"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

SENADOR ACUSA 'INVASORAS' DE QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR NO PLENÁRIO

SENADOR DENUNCIOU COLEGAS 'INVASORAS' AO CONSELHO DE ÉTICA

SENADOR ALEGA "QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR". (FOTO: JOSÉ MEDEIROS/AGÊNCIA SENADO)

SENADOR JOSÉ MEDEIROS.

No fim da tarde desta terça-feira (11), o senador José Medeiros protocolou, no Conselho de Ética da Casa, uma representação por "quebra de decoro" contra os parlamentares que tomaram o Plenário da Casa para protestar contra a reforma trabalhista.

No documento, Medeiros alega que a petista Fátima Bezerra abriu a sessão pela manhã e se recusou a deixar o assento. Outros oposicionistas se ajuntaram a ela, entre eles, a peemedebista Katia Abreu.

"[...] parlamentares contrários ao projeto se recusaram a desocupar os lugares reservados aos membros da Mesa Diretora e a deixar a presidência da sessão, em inescusável abuso de suas prerrogativas constitucionais", defende o senador, em trecho do documento que pode ser conferido abaixo.
CLIQUE PARA AUMENTAR


12 de julho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário