"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CUNHA É HOSTILIZADO E LEVA BOLSADAS EM AEROPORTO, NO RIO

"É O CUNHA?"
EDUARDO CUNHA ATRIBUI HOSTILIDADE A UM 'GRUPO DE PETISTAS'

APÓS CONFIRMAR A IDENTIDADE DO EX-PARLAMENTAR, A MULHER O ATACOU COM BOLSADAS (FOTO: REPRODUÇÃO)

O deputado federal cassado Eduardo Cunha foi, novamente, hostilizado em um aeroporto. Mas, desta vez, além dos xingamentos, Cunha foi agredido por uma senhora. Após confirmar a identidade do ex-parlamentar, a mulher o atacou com bolsadas. O caso foi filmado e divulgado nas redes sociais.

Cunha recebeu vaias e foi chamado de ladrão enquanto caminhava e carregava suas malas no aeroporto. A mulher pergunta para o grupo: “é o Cunha?”. “É o Cunha. Pega o Cunha, senhora”, respondeu um homem. Em seguida, a mulher vai em direção ao ex-deputado e defere as bolsadas. A atitude dela gerou gargalhadas do grupo que filmou a ação.

O vídeo foi divulgado nesta quinta-feira (13) e o incidente ocorreu ontem (12), no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Por meio do seu perfil no Twitter, Eduardo Cunha, afirmou que se trata de um “grupo de petistas” que o esperava no aeroporto. “De Brasília organizaram um grupo para esperar no Rio. Reconheço a cara de alguns. O mesmo grupinho da semana passada, liderado pela mesma mulher”, disse.



13 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário