"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

UM VÍDEO IMPRESSIONANTE: POVO IRADO DERRUBA O "MURO DA VERGONHA" DO PT EM BRASÍLIA



Vídeo que corre pelas redes sociais mostra cenas impressionantes. 
O povo irado derruba o já denominado 'Muro da Vergonha', a cerca de aço ao redor do local dos festejos de 7 de Setembro, ocorridos em Brasília. 
A muralha de aço foi levantada por ordem do Palácio do Planalto, no sentido de evitar a aproximação do povo já que onde Dilma, Lula e a turma do PT aparecem o povo os hostiliza imediatamente. 

Intolerância pouca é bobagem. A verdade insofismável é que o PT passou a ser odiado pela esmagadora maioria do povo brasileiro.
Este vídeo dá uma ideia da extensão da crise política, econômica e social gerada pelo governo mais corrupto e ladravaz da história do Brasil.

A Nação se transformou num caldeirão que borbulha fervente e pronto para explodir sem qualquer sinal de arrefecer.

Se a politização do povo brasileiro era escassa o PT conseguiu a proeza politizá-lo de cima abaixo, isto é, de "A" a "D". Não é mais apenas o extrato mais bem informado da sociedade brasileira. A ficha caiu para todos independentemente de classe social e econômica. 

Pelo recente censo do IBGE a população brasileira chegou a 204 milhões de habitantes. Destes, seguramente 90% exigem o imediato impeachment da Dilma.

Há também a consciência coletiva de que também são sequazes de Lula, Dilma et caterva, uma penca de poderosos empresários e banqueiros. 

Depois do impeachment eles haverão de ser execrados publicamente juntamente com os petistas, senão presos também, para que paguem pelos seus odiosos crimes, mentiras, sacanagens e roubalheiras variadas de bilhões de Reais. Fatos esses que fazem do Brasil um território infernal de miséria, violência e impunidade.

Ninguém aguenta mais esta situação deplorável que se traduz na ante-sala da cubanização do Brasil. E este é o ponto fundamental.  
Parece finalmente que boa parte do povo brasileiro começou a perceber essa funesta ameaça. Só não contava que já existissem aqui, como na Venezuela, os famigerados "boliburgueses", neologismo muito familiar faz tempo no vizinho país e que tipifica os "burgueses bolivarianos", que são os mega empresários lá e cá que apóiam o comunismo já que dele tiram proveito, sendo comparsas na pilhagem dos cofres públicos.


Muro da vergonha sendo Derrubado - 07/09/2015 - YouTube

www.youtube.com/watch?v=a23UZQQG1V4


A derrubada do Muro da Vergonha - YouTube

www.youtube.com/watch?v=3gXzQm_SypQ





7 de setembro de 2015
in aluizio amorim

O HUMOR DO SPONHOLZ

Adicionar legenda7 DE SETEMBRO DE 2015


BRAZILIAN DAY

FÁBIO JR PARA DILMA E LULA: 'VOCÊS NÃO TEM MAIS O QUE FAZER, P(*)?'
PLATEIA XINGOU DILMA EM CORO EM NOVA YORK


CANTOR FEZ UM DESABAFO E DISSE TER VERGONHA ALHEIA FOTO: CAPTURADA YOUTUBE


O cantor Fábio Jr. fez fortes declarações sobre a política brasileira durante sua apresentação no Brazilian Day em Nova York no último domingo (6).

Enrolado em uma bandeira do Brasil o cantor perguntou a platéia o que estava escrito na bandeira, "Ordem e Progresso" e questionou o público, "vocês sabem o que está acontecendo no Brasil né? Desordem e roubalheira. É uma quadrilha". As declarações foram seguidas de aplausos entusiamados.

Na sequencia afirmou que tem o maior orgulho de vestir a bandeira, "mas as vezes eu tenho vergonha alheia de ver nossos governates, todo mundo roubando, todod mundo metendo a mão. E eu querendo ser brasileiro, querendo agradecer".

A plateia começou a xingar a presidente Dilma em coro. O cantor ainda ironizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "vocês sabem onde está aquele dedinho que o Lula perdeu, né, onde ele enfiou? No nosso. E dói pra caramba".

Confira no vídeo:

De Nova Iorque, Fábio Júnior 'manda recado' para Lula e ...

www.youtube.com/watch?v=Fh89wPVBHzM





7 de setembro de 2015
diário do poder

MANIFESTANTES LEVAM PIXULECO E PIXULECA À ESPLANADA

ENQUANTO DILMA ASSITIA AO DESFILE, GRUPO PROTESTAVA CONTRA ELA

GRUPO PEDIA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF FOTO: ANDRÉ BORGES/ ESTADÃO


A Esplanada dos Ministérios recebeu cerca de 25 mil pessoas nas arquibancadas para assistirem ao desfile oficial. A área foi toda isolada.

A presidente Dilma Rousseff andou no Rolls Royce oficial. No palanque foi recebida pelo vice-presidente Michel Temer, pelo ministro da Defesa Jaques Wagner e pelo governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. Dilma deixou o palanque antes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Simultaneamente bonecos infláveis de Dilma Rousseff e de Luiz Inácio Lula da Silva foram exibidos. A concentração do protesto foi na área entre a Catedral e o Museu da República. Os manifestantes estavam com faixas e cartazes pedido o impeachment e intervenção militar.

O grupo fez uma passeata em direção ao Congresso Nacional. Com caminhões que tocam a música "Vem pra Rua"

7 de setembro de 2015
diário do poder

UM PAÍS DAS ANEDOTAS

A MORAL DA CÂMARA ESTÁ NOS DECOTES E NAS MINISSAIAS


Resultado de imagem para minissaias no congresso
Os deputados só pensam naquilo
Há sete meses, 267 deputados elegeram Eduardo Cunha para presidir a Câmara. Todos sabiam que o peemedebista estaria na lista do petrolão. Mas ele havia ajudado a bancar campanhas e prometia dar novas vantagens aos colegas.
Em fevereiro, Cunha aumentou a verba indenizatória e anunciou a construção de três anexos com gabinetes e lojas, o Parlashopping. 
Também autorizou o uso de dinheiro público na compra de passagens aéreas para mulheres de deputados. Criticado, revogou apenas a última regalia.
Em março, o procurador Rodrigo Janot pediu a abertura de inquéritos contra 22 deputados suspeitos de levar propina no petrolão. Cunha encabeçou a lista. O Conselho de Ética, que pode pedir a cassação de mandatos, não abriu nenhum processo.
IMAGEM NO CHÃO
Em abril, um ex-assessor de Paulinho da Força, aliado de Cunha, soltou ratos na CPI da Petrobras. A imagem da Câmara, que já estava no chão, desceu ao nível do pré-sal.
Em maio, a claque da Força Sindical, controlada por Paulinho, gritou palavrões e atirou notas falsas de dólar no plenário. Na semana seguinte, um sindicalista da central mostrou as nádegas durante uma votação.
Em junho, deputados evangélicos interromperam uma sessão em protesto contra a parada gay. Exibiram cartazes com cenas de sexo explícito e fizeram uma oração no plenário. Cunha começou a tocar a pauta-bomba, que sabota o ajuste fiscal.
MAIS ESCÂNDALOS
Em julho, dois delatores da Lava Jato se disseram intimidados pelo presidente da Câmara. A principal advogada do caso deixou os clientes com temor de represálias à família.
Em agosto, Cunha foi denunciado ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro. Com medo de irritá-lo, PT e PSDB decidiram não pedir sua cassação. A Força Sindical o chamou de “guerreiro do povo brasileiro”.
Neste início de setembro, a direção da Câmara decidiu agir para restaurar a ordem e a moral na Casa. Vai criar um “dress code” e restringir o uso de decotes e minissaias.

7 de setembro de 2015
Bernardo Mello Franco
Folha

A EXPLOSÃO MIGRATÓRIA ATRAVÉS DO MEDITERRÂNEO



Refugiados da guerra santa de islamitas contra islamitas

















Pesado silêncio envolve esta obviedade: tão ou mais importante do que resolver o problema dos refugiados em sua chegada é enfrentar as causas de sua saída, lá de onde vêm.
Há bom tempo este site vem denunciando a intolerância e a perseguição religiosa em países e regiões dominadas de modo violento por fanáticos, jihadistas e terroristas. Apenas entre as comunidades cristãs, a cada ano, mais de cem mil pessoas morrem vítimas desse fenômeno.
Segundo a Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre), de 1940 até hoje a população cristã no Oriente Médio foi reduzida de 20% para apenas 3,8% do total. Imaginem-se, agora, os números referentes aos conflitos étnicos, tribais, religiosos e políticos no mundo islâmico!
MILHÕES DE REFUGIADOS
Sobre a situação da Síria, por exemplo, a Fundação AIS informa o seguinte: “O número de mortos da guerra civil síria ascende a 220 mil. São cerca de 12 milhões de pessoas a necessitar de ajuda humanitária. Quase 5 milhões de refugiados registrados tiveram de abandonar a Síria em busca de segurança e estão hoje espalhados por campos de refugiados no Líbano, Jordânia, Turquia e tentam entrar na Europa. Existem ainda 8 milhões de deslocados internos que vivem como refugiados em seu próprio país”.
O criminoso exército de ocupação, levianamente chamado pela mídia ocidental de Estado Islâmico, foi tolerado muito além de todos os limites pelo mundo civilizado. Sua perversão e violência não encontram restrições. Com pretensões de se constituírem em califado sob liderança de um sicário doido de pedra chamado Abu Bakr al-Baghdadi, esses monstros respondem por boa parte dos refugiados que hoje batem às portas da Europa, pedindo abrigo.
PRIMAVERA ÁRABE
Muitos outros conflitos estão em curso desde a festejada e fracassada Primavera Árabe. Dependendo do país, esses conflitos fazem vítimas entre muçulmanos, xiitas, assírios, cristãos armênios, católicos e evangélicos, yazidis, drusos e shabaks. Não deixa de ser curioso, aliás, que opulentos países muçulmanos petroleiros se recusem a receber refugiados, ainda que estes sejam submissos aos ensinamentos do Profeta. Acolhê-los parece ser, apenas, um dever delegado ao ocidente cristão, que, por ser cristão, cumprirá sua tarefa.
Assim como se espera que a Europa acolha esses fluxos migratórios, deveríamos, simetricamente, cobrar da ONU e dos países que sobre ela exercem influência, uma ação firme contra sua causa principal!
E o inimigo número um a ser enfrentado militarmente é o famigerado e insurgente exército de filme de terror comandado por Abu Bakr al-Baghdadi.
IRMÃOS DE FÉ
Quanto mais, cabe indagar: 1,5 bilhão de muçulmanos que querem viver em paz a sua religião, não têm qualquer dever ante o sofrimento de seus irmãos de fé?
Nenhuma providência lhes corresponde em relação às suas minorias radicais, jihadistas e terroristas que infernizam o planeta e jogam suspeita sobre os ensinamentos de Maomé?

7 de setembro de 2015
Percival Puggina

PRESIDENTE DILMA, ONDE ESTÃO OS 220 IMIGRANTES QUE A CORVETA BARROSO SALVOU NO MEDITERRÂNEO?



Muitas crianças entre os 220 refugiados salvos pela corveta


















Quando o RMS Titanic naufragou em 15.04.1912, a notícia somente chegou ao Brasil três dias depois e foi publicada na edição do Jornal do Brasil de 18.4.1912. E notícia curta, de canto de página, com apenas 11 linhas. Era a época da comunicação por cabograma. Faz tempo que não é mais assim. Hoje, o que acontece em qualquer parte do mundo, o mundo inteiro sabe e vê, ao vivo e em cores.
Escrevo este artigo às 8:30h da manhã de segunda-feira, 7 de Setembro de 2015, Dia da Pátria, Dia da Independência do Brasil. Até agora, perto de três dias depois do resgate, o governo brasileiro não informa o destino dos 220 imigrantes-refugiados, salvos sexta-feira passada (4) do Mar Mediterrâneo pela corveta Barroso.
Por que o silêncio? Não se lê, não se vê e nem se ouve (jornais, tv, internet, rádio) a mínima informação sobre o destino dos 220 imigrantes. Parece até que o salvamento não aconteceu. E isso é preocupante. Deixa entender que há algo escondido e que não pode ser divulgado agora.
INFORMAÇÃO, JÁ
Exige-se que a presidente Dilma, o ministro da Defesa, o ministro das Relações Exteriores ou outra autoridade informe ainda hoje, e já, a situação dos 220 imigrantes-refugiados que foram salvos pela corveta Barroso. A última nota de Brasília apenas dá conta que Dilma prorrogou o prazo de facilitação para que os nacionais da Síria viagem para o Brasil. Isso é pouco.
Isso é nada. É questão burocrática. E mesmo assim para tempos de paz. E os que se lançam ao mar em busca de refúgio em outro país são pessoas desesperadas, famintas, fogem dos massacres e da morte, só têm a roupa do corpo e a esperança de sobreviverem.
EVENTUAL DESPEJO
E que os governantes de Brasília saibam que o Brasil, implícita e explicitamente, já concedeu asilo aos 220 imigrantes da Corveta Barroso. Desde o momento que eles pisaram o interior da belonave, todos se encontram em território brasileiro. É o que diz o Direito Internacional. É o que dispõe o Direito Nacional. Resta apenas saber se os refugiados aceitam continuar no Brasil, porque no Brasil já se encontram asilados. A cada um deles o comandante da corveta tem o dever de explicar a situação jurídica em que todos se encontram.
Caso sejam desembarcados em outro país, sem prévia explicação ou contra a vontade deles, após tudo explicado, pode-se dizer que o Brasil “despejou” os refugiados-imigrantes. Não há outro verbo para definir esta eventual e nefasta atitude.
AUSÊNCIA DE OUTRAS SITUAÇÕES
Sim, “despejo”. Porque deportação não é. Deportação se dá quando o estrangeiro entra ou permanece no Brasil de forma irregular. E os imigrantes-refugiados não entraram no território brasileiro – assim considerado o interior do Barroso – de forma clandestina, nem assim permanecem a bordo, se é que ainda estão embarcados.
Expulsão também não é. Expulsão ocorre quando o estrangeiro atentar contra a segurança nacional, a ordem política e social, a tranquilidade e a moralidade pública. E isso não acontece com os imigrantes referidos.
Extradição também não é. Extradição se dá quando o governo requerente pede de volta seu nacional, desde que fundamentado em tratado, ou quando prometer reciprocidade ao Brasil.
Saibam as autoridades de Brasília que o Brasil, que abrigou os 220 imigrantes na corveta Barroso, tem o dever de oferecer a cada um deles o passaporte brasileiro, conforme determina o artigo 55 da Lei 6.815, de 19.8.1980 (Estatuto do Estrangeiro). Isso sem delongas e imediatamente. Nem é preciso consultar o Conselho Nacional de Migração. Basta Dilma decidir. E este é o seu dever. E já, ainda hoje. Este silêncio das autoridades enseja a impetração de Habeas-Corpus coletivo em favor dos imigrantes, para que lhes seja resguardado o direito de permanecerem no Brasil, com o desembarque em porto brasileiro, para os que assim optarem.

7 de setembro de 2015
Jorge Béja

INVESTIGAÇÃO DE MINISTROS É MAIS UM FATOR DE DESGASTE PARA DILMA



Edinho chefiou a campanha. Se Dilma cair, a culpa é dele
A investigação de dois ministros diretamente ligados à presidente Dilma Rousseff, ambos com gabinete no Palácio do Planalto, é mais um fator de desgaste para a petista e mais um ingrediente pesado ao clima político já ruim de Brasília. Um ministro consultado pelo Estado tentou minimizar o problema alegando que “investigação não é denúncia”. Justificou ainda sua tese lembrando que, no final do mês passado, a Procuradoria-Geral da República, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato junto ao Supremo TRibunal Federal (STF), pediu o arquivamento do inquérito contra o ex-governador de Minas Gerais e senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) depois de ter, primeiro, aberto uma investigação, porque a PGR entendeu que não havia “elementos mínimos” para prossegui-la. E é nisso que eles apostam.
A presidente Dilma tem defendido todas as investigações, mas também tem destacado que não é possível fazer prejulgamento de ninguém. Nesse clima, pelo menos por enquanto, não se fala em afastamento deles no Planalto. Mas a presidente sabe que será cobrada a endossar ou reiterar sua confiança neles, ou ainda sair em defesa deles, como fez na última quarta-feira, em relação ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por motivos completamente diferentes.
DOAÇÕES ILEGAIS
Os ministros da Comunicação Social, Edinho Silva, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que tiveram autorização dada pelo STF para investigação, têm reiterado que todas as doações foram legais. Mas uma das linhas desta investigação é se os recursos doados, mesmo que por meios legais, são oriundos de desvios de contratos, ou seja, de propina, conforme afirmou em depoimento o empresário Ricardo Pessoa, da UTC e coordenador do cartel das empreiteiras.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A situação está tão escalafobética que a presidente Dilma convocou reunião do núcleo palaciano para a noite de domingo, no Alvorada. Mandou convidar o vice-presidente Michel Temer, mas ele saltou de banda, como se dizia antigamente. Até agora, metade do PMDB já desembarcou da base aliada, mas não entregou os cargos. Temer diz que continua apoiando o governo e ainda há quem acredite. (C.N.)

7 de setembro de 2015
Tânia Monteiro
Estadão

PIXULECO E PINÓQUIA FAZEM SUCESSO EM BRASÍLIA

Pixuleco e Dlmentira (ou Pinóquia) foram furados por petistas e consertados na hora

O desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios terminou por volta das 10h45. Um boneco inflável retratando a presidente Dilma Rousseff com nariz de pinóquio foi uma das atrações do protesto que manifestantes fizeram nas proximidades da Esplanada.  O boneco, que já ganhou os nomes de Pinóquia e Dilmentira, fez par ao Pixuleco, que retrata o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um presidiário.
Manifestantes continuaram o protesto na Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional. Eles são animados por caminhões de som, que tocam a música “Vem pra rua”.
Centenas de policiais continuam acompanhando o movimento e os manifestantes chegaram a aplaudir os PMs.
Os dois bonecos gigantes, o Pixuleco, representando o ex-presidente Lula, e a Pinóquia, representando a presidente Dilma Rousseff, passarem em frente à Biblioteca Nacional, acompanhando os protestos. Os bonecos infláveis chegaram a ser rasgados, mas os próprios manifestantes consertaram os dois para que pudessem fazer parte do protesto.

7 de setembro de 2015
Deu no Estadão

DILMA ROUSSEFF FAZ O PIOR GOVERNO DOS ÚLTIMOS 85 ANOS


Em meio ao caos provocado pelo governo de Dilma Rousseff, nem o setor de serviços, que responde por mais de 71% do PIB do lado da oferta, conseguiu se manter de pé. Apesar de o nível de atividade estar se desacelerando desde meados de 2013, tal segmento vinha funcionando como um amortecedor, sobretudo na questão do emprego.
Muitos trabalhadores demitidos pela indústria acabaram sendo absorvidos pelo setor de serviços, o que ajuda a explicar o fato de as taxas de desocupação ficarem tão baixas por tanto tempo, a despeito de a economia estar afundando. Agora, a situação desandou por completo.
ENGANAÇÃO
Os dados do IBGE remetem para as declarações de Dilma de que ela foi surpreendida pela crise que devastou a economia. Nos últimos oito trimestres, em quatro deles, o PIB registrou queda. Em outros dois, o indicador teve variação zero. Na média, a economia registrou contração trimestral de 0,38%, ou seja, não há como a presidente não ter percebido que a política que ela executava, a nova matriz econômica, estava afundando o país e contratando o desemprego, que se tornou o maior fantasma para as famílias.
Esperava-se que, depois de tantos erros, Dilma recuperasse o bom senso. Ledo engano. Até agora, reina a escuridão.
POTENCIAL E LOUCURA
Nos cálculos da Rosenberg Associados, na melhor das hipóteses, o Brasil só voltará a crescer próximo de seu potencial, de 2%, a partir de 2018. Isso, se o governo não cometer mais nenhuma loucura na economia.
Realmente, Dilma entrará para a história como a pior presidente dos últimos 85 anos. Ela fará a proeza de acumular dois anos de queda do PIB. Não por acaso, até o criador dela, Lula, já vê com bons olhos a renúncia da petista.

7 de setembro de 2015
Vicente Nunes
Correio Braziliense

EDINHO PEDIU R$ 20 MILHÕES, MAS LEVOU APENAS R$ 7,5 MILHÕES

 


Declaração do delator complica Edinho
O dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, relatou em sua delação premiada que o ministro Edinho Silva fez um pedido inicial de R$ 20 milhões para a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, segundo fontes com acesso às investigações. O valor foi considerado elevado pelo empreiteiro, que concordou com uma doação de R$ 10 milhões. No fim, o repasse foi de R$ 7,5 milhões, conforme os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Edinho era tesoureiro da campanha de Dilma e hoje exerce o cargo de ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Por conta da citação na delação de Pessoa e do pedido de investigação formulado pela Procuradoria Geral da República (PGR), o ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito para investigar Edinho. Ele é, agora, formalmente investigado por conta das suspeitas levantadas pelo delator.
Nas conversas com Edinho, segundo Pessoa, o então tesoureiro teria lembrado dos contratos da UTC na Petrobras, como forma de assegurar a doação à campanha de Dilma. Uma suposta origem ilegal dos recursos é o foco da investigação aberta no STF.
DICA DE VACCARI
O então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, teria orientado Pessoa a se encontrar com Edinho para tratar das doações à campanha de Dilma, ainda segundo o empresário. O dono da UTC acertou uma doação de R$ 10 milhões – R$ 5 milhões no primeiro turno e R$ 5 milhões no segundo turno.

Os registros do TSE mostram que a campanha de Dilma recebeu R$ 7,5 milhões: duas transferências eletrônicas de R$ 2,5 milhões cada, em 5 e 27 de agosto de 2014 (antes do primeiro turno), e mais R$ 2,5 milhões, em 22 de outubro (antes do segundo turno). Os R$ 2,5 milhões restantes não teriam sido pagos, porque Pessoa acabou preso, em novembro.
O ministro do STF determinou a abertura de outros dois inquéritos a partir da delação do dono da UTC. Um investiga supostos repasses ilegais para a campanha de Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil, ao governo de São Paulo em 2010 e o outro apura suposto caixa dois para a campanha de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) a senador no mesmo ano. O tucano foi eleito.
EDINHO, TRANQUILO
Edinho disse neste domingo ter atuado dentro da lei na campanha de 2014:
— Sou plenamente favorável que se apure todos os fatos e que todas as dúvidas sejam esclarecidas. Tenho a tranquilidade de quem agiu como coordenador financeiro da campanha presidencial de 2014 dentro da legalidade, as contas da campanha foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral — afirmou o ministro.
Mercadante e Aloysio negaram ter recebido qualquer repasse ilegal da UTC. Eles afirmaram que as prestações de contas das campanhas em 2010 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

7 de setembro de 2015
Vinicius SassineO Globo