"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de novembro de 2015

VERGONHA DO BRASIL





Sou descendente de alemães e italianos que vieram para o Brasil com uma mão atrás e outra na frente, como se dizia. Privilégios, nunca - ainda bem. Muito trabalho desde criança. Nada foi fácil na vida, que sempre dependeu de empenho pessoal. Dito isto, repito o que digo neste blog há muitos anos: só tenho cidadania brasileira, mas dela não me orgulho. E há 13 anos só tenho motivos para pedir saquinho. Por ser liberal, já fui tachado de direitista, reacionário etc. Fico com minha filosofia liberal - sim, o liberalismo é uma filosofia, não ideologia com programa pronto e senhora da História -, única defesa de um indivíduo contra os poderes corruptos desta República de merda:

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral, será a relatora do processo de impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff.

A decisão é do presidente do TSE, Dias Toffoli, em resposta à questão de ordem suscitada pela própria ministra Maria Thereza.

Ela havia votado, em fevereiro, pelo arquivamento da ação movida contra Dilma Rousseff pelo PSDB e pela campanha de Aécio Neves.

Como a maioria do plenário decidiu pela continuidade da ação, a ministra argumentou que – diante da derrota – ela não deveria permanecer com a relatoria do processo.

Para ela, a ação de impugnação de mandato eletivo deveria ser redistribuído para o primeiro ministro a votar pela abertura das investigações: Gilmar Mendes.

Dias Toffoli pediu as partes envolvidas no processo se manifestassem sobre o assunto.

O PSDB, autor da ação, argumentou que Gilmar Mendes deveria relatar o caso. O PT defendeu que a ministra Maria Thereza permanecesse como relatora.

E assim foi. (Leiam a decisão do Excelentíssimo e Meritíssimo ministro Dias Toffoli).Não, este não é um país de idiotas. Pelo menos isto, pelamordedeus.



07 de noembro de 2015
in orlando tgambosi

CONEXAO PORTUGAL

AUTORIDADES PORTUGUESAS INVESTIGAM PESSOAS DO CÍRCULO DE LULA SOBRE NEGOCIATA ENVOLVENDO OI E PORTUGAL TELECOM.

Lula e José Sócrates, o ex-premiê português, que recentemente esteve preso e agora responde processo em liberdade.

A Polícia de Portugal está investigando pessoas próximas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bem como a ex-governantes e gestores brasileiros e portugueses, num inquérito relacionado ao negócio fechado entre a operadora Oi e a Portugal Telecom (PT) em 2010. As revelações foram publicadas nesta segunda-feira pelo jornal português Público e confirmadas pelas autoridades policiais do país europeu.
A suspeita é de que pagamentos teriam aberto as portas para que o acordo tivesse a autorização necessária da parte do estado brasileiro e agências reguladoras. O dinheiro para essa autorização teria vindo de construtoras brasileiras, numa forma de quitar uma dívida que existia entre essas empresas e a Portugal Telecom, avaliado na época em 1,2 bilhão de euros.
O Ministério Público português confirmou ao Estado que existem duas investigações ocorrendo em paralelo e que a cooperação com o MP brasileiro tem sido "constante". Segundo o jornal, existe a suspeita de "pagamentos de várias dezenas de milhões de euros ao universo restrito do ex-presidente da República Lula da Silva, bem como a ex-governantes e gestores brasileiros e portugueses."
A primeira página do jornal português Público destaca em manchete a investigação que envolve Lula e seus sequazes nas negociatas da Oi com a Portugal Telecom

EMPREITEIRA BRASILEIRA SUSPEITA
O dinheiro teria vindo de empresas como a construtora Andrade Gutierrez, "através de territórios como Angola e Venezuela." O presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, é réu na Operação Lava Jato e é considerado um dos homens que permitiu o acordo entre a Portugal Telecom e a Oi, numa negociação que começou em 2007. A partir de agora, as autoridades dos dois países tentam estabelecer uma conexão a partir dos e-mails apreendidos, além de depoimentos e escutas telefônicas.
Segundo o jornal Público, o inquérito afeta "a abrangência dos contatos que se estabeleceram entre os círculos próximos do ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e os do ex-primeiro-ministro José Sócrates."
Em janeiro, a polícia portuguesa realizou uma operação na sede da Portugal Telecom em Lisboa, com o objetivo de colher dados sobre o contrato com a Oi. Segundo a revista Sol, também de Portugal, documentos com anotações "Portugal Telecom" foram encontrados na casa de Luís Oliveira Silva, sócio e irmão de José Dirceu.
O então presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, ainda foi aconselhado pelo ex-presidente de Portugal, Mário Soares, a procurar o escritório de advocacia Fernando Lima, João Abrantes Serra e José Pedro Fernandes, a LSF & Associados. O gabinete é ligado à José Dirceu, segundo o jornal. Já Soares teria sido contratado para aproximar os empresários ao ex-presidente Lula.
Dentro da Portugal Telecom, os pagamentos de 50 mil euros mensais para a LSF & Associados teriam gerado confrontos. "Luís Pacheco de Melo, ex-administrador financeiro da Portugal Telecom, questiona Granadeiro, mas o CEO o avisa que existe um acordo para cumprir", explica o jornal. Melo, ainda assim, suspenderia os pagamentos, mas só depois que 200 mil euros tivessem sido depositados. Ele ainda tentaria bloquear o acordo com a Oi.
Ao mesmo tempo, a empresa portuguesa teria sido informada de que o "negócio com a Oi está condicionado à entrega ao grupo petista de 50 milhões de euros, verba que deve ser movimentada por uma conta em Macau. Sem pagamento, não haverá parceria".
A partir desse momento, as conversas entre Lula e Sócrates teriam se intensificado. Ao jornal Diário de Notícias de 8 de julho de 2010, o próprio Dirceu afirmaria que sempre defendeu "a fusão da Oi com a Brasil Telecom ou com uma empresa como a Portugal Telecom." 
"As autoridades suspeitam agora de eventuais verbas ilícitas entregues ao grupo de Lula da Silva e a políticos e gestores portugueses. E os indícios apontam para uma origem na parcela de 1,2 bilhão, com o Ministério Público a querer saber quem deixou a sua assinatura ", concluiu o jornal. 



07 de novembro de 2015
in aluizio amorim

CENSURA A IMPRENSA: O GOLPE BOLIVARIANO DO CONGRESSO NACIONAL CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA


O texto que segue após este prólogo é do site da revista Veja explicando o golpe bolivariano desferido por Suas Excelências do Congresso Nacional. Senadores e deputados de forma despudorada e atrevida atentam contra a liberdade de imprensa consagrada na Constituição. 
Sem liberdade de imprensa se tem um Estado Totalitário. Portanto, basta uma ameaça transformada em lei para fazer picadinho da democracia. O que os Senadores fizeram nesta quarta-feira é vergonhoso. E mais do que isso, é um Golpe de Estado bolivariano, eufemismo que designa o tal "socialismo do século XXI", versão edulcorada do deletério comunismo.
O Sr. Roberto Requião é apenas o garoto de recado de um esquema de poder perpétuo que une mega empresários, banqueiros e a turma do PT. Eles constituem o garrote vil que está esgoelando a Nação brasileira para que continuem eternamente no poder e com poder total sobre tudo e sobre todos.
De toda sorte, o relato que faz o site de Veja, dá para ter uma ideia do que realmente está rolando no breu das tocas. Todavia, de uma forma ou de outra haverá um confronto entre a Nação e seus algozes. Não tenho a menor ideia de como isso irá acontecer, mas tenho certeza absoluta que acontecerá. Leiam:
O Plenário do Senado Federal impôs nesta quarta-feira um constrangimento ao livre exercício da imprensa ao aprovar, em votação simbólica, o direito de resposta a pessoas que se sentirem "ofendidas" por publicações. A proposta, encampada pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), um conhecido adversário da imprensa livre, se excede na interpretação do texto constitucional sobre o direito de resposta, que prevê que "ao ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação, gratuito e proporcional ao agravo".
Com a votação consolidada hoje, tanto deputados quanto senadores acabaram por vincular o direito de resposta ao critério subjetivo da "ofensa" sentida pela autoridade, afastando, com isso, a exigência de que a reportagem seja inverídica. A Constituição, mais prudente, estabelecia apenas que "é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem". Mesmo a controversa Lei de Imprensa, editada na ditadura militar, era prudente ao ressalvar que não constitui abuso "no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação a opinião desfavorável da crítica, literária, artística, científica ou desportiva, salvo quando inequívoca a intenção de injuriar ou difamar".
Sob a alegação de que o direito de resposta precisaria ser regulamentado, o projeto aprovado nesta quarta-feira prevê que as pessoas que se sentirem ofendidas por uma reportagem - ainda que verdadeira - poderão procurar diretamente o veículo responsável pela matéria e exigir um espaço para apresentar sua versão dos fatos. Os senadores, em votação hoje, estabeleceram até o direito de o ofendido gravar um vídeo ou áudio a ser exibido no veículo que publicou originalmente a reportagem desabonadora.
Depois da apreciação do texto, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) informou que vai apresentar um projeto de lei para acabar com o sentimento de "ofensa" como critério para o direito de resposta. "Se uma reportagem diz que Eduardo Cunha tem dinheiro na Suíça e aqui estão os documentos, isso dá direito de resposta? No meu entendimento, não", disse ele.
Prazos - O texto sobre o direito de resposta, que segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff, determina que o ofendido por uma publicação tenha 60 dias para pedir a um jornal, revista, blog ou órgão de imprensa que publique seu direito de resposta. Jornais, revistas, sites noticiosos, rádios e emissoras de televisão terão de publicar o direito de resposta até sete dias depois de comunicados da queixa, sob pena de o ofendido acionar a justiça para garantir uma resposta nos mesmos padrões, tamanho e horário da suposta matéria ofensiva ou incômoda.
Os maiores beneficiários da proposta avalizada nesta quarta pelo Senado deverão ser os políticos, alvos frequentes de denúncias. Os mesmos políticos aprovaram, sob o pretexto de regulamentar o direito de resposta, uma espécie de rito especial para a tramitação de ações desta natureza. Caberá ao juiz responsável pelo caso, por exemplo, notificar o órgão de imprensa da existência do processo em até 24 horas. A contestação das alegações deverá ser apresentada em até três dias.



07 de novembro de 2015
in aluizio amorim

DO CEARÁ NEWS7 COM DONIZETE ARRUDA

Deixar um comentário às 0:19

Explore mais músicas e áudios como

Conexão Brasília - 06/11/2015

na SoundCloud.

Ouça mais na
SoundCloud

DO CEARÁ PARA O BRASIL

(Ceará QUEBRADO)ESQUEMA..BILIONÁRIO-CIRO E CID ...

https://www.youtube.com/watch?v=M8ehzGAq4yk
10 de set de 2015 - Vídeo enviado por MICHEL DE LIMA
... /17156/dn-conclusao-da-transnordestina-devera-ficar-so-para-2018 ... CID GOMES /POLÍTICOS ..


07 de novembro de 2015
in Ceará News 7