"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

POLÍCIA FEDERAL PRENDE AFILHADO DE JOSÉ DIRCEU E EXECUTIVOS DE GRANDES EMPREITEIRAS


O ex-diretor de serviço da Petrobras, Renato Duque, do esquema de José Dirceu, chega a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Veja mais fotos no site de Veja
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a sétima fase da Operação Lava Jato em cinco Estados e no Distrito Federal. Dos 27 mandados de prisão expedidos, dezoito foram cumpridos.

Já foram presos Renato Duque, apontado por delatores do petrolão como interlocutor do PT na Petrobras, além de executivos de empreiteiras investigadas por participação no esquema: Ricardo Pessoa, da UTC, José Ricardo Breghirolli e Agenor Franklin Medeiros, da OAS, e Erton Fonseca da Galvão Engenharia. Também são alvos de mandados de prisão José Adelmário Pinheiro Filho, presidente da OAS, Rogerio Araujo, diretor da Odebrecht, Adarico Negromonte, irmão do ex-ministro Mário Negromonte, responsável pela entrega de dinheiro, e o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema. "Todos os investigados que não foram localizados já foram registrados no sistema de procurados e estão impedidos de deixar o país", informou o delegado da PF Igor Romario de Paula. Segundo ele, a inclusão desses nomes no alerta vermelho da Interpol está sendo providenciada.
 
A operação desta sexta se deu a partir da análise do material apreendido até aqui e dos depoimentos colhidos nas fases anteriores da investigação.
Ao todo, foram expedidos 85 mandados: seis de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, além do DF. 

Outra empreiteira alvo da ação é a Camargo Correa. Como informa a coluna Radar, porém, nenhum executivo da empreiteira está entre os alvos dos mandados de prisão. Seis mandados de condução coercitiva já foram cumpridos.
 
JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 720 MILHÕES DE REAIS EM BENS DOS INVESTIGADOS
 
Indicado por José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil condenado no julgamento do mensalão, Duque ocupou entre os anos de 2003 e 2012 a diretoria de Serviços da Petrobras. Ele foi demitido no mesmo ano que Paulo Roberto Costa. 

A ordem de prisão de Duque foi decretada a partir de informações prestadas nos depoimentos de Paulo Roberto, do doleiro Alberto Youssef e dos empresários Augusto Mendonça e Júlio Camargo. De acordo com Costa, o PT ficava com a maior parte do rateio da propina e o responsável por captar esse dinheiro era João Vaccari Neto, tesoureiro do partido.

Ainda segundo o ex-diretor da Petrobras, Vaccari negociava diretamente com Renato Duque. O ex-diretor da Petrobras foi preso em seu apartamento, na Barra da Tijuca.  A prisão de Renato Duque é temporária – com duração de cinco dias, em princípio, a exemplo da primeira detenção do também ex-diretor Paulo Roberto Costa, em março passado. 
 
A Justiça decretou o bloqueio de 720 milhões de reais em bens de 36 investigados. Dos mandados de busca, onze são cumpridos em grandes empresas, informa a PF. Também foi autorizado o bloqueio integral de valores de três empresas que pertencem a um dos operadores do megaesquema de corrupção investigado pela Lava Jato. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro.
 
VERGONHOSO ENVOLVIMENTO DE GRANDES EMPREITEIRAS
 
 À PF, Costa revelou que a organização criminosa que operava na estatal era muito mais sofisticada do que parecia. Segundo ele, havia um cartel de grandes empreiteiras que escolhia as obras, decidia quem as executaria e fixava os preços. Era como se a companhia tivesse uma administração paraestatal.

O ex-diretor listou oito empreiteiras envolvidas no cartel: Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Galvão Engenharia, Iesa, Engevix, Mendes Junior e UTC – e os nomes de seus interlocutores em cada uma delas.
As empreiteiras superfaturavam os custos e repassavam até 3% do valor dos contratos para os “agentes políticos”. No caso da diretoria de Abastecimento, comandada por Paulo Roberto Costa, o dinheiro desviado era dividido entre o PT, o PMDB e o PP
 
De acordo com as investigações, Costa e Youssef organizaram um esquema de desvio de recursos da estatal para enriquecimento próprio e para abastecer o bolso de políticos e partidos da base aliada. Isso era feito com a assinatura de contratos fictícios, simulando a prestação de serviços entre empresas de fachada e as empreiteiras envolvidas, sempre com a finalidade de dar aparência legítima ao dinheiro desviado. Como revelou VEJA, o ex-diretor Paulo Roberto Costa apontou pelo menos três governadores, um ministro, seis senadores, 25 deputados federais e três partidos políticos (PT, PMDB e PP) como beneficiados pelas verbas desviadas. Eles recebiam 3% de comissão sobre o valor de contratos da petrolífera, de acordo com os depoimentos de Costa prestados no acordo de delação premiada.  

Do site da revista Veja
 
14 de novembro de 2014
in aluizio amorim
 

LIDERANÇAS LANÇAM "MANIFESTO PELA DEMOCRACIA" COM AS DIRETRIZES QUE ORIENTAM AS MANIFESTAÇÕES ANTI-PT PREVISTAS PARA ESTE SÁBADO EM TODO O BRASIL


 
O texto que segue, originalmente publicado no site Mídia Sem Máscara, contém as diretrizes que orientam as manifestações repudiando todas as ações nefastas ao Brasil perpetradas pelo governo do PT e pelo Foro de São Paulo, previstas para este sábado, 15 de novembro de 2014, e que deverão ocorrer em diversas capitais e outras cidades de vários Estados do Brasil.
Essas diretrizes foram acordadas publicamente durante o hangout de Lobão,  prof. Olavo de Carvalho e outras lideranças, realizado no dia 15 deste mês de novembro via Youtube. Leiam:

MANIFESTO PELA DEMOCRACIA
 
Saímos às ruas para defender a democracia brasileira, seriamente ameaçada pelo projeto de poder totalitário do PT, instrumentalizado pelo Foro de São Paulo (organização terrorista que reúne partidos de esquerda e grupos criminosos do continente latino-americano) para implantar o bolivarianismo no Brasil e demais países da América Latina, sob o comando dos irmãos Castro.
 
Nosso movimento é pela democracia, pela soberania nacional, pela verdade, pela dignidade e pela liberdade. Sabemos que o PT está empenhado em extinguir as liberdades individuais, amparado no pior populismo e clientelismo, com as já evidentes consequências econômicas desastrosas, a generalizada degradação moral e a insegurança institucional, com o Estado e a sociedade civil aparelhados para uma hegemonia ideológica que coloca em risco as liberdades individuais.
 
O pleito de 26 de outubro, do segundo turno das eleições presidenciais, fez escancarar inúmeros casos de fraudes das urnas eletrônicas, em todas as partes do País.
A própria “apuração secreta” no TSE, por si só, já é fraude, invalidando a lisura e a transparência das eleições, independentemente de fraudes pontuais que a tenham acompanhado.

Principalmente porque uma nação não pode abdicar do direito à transparência eleitoral e ser obrigada, em vez disso, a aceitar calada e subserviente a palavra de um funcionário altamente suspeito, elevado pelo governo à condição de oráculo infalível, e o parecer técnico de uma empresa já acusada de fraude em outros países.
 
O Foro de São Paulo (fundado em 1990 por Fidel Castro e Lula) decide, de fora do País, iniciativas do Executivo brasileiro que extirpam os poderes do Congresso Nacional, caracterizando improbidade administrativa, crime eleitoral e violação ostensiva da Constituição, como, por exemplo, os empréstimos ilegais a Cuba, Angola e outras ditaduras comunistas e sanguinárias. 

Com isso, consagra-se a ditadura petista em nosso País, travestida de democracia. É o que declararam os próprios golpistas do Foro de São Paulo, que o confessaram em assembléia deste ano, dizendo que é estratégia da esquerda latino-americana utilizar a democracia como “método revolucionário”, solapando ardilosamente, de modo sofisticado, as bases da própria democracia brasileira.
 
O impacto da fraude eleitoral foi o ápice da insatisfação geral, agravado pelo escândalo dos desvios de recursos da Petrobrás e da confirmação dos propósitos bolivarianos do PT (expostos, por exemplo, no decreto 8243, felizmente derrubado pela Câmara dos Deputados logo após a eleição). O sentimento geral do povo brasileiro é de indignação.
 
A imprensa fugiu da sua responsabilidade consagrada de informar, preferindo esconder-se na mais criminosa cumplicidade com os que ora se empenham na destruição da soberania nacional, esmerando-se em ocultar a primeira manifestação pró-impeachment, realizada em 1o.  de novembro, distorcendo os fatos, desqualificando, ridicularizando e hostilizando os cidadãos brasileiros, todos, de cara limpa, que se manifestaram nas ruas, de modo pacífico e ordeiro. 
 
Queremos aqui reafirmar neste manifesto que rechaçamos toda e qualquer proposta de separatismo e de golpe militar, pois queremos o Brasil unido e fortalecido democraticamente.
 
Queremos investigações cabais e a punição dos envolvidos nos casos de corrupção na Petrobrás; auditoria das urnas eletrônicas, especialmente do envolvimento da empresa Smartmatic com o TSE; rechaçamos a interferência do Estado para censurar a mídia, em especial a internet; queremos o fim da propaganda ideológica marxista nas escolas; e exigimos, ainda, que o Congresso Nacional investigue a atuação do Foro de São Paulo no Brasil e a participação criminosa da grande mídia no acobertamento dessa megaconjuração continental que tem o claro objetivo de espalhar por toda parte ditaduras nos moldes de Cuba.

Escândalo dos escândalos, nesse quadro, é a grande força de cooperação militar do Conselho de Defesa Sul-Americano — as Forças Armadas da UNASUL —, para a qual os países membros contribuem com milhares de homens de suas Forças Armadas nacionais. Um imenso poderio militar sul-americano fiel ao comunobolivarianismo, que pode comprometer a paz do nosso continente e do mundo inteiro.
 
Todo o estado de coisas contra o qual nos voltamos atenta contra a legalidade e a soberania nacional. Queremos, com as nossas manifestações, salvaguardar a democracia e a soberania nacional, por um País livre e justo, com primazia da dignidade da pessoa humana e da irrenunciabilidade às liberdades civis, individuais e políticas.

Subscrevem este MANIFESTO, conforme as diretrizes acordadas no hangout de Lobão, Prof. Olavo de Carvalho e demais lideranças dos seguintes Movimentos:

- Movimento Viva Brasil (Bene Barbosa)
- Movimento Brasil Livre (Paulo Batista)
- Revoltados on Line (Marcello Reis)
- Caras Pintadas (Fábio Borisati)
- Movimento Legislação e Vida (Prof. Hermes Nery)


14 de novembro de 2014
in alerta total

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Mercado especula sobre pressões dos EUA sobre a PwC para não haver maquiagens no balanço da Petrobras

Investidores desconfiam que tem uma dedada oculta do Departamento de Justiça dos EUA na insistência da PricewaterhouseCoopers de pedir mais tempo para analisar os relatórios das três comissões internas da Petrobras que apuram os indícios de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e nas obras do Comperj, no Rio, e da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, antes de liberar o tão aguardado balanço do terceiro trimestre da empresa. O Tio Sam não quer maquiagens e nem "contabilidades criativas" em demonstrativos assinados por diretores sob suspeita
 
A postura da PWC indica que vem mesmo chumbo grosso da Justiça e das autoridades regulatórias do mercado de capitais nos EUA. A Petrobras já tinha sido forçada pela PwC para contratar duas empresas independentes — a brasileira Trench, Rossi e Watanabe Advogados e a americana Gibson, Dunn & Crutcher LLPpara apurar as denúncias da colaboração premiada de Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e cia limitada da Lava Jato.
 
Um grande investidor da Petrobras tem uma interpretação para o "cuidado" da PWC - que já tinha aprovado balanços anteriores, sem o mesmo rigor de agora: "Eu já suspeitava que a PWC estava querendo era mesmo sair da Petrobras quanto pediu o afastamento de Sergio Machado. Na verdade, não querem pagar multa para a SEC onde se tem certeza que tem fraude. Onde já se viu trocar Diretor porque o auditor pediu? Nunca vi. Acontece que a Petrobras acabou afastando mesmo esse Diretor. Agora a PWC teve que admitir que na realidade estava querendo ser trocada para não assinar o balanço!"
 
A Presidenta Dilma Rousseff está pt da vida e concretamente apavorada com o risco de ser pessoalmente processada nos EUA. Sua amiga Graça Foster, presidente da Petrobras, certamente está completamente sem graça alguma porque a estatal de economia mista foi forçada a comunicar oficialmente que "não arquivará junto à Comissão de Valores Mobiliários – CVM as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014 (ITR 3T14) com o relatório de revisão dos seus Auditores Externos, PricewaterhouseCoopers (PwC), no prazo previsto na Instrução CVM 480/09".
 
A empresa pagará apenas a merreca de R$ 500 como multa diária no atraso da publicação do balanço. O prazo máximo para divulgar o dado trimestral é de 45 dias após o encerramento do trimestre. No entanto, o prejuízo político do problema tem um custo impagável para o governo atolado no Petrolão. O Conselho de Administração da Petrobras promove hoje uma reunião tensa para nada resolver. Pelo menos os conselheiros recebem seus jetons para comprar uns calmantes... 
 
 
O Petrolão pode até não derrubar Dilma. Mas já leva a governabilidade dela, no segundo mandato, para bem abaixo da camada pré-sal, mais exatamente nas proximidades do inferno. A rainha Dilma está pelada! 
 
Petrolão brazucaholandês
 
A corregedoria da Controladoria Geral da União já abriu processo para responsabilizar os agentes que participarem dos atos ilícitos entre a Petrobras e a holandesa SBM Offshore.
 
A empresa, que pode fazer um acordo de leniência no Brasil, para não ser impedida de fazer novos negócios, sofreu uma devassa na Holanda - sendo forçada a pagar US$ 240 milhões como punição pelos pagamentos de propina em vários países do mundo, incluindo o Império nazicomunopetralha de Bruzundanga.
 
O engraçado é que a comissão interna criada pela Petrobras não encontrou qualquer problema na relação da estatal de economia mista com os holandeses corruptos...
 
Vai te catar
 
 
Contra a sacanagem na empresa
 
A Justiça do Trabalho de São Paulo manteve a demissão por justa causa de ex- empregado acusado de se apropriar indevidamente de valores da associação em que trabalhava.
 
O ex-funcionário pleiteou na Justiça que a justa causa que lhe foi imposta fosse revertida para rescisão de contrato de trabalho sem justa causa, bem como o pagamento de horas extras e indenização por danos morais.
 
O pagamento de horas extras também foi julgado improcedente, uma vez que o empregado exercia cargo de confiança com poderes de gestão e autonomia para assinar cheques da empresa, além de subordinados, motivo pelo qual não possuía controle de jornada nos termos do artigo 62 da CLT.
 
Gravidade da ilegalidade
 
A indenização por danos morais foi igualmente julgada improcedente por não ter ficado demonstrado nenhum prejuízo sofrido pelo ex-funcionário em relação a sua carreira profissional ou a sua imagem perante terceiros por algum ato praticado pelo empregador.
 
O advogado Fábio Christófaro, do Gaiofato e Tuma Advogados  Associados, comemorou a decisão contra o reclamante que se apropriou de valores referentes a premiações não entregues a terceiros fornecedores da associação:
 
“Ficou clara a gravidade e ilegalidade da conduta do ex- empregado porque, de acordo com artigo 482 da CLT, alínea “a” (ato de improbidade), isso se caracteriza como enriquecimento sem causa, que é vedado pelo ordenamento jurídico pátrio. Com base no mesmo artigo, o juiz julgou improcedente o pedido de reversão da justa causa”.
 
Viva a sacanagem empresarial
 
Em mais um golaço a favor da impunidade aos maus empresários que lesam os trabalhadores, o Supremo Tribunal Federal resolveu ontem que prescreve em cinco anos, e não mais em 30, o prazo para que o empregado possa cobrar do empregador valores não depositados do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.
 
Pela mudança de jurisprudência do STF, o trabalhador pode reclamar do que não foi pago até cinco anos antes.
 
Caso tenha deixado a empresa, continua valendo a regra de ir à Justiça em no máximo dois anos depois do fim da relação de trabalho.
 
Grandes empresas de comunicação, que são as campeãs neste tipo de falcatrua, devem estar comemorando a decisão suprema...
 
Programa do momento


O programa Direito e Justiça em Foco do próximo domingo, às 22 horas, recebe a Advogada Maria Aparecida da Rocha Cortiz , o engenheiro Amilcar Brunazo Filho e o advogado Luis Carlos Crema.
 
Eles conversam com o desembargador Laercio Laurelli sobre a vulnerabilidade da urna eletrônica e como formalizar um processo de impeachment da Presidente da República.
 
A nazicomunopetralhada, com certeza, vai odiar o programa que vai ao ar pela Rede Gospel...
Ninguém quer a Fazenda: por que será?


Disciplinem o Brasil

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

 
14 de novembro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

PF ACIONA INTERPOL PARA LOCALIZAR FORAGIDOS DA LAVA JATO


A Polícia Federal acionou a Interpol nesta sexta-feira para tentar localizar Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte, e o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema do petrolão

Por Reinaldo Azevedo
Na VEJA.com


A Justiça expediu mandado de prisão contra ambos, mas eles não foram localizados pelos agentes. 
 
O irmão do ex-ministro era subordinado ao doleiro Alberto Youssef, um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras e lavagem de dinheiro que teria movimentado 10 bilhões de reais.  
O juiz Sérgio Moro, da Justiça do Paraná, determinou a prisão temporária (cinco dias) de Adarico Negromonte. Segundo investigadores, contudo, há dois meses, ele não é localizado.  
Mário Negromonte, irmão de Adarico, ocupou a pasta das Cidades no governo Dilma Rousseff. ”Todos os investigados que não foram localizados já foram registrados no sistema de procurados e estão impedidos de deixar o país”, informou nesta sexta o delegado da PF Igor Romário de Paula.  
Segundo ele, a inclusão desses nomes no alerta vermelho da Interpol está sendo providenciada.  
Na sétima etapa da Lava Jato, a PF também prendeu executivos e fez buscas e apreensão em sete das maiores empreiteiras do país, apontadas como o braço financeiro de um esquema de corrupção na estatal.
Confira os mandados de prisão decretados pela Justiça Federal (RELAÇÃO DOS ENVOLVIDOS NOS POSTs COLOCADOS NO BLOG)

14 de novembro de 2014
 

ROTEIRO DOS PROTESTO DA OPOSIÇÃO NESTE SÁBADO DIA 15

Por enquanto, a coluna pode informar com segurança o local e horários das manifestações oposicionistas preparadas para nove cidades. Confira quais são na seção O País quer Saber. 

A relação será atualizada à medida que chegarem mais informações. 
 
São Paulo ─ Av. Paulista, diante do MASP ─ 14h
 
Rio de Janeiro ─ Av. Atlântica, em frente do Copacabana Palace ─ 14h
 
Belo Horizonte ─ Praça Sete de Setembro ─ 14h
 
Porto Alegre ─ Parque Moinhos de Vento ─ 14h
 
Florianópolis ─ Terminal de Integração do Centro TICEN ─ 14h
 
Curitiba ─ Praça Rui Barbosa ─ 14h
 
Brasília ─ Esplanada dos Ministérios ─ 14h
 
Salvador ─ Farol da Barra ─ 15h
 
Fortaleza ─ Av. Barão de Studart, em frente do Palácio da Abolição -15h
 
Campo Grande ─ Praça da Rádio Clube ─ 14h
 
14 de novembro de 2014
Da coluna de Augusto Nunes

A BEM DA VERDADE, POR QUE AINDA NÃO FORAM PRESTAR DEPOIMENTO?

Está na Hora de Prender Lula e Dilma: Chefes do Assalto a Petrobras
O Estado de São Paulo afirma que Lula e Dilma sabiam de toda a roubalheira na Petrobras.
 
Está na hora das instituições agirem para garantir o estado democrático de direito no Brasil e predê-los imediatamente.
 
14 de novembro de 2014
selva brasilis

AMEAÇA DE GOLPE COMUNISTA DO PT E FORO DE SÃO PAULO NO BRASIL JÁ COMEÇA A SER DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL


Facsímile da cabeça da reportagem sobre a ameaça comunista do PT no Brasil publicada no site canadense Canada Free Press
Enquanto a grande mídia brasileira continua escamoteando os fatos é a imprensa internacional que começa a destacar a crise política e institucional brasileira desencadeada pelo governo do PT, principalmente após a eleição de 5 de outubro passado, cujo resultado ainda não foi digerido por pelo menos 51 milhões de brasileiros que votaram no candidato oposicionista Aécio Neves derrotado por mínima margem de votos num segundo turno que teve como pano de fundo um turbilhão de denúncias de fraudes.

Ao contrário da grande imprensa brasileira, veículos de mídia em nível internacional começam a dirigir seus olhares para o que está acontecendo no Brasil, como é o caso do site canadense de notícias 'Canada Free Press'. Além disso, jornalistas correspondentes de agências internacionais de notícias e grandes jornais de escala e influência internacionais darão destaque às manifestações previstas para o próximo sábado, dia 15 de novembro, que ocorrerão em diversos Estados brasileiros, principalmente em grandes cidades e capitais. Previamente, deverão participar de entrevista coletiva a órgãos de mídia internacionais nesta sexta-feira, ouvindo as principais lideranças das manifestações deste 15 de novembro, data consagrada à Proclamação da República.

Nesta matéria postada no site 'Canada Free Press', que transcrevo abaixo a primeira parte no original em inglês com link para leitura completa, assuntos que foram transformados em tabus pela grande mídia brasileira, com destaque para Folha de S. Paulo, Estadão e Rede Globo, são abordados pelo texto desse site canadense. Dentre eles a ação do Foro de São Paulo, a organização comunista transnacional fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, que objetiva transformar todos os países latino-americanos em Repúblicas Comunistas Bolivarianas, a exemplo da Venezuela. O plano do Foro de São Paulo é transformar todo o continente sul-americano num apêndice de Cuba.

Esse mesmo site também aborda as denúncias de fraude eleitoral na recente eleição presidencial no Brasil, citando a famigerada empresa venezuelana Smartmatic, sobre a qual pesam acusações de fraudes em eleições na Venezuela, Filipinas e outros países. Destaca que a Smartmatic também é objeto de investigação por parte dos Estados Unidos. Apesar de todas essas denúncias contra a Smartmatic, o Tribunal Superior Eleitoral contratou essa empresa para operar todo o sistema de voto eletrônico no Brasil. Para saber mais sobre a Smartmatic, leiam esta postagem especial que destaquei aqui no blog.

Transcrevo na íntegra em inglês o texto postado no site 'Canada Free Press' cujo título por si só já é uma advertência para todos os brasileiros. Em tradução livre, diz o título da matéria: "O Brasil no caminho do comunismo bolivariano". No preâmbulo da matéria, o site canadense afirma: O que separa o destino do Brasil de terrível realidade da Venezuela é o fato de que o Foro de São Paulo, através do Partido dos Trabalhadores, ainda não dominou completamente a mídia, nem os militares, e nem as forças policiais do país". 
Segue a parte inicial da reportagem em inglês com link para leitura completa:

BRAZIL’S PATH TO BOLIVARIAN COMMUNISM
 
IN ENGLISH: On October 26th the presidential election took place in Brazil.By a narrow margin of votes (3%) Dilma Rousseff, the current president and socialist candidate from the Workers Party, was reelected. With this victory, the Workers Party will complete 16 years of being in charge of the country.
The election was turbulent, marred by allegations of corruption and embezzlement of public funds by the Rousseff campaign. One witness under a plea deal has linked Rousseff and former president Luiz Inácio Lula da Silva, (Lula) to a billionaire fraud in Petrobras, Brazil’s biggest oil company. The company is now under criminal investigation by the U.S. Department of Justice.

Bolivarianism and the Sao Paulo Fórum
 
The socialists displayed sordid attitudes during the election. A campaign of psychological terror was unleashed against poor people through phone calls and texting with threats that their food allowance would end if they didn’t vote for Rousseff.
The same kind of campaign incited the prejudice and confrontation between southern Brazilians—whose majority voted against Rousseff in the first round of the election - and northern. Also, a few days before the election, members of the Socialist Youth Union - a pro-Rousseff communist group - vandalized the building of the media group that had denounced the government corruption during the election. All this happened without any kind of punishment by police or election officials.
 
Although the international media reported the election as democratic, this is not the perception of a significant portion of the Brazilian population. There is evidences of fraud in the election voting machines. Voters complained, for example, that the machines were electronically switching votes from the defeated candidate to Rousseff - in much the same way that happened in the midterm election in Maryland and Illinois, US. The company responsible for the reliability of the voting machines is Smartmatic, a Venezuelan company involved in allegations of voting frauds in Venezuela and the Philippines, that was under investigation by US authorities.
The Superior Electoral Court, the highest court of the election in Brazil, is chaired by a Workers Party former lawyer. The defeated candidate, Aecio Neves, who belongs to the Social Democratic Party, accepted the result swiftly and without question. People are outraged and there is no leadership to give them voice.
This growing wave of outrage is taking to the streets, with protests in major cities across the country calling for an audit in the election and in the voting machines, an investigation of complaints and, if proven, the impeachment of President Rousseff. All this is being distorted by the Brazilian mainstream media, which describes the protesters - peaceful young and grandparents with their families, children and pets - as right-wing extremists asking for a military dictatorship.
 
Rousseff and the Workers Party implanted a Bolivarian communism in Brazil. And that should concern the Americans as well, because the growth of Bolivarian regimes in Latin American is the result of a major plan put into action by an international enemy called Sao Paulo Forum. The Sao Paulo Forum is the most powerful political organization in Latin America. It was created in the 90s by Fidel Castro and Lula to “recover in Latin America what was lost in Eastern Europe”, in Lula’s words.
 
As in any communist organization, the ties between the Sao Paulo Forum and the mafias are the spine of this Leviathan. The drug smuggling in the continent is done by radical guerrilla members, such as the Revolutionary Armed Forces of Colombia (FARC), and is coordinated in accordance to the interests of the revolutionary command.

Or, as Fidel Castro stated to Romanian dictator Nicolae Ceausescu, “Drugs will erode capitalism from the inside”. The criminal activities reach the Brazilian heartland by means of local criminal organizations, such as the First Capital Command (PCC) in the state of Sao Paulo and the Red Command (CV) in Rio de Janeiro - a fact that is even recognized by the Council on Foreign Relations.
 
The roots of such dark activities is evidenced by the direct involvement of the Workers Party elected members and the PCC. Now, evidence is being revealed about the links between the PCC and radical islamic groups, such as the Hezbollah (http://glo.bo/1w3PDYV, in Portuguese only), which is, by no means, a surprise, given the pledge for ‘dialogue’ with ISIS terrorists delivered by Rousseff at the U.N.  

CLICK HERE TO READ MORE - CLIQUE AQUI PARA LER TODA A REPORTAGEM EM INGLÊS

14 de novembro de 2014
in aluizio amorim

VÍDEO ENSINA COMO TIRAR OS VERMES DO PODER !!!


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HL7VMd4C4To

Este simples e pequeno vídeo ensina como tirar os vermes do poder. E não precisa acrescentar mais nada!

14 de novembro de 2014

QUANDO O HUMOR DESENHA A REALIDADE

                                    Cadê a Rosemary do Bebum?

 
 
14 de novembro de 2014

ROUBALHEIRA DO PT NA PETROBRAS

POLÍCIA FEDERAL ACIONA INTERPOL PARA LOCALIZAR FORAGIDOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO.

Agentes da PF e da Receita Federal em frente ao prédio onde fica o escritório da construtora Camargo Correa, na avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros (SP). A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira mandados de prisão e de busca e apreensão durante Operação Lava Jato. (Foto: Veja)
A Polícia Federal acionou a Interpol nesta sexta-feira para tentar localizar Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte, e o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema do petrolão. A Justiça expediu mandado de prisão contra ambos, mas eles não foram localizados pelos agentes.
 
O irmão do ex-ministro era subordinado ao doleiro Alberto Youssef, um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras e lavagem de dinheiro que teria movimentado 10 bilhões de reais.
 
O juiz Sérgio Moro, da Justiça do Paraná, determinou a prisão temporária (cinco dias) de Adarico Negromonte. Segundo investigadores, contudo, há dois meses, ele não é localizado. Mário Negromonte, irmão de Adarico, ocupou a pasta das Cidades no governo Dilma Rousseff.
 
"Todos os investigados que não foram localizados já foram registrados no sistema de procurados e estão impedidos de deixar o país", informou nesta sexta o delegado da PF Igor Romário de Paula. Segundo ele, a inclusão desses nomes no alerta vermelho da Interpol está sendo providenciada.
 
Na sétima etapa da Lava Jato, a PF também prendeu executivos e fez buscas e apreensão em sete das maiores empreiteiras do país, apontadas como o braço financeiro de um esquema de corrupção na estatal. Confira os mandados de prisão decretados pela Justiça Federal:
 
Prisão preventiva:
 
1. Eduardo Hermelino Leite, da Construtora Camargo Correa;
2. José Ricardo Nogueira Breghirolli, da OAS;
3. Agenor Franklin Magalhães Medeiros, da OAS;
4. Sergio Cunha Mendes, da Mendes Júnior;
5. Gerson de Mello Almada, da Engevix;
6. Erton Medeiros Fonseca, da Galvão Engenharia.
 
Prisão temporária:
 
1) Dalton dos Santos Avancini, da Construtora Camargo Correa;
2) João Ricardo Auler, da Construtora Camargo Correa;
3) Mateus Coutinho de Sá Oliveira, da OAS;
4) Alexandre Portela Barbosa, da OAS;
5) José Aldemário Pinheiro Filho, da OAS
6) Ednaldo Alves da Silva, da UTC;
7) Carlos Eduardo Strauch Albero, da Engevix;
8) Newton Prado Júnior, da Engevix;
9) Otto Garrido Sparenberg, da IESA;
10)Valdir Lima Carreiro, da IESA;
11) Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC;
12) Walmir Pinheiro Santana, da UTC;
13) Othon Zanoide de Moraes Filho, da Queiroz Galvão;
14) Ildefonso Colares Filho, da Queiroz Galvão;
15) Jayme Alves de Oliveira Filho, subordinado de Alberto Youssef;
16) Adarico Negromonte Filho, subordinado de Alberto Youssef;
17) Carlos Alberto da Costa Siva, emissário das empreiteiras;
18) Renato de Souza Duque, ex-diretor da Petrobras;
19) Fernando Antonio Falcão Soares, lobista
 
Investigados que sofreram bloqueios bancários:
 
1) Eduardo Hermelino Leite
2) Dalton dos Santos Avancini
3) João Ricardo Auler
4) José Ricardo Nogueira Breghirolli
5) José Aldemário Pinheiro Filho
6) Agenor Franklin Magalhaes Medeiros
7) Ricardo Ribeiro Pessoa
8) Walmir Pinheiro Santana
9) Sérgio Cunha Mendes
10) Gerson de Mello Almada
11) Othon Zanoide de Moraes Filho
12) Ildefonso Colares Filho
13) Valdir Lima Carreiro
14) Erton Medeiros Fonseca
15) Fernando Antonio Falcão Soares
16) Renato de Souza Duque
 
Do site da revista Veja

14 de novembro de 2014
in aluizio amorim

ADVOGADO AMERICANO PODERÁ LEVAR O PETROLÃO PARA OS TRIBUNAIS DOS EUA



Jason Coomer: de olho no petrolão.
O site do advogado americano Jason Coomer possui uma seção específica para processos de delação de corrupção do governo brasileiro.
 
Coomer encoraja internautas que “tenham conhecimento de contratos fechados por meio de suborno ou contrapartidas ilegais” a entrar em contato, pois as recompensas previstas na legislação dos Estados Unidos variam de 10% a 30% do valor do suborno e de possível superfaturamento.
 
Apesar de ser uma publicação que precede as revelações da operação Lava Jato, a Petrobras já era um dos principais alvos de Coomer, pois ao combinar as enormes reservas de petróleo e gás com investimentos estrangeiros diretos, a estatal faria do Brasil o quinto maior produtor de petróleo do mundo, atrás apenas da Rússia, Arábia Saudita, EUA e Irã.
 
O site afirma que o Brasil é um dos países que atrai muitos investidores internacionais e “essa ferrenha competição combinada com o histórico brasileiro de corrupção no governo será um teste para inúmeras leis anti-suborno”.
 
Como forma de incentivar delatores, Coomer lista várias companhias ligadas à indústria do petróleo condenadas pela lei anti-corrupção nos EUA, bem como os valores dos respectivos acordos selados junto à Securities and Exchange Comission (CMV americana). Confira abaixo a lista e os valores pagos nos acordos.
 
Panalpina – Subornou autoridades na Nigéria, Angola, Brasil, Rússia e Cazaquistão. US$ 81,9 milhões / Pride International – US$ 56,1 milhões /
Royal Dutch Shell – US$ 48,1 milhões / Transocean – US$ 20,6 milhões / Noble Corporation – US$ 8,1 milhões  / Tidewater –  US$ 7,5 milhões / GlobalSantaFe – US$ 5,8 milhões.
 
 
14 de novembro de 2014
in aluizio amorim

TETABRAS...

Até cunhada de tesoureiro do PT recebia propina da Petrobras   



Procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato pediram a prisão de Marice Corrêa Lima, cunhada do tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Ela é suspeita de ter recebido R$ 110 mil do doleiro Alberto Youssef. Segundo relatório da Polícia Federal a que o Globo teve acesso, o dinheiro teria sido repassado a Marice a pedido de dirigentes da OAS, uma das empreiteiras investigadas. O juiz Sérgio Moro, 13ª da Vara Federal de Curitiba, considerou desnecessária a prisão, mas expediu mandado de condução coercitiva de Marice.

“Interessante ainda destacar aqui que Marice de Lima é cunhada do atual tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Observa-se portanto que a mesma continua atuando na movimentação de valores, ao que tudo indica para o Partido dos Trabalhadores, ao qual aparece vinculada”, diz relatório da PF.
Pela ordem do juiz, ela deveria ser levada à Polícia Federal para prestar esclarecimento sobre supostas fraudes em contratos da OAS com a Petrobras. A propina teria sido paga a pedido de José Ricardo, representante da OAS num dos contratos suspeitos.

“Em um desses contatos, José Ricardo teria solicitado, segundo a representação, uma entrega, em 03/12/2013, aparentemente de R$ 110.000,00 a pessoa de nome Marice”, diz Moro na ordem de condução coercitiva de Marice. O dinheiro deveria ser entregue num apartamento da rua Doutor Penaforte Mendes, em São Paulo.

14 de novembro de 2014

NA LISTA DOS PROCURADOS, FALTA O VACCARI, O TESOUREIRO DO PT

  




Em nova fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira, 14, o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque e outras 17 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões.
Na sétima etapa da Lava Jato, a PF também prendeu executivos e fez buscas e apreensão em sete das maiores empreiteiras do País, apontadas como o braço financeiro de um esquema de corrupção na estatal. Veja os mandados de prisão decretados pela Justiça Federal:

Prisão preventiva: 

 1. Eduardo Hermelino Leite, da Construtora Camargo Correa;
2. José Ricardo Nogueira Breghirolli, da OAS;
3. Agenor Franklin Magalhães Medeiros, da OAS;
4. Sergio Cunha Mendes, da Mendes Júnior;
5. Gerson de Mello Almada, da Engevix;
6. Erton Medeiros Fonseca, da Galvão Engenharia.


Prisão temporária:

 1) Dalton dos Santos Avancini, presidente da Construtora Camargo Correa;
2) João Ricardo Auler, da Construtora Camargo Correa;
3) Mateus Coutinho de Sá Oliveira, da OAS;
4) Alexandre Portela Barbosa, da OAS;
5) José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS
6) Ednaldo Alves da Silva, da UTC;
7) Carlos Eduardo Strauch Albero, da Engevix;
8) Newton Prado Júnior, da Engevix;
9) Otto Garrido Sparenberg, da IESA;
10)Valdir Lima Carreiro, da IESA;
11) Ricardo Ribeiro Pessoa, da UTC;
12) Walmir Pinheiro Santana, da UTC;
13) Othon Zanoide de Moraes Filho, da Queiroz Galvão;
14) Ildefonso Colares Filho, da Queiroz Galvão;
15) Jayme Alves de Oliveira Filho, subordinado de Alberto Youssef;
16) Adarico Negromonte Filho, subordinado de Alberto Youssef;
17) Carlos Alberto da Costa Siva, emissário das empreiteiras;
18) Renato de Souza Duque, ex-diretor da Petrobrás;
19) Fernando Antonio Falcão Soares, lobista


16 investigados que sofreram bloqueios bancários:

 1) Eduardo Hermelino Leite
2) Dalton dos Santos Avancini
3) João Ricardo Auler
4) José Ricardo Nogueira Breghirolli
5) José Aldemário Pinheiro Filho
6) Agenor Franklin Magalhaes Medeiros
7) Ricardo Ribeiro Pessoa
8) Walmir Pinheiro Santana
9) Sérgio Cunha Mendes
10) Gerson de Mello Almada
11) Othon Zanoide de Moraes Filho
12) Ildefonso Colares Filho
13) Valdir Lima Carreiro
14) Erton Medeiros Fonseca
15) Fernando Antonio Falcão Soares
16) Renato de Souza Duque


14 de novembro de 2014
Fausto Macedo e Ricardo Brandt
Estadão