"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O FORO DE SÃO PAULO, A HIPOCRISIA, A MENTIRA E O MINISTRO CARDOZO (ENTRE OUTROS)


https://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8&feature=player_detailpage


14 de novembro de 2014
(recebido em um comentário)

NOTA AO PÉ DO VÍDEO

A interminável lenga-lenga em torno do lugar comum... Insistem em transformar a mentira em verdade, acreditando na afirmativa de Lenin, que "uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade".
Mas o que impressiona de fato, é a persistência dos maníacos em repetirem 'ad nauseam' as eternas mesmices que de tão velhas, já não merecem um tostão de crédito.
Falam em democracia com tal cinismo, como se desconhecessem meio século de uma ditadura assassina, praticada em Cuba... Esquecem o saque avassalador e a destruição da Venezuela... Esquecem a Argentina e o seu povo levado ao desespero do desemprego, de uma economia inflacionada, de uma Argentina arrasada pelo kirchnerismo enlouquecido...
E note-se que, em todas essa nações, a "elite" governante acumula riquezas inimagináveis.
Falam em democracia, quando estão preocupados em elaborar estratégias para desmantelarem as democracias...
Beira o ridículo ver aqueles velhos comunas praguejando e mentindo, com um discurso teatral para uma plateia de tolos. Um bando de boquirrotos simulando seriedade e honestidade de propósitos, como se a História não estivesse cheia de narrativas em que se pode ler a simulação desses grupelhos, que uma vez chegados ao poder manietam a sociedade e se apropriam da riqueza gerada pelo trabalho dos que são pisoteados pelas botas ditatoriais da "democracia" que pregavam.
Basta esticar os olhos para o que acontece no país, para conhecer o esbulho praticado na empresa-símbolo, a Petrobras, levada ao descrédito internacional pela corrupção praticada pelo PT. Basta olhar o aparelhamento das principais instituições para se ter uma idéia de como é ridículo ver uma gangue falar em "democracia"...
E admira-me o cinismo dos que ainda tentam jogar para debaixo do tapete as falcatruas monumentais, talvez um dos maiores escândalos, sabe-se lá se encontraremos similar no mundo.
E vem essa curriola de sabujos falar em "democracia", quando o que articulam é o golpe para acorrentar de vez a liberdade, a inteligência e a capacidade de divergência dos que pensam e criticam a desavergonhada república em que se viu transformado o Brasil.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário