"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

BOLSONARO DIZ QUE PODE REEDITAR MP QUE AFETA BOLSO DA VELHA IMPRENSA


“Eu quero apenas facilitar a vida de todo mundo no Brasil”, afirmou o presidente Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (4), que pode voltar a apresentar a Medida Provisória (MP) que tirava a obrigação de empresas de capital aberto de publicarem relatórios financeiros em jornais de grande circulação.

A iniciativa apresentada por Bolsonaro não chegou nem a ser analisada no Congresso, e acabou caducando na terça-feira (3), como noticiou a RENOVA.

A legislação permite, no entanto, que uma nova medida seja reapresentada no ano seguinte ao ter perdido validade ou ter sido rejeitada pelo Legislativo.

“A leg
Ao comentar sobre a questão, segundo o jornal Folha, Bolsonaro declarou:
islação diz que eu posso reapresentar no ano que vem. Eu já falei para vocês, que são os mais interessados nesta questão, eu não estou perseguindo a imprensa. Eu quero apenas facilitar a vida de todo mundo no Brasil.”

E acrescentou:

“Os empresários são obrigados a publicar periodicamente seus balanços e custa caro. Não justifica, no meu entender, essa despesa.”


05 de dezembro de 2019
renova mídia

O MONSTRO DO P\ÃNTANO


TOCANDO AGORA

O monstro do pântano

05 de dezembro de 2019

DE ARREPIAR: LULA EM PÂNICO, TOFFOLIK E PETISTAS SÃO PEGOS POR JUÍZES DO TRF4. O NEGÓCIO FICOU FEIO

O ESQUEMA ESTÁ MONTADO (RESUMO DE TUDO)

JOICE HALSSEMANN LEVA UMA LIÇÃO DE MORAL DE BIA KICIS NA CPI DAS FAKE NEWS - IMPERDÍVEL

FOLHA FALA EM IMPEACHMENT APÓS BOLSONARO EXCLUIR JORNAL DE LICITAÇÕES


Folha diz que Bolsonaro está com “receio de ser responsabilizado e dar pretexto para impeachment”.

A decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de excluir a Folha de S.Paulo de licitações ainda não foi digerida pela cúpula do jornal.

Após publicar um editorial dizendo que o “autoritarismo” de Bolsonaro “terá de ser contido”, a Folha agora fala em “impeachment” do presidente por conta da decisão.

Em nota publicada nesta quinta-feira (5), sem apresentar fontes, o jornal diz que “aliados de Bolsonaro dizem que presidente pode recuar de assinaturas da Folha por medo de impeachment”.

“Ministros do Planalto disseram a parlamentares que Bolsonaro deve recuar da decisão de excluir a Folha de licitações, por receio de ser responsabilizado e dar pretexto para impeachment”, acrescenta.


05 de dezembro de 2019
renova mídia

EVO MORALES REVELA PLANO DE PUTIN DE TOMAR AMÉRICA DO SUL

DESAFORO!!! RODRIGO MAIA RECEBE O PRÊMIO "BRASILEIRO DO ANO"

A CASA CAIU PRA JOICE. NÃO ESPERAVA QUE ESSE ÁUDIO FOSSE REVELADO. FIM DA LINHA PARA A TRAIDORA

CÚPULA DA OTAN FOI UMA GRANDE FARSA


TOCANDO AGORA

CÚPULA DA OTAN FOI UMA GRANDE FARSA

05 de dezembro de 2019

"SE DEU MAL - "JOICE NÃO ESPERAVA SOVRER ESSA DERROTA DEPOIS DESSA, A TRAIDORA PERDEU ATÉ O RUMO!

ALEXANDRE GARCIA EXPÕE A MAIOR PROVA DE QUE BOLSONARO E SEU GOVERNO É SUCESSO TOTAL!

O VITIMISMO DE JOICE HASSELMANN E O IMPÉRIO DA INFANTILIDADE

PROTOCOLANDO O FIM DO PT - LULA PRESO NÃO PODE MAIS SAIR. A DERROTA FOI DECRETADA NAS RUAS!

UM JUMENTO CHAMADO WAGNER MOURA


TOCANDO AGORA

UM JUMENTO CHAMADO WAGNER MOURA

05 de dezembro de 2019

DOCUMENTÁRIO PRÓ-PT NA LISTA DOS MELHORES DO ANO DO NY TIMES


“Este documentário angustiante é o filme mais assustador do ano”, justificou o NY Times.

O documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, está entre os 10 melhores filmes do ano segundo o jornal norte-americano New York Times.

“Análise cuidadosa dos eventos que levaram à eleição de Jair Bolsonaro, o presidente populista do Brasil, este documentário angustiante é o filme mais assustador do ano”, justifica o jornal americano.

O longa brasileiro, que é claramente favorável ao Partido dos Trabalhadores (PT), ficou na oitava posição, à frente de “Era uma vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino, informa O Globo.

Apesar de tentar passar uma imagem de imparcialidade, a diretora do documentário tem laços fortíssimos com a família do condenado Lula da Silva.

Neta dos fundadores de uma das maiores construtoras do país: a Andrade Gutierrez, e filha de dois ativistas políticos de esquerda dos anos 70, a diretora Petra Costa narra os fatos a partir da perspectiva de uma militante desiludida com a derrota democrática, como noticiou a RENOVA.

05 de novembro de 2019
renova mídia