"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

NO BRASIL O NEGÓCIO É ROUBAR, MAS TEM DE ROUBAR MUITO, PARA COMPRAR A IMPUNIDADE


Resultado de imagem para ladrao brasileiro charges
Charge do Kacio (kacio.art.br)












“Nenhuma execução de condenação criminal em nosso país, mesmo se tratar-se de simples pena de multa, pode ser implementada sem a existência do indispensável título judicial definitivo, resultante, como sabemos, do necessário trânsito em julgado da sentença penal condenatória” – alega o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal. Se alguém lesse isso para um extraterrestre que acabasse de chegar ao nosso planeta, com certeza ele escolheria a Justiça brasileira como modelo e, por conta do “grau evolutivo” nacional, o Brasil para fincar a base de um corpo diplomático interplanetário.
Nem de longe o E.T. desconfiaria que temos uma Justiça acovardada e comprada pelos poderosos, com alguns magistrados habituados a sentar sobre processos por décadas a fio, até a prescrição dos crimes do seus amigos e clientes, outros vendendo sentenças para traficantes e ladrões, e todos esses  magistrados, ao serem pegos, ainda são “punidos” com vultosa aposentadoria compulsória, paga pelos milhões de brasileiros sem educação, sem saúde, sem segurança e sem esperança!
SEGUNDA INSTÂNCIA – Portanto, parabéns à decisão do Supremo, que confirma a prisão de criminosos condenados em segunda instância. Assim como a saída de Dilma Rousseff do Planalto, levando de roldão o PT, a decisão do ATF não irá acabar com a corrupção no Brasil, mas será um passo dado rumo à civilidade.
A mudança no entendimento do Supremo Tribunal Federal poderá levar 3.460 réus para a cadeia, aponta um estudo inédito da Fundação Getúlio Vargas.
Quem sabe agora as penitenciárias se tornem mais “humanas”? O tempo passou desde que aquele ministro petista José Eduardo Cardozo disse que elas não passavam de masmorras… Ele e o PT nada fizeram para mudar a situação, pois tinham a certeza que nenhum dos seus alinhados ideológicos jamais poriam os pés em qualquer uma delas.  Estavam enganados.
LADRÕES À SOLTA – Ilusão achar que o brasileiro só é roubado por bandido instalado em empresa estatal ou órgão público. Os brasileiros são roubados por todos os ladrões desta terra, porque neste país o normal é ser bandido. Para estes, o Estado fecha os olhos e/ou procura se aliar para levar vantagem tributária!
Na segunda-feira fui comprar uma correia de direção hidráulica. Na concessionária, com o adesivo da “autorizada”, o preço era R$ 570,00. Em uma rede de autopeças da cidade, com a marca que fabrica para a referida “autorizada”, apenas R$ 20,00.
No Brasil o negócio é roubar. Mas tem roubar muito, o suficiente para pagar o advogado, ao magistrado amigo e ainda sobrar para gastar com Ferraris… Por isso o ladrão inglês Ronald Biggs escolheu o Brasil como Mãe-Pátria e teve o corpo velado com a bandeira desta Terra sobre o caixão.

13 de outubro de 2016
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário