"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ESTIMULANDO INTELIGÊNCIA

ESQUERDISMO, A DOENÇA DO SÉCULO

NÃO SE FAZ PROFESSOR COMO ANTIGAMENTE

NÃO SE FAZ PROFESSOR COMO ANTIGAMENTE


16 DE OUTUBRO DE 2016
POSTADO POR M.AMERICO

COMO DEVEMOS AGIR DAQUI PRA FRENTE

COMO DEVEMOS AGIR DAQUI PRA FRENTE

16 de outubro de 2016
postado por m.americo

MILITÂNCIA GAY É MAIS ANTIGA DO QUE SE IMAGINA

MILITÂNCIA GAY É MAIS ANTIGA DO QUE SE IMAGINA



13 de outubro de 2016
postado por m.americo

QUANDO SE PENSA QUE NADA MAIS ESCABROSO PODE ACONTECER, LOGO ACONTECE


Resultado de imagem para escola incendiada em goias[
A biblioteca da escola em Goiânia foi incendiada pelos alunos














A notícia de que três adolescentes (dois de 13 e um de 17 anos) incendiaram sua escola em Goiânia ultrapassa qualquer raciocínio lógico. A violência está no ato, nas imagens de livros, carteiras e quadros queimados, mas estes graves danos materiais não me chamaram mais a atenção do que os argumentos que justificaram a barbárie. Perguntados sobre o que motivou o ato de vandalismo os adolescentes responderam que “a escola estava em más condições, “o prédio é velho”, não querem estudar “em uma escola sem estrutura”! Os argumentos em consonância com a mensagem que deixaram no que sobrou de um quadro negro em uma das escolas são emblemáticos: “Nóis comanda essa escola”.
Estamos falando de crianças de 13 anos que pela faixa etária deveriam saber escrever e interpretar a realidade, amar a escola! Estamos falando de uma geração que deveria ter noção básica de direito, ética, valores humanos, bem público…
O axioma é bem claro, embora os erros ortográficos não deixem dúvida do movimento catártico que denuncia uma tensão entre prazer, dor e tragédia.
FRACASSO DA EDUCAÇÃO – Por mais contraditórios, os atos de vandalismo e ignorância denunciam que quando a educação fracassa só resta fazer justiça com as armas que se tem: a violência física. A destruição da escola projeta autodestruição das possibilidades de estudar e crescer.  Me permito, como educadora, abstrair kantianamente a realidade política partidária. Não quero, ao menos por um minuto, culpar governo A ou B, porque não quero simplificar o que é dolorosamente complexo por envolver fatores múltiplos.
Meu desespero como educadora e cidadã visa encontrar uma saída. Não podemos continuar fechando os olhos para o fato que estamos fracassando como seres humanos! Precisamos pensar no futuro de um país em que crianças analfabetas mandam sinais de que sua autonomia futura está ameaçada e que estão se autodestruindo frente à irresponsabilidade de um conjunto de autoridades!
Sim, esta responsabilidade é social, minha, sua, das instituições. Não podemos fechar os olhos! Basta de assistencialismo ou culpabilização “do outro”. A responsabilidade é conjunta!
(Silvia Zanolla é professora da Universidade Federal de Goiás/UFG, Núcleo de Estudos em Educação, Violência Infância, Diversidade e Arte)

13 de outubro de 2016
Silvia Zanolla

GOVERNADOR PIMENTEL CONFIA NO PMDB E NO PV PARA SALVAR SEU MANDATO


Resultado de imagem para fernando pimentel charges
Charge do Renato (Arquivo Google)












Se no plano federal o PMDB contribuiu para o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, em Minas Gerais a expectativa é de que a legenda ajude a salvar o governador Fernando Pimentel (PT). A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que cabe à Assembleia Legislativa autorizar a abertura de ação penal contra Pimentel na Operação Acrônimo foi comemorada pelos petistas, que confiam na fidelidade da bancada do PMDB ao Palácio Tiradentes.
Os peemedebistas formam a maior bancada da Assembleia, com 13 parlamentares. O apoio do partido é amarrado em cargos oferecidos por Pimentel. Para evitar um processo no STJ, o governador precisa dos votos de 26 dos 77 deputados da Assembleia. A segunda maior bancada na Casa é do PT, com 9 deputados.
O PMDB comanda cinco secretarias no Estado: Saúde, com Sávio Souza Cruz, Agricultura e Pecuária, com João Cruz, Cultura, com Ângelo Oswaldo, Meio Ambiente, com Jairo Isaac – aliado do ex-governador Newton Cardoso –, e Cidades e Integração Regional, com Izabel Chiodi.
CORRUPÇÃO FEDERAL – Pimentel foi denunciado pelo Ministério Público Federal por corrupção passiva, lavagem e ocultação de bens e valores por ter supostamente recebido vantagens indevidas no período em que exerceu o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
A autorização do Legislativo estadual não é exigida expressamente na Constituição mineira como condição para a abertura de processo contra o governador por crimes comuns, mas a maioria da Corte Especial do STJ (por 8 votos a 6) entendeu na quarta-feira, 5, que essa autorização “é um imperativo do princípio da simetria, pelo qual as constituições estaduais devem guardar uma relação simétrica com os institutos jurídicos da Constituição Federal”.
O líder do governo na Casa, Durval Ângelo (PT), divulgou nota logo após a decisão da corte na qual afirma que “o governador já tem 55 votos garantidos” entre os deputados estaduais. “Sendo que precisamos de 26.”
ALIANÇA ANTIGA – Sobre o PMDB, o líder petistadisse que o alinhamento do governo com o partido “é fruto de uma aliança de 16 anos com o PT no Estado, à qual dará sustentação, inclusive, para a reeleição do governador Fernando Pimentel”.
O principal aliado do governador no Legislativo é o presidente da Casa, Adalclever Lopes (PMDB). O atual vice-presidente da Cemig, Carlos Roberto Castellari Porchia, é apontado por integrantes do partido como uma indicação de Adalclever.
Antes de o executivo assumir o cargo, no mês passado, ocupava o posto o advogado Mateus Moura, ligado ao vice-governador Antonio Andrade (PMDB).
“DESIDRATANDO” – Pimentel, no entanto, vem “desidratando” a influência do companheiro de chapa – que assumiria o governo em caso de afastamento do petista – na administração estadual. Além de Moura, indicados de Andrade perderam cargos também no Departamento de Obras Públicas (Deop) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Na segunda-feira, 3, Pimentel teve uma demonstração do apoio da bancada peemedebista após o vice anunciar apoio a João Leite (PSDB) no segundo turno da disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Os deputados da legenda reagiram e divulgaram nota dizendo tratar de posição pessoal de Andrade.
APOIO DO PV – Além dos 22 parlamentares do PMDB e PT, o chefe do Poder Executivo na Casa tem bom relacionamento também com o PV, que tem sete deputados. O bloco Minas Melhor, do qual participam PT e PMDB, além de outros cinco partidos que fazem parte da base de Pimentel, soma 31 parlamentares. A única dificuldade do governo deverá ser no bloco formado por PSDB e DEM, que tem 21 parlamentares.
Segundo Rogério Correia (PT), líder do Minas Melhor, a aliança de Pimentel com o PMDB não envolve apenas cargos. “Temos um alinhamento que já dura muitos anos. Nós constituímos juntos, por exemplo, o Bloco Minas Sem Censura, que fez oposição aos governos tucanos em Minas de Aécio Neves, Antonio Anastasia e do Alberto Pinto Coelho (PP)”, afirmou o parlamentar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O vice-governador Antonio Andrade é do PMDB. O líder do PT está por demais otimista. Acha que pode confiar no PMDB e no PV, que não têm motivos para apoiar Pimentel, um dos governadores mais corruptos dos últimos tempos, parece que nesse particular só perde para Sergio Cabral, que é imbatível. (C.N.)  

13 de outubro de 2016
Leonardo Augusto
Estadão

MORO CONDENA GIM ARGELLO POR CORRUPÇÃO, LAVAGEM E OBSTRUÇÃO

PINHEIRO FOI CONDENADO A 10 ANOS, E ROXO E VALÉRIO ABSOLVIDOS

GIM ARGELLO FOI PRESO EM CASA, NO LAGO SUL, PELA LAVA JATO. (FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO)

O ex-senador pelo PTB Gim Argello foi condenado nesta quinta-feira (13) por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e obstrução à investigação de organização criminosa. Somandas as penas, Gim deve ficar na cadeia por 19 anos.

De acordo com a decisão do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, Gim foi condenado por seis crimes de corrupção passiva, por solicitar propina das empreiteiras UTC Engenharia, OAS, Toyo Setal, Andrade Gutierrez, Engevix Engenharia e Camargo Correa, para protegê-las e prevenir a convocação dos dirigentes para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras.

Além disso, o ex-senador também foi condenado por três crimes de lavagem de dinheiro pelo recebimento da vantagem indevida paga pela UTC Engenharia, OAS e Toyo Setal, mediante condutas de ocultação e dissimulação que lhe conferiram aparência lícita; e pelo crime de obstrução à investigação de organização criminosa.

"Entre as penas unificadas dos crimes de corrupção e lavagem e as penas de obstrução à investigação de organização criminosa, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a dezenove anos de reclusão e quatrocentos e treze dias multa e que reputo definitivas para Jorge Afonso Argello", diz um trecho da decisão de Moro.

Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, foi sentenciado a 8 anos e 2 meses de prisão. Já Ricardo Pessoa e seu sócio na UTC, Walmir Pinheiro Santana, também condenado, fizeram um acordo de delação premiada, e por isso não cumprirão penas além das que já foram previstas no acordo.

Os assessores do ex-senador, Paulo Cesar Roxo e Valério Neves Campos, que também eram réus, foram absolvidos por Moro, assim como o filho de Argello, Jorge Afonso Argello Júnior, e os ex-executivos da OAS Roberto Zardi Ferreira e Dilson de Cerqueira Paiva Filho.

Propina na CPI

O ex-senador Gim Argello (PTB-DF) foi preso preventivamente em 12 de abril pela 28ª fase da Operação Lava Jato sob suspeita de ter recebido propina em troca de sua atuação política na CPI da Petrobras. A construtora OAS também foi alvo da operação.

Argello, que foi vice-presidente da CPI, foi citado na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS). De acordo com Delcídio, os parlamentares da comissão cobravam “pedágio” de empresários para que eles não fossem convocados para depor na CPI, encerrada em 2014.

Os encontros ocorriam semanalmente e eram liderados pelo empreiteiro Léo Pinheiro, da OAS, ainda segundo Delcídio. Em outra delação, o diretor-financeiro da UTC Engenharia, Walmir Santana, afirmou que Argello atuava diretamente para que Ricardo Pessoa, dono da UTC, não fosse convocado – em troca, Pessoa faria contribuições a políticos e partidos indicados pelo ex-senador.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, há provas de que Argello recebeu propina de mais de R$ 5 milhões das empreiteiras OAS e UTC.

A fase da operação foi batizada de Vitória de Pirro, expressão usada para se referir a uma vitória conquistada a alto custo, com grandes prejuízos.

Indiciado pela PF e denunciado pelo Ministério Público Federal, o MPF reforçou o pedido de condenação contra Gim há dois dias, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o dono da UTC Ricardo Pessoa e outros seis investigados em um processo da 28ª fase da Lava Jato. Entre os crimes citados estão organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.



13 de outubro de 2016
Elijonas Maia
diário do poder

CUNHA É HOSTILIZADO E LEVA BOLSADAS EM AEROPORTO, NO RIO

"É O CUNHA?"
EDUARDO CUNHA ATRIBUI HOSTILIDADE A UM 'GRUPO DE PETISTAS'

APÓS CONFIRMAR A IDENTIDADE DO EX-PARLAMENTAR, A MULHER O ATACOU COM BOLSADAS (FOTO: REPRODUÇÃO)

O deputado federal cassado Eduardo Cunha foi, novamente, hostilizado em um aeroporto. Mas, desta vez, além dos xingamentos, Cunha foi agredido por uma senhora. Após confirmar a identidade do ex-parlamentar, a mulher o atacou com bolsadas. O caso foi filmado e divulgado nas redes sociais.

Cunha recebeu vaias e foi chamado de ladrão enquanto caminhava e carregava suas malas no aeroporto. A mulher pergunta para o grupo: “é o Cunha?”. “É o Cunha. Pega o Cunha, senhora”, respondeu um homem. Em seguida, a mulher vai em direção ao ex-deputado e defere as bolsadas. A atitude dela gerou gargalhadas do grupo que filmou a ação.

O vídeo foi divulgado nesta quinta-feira (13) e o incidente ocorreu ontem (12), no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Por meio do seu perfil no Twitter, Eduardo Cunha, afirmou que se trata de um “grupo de petistas” que o esperava no aeroporto. “De Brasília organizaram um grupo para esperar no Rio. Reconheço a cara de alguns. O mesmo grupinho da semana passada, liderado pela mesma mulher”, disse.



13 de outubro de 2016
diário do poder

JUSTIÇA DO DF ACEITA DENÚNCIA E LULA E RÉU PELA TERCEIRA VEZ

CORRUPÇÃO EM ANGOLA
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, LAVAGEM, CORRUPÇÃO

SEGUNDO O MPF, LULA ATUOU JUNTO AO BNDES E OUTROS ÓRGÃO DE BRASÍLIA EM BUSCA DE FAVORECIMENTO EM EMPRÉSTIMOS PARA OBRAS DA ODEBRECHT EM ANGOLA FOTO: LULA MARQUES

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou nesta quinta-feira (13), a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Taiguara dos Santos e Marcelo Odebrecht. Todos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção.

O Magistrado abriu a ação penal e estipulou o prazo de 10 dias para que a defesa dos acusados apresente documentos, nomes de testemunhas e indique provas.

A denúncia do Ministério Público Federal do Distrito Federal, também atinge oito executivos da empreiteira. Todos são acusados de ter envolvimento em fraudes envolvendo contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo o MPF, Lula atuou junto ao BNDES e outros órgão de Brasília em busca de favorecimento em empréstimos para obras da Odebrecht em Angola. E afirma que em troca, a construtora fez pagamentos para os envolvidos que chegam a R$ 30 milhões.

De acordo com a denúncia, Lula atuou em duas fases. Primeiramente, entre os anos de 2008 e 2010, quando estava na Presidência, cometendo o crime de corrupção passiva. E, entre os anos de 2011 e 2015, quando teria cometido o tráfico de influência.

O Ministério também quer que os acusados sejam condenados à reparação, do valor mínimo de R$ 21 milhões, por danos morais e materiais.

Essa é a terceira ação penal aberta contra o ex-presidente petista, envolvendo casos de corrupção. Lula responde na mesma Vara, por suposta tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato. Sendo réu também em Curitiba, por lavagem de dinheiro e corrupção na Petrobras, pelo recebimento de R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas da construtora OAS. Estão incluídas a reforma do tríplex no Guarujá e o pagamento do contêineres para armazenar objetos.



13 de outubro de 2016
Francine Marquez
diário do poder

OS BILHÕES DO BNDES

DENÚNCIAS SOBRE O BNDES SÃO GRAVÍSSIMAS

BNDES UM ESCÂNDALO 400 VEZES MAIOR QUE O MENSALÃO! A BOMBA ESTÁ PRESTES A EXPLODIR!

MAIA CALA REBANHO ESQUERDISTA E GERA ÓDIO EM JEAN WYLLYS

PRESIDENTE DA CÂMARA EXPULSA PETISTA BARRAQUEIRA DA GALERIA

BOMBA: LULA ERA SÓCIO DA ODEBRECHT!!!