"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

ADVOGADOS PÚBLICOS ELEGEM SUBSTITUTO DE JOSÉ EDUARDO CARDOZO NA AGU

LUÍS CARLOS MARTINS ALVES JR DEVE SUBSTITUIR CARDOZO NA AGU


LUIZ CARLOS MARTINS ALVES JR


O procurador da Fazenda Nacional Luís Carlos Martins Alves Júnior foi escolhido pelos colegas de carreira como o novo advogado-Geral da União, dentre os finalistas de uma lista tríplice à qual o Diário do Poder teve acesso exclusivo. 

Também estavam na disputa o advogado da União Álvaro Castelo Branco e o procurador federal Paulo Gustavo Carvalho.

Uma vez confirmado o impeachment de Dilma, o atual ocupante da cadeira de AGU, José Eduardo Cardozo, deve deixar o cargo já na quinta-feira (12). 
José Levi Mello até foi cotado para o cargo, apoiado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mas o nome dele não chegou à lista tríplice dos advogados públicos.

11 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário