"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de março de 2020

PC CHINÊS AMEAÇA O BRASIL

SOBRE O CORONAVÍRUS > UTILIDADE PÚBLICA

De um jovem pesquisador transferido de Shenzhen para Wuhan para colaborar com a força-tarefa que está combatendo a epidemia de coronavírus, recebemos e transmitimos de bom grado a todas essas informações claras, simples e acessíveis a todos, que descrevem exatamente o que é. o vírus, como é transferido de uma pessoa para outra e como pode ser neutralizado na vida cotidiana.

A infecção pelo vírus Corona não causa um resfriado com o nariz pingando ou tosse catarro, mas uma tosse seca e seca: essa é a coisa mais fácil de se saber.

O vírus não resiste ao calor e morre se exposto a temperaturas de 26 a 27 graus: portanto, consome frequentemente bebidas quentes, como chá, chá de ervas e caldo durante o dia, ou simplesmente água quente: líquidos quentes neutralizam o vírus e não é difícil de beber. Evite beber água gelada ou comer cubos de gelo ou neve para quem estiver nas montanhas (crianças)!

Para quem pode fazê-lo, exponha-se ao sol!

1. A coroa do vírus é bastante grande (diâmetro de cerca de 400 a 500 nanômetros), portanto, qualquer tipo de máscara pode detê-la: na vida normal, não são necessárias máscaras especiais.

Por outro lado, a situação é diferente para médicos e profissionais de saúde expostos a fortes cargas de vírus e que precisam usar equipamentos especiais.

Se uma pessoa infectada espirrar na sua frente, a três metros de distância, ela jogará o vírus no chão e impedirá que ele caia sobre você.

2. Quando o vírus é encontrado em superfícies metálicas, ele sobrevive por cerca de 12 horas. Portanto, quando tocar em superfícies metálicas, como puxadores, portas, eletrodomésticos, suportes em bondes, etc., lave bem as mãos e desinfecte-as cuidadosamente.

3. O vírus pode viver aninhado em roupas e tecidos por cerca de 6/12 horas: detergentes normais podem matá-lo. Para roupas que não podem ser lavadas todos os dias, se você puder expô-las ao sol e o vírus morrerá.

Como se manifesta:

1. O vírus primeiro se instala na garganta, causando inflamação e sensação de garganta seca: esse sintoma pode durar 3/4 dias.

2. o vírus viaja através da umidade presente nas vias aéreas, desce para a traquéia e instala-se no pulmão, causando pneumonia. Esta etapa leva cerca de 5/6 dias.

3. A pneumonia ocorre com febre alta e dificuldade em respirar, não é acompanhada pelo frio clássico. Mas você pode ter a sensação de se afogar. Nesse caso, entre em contato com seu médico imediatamente.

Como você pode evitá-lo:

1. A transmissão do vírus ocorre principalmente por contato direto, tocando tecidos ou materiais nos quais o vírus está presente: lavar as mãos com frequência é essencial.

O vírus sobrevive apenas em suas mãos por cerca de dez minutos, mas em dez minutos muitas coisas podem acontecer: esfregar os olhos ou coçar o nariz, por exemplo, e permitir que o vírus entre na garganta ...

Portanto, para o seu próprio bem e para o bem dos outros, lave as mãos com muita frequência e desinfecte-as!

2. Você pode gargarejar com uma solução desinfetante que elimina ou minimiza a quantidade de vírus que pode entrar na sua garganta: ao fazê-lo, você o elimina antes que ele desça na traquéia e depois nos pulmões.

3. desinfete o teclado do PC e os telefones celulares

O novo NCP do coronavírus * pode não mostrar sinais de infecção por muitos dias *, antes dos quais não se sabe se uma pessoa está infectada. Mas quando você está com febre e / ou tosse e vai ao hospital, seus pulmões já estão com 50% de fibrose e é tarde demais!

Os especialistas de Taiwan sugerem fazer uma verificação simples que podemos fazer sozinhos todas as manhãs:

Respire fundo e prenda a respiração por mais de 10 segundos. Se você completá-lo com sucesso, sem tossir, sem desconforto, uma sensação de opressão, etc., isso mostra que não há fibrose nos pulmões, indicando essencialmente nenhuma infecção.

Em momentos tão críticos, faça essa verificação todas as manhãs em um ambiente com ar limpo!

Estes são conselhos sérios e excelentes de médicos japoneses que tratam casos de COVID-19. Todos devem garantir que a boca e a garganta estejam úmidas, nunca SECA. Beba alguns goles de água pelo menos a cada 15 minutos. PORQUÊ? Mesmo que o vírus entre na sua boca ... a água ou outros líquidos o varrerão pelo esôfago e pelo estômago. Uma vez na barriga ... O ácido gástrico no estômago mata todo o vírus. `` Se você não beber água suficiente com mais regularidade ... o vírus pode entrar em suas trombetas e pulmões. Isso é muito perigoso.

Compartilhe essas informações com sua família, amigos e conhecidos, por * solidariedade e senso cívico * !!!!


19 de março de 2020
recebido por email