"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

PALESTRA "UMA PONTE PARA O FUTURO" - W. MOREIRA FRANCO

UMA ANÁLISE ECONÔMICA SOBRE O PACOTE "UMA PONTE PARA O FUTURO"

UMA PONTE PARA O FUTURO? PARA ONDE NOS LEVA O DOCUMENTO DO PMDB

UMA PONTE PARA O FUTURO? PARA ONDE NOS LEVA ... - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=6o57Nya9f0U
17 de abr de 2016 - Vídeo enviado por Canal Paralelo
No final de 2015, já se preparando para assumir a presidência, o PMDB lançou um plano de medidas ...

11 de maio de 2016
postado por m.americo

PONTE PARA O FUTURO DA FUG-PMDB É UMA PONTE PARA A RUÍNA (YOUTUBE)

Ponte para o futuro da FUG-PMDB é uma ponte para a ruína - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=24YpFSgzTHY
5 de nov de 2015 - Vídeo enviado por Roberto Requião
Eles chamam o projeto de "Uma ponte para o futuro". Eu fiz uma contestação, mandei para a Fundação ...

11 de maio de 2016
postado por m.americo

ECONOMIA TERÁ CHOQUE DURO E IMPOPULAR EM GOVERNO TEMER

Economia terá choque duro e impopular em governo Temer | Brasil 24/7

www.brasil247.com/.../Economia-terá-choque-duro-e-impopular-em-governo-Temer....
18 de abr de 2016 - Elas precisam saber que o Estado está arruinado", afirmou; Brant, que foi um dos coordenadores do documento Uma Ponte para o Futuro, ...

11 de maio de 2016
postado por m.americo

"UMA PONTE PARA O FUTURO" - O PLANO TEMER ANALISADO (YOUTUBE)

"Uma Ponte Para O Futuro" - O Plano Temer analisado - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NbjCoDDMiMs
31 de out de 2015 - Vídeo enviado por Ideias Radicais
Sejamos claros: O "Plano Temer" é um ataque quase frontal a política econômica do governo Dilma, é um ...


11 de maio de 2016
postado por m.americo

PONTE PARA O FUTURO: UMA ANÁLISE DAS CONSEQUÊNCIAS DAS 30 PROPOSTAS DO PMDB

Ponte para o Futuro: Uma análise das consequências das 30 ...

cartamaior.com.br/includes/controller.cfm?cm_conteudo_id=35843
31 de mar de 2016 - a) Novas propostas que vão ser incluídas no documento “Ponte para o futuro” Neste domingo, 27 de março, o Jornal Estado de São Paulo ...

11 de maio de 2016
postado por m.americo

ESPECIALISTAS ANALISAM O DOCUMENTO "UMA PONTE PARA O FUTURO"

Especialistas analisam o documento 'Uma ponte para o futuro ...

extra.globo.com/.../especialistas-analisam-documento-uma-ponte-para-futuro-conside...
4 dias atrás - Para o leitor entender o que pode mudar na economia do país, o EXTRA selecionou sete trechos do documento “Uma ponte para o futuro”, ...

11 de maio de 2016
postado por m.americo

UMA PONTE PARA O FUTURO - PMDB

Uma Ponte para o Futuro - PMDB

pmdb.org.br/wp-content/uploads/.../RELEASE-TEMER_A4-28.10.15-Online.pdf
29 de out de 2015 - UMA PONTE PARA O FUTURO. Este programa destina-se a preservar a economia brasileira e tornar viável o seu desenvolvimento, ...

11 de maio de 2016
postado por m.americo

SURGE UMA LUZINHA NO FINAL DO TÚNEL


Entendo que um Administrador tenha como tema principal definir e priorizar o que é indispensável a ser realizado de modo realista e sustentável. 
Neste momento, o Brasil apresenta uma lista enorme de problemas que estão em busca de soluções concretas, já que vivemos uma crise que possivelmente poderá ser definida como a pior da história recente.

Atualmente, o humor do País encontra-se em péssimo estado, pois existe há algum tempo uma enorme massa de más notícias que vem sendo disseminada nos seus quatro cantos. 

É necessário que o cenário mude primeiro para o humor mudar depois, pois uma coisa é decorrência da outra. Torna-se imprescindível que se criem condições capazes de sinalizar para a sociedade que a Nação vai buscar as correções que são indispensáveis.

Existem dois pontos fundamentais para que ela encontre um destino promissor para seu crescimento econômico de longo prazo: o primeiro é promover urgentemente as reformas estruturais e, o outro, reduzir o tamanho do Estado.

Este novo governo que está chegando tem que assumir o Planalto com um discurso transparente e bem focado nas prioridades, buscando o entendimento político e o redirecionamento da nossa economia, completamente destruída por esta seita criminosa que está sendo expulsada dos domínios brasileiros pelos votos congressuais, fato que está sendo comemorado por uma notável maioria das pessoas que votaram na última eleição majoritária de 2014.

A assunção de Michel Temer à Presidência mostra um fato promissor - há muito tempo não se vê um político chegar com evidentes chances para começar a endireitar este país. 
Não assumiu compromisso de campanha, torna-se o mais alto mandatário com independência e não há por que se preocupar com a reeleição em 2018. 
Para isso, é necessário ter uma equipe de notáveis e intocáveis, evitando convidar para ocupar cargos na nova administração os citados na Lava-Jato, assim como reduzir substancialmente o número de ministérios, para não dar uma triste sensação de um “déjà vu” que pode enquadrar este novo governo no “futuro pretérito”.

No meu íntimo, acredito que teremos algumas melhoras, porque, se piorar mais, onde chegaremos? Acredito que já estamos no limite! Temos que cultivar um pouco de paciência, alimentando um pensamento positivo, pois a grande transformação, pelo visto, somente acontecerá a partir de 2018. 
Com esta troca de cadeiras surgem novas esperanças, deixando-nos um sentimento de que algo de positivo possa vir a acontecer no redirecionamento para uma nova política macroeconômica. 
Para colocar a economia novamente em trajetória de crescimento é inevitável que se tenha o diagnóstico preciso para que seja possível atuar nas causas dessa dinâmica negativa.

É possível que isso traga um novo clima de sinergia para a sociedade, ao permitir que o segmento empresarial retire das prateleiras empoeiradas dos porões das suas organizações seus planos adormecidos, procurando enxergar um futuro de forma mais produtiva. 
É possível até que esta mudança ainda não favoreça nosso amplo e debilitado ambiente de negócios. Mesmo assim, ela, com certeza, deverá chegar trazendo benefícios e soprando um vento bem mais ameno para um breve porvir.

Não resta a mínima dúvida de que o ajuste fiscal é imprescindível, tendo em vista o equilíbrio das contas públicas e, consequentemente, o impulso a ser dada a uma economia que se encontra plenamente estagnada. 
É necessário também, que esta equalização se proceda pelo enxugamento literal das despesas, evitando-se a elevação dos impostos, como tem sido a prática usual, tomada como se fosse a derradeira e única solução. 

Aumentar impostos, neste recessivo momento que atravessamos, só deverá ser cogitado em caso de um ajuste de curtíssimo prazo, já que, de outra maneira, jamais trará benefícios duradouros. 
O empresariado anseia por uma significativa contrapartida, do ponto de vista do corte das despesas governamentais. Tudo indica que o novo mandatário está inclinado a olhar as despesas públicas com determinação e total responsabilidade.

No ano passado, li com atenção o documento “Uma ponte sobre o Futuro”, um ideário do PMDB divulgado amplamente na mídia. 
Agrada-me imensamente uma das suas propostas - a de se ter um Estado menor, bem mais enxuto. Julgo não ser essa uma solução exclusiva para este momento, mas uma consistente linha de pensamento para um novo horizonte, no qual o longo prazo é levado em consideração. 

Tivemos recentemente um exemplo deste desgoverno petista de inúmeras intervenções do Estado em nossa economia, as quais foram indiscutivelmente desastrosas e deixaram trágicas consequências. 
O Brasil encontra-se inteiramente carente de ser menos Estado e ser mais livre e soberano na condução da sua economia, sem que haja confusão com a fatal “liberalidade” de um fundamento ideológico de conotação verdadeiramente irresponsável e populista, como já tivemos o desprazer de vivenciar recentemente.

Esta seita petista que acaba de ser expurgada conseguiu até provar ao povo brasileiro que as estratégias direcionadas às benesses individualizadas nunca contribuíram essencialmente com a nossa economia. 
Mais uma vez, deixou uma ilusão no âmbito do curto prazo; inicialmente aconteceu um alívio, nada mais que um alento suplementar, mas não construiu uma conjuntura estrutural de crescimento e desenvolvimento. 

É necessário compreender que a forma verdadeira de se produzir riqueza é feita por meio da geração de oportunidades de empregos. Só assim, o desenvolvimento conseguirá ser perpetuado.

Existem, a meu ver, outros pontos relevantes que precisam ser atacados. As reformas política e da Previdência oficial, a flexibilização das leis do trabalho com o objetivo de propiciar mais oportunidades aos indivíduos, a questão tributária, pois hoje existe uma elevação na carga, tanto federal quanto estadual. 
Essas reformas precisam ocorrer com a máxima celeridade, no entanto perguntamos “quando elas vão acontecer”? Será que elas só irão ser realizadas quando todo mundo se conscientizar de que se trata de uma questão de sobrevivência do Brasil?

Desequilíbrios acumulados ao longo dos últimos anos não serão resolvidos em poucos meses. Mas retomar de imediato o rumo correto deve atingir favoravelmente e com relativa rapidez a credibilidade perdida e as expectativas de empresários, investidores e consumidores. 
Somente assim, será possível retornar os investimentos, voltar a gerar empregos e elevar renda e consumo, criando uma nova dinâmica positiva na economia.

Em resumo, com determinação, trabalho duro e seriedade exemplar, o Brasil terá todas as condições de vencer esta grave crise e retomar o caminho do desenvolvimento sustentável que todos desejamos e merecemos. Isso, com certeza, pode e deve unir a Nação.

11 de maio de 2016
Arthur Jorge Costa Pinto é Administrador, com MBA em Finanças pela UNIFACS (Universidade Salvador).




O LADO CIRCENSE DO BRASIL SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO.

Até 2015, Maranhão recebia R$ 16 mil mensais como “professor-fantasma”


Maranhão tem uma longa  folha corrida de ilegalidades


















Waldir Maranhão saiu do meio acadêmico para se tornar deputado federal, mas o meio acadêmico não saiu dele. Ao menos de sua conta bancária. Nos dois últimos anos, apurou o Estado, o presidente interino da Câmara atuou paralelamente como “professor fantasma” da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recebendo silenciosamente salários mensais, tudo forma absolutamente irregular. Eram cerca de R$ 16 mil por mês. Os pagamentos, realizados entre fevereiro de 2014 e dezembro de 2015, somaram a quantia de R$ 368.140,09.
É crime. Por lei, qualquer servidor público que assume cargo de deputado tem que pedir o afastamento imediato de sua função inicial para, então, exercer seu mandato e ser remunerado exclusivamente por ele.
O deputado Waldir Maranhão (PP-MA) sabia disso. Tanto que, em 2006, quando foi eleito pela primeira vez, largou a universidade estadual, onde exerceu cargos como os de professor e reitor por 21 anos, e teve seus salários automaticamente cortados.
VOLTOU A RECEBER
A situação permaneceu assim durante sua primeira legislatura, mas não chegaria ao fim da segunda, iniciada em 2010, quando foi reeleito. Antes que o novo mandato acabasse, Waldir Maranhão voltaria a figurar na lista de professores ativos da Uema, ainda que virtual.
Em fevereiro de 2014, o presidente interino da Câmara voltou a receber seus rendimentos por serviços acadêmicos que não prestava, com o dinheiro caindo diretamente em sua conta corrente. Se a volta desses pagamentos partiu ou não de um pedido seu, o fato é que Maranhão não comunicou nada à universidade ou mesmo à Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas (Sagep), que executa os repasses do governo maranhense para seus órgãos públicos.
Quando foi eleito para o terceiro mandato, iniciado em janeiro de 2015, o deputado teve uma “nova chance” de esclarecer que estava recebendo salários de forma irregular. Não o fez. E os salários continuaram a pingar religiosamente em seu bolso, até dezembro de 2015, quando a festa teria fim, por conta de uma auditoria interna da universidade.
FRAUDE CONFIRMADA
Todas as informações foram confirmadas pela reitoria da Uema ao Estado. Os salários do professor fantasma Waldir Maranhão Cardoso só deixaram de ser pagos no fim do ano passado porque a universidade decidiu passar um pente-fino em sua folha de pagamento em dezembro. “Foi quando vimos que o nome do professor Waldir Maranhão estava lá, realmente de forma irregular”, disse à reportagem o reitor da Uema, Gustavo Costa, que assumiu o comando da instituição em janeiro de 2015.
Assim que foram descobertos, os pagamentos cessaram. A Uema, segundo Costa, notificou Waldir Maranhão para que ele devolva aos cofres do governo, com juros e correção monetária, todo dinheiro que recebeu de forma irregular nesse período. “Meu entendimento é de que ele realmente teria que ter comunicado que recebia os salários. Houve dano financeiro”, afirmou Costa.
A UNIVERSIDADE ACEITOU…
A reitoria da Uema afirmou que a inclusão de Waldir Maranhão na folha de pagamento da instituição partiu da Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas do Maranhão. A Sagep, no entanto, negou ser responsável por isso e declarou que a inclusão é feita pela própria área de recursos humanos da universidade, que tem acesso ao sistema de pagamento.
“É uma autarquia que tem autonomia administrativa e financeira. Nós processamos a folha conforme aquilo que a Uema coloca no sistema. Nós não temos que dizer quem vai ou não receber. É responsabilidade da Uema”, rebateu Adriane Ferreira, secretária da Sagep.
Nem a universidade, nem a secretaria, porém, falaram sobre a evidente necessidade de se instalar um processo administrativo para apurar o caso. Não há, também, qualquer tipo de punição sendo avaliada.
GRAVES DIFICULDADES
Como muitas universidades estaduais, a Uema enfrenta graves dificuldades financeiras. Seu orçamento tem que dar conta de atender 23 mil alunos, 908 professores, 437 servidores e, se sobrar alguma coisa, bancar seus projetos. A falta de recursos da instituição, que está em atividade há 35 anos, já levou ao adiamento de reformas e obras que estavam previstas para este ano. A abertura de oito novos cursos de graduação, que se somariam a outros 86, também teve de ser abandonada, por conta do esvaziamento dos cofres. Um centro tecnológico seria erguido neste ano. Ficou para o ano que vem. “Tivemos que adiar. Temos que tentar manter as contas equilibradas”, comentou o reitor.
Waldir Maranhão foi questionado sobre as irregularidades que cometeu, mas não se manifestou. Reportagem do Estado revelou que Maranhão está com quatro imóveis penhorados por dar calote em serviços de propaganda que contratou em 2010. Ele desrespeitou um acordo judicial, paralisando pagamentos de uma dívida de R$ 1,3 milhão.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Somente o fato de receber salário indevido na Universidade já é suficiente para cassar o mandato de Maranhão. Infelizmente, ele não é o único. No final dos anos 80, quando eu descobri que o então senador Arthur da Távola (PSDB-RJ) recebia da TVE por apresentar um programa musical, ameacei denunciá-lo. Ficou tão nervoso que, em plena dieta alimentar, comeu uma macarronada. Mas comparar Arthur da Távola, que trabalhava, e Waldir Maranhão, que não trabalhava, chega ser exagero.  (C.N.)

11 de maio de 2016
André Borges
Estadão

DEZ SOLUÇÕES PARA MELHORAR O BRASIL

10 soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China)

O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e supreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos.

Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila.

O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente???

Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem:

1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:

Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:

Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:

Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo a cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos.

4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:

Fundamento: A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, bem pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos, a carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é.

5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:

Fundamento: Os Brasil tem os políticos mais caros do mundo, isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente, a constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado.

6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:

Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado.

7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:

Fundamento: O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita.

8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:

Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é.

9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:

Fundamento: Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenheiria de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação.

10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS

(o mundo está envelhecendo...):

Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos.


Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes, segundo Joelmir, o texto não está na íntegra, já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratarem da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita, é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco.


11 de maio de 2016
Joelmir Beting