"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A EXPLOSÃO MIGRATÓRIA ATRAVÉS DO MEDITERRÂNEO



Refugiados da guerra santa de islamitas contra islamitas

















Pesado silêncio envolve esta obviedade: tão ou mais importante do que resolver o problema dos refugiados em sua chegada é enfrentar as causas de sua saída, lá de onde vêm.
Há bom tempo este site vem denunciando a intolerância e a perseguição religiosa em países e regiões dominadas de modo violento por fanáticos, jihadistas e terroristas. Apenas entre as comunidades cristãs, a cada ano, mais de cem mil pessoas morrem vítimas desse fenômeno.
Segundo a Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre), de 1940 até hoje a população cristã no Oriente Médio foi reduzida de 20% para apenas 3,8% do total. Imaginem-se, agora, os números referentes aos conflitos étnicos, tribais, religiosos e políticos no mundo islâmico!
MILHÕES DE REFUGIADOS
Sobre a situação da Síria, por exemplo, a Fundação AIS informa o seguinte: “O número de mortos da guerra civil síria ascende a 220 mil. São cerca de 12 milhões de pessoas a necessitar de ajuda humanitária. Quase 5 milhões de refugiados registrados tiveram de abandonar a Síria em busca de segurança e estão hoje espalhados por campos de refugiados no Líbano, Jordânia, Turquia e tentam entrar na Europa. Existem ainda 8 milhões de deslocados internos que vivem como refugiados em seu próprio país”.
O criminoso exército de ocupação, levianamente chamado pela mídia ocidental de Estado Islâmico, foi tolerado muito além de todos os limites pelo mundo civilizado. Sua perversão e violência não encontram restrições. Com pretensões de se constituírem em califado sob liderança de um sicário doido de pedra chamado Abu Bakr al-Baghdadi, esses monstros respondem por boa parte dos refugiados que hoje batem às portas da Europa, pedindo abrigo.
PRIMAVERA ÁRABE
Muitos outros conflitos estão em curso desde a festejada e fracassada Primavera Árabe. Dependendo do país, esses conflitos fazem vítimas entre muçulmanos, xiitas, assírios, cristãos armênios, católicos e evangélicos, yazidis, drusos e shabaks. Não deixa de ser curioso, aliás, que opulentos países muçulmanos petroleiros se recusem a receber refugiados, ainda que estes sejam submissos aos ensinamentos do Profeta. Acolhê-los parece ser, apenas, um dever delegado ao ocidente cristão, que, por ser cristão, cumprirá sua tarefa.
Assim como se espera que a Europa acolha esses fluxos migratórios, deveríamos, simetricamente, cobrar da ONU e dos países que sobre ela exercem influência, uma ação firme contra sua causa principal!
E o inimigo número um a ser enfrentado militarmente é o famigerado e insurgente exército de filme de terror comandado por Abu Bakr al-Baghdadi.
IRMÃOS DE FÉ
Quanto mais, cabe indagar: 1,5 bilhão de muçulmanos que querem viver em paz a sua religião, não têm qualquer dever ante o sofrimento de seus irmãos de fé?
Nenhuma providência lhes corresponde em relação às suas minorias radicais, jihadistas e terroristas que infernizam o planeta e jogam suspeita sobre os ensinamentos de Maomé?

7 de setembro de 2015
Percival Puggina

Nenhum comentário:

Postar um comentário