"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

AGORA SÓ FALTA A PF PRENDER VACCARI, LULA, DILMA E DIRCEU


Se fizer delação premiada, Vaccari liquida Dirceu, Lula e Dilma


Como se sabia, o escândalo da Petrobras é tão grave que vai fazer o PT sentir saudades do julgamento do mensalão. Por mais que os ministros do Supremo Tribunal Federal sejam ligados ao partido e ao governo, não poderão simplesmente jogar suas biografias na lata do lixo, terão de condenar não somente os atores principais, mas também os coadjuvantes, que tinham o domínio do fato, o controle da situação e dela se beneficiavam.

A situação mais interessante é de José Dirceu, que só está em prisão domiciliar porque conseguiu escapar do crime de formação de quadrilha, por generosidade dos ministros do Supremo. Agora, no gravíssimo caso da Petrobras, será inevitável o novo indiciamento dele como chefe da quadrilha, criada para manter o PT no poder, indefinidamente.

Mesmo depois de cassado, Dirceu não deixou de mandar na Petrobras e no governo. Lembrem-se de que ele foi flagrado pela reportagem da Veja usando um hotel de luxo em Brasília para receber autoridades, entre elas seu pupilo Sergio Gabrielli, então presidente da Petrobras, que se deslocou até a capital apenas para “despachar com Dirceu”.

APETITE CANINO

É impressionante essa avidez dos petistas no desvio de recursos públicos. O partido é o que mais arrecada, independentemente de ser ano eleitoral. Aos seus candidatos, nada falta. Podem fazer dívidas de campanha à vontade, porque depois o caixa 1 ou o caixa 2 cobrem tudo. Mesmo assim, o PT tinha de pilhar os recursos públicos, destruindo a imagem da mais importante empresa do país.

VACCARI É O HOMEM-BOMBA

O tesoureiro do PT, José Vaccari é um dos próximos a serem presos. Já tem plena consciência do que vai lhe acontecer e até já se demitiu da mordomia do Conselho de Administração de Itaipu, que lhe rendia mais de R$ 20 mil mensais sem trabalhar, e é bem provável que recorra à delação premiada.

O PT e o governo têm de evitar, a qualquer custo, a delação premiada de Vaccari, que é o verdadeiro homem-bomba. Se ele fizer acordo com a Justiça, será o fim de tudo não somente para Dirceu, mas também para o ex-presidente Lula e para a reeleita Dilma Rousseff, que vê a possibilidade de impeachment crescendo diante de sua arrogância e se transformando numa realidade.
E o PT estará definitivamente fora do poder, será um partido em extinção.

Enquanto o PMDB de Michel Temer já se prepara para liderar no Congresso o impeachment de Dilma Rousseff, a viúva Porcina da política nacional, “aquela que foi sem nunca ter sido”. Não por mera coincidência, como já publicamos aqui na Tribuna da Internet, no último dia 26 Temer era a pessoa mais eufórica com a “vitória” de Dilma, porque já antevia a possibilidade de subir ao poder.

E hoje ele está feliz da vida no Palácio do Planalto, substituindo Dilma e já se acostumando com a rotina que terá na Presidência da República, quando conquistar os plenos poderes.

14 de novembro de 2014
Carlos Newton

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!

    A verdade é terapêutica!
    A verdade não tem partido político! Aqui encontro verdades que a grande mídia esconde, omite.
    Deixo um vídeo que recolhi da Veja.com, e fiquei aterrorizada: Como pode nosso Ministro da Justiça atual, ter se envolvido nisso? ... eu não comungo dessa organização daí..agora está sendo cotado a um cargo de Ministro do STF. Mas com essa conduta ? Claro que sua ideologia deve ser respeitada. Minha opinião é que ele deve ter zelo pelo país que representa e respeito a todos aqueles que não são adeptos de sua ideologia e declinar do convite, caso isso aconteça, para o bem de todos
    os que clamam e lutam por democracia! Vejam e ajudem a entender isso, por favor...https://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8

    ResponderExcluir