratativa e indicou seu primo, Glaucos da Costamarques, para continuar com negociação:
INVESTIDOR… — “Ele (Bumlai) falou que estava passando o negócio para o primo dele, o senhor Glaucos da Costamarques, que era cliente do escritório de Roberto Teixeira e que tinha interesse na área imobiliária”, disse o corretor, acrescentando que o negócio foi fechado com Costamarques, que, no fim da negociação incluiu a DAG.
Gonçalves Júnior disse nunca ter se encontrado com Demerval De Souza Gusmão Filho, diretor da empresa que também é réu na ação. “Quando foi feita a minuta do contrato com as condições do negócio havia uma clausula onde ele (Costamarques) outorgaria a escritura ou para ele ou a quem ele indicasse. E a DAG aparece na minuta final da escritura cerca de 20 dias antes da efetiva concretização do negócio. Isso (o valor do imóvel) foi pago ao chefe administrativo no ato da escritura e foi aí que apareceu a DAG”, disse o corretor.
DAG E ODEBRECHT – A DAG Construções presta serviços para a Odebrecht e seu dono é amigo pessoal do empresário Marcelo Odebrecht. Para o Ministério Público Federal, a empresa foi usada para esconder a participação da empreiteira no negócio.
Sergio Moro ouviu mais quatro testemunhas na manhã desta terça-feira, embora não tenha realizado perguntas a nenhum delas. Os advogados José Emanuel de Arruda Alvim Neto e Celso Antônio Bandeira de Mello foram arrolados pela defesa de Roberto Teixeira. Nicole Rodrigues Carnizelo, ex-gerente comercial da Generale, e Thiago Dias, ex-funcionário do banco Safra, foram testemunhas de defesa de Lula. Ambos relataram participação das empresas para as quais trabalhavam na época de oferta pública de ações da Petrobras em 2010.
A ação investiga Lula por supostamente receber propina da Odebrecht por meio de um prédio que sediaria o Instituto Lula, em São Paulo, e um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A reportagem mostra que as provas contra Lula vão se acumulando, mas deixou de registrar que Costamarques vem a ser o suposto “dono” do apartamento que Lula diz alugar em São Bernardo e que teve a parede derrubada para se transformar num apartamento duplo. O apartamento estaria alugado, mas Costamarques jamais recebeu nem pagamento pelo aluguel.  Vai ser incriminado como cúmplice de lavagem de dinheiro e pegará pena mínima. Quanto ao prédio para o Instituto Lula, chegou a se comprado, mas dona Marisa não gostou do bairro.  (C.N.)

12 de julho de 2017
Juliana Arreguy
O Globo

JUIZ SÉRGIO MORO AGIU ACERTADAMENTE AO PERMITIR QUE LULA RECORRA EM LIBERDADE

Resultado de imagem para triplex de lula charges
Charge do Jota A (Portal O Dia/PI)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, nesta quarta-feira (dia 12), a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). A sentença do juiz Sergio Moro é a primeira contra o petista no âmbito da Lava Jato.  Lula não será preso – pelo entendimento do Supremo, só começará a cumprir a pena se a segunda instância ratificar a decisão. Ele poderá recorrer em liberdade ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. Se a confirmação da sentença na segunda instância não acontecer antes da eleição de outubro de 2018, ele não será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e poderá ser candidato.
O tribunal leva, em média, cerca de um ano e meio para analisar as sentenças de Moro.
PROPINA DA OAS – Na ação, Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento tríplex ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora nesse imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial.
Moro, porém, absolveu o ex-presidente na acusação sobre o acervo presidencial.
Na sentença, o juiz afirmou que a prisão imediata de um ex-presidente “não deixa de envolver certos traumas” e que a “prudência” recomenda que se aguarde o julgamento em segunda instância.
Ele disse ainda no despacho que “até caberia cogitar” o decreto de prisão diante do comportamento de Lula, com medidas de intimidação ao juiz e outras autoridades, e de episódios de orientação de destruição de provas.
MULTA DE R$ 670 MIL – Moro também condenou Lula ao pagamento de multa equivalente a R$ 670 mil. Proibiu ainda Lula de ocupar cargo ou função pública pelo dobro do tempo da condenação e confiscou o apartamento.
O ex-presidente, que sempre negou as acusações, ainda responde a outras quatro ações na Lava Jato, uma delas conduzida por Moro e outras três na Justiça Federal de Brasília. O petista ainda não foi sentenciado em nenhuma delas.
Em seu depoimento a Moro, Lula disse que não sabia que Marisa visitou o tríplex .
FAVORITO EM 2018 – Na última pesquisa Datafolha, em junho, Lula, que vem afirmando que será candidato em 2018, aparece em primeiro lugar nas intenções de voto.
Para Moro, Lula tinha “um papel relevante no esquema criminoso” da Petrobras, já que cabia a ele indicar os nomes dos diretores da estatal, e os álibis invocados por sua defesa, que argumenta que o apartamento jamais esteve no nome do petista, são “falsos”.
“Luiz Inácio Lula da Silva foi beneficiado materialmente por débitos da conta geral de propinas, com a atribuição a ele e a sua esposa, sem o pagamento do preço correspondente, de um apartamento triplex, e com a realização de custosas reformas no apartamento, às expensas do grupo OAS”, escreveu o magistrado.
CRIME COMPLEXO – Segundo Moro, foi “um crime de corrupção complexo e que envolveu a prática de diversos atos em momentos temporais distintos”.
Ainda foram condenados, além de Lula, os executivos da OAS Leo Pinheiro e Agenor Franklin Medeiros. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que providenciou o transporte do acervo presidencial, foi absolvido, assim como os funcionários da OAS Paulo Gordilho, Fábio Yonamine e Roberto Ferreira.
A ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, também era ré no processo, mas teve a punibilidade extinta em março por Moro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O juiz Moro agiu acertadamente ao deixar Lula recorrer em liberdade. Com isso, evitará muito problemas, porque os petistas estão em pé de guerra. (C.N.)

12 de julho de 2017
Estelita Hass Carazzai e Felipe Bächtold
Folha

PT FAZ TUITAÇO E CONVOCA ATOS PELO PAÍS PARA CONFRONTAR A CONDENAÇÃO DE LULA

Resultado de imagem para tuitaço lulainocente
O PT também está promovendo um tuitaço com a #LulaInocente e #MoropersegueLula. Além disso, começou a convocar atos em todas as capitais para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e confrontar o juiz Sérgio Moro, que nesta quarta-feira condenou o petista a nove anos e seis meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. “Estamos orientando que todos possam se manifestar pelo país contra essa decisão do juiz Moro. O mote é que não se pode condenar sem provas. O Moro teve um papel de submissão aos meios de comunicação e ao capital privado nessa decisão” — disse ao Globo o ex-chefe de gabinete do ex-presidente Gilberto Carvalho.
Ele disse que o PT está pedindo ajuda de outros partidos de esquerda, movimentos populares, como o Povo Sem Medo e a Frente Brasil Popular, e os sindicatos para conseguir mobilizar protestos ainda nesta quarta.
AINDA SEM DATA — “Sabemos que serão pequenos nesse primeiro momento, mas é importante haver manifestações. Vamos continuar convocando nos próximos dias, mas ainda não temos datas marcadas”, disse Carvalho.
Além dos atos nas ruas, os petistas e parlamentares de outros partidos da esquerda combinaram usar as tribunas da Câmara e do Senado para defender o presidente.
Segundo o ex-chefe de gabinete de Lula, não há nenhum ato especial previsto para Curitiba, onde está concentrada a força-tarefa da Lava-Jato e a vara judicial de Moro.
“Não queremos mais que haja condenações sem provas e esperamos a os juízes do Tribunal Regional Federal não cometam o mesmo erro do Moro” — insistiu Carvalho.
O ex-auxiliar a amigo de Lula disse que não conversou com Lula depois da decisão, mas ele já esperava ser condenado por Moro e não descarta que o magistrado o condene novamente nos outros processos que estão sob sua jurisdição.
PLANO DE STÉDILE – Aliados de Lula já começam a propagar teses mirabolantes para defender o ex-presidente. João Pedro Stédile, o chefão do MST, vai lançar nesta quinta-feira o “Plano Popular de Emergência”.
A estratégia é reunir apoio para convocar “uma Assembleia Nacional Constituinte, destinada a refundar o Estado de direito e estabelecer reformas estruturais democráticas”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Interessante notar que Stédile ainda não decidiu colocar seu “exército” nas ruas, como Lula sugeriu no início de 2016. O motivo é simples – mobilizar o “exército” custa caro, o PT não quer mais bancar e as centrais sindicais estão na muda, por causa do fim da contribuição sindical, uma das poucas medidas acertadas da reforma trabalhista. Temer prometeu uma Medida Provisória para repor as verbas dos sindicalistas, mas há dúvidas se cumprirá o compromisso, que significa jogar dinheiro no lixo. Apenas isso(C.N.)

12 de julho de 2017
Jeferson Ribeiro e Bruno GóesO Globo

URGENTE! É SÓ O COMEÇO DA LIMPEZA, A CONDENAÇÃO DE LULA POR SÉRGIO MORO

BOLSONARO FAZ VÍDEO AGRADECENDO A SÉRGIO MORO POR CONDENAR LULA

QUANTO DA NOSSA CULTURA ESTAMOS CEDENDO AO ISLÃ?

Tudo isso aconteceu na mesma semana. Um juiz alemão proibiu o comediante Jan Böhmermann de repetir versos “obscenos” de seu famoso poema sobre o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. Um teatro dinamarquês aparentemente cancelou a apresentação dos “Versos Satânicos” da sua temporada por medo de “represálias”. Dois festivais de música franceses não apresentarão o Eagles of Death Metal — a banda americana que tocava no Bataclan, uma sala de espetáculos em Paris, quando ela foi alvo do ataque dos terroristas do ISIS (89 pessoas foram assassinadas), — por conta de comentários “islamofóbicos” de Jesse Hughes, vocalista do grupo. Hughes sugeriu que os muçulmanos passem por uma revista mais minuciosa , ressaltando que “está certo ser mais exigente quando se tratar de muçulmanos a esta altura”, acrescentando:

“Eles sabem que há um belo grupo de menores brancos que são idiotas e cegos. Temos esses adolescentes brancos que cresceram em um ambiente liberal desde o jardim de infância, cercados com essas imponentes noções que nada mais são do que conversa fiada”.

Brendan O’Neill ressalta, “os liberais ocidentais estão fazendo o trabalho sujo para eles; eles estão silenciando aqueles que o ISIS considera blasfemos; eles estão completando os atos de terror do ISIS”.

Há algumas semanas, a editora mais importante da França, a Gallimard, despediu o seu mais famoso editor, Richard Millet, que escreveu um ensaio no qual ele assinala:

“O declínio da literatura e as profundas mudanças ocorridas na França e na Europa em consequência da ininterrupta e extensa imigração de fora da Europa, com seus assustadores elementos do salafismo militante e da correção política alojadas no coração do capitalismo global; vale dizer, significa o perigo da destruição da Europa juntamente com seu humanismo cultural ou humanismo cristão, em nome do humanismo em sua versão multicultural“.

Kenneth Baker acaba de publicar sua nova obra On the Burning of Books: How Flames Fail to Destroy the Written Word (Sobre a Queima de Livros: Porque as Chamas Não Conseguem Destruir a Palavra Escrita). Trata-se de um compêndio do assim chamado “bibliocausto”, a queima de livros desde o Califa Omar a Hitler, incluindo a fatwa contra Salman Rushdie. Quando os nazistas incineraram livros em Berlim eles declararam que das cinzas desses romances se “levantará a fênix de um novo espírito“. O mesmo ódio vem dos islamistas e de seus aliados politicamente corretos. Sequer temos uma vaga ideia de quanto da cultura ocidental nós cedemos ao Islã.

O filme “Submissão” de Theo Van Gogh, pelo qual ele foi assassinado, desapareceu de muitos festivais de cinema. Os desenhos do Profeta Maomé da revista Charlie Hebdo estão fora do alcance dos olhares do público: depois do massacre, pouquíssimas mídias reeditaram aquelas caricaturas. As postagens no blog de Raif Badawi, que lhe custaram 1.000 chibatadas além de dez anos de prisão na Arábia Saudita, foram apagadas pelas autoridades sauditas e agora circulam como a Samizdat, a literatura proibida na União Soviética.

Molly Norris, a cartunista americana que em 2010 fez desenhos de Maomé e proclamou o “Dia de Todo Mundo Desenhar Maomé”, ainda vive escondida, teve que mudar de nome e de vida. O Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque retirou as imagens de Maomé de uma exposição, enquanto a imprensa de Yale baniu as imagens de Maomé de um livro sobre charges. A Joia de Medina, um romance sobre a esposa de Maomé, também foi retirado.

Na Holanda, uma ópera sobre Aisha, uma das esposas de Maomé, foi cancelada em Roterdam depois que a peça foi boicotada pelos atores muçulmanos da companhia teatral, quando ficou evidente que seriam alvos de islamistas. O jornal NRC Handelsblad publicou na manchete da primeira página “Teerã no Meuse“, o rio que passa pela cidade holandesa.

Na Inglaterra, o Museu Victoria e Albert retirou a imagem de Maomé. “Os museus e as bibliotecas britânicos têm em seu acervo dezenas dessas imagens, em sua maioria miniaturas de manuscritos de vários séculos, mas estão, em grande medida, longe dos olhos do público”, segundo matéria do The Guardian. Na Alemanha, a Deutsche Opera cancelou a ópera Idomeneo de Mozart em Berlim, porque ela retratava a cabeça cortada de Maomé.

A peça “Tamerlão o Grande” de Christopher Marlowe, que inclui uma passagem em que Maomé “não merece ser adorado”, foi reescrita no teatro Barbican de Londres, ao passo que os organizadores do carnaval de Colônia cancelaram os carros alegóricos em homenagem a Charlie Hebdo.

Na cidade holandesa de Huizen, duas pinturas de nus foram removidas de uma exposição após a reação desfavorável de muçulmanos. A obra da artista holandesa/iraniana Sooreh Hera, foi retirada de vários museus holandeses porque algumas das fotografias retratavam Maomé e seu genro Ali. Em conformidade com o exposto, um dia a National Gallery de Londres, Uffizi de Florença, Louvre de Paris ou Prado de Madri poderão resolver censurar Michelangelo, Rafael, Bosch e Balthus para não ofender a “suscetibilidade” dos muçulmanos.

O dramaturgo inglês Richard Bean foi obrigado a censurar uma adaptação da comédia “Lisístrata” de Aristófanes, na qual as mulheres gregas entram em “greve de sexo” para impedir seus companheiros de irem para a guerra (no script de Bean, virgens muçulmanas entram em greve para impedir a ação de homens bomba). Diversos vilarejos espanhóis pararam de queimar efígies de Maomé nas solenidades que celebram a reconquista do país na Idade Média.

Há um vídeo gravado em 2006, no qual as ameaças de morte contra Charlie Hebdo se tornaram preocupantes. No vídeo jornalistas e cartunistas estão reunidos em volta de uma mesa para decidir qual será a capa da próxima edição da revista. Eles conversam sobre o Islã. Jean Cabu, um dos cartunistas que depois foi assassinado por islamistas, coloca a questão da seguinte maneira: “ninguém na União Soviética tinha o direito de fazer sátiras sobre Brezhnev.”

Depois, outra futura vítima, Georges Wolinski, diz, “Cuba está cheia de cartunistas, mas não fazem caricaturas sobre Castro. De modo que somos felizardos. Sim, somos felizardos, a França é um paraíso”.

Cabu e Wolinski estavam certos. As democracias são, ou pelo menos deveriam ser, custodiantes de um tesouro perecível: liberdade de expressão. Esta é a maior diferença entre Paris e Havana, Londres e Riad, Berlim e Teerã, Roma e Beirute. Liberdade de expressão é o que temos de melhor da cultura ocidental.

Graças a campanha dos islamistas e o fato de que agora somente alguns “malucos” ainda se aventuram no exercício da liberdade. Iremos apenas ficar amedrontados? Cartunistas, jornalistas e escritores “islamofóbicos”, são os primeiros europeus desde 1945 a se retiraram da vida pública para protegerem suas próprias vidas. Pela primeira vez na Europa desde que Hitler ordenou a queima de livros na Bebelplatz em Berlim, filmes, pinturas, poemas, romances, charges, artigos e peças estão sendo literal e figurativamente queimados.

O jovem matemático francês Jean Cavailles, que para explicar seu fatídico envolvimento com a Resistência antinazista, costumava dizer: “nós lutamos para podermos ler o Paris Soir em vez do Völkischer Beobachter“. E por esta razão somente, é autodestrutivo polemizar sobre a beleza de charges, poemas ou pinturas. No Ocidente, pagamos um preço muito alto pela liberdade para podermos usufruir dela. Devemos todos, portanto, protestar quando um juiz alemão proíbe versos “ofensivos”, quando uma editora francesa despede um editor “islamofóbico” ou quando um festival de música bane uma banda politicamente incorreta.

Ou será que já é tarde demais?

12 de julho de 2017
Giulio Meotti, editor cultural do diário Il Foglio, é jornalista e escritor italiano.
Publicado no site do Gatestone Institute.
Tradução: Joseph Skilnik

SENADOR DESMASCARA LULA, PT E CIA

VERGONHA VERMELHA! APÓS VEXAME NO SENADO FEDERAL, GLEISI E COMPANHEIROS DO PT SÃO MASSACRADOS

VERGONHA VERMELHA! Após VEXAME no Senado Federal, Gleisi e Companheiros do PT são MASSACRADOS:

SÉRGIO MORO LAVA A ALMA DO BRASIL E CONDENA LULA!