Este é um blog conservador. Um canal de denúncias do falso 'progressismo' e da corrupção que afronta a cidadania. Também não é um blog partidário, visto que os partidos que temos, representam interesses de grupos, e servem para encobrir o oportunismo político de bandidos. Falamos contra corruptos, estelionatários e fraudadores. Replicamos os melhores comentários e análises críticas, bem como textos divergentes, para reflexão do leitor. Além de textos mais amenos... (ou mais ou menos...) .
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville (1805-1859)
"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.
quarta-feira, 2 de outubro de 2024
MENTIRAS (ADRIANA CALCANHOTO) - Trilha sonora da novela Renascer
A GRANDE FALÁCIA DA "DEMOCRACIA"
A coisa anda tão sem graça por aqui, falando politicamente, que até perde a graça, transcrever os comentários dos acontecimentos políticos. Salvo um acontecimento, ou outro, mais ou menos inteligente, o resto é só uma bagaceira do cão!
Encontro para um diálogo, entre gente que se diz político, é só baixaria e porrada e cadeirada, além de trazer, para o que seria, digamos, um confronto de ideias, a vida privada de um dos contendores, o que não interessa a nenhum dos expectadores, que esperam ouvir um debate inteligente, argumentos equilibrados e posições ideológicas, que esclareçam, politicamente, o que esperar das ações que desencaderiam, caso eleitos.
Os que andam por aqui, podem até estar estranhando, a diversidade de matérias, que fogem às habituais notícias políticas.
Esclareço. Nada que possa interessar em termos de política nacional, em momento que se faz necessário discutir seriamente, ideologicamente, os principais problemas que afetam a nação e o país, é seriamente tratado.
Como disse, só a bagaceira, o oportunismo, a manutenção de um sistema moribundo, de gente que apenas quer galgar o poder, para continuar a manter uma ordem e um controle, que em nada toca aos verdadeiros interesses do país, dos brasileiros, da sociedade.
Continuamos assistindo a pasmaceira, a eleição de "gente anacrônica" que nada mais tem a contribuir, mas apenas insistir em permanecer usufruindo absurdas mordomias, à custa de um povo pobre, sem cidadania, sem qualquer direito ou participação na riqueza nacional, toda ela destinada a manutenção de um Brasil paralelo, que se acha merecedor da riqueza do trabalho e dos impostos que são produzidos pelo povo.
O que assistimos é esse "mimimi" de esquerda, direita, centro... quando na verdade podemos perceber que não se trata de nada ideológico, mas de chegar ao poder, com os artifícios políticos de Partidos ambiciosos, movidos pela ganância de alcançar a chave dos cofres públicos.
Somos uma nação traída, enganada, e que aceita, por falta de consciência dos seus direitos, pela "inteligente política" que a manipula e a mantém à margem da educação e da participação cidadã... que alimenta a sua alienação "democrática", silenciosamente tramada nos poderes que se dizem representantes do povo... mas que continuam tratando a nação como idiota, como se a imbecilidade pudesse realmente, eternizar-se, e continuar engando toda uma nação.
Com uma seleção mais rigorosa, evitando dar voz a matérias que devem permanecer no silêncio e no desejado esquecimento, pois em nada contribuem, visto que nada trazem para o debate sério de idéias e projetos de governo, prosseguirei, entre notas diversas, com comentários, críticas e notícias que mereçam atenção.
É isso aí...
02 de outubro de 2024
prof. mario moura
A LUZ E O SOM...
De vez em quando, encontramos reflexões, ou simples pensamentos, que revelam uma verdade, sob uma expressão jocosa, ou simplesmente despretenciosa, mas que nos empurram para o silêncio, diria de quase meditação.
Por exemplo:
“UMA VEZ QUE A VELOCIDADE DA LUZ É VÁRIAS VEZES MAIOR QUE A DO SOM, ALGUMAS PESSOAS PODEM NOS PARECER BRILHANTES, ANTES DE ESCUTARMOS AS TOLICES QUE DIZEM.”
Há que se observar o senso de oportunismo do autor. Parece-me que é um dito anônimo, pois não estava identificado, quando dei com ele.
Anônimo, ou não, é simplesmente genial!! Identificar um comportamento humano, de natureza intelectual, num fenômeno físico, natural, cientificamente observado, revela um apurado senso de observação e humor!
02 de outubro de 2024
prof. mario moura
RELEMBRANÇAS DO MEU AMIGO CHICO...
CHICO MORREU...
O Que Acontece Com Animais de Estimação Após a Morte? - YouTube
02 de novembro de 2016
postado por m.americo
NOTA AO PÉ DO VÍDEO
Este vídeo é minha derradeira homenagem ao meu gato Chico, de 3 anos, que após uma queda do quinto andar do apartamento em que morávamos, e depois de uma complicada cirurgia, decorrente de algumas fraturas no ilíaco e no sacro, após muito sofrimento, deitou-se no lugar de costume, onde o coloquei, pois estava com muita dificuldade de locomover-se, ali ficou imóvel.
Eu olhava para ele, tentando perceber algum sinal de contrariedade em seu estado, atento às suas necessidades de água, alimento, medicação. Momentos antes, acariciei-o dizendo a ele que em breve ele estaria andando, e trepando no sofá, em seu lugar preferido, com a alegria que enchia a casa. Tirei-o da varanda e coloquei-o próximo a minha cama, de onde podia vê-lo.
Algum tempo depois, ouvi gemidos baixinhos; era Chico gemendo, como se sentisse muita dor, mordeu o pano, que sempre colocava para que ele apoiasse a cabeça, e iniciou um processo de estertor, acompanhado de um longo espasmo, assim como um soluço forte e demorado... e silenciou.
Ficou imóvel, olhos semicerrados. Pressenti sua partida, mas acovardei-me em verificar de fato se teria falecido. Fiquei olhando para ver se havia algum movimento, alguma contração. Nada. Encorajei-me e verifiquei que não respirava mais.
Um dia antes, curiosamente, como se pressentisse sua partida, Chico visitou os seus lugares preferidos, onde se acolhia, quando queria estar só. A noite, eu o encontrei aos pés da imagem de São Francisco que tenho em minha sala. Teria Chico ido buscar amparo em seu protetor?
Pois é. Chico fez sua passagem para o céu dos felinos...
Agora, restam suas diversas imagens, pedaços de momentos diversos que foram congelados.
Sentirei sua falta, meu amigo, suas brincadeiras, seu carinho, seu amor, sua arte matreira de pedir petiscos... Já sinto Saudades do meu querido Chico...
m.americo