"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

JEAN WYLLYS RECEBE RESPOSTA INTERNACIONAL SOBRE SUA PRESENÇA

OPERAÇÃO LAVA JATO E CELSO DANIEL: PT AGE PARA OCULTAR HISTÓRIA ESCABROSA (REINALDO AZEVEDO)

MORO ENTREGA O PACOTE ANTICRIME AO PRESIDENTE DA CÂMARA

O MILIONÁRIO LUIZ INÁCIO NÃO PODE NEGAR MAIS NADA

OLAVO DE CARVALHO COMENTA O LIVRO DE JOSÉ NEUMANNE PINTO

O QUE SEI DE LULA (JOSÉ NEUMANNE PINTO) - PARTE 04

O QUE SEI DE LULA (JOSÉ NEUMANNE PINTO) - PARTE 03

O QUE SEI DE LULA (JOSÉ NEUMANNE PINTO) - PARTE 02

O QUE SEI DE LULA (JOSÉ NEUMANNE PINTO) - PARTE 01

GLOBO ESTÁ PARA BOLSONARO, ASSIM COMO A CNN ESTÁ PARA TRUMP


Em ambos os casos, os candidatos direitistas foram alvos de coberturas tendenciosas por parte dos veículos da grande mídia.

Na última terça-feira, dia 12 de fevereiro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, encaminhou ao então ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, uma mensagem contendo a agenda do ministro.

Na agenda de Bebianno constava uma reunião com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo, às 16h00.

Ainda internada no Hospital Israelita Albert Einstein, Bolsonaro não ficou animado com este futuro encontro.

Em mensagem de áudio enviada pelo WhatsApp ao agora ex-ministro, o Presidente afirmou:

“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento.”

Bolsonaro acrescentou:

“Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa.”

E, segundo a revista VEJA, completou:

“Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final. Um abraço aí.”

O conteúdo deste áudio deixa claro o estremecimento da relação entre Jair Bolsonaro e a Rede Globo após anos de uma cobertura considerada por boa parte do Brasil como tendenciosa.

Um cenário bastante semelhante foi visto nos Estados Unidos envolvendo o presidente republicano Donald Trump e a emissora CNN.

Desde que decidiu lançar sua candidatura ao comando da Casa Branca, Trump foi ridicularizado por âncoras, especialistas e pela redação da CNN. Após a inesperada vitória, a emissora decidiu declarar guerra à agenda conservadora do novo Presidente e continua nesta empreitada até os dias atuais.

Mais de dois anos após a posse de Trump, o imbróglio entre Trump e CNN nos proporcionou cenas históricas como o famoso “You’re Fake News” durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca. Confira o vídeo legendado logo abaixo:

BEBIANNO VAZA ÁUDIOS DO PRESIDENTE BOLSONARO PARA GRANDE MÍDIA



Após o jornalista Felipe Moura Brasil, da Jovem Pan, divulgar um trecho dos áudios, a revista Veja divulgou com exclusividade o conteúdo de conversas pelo WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno.

Antes da demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência da República, houve uma intensa troca de mensagens escritas e de áudio, todas via o aplicativa de mensagens WhatsApp, entre o presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-ministro.

A relação entre os dois estava estremecida desde que o jornal Folha de S.Paulo revelou um esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido de Bolsonaro que foi presidido por Bebianno no ano passado.

Exatamente às 9h00 da manhã desta terça-feira (19), o jornalista Felipe Moura Brasil, de O Antagonista e da Jovem Pan, publicou um vídeo no Twitter onde recita um trecho dos áudios. Confira abaixo:

WAGNER MOURA É GÓPI! É GÓPI!!

PAULO PRETO COLOCAVA DINHEIRO DA PROPINA AO SOL PARA NÃO MOFAR



O ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, vulgo Paulo Preto, apontado como operador do PSDB, colocava notas de dinheiro ao sol “para que elas não mofassem”.

Segundo o procurador da República Roberson Pozzobon, a informação foi confirmada por delatores que colaboraram com a Operação Lava Jato.

Além da prisão de Paulo Preto, os policiais federais que participam da Operação Ad Infinitum, fase 60 da Lava Jato, lançada na manhã desta terça-feira (19), também fizeram buscas em endereços do ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.

Inclusive, Aloysio é acusado de ter recebido, em 2007, um cartão de crédito vinculado à conta utilizada por Paulo Preto para receber propina em um banco da Suíça, como noticiou a RENOVA.

Uma das bases da investigação é a delação premiada do operador de propinas Adir Assad.

Em um trecho da sua delação, segundo o jornalista Fausto Macedo, Assad afirmou:

“O escárnio era tão grande que Adir Assad revelou que não conseguiu buscar todos os valores por si, mandou emissários buscarem o dinheiro nesse endereço de Paulo Preto. Esses emissários falaram: ‘olha, às vezes a gente ia buscar o dinheiro nesse apartamento, tinha um quarto só para guardar notas de dinheiro. Só que como era um quarto úmido, algumas vezes a gente via Paulo Preto colocando as notas de reais para tomar sol, porque senão elas emboloravam’.”

E acrescentou:

“Paulo Preto possuía um grande volume de recursos em espécie no Brasil. Segundo Adir Assad relatou, ele pretendia remeter esses valores ao exterior e fez isso com essa operação casada para a Odebrecht.”

De acordo com o procurador Roberson Pozzobon, o “bunker” de dinheiro de Paulo Preto tinha o dobro de dinheiro do que o que havia no apartamento usado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima para armazenar dinheiro de propina.

Segundo o procurador, o operador do PSDB tinha cerca de R$ 100 milhões em espécie em dois apartamentos em São Paulo, como registrou o G1.


19 de fevereiro de 2019
renova mídia

ÁUDIOS VAZADOS COMPROVAM VERSÃO DE CARLOS SOBRE O CASO BEBIANNO


Áudios vazados pela grande mídia comprovam que Gustavo Bebianno não mencionou o caso dos laranjas do PSL nas “três vezes” que falou com o presidente quando Jair Bolsonaro ainda estava no hospital.

Após o jornalista Felipe Moura Brasil, da Jovem Pan, divulgar um trecho dos áudios, na manhã desta terça-feira (19), a revista Veja publicou com exclusividade o conteúdo de conversas pelo WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno.

“Os áudios a que VEJA teve acesso provam que, se alguém mentiu no episódio, foram o presidente e o filho”, diz o veredito da revista em matéria exclusiva com os áudios das conversas por WhatsApp entre Bolsonaro e Bebianno.

Ainda de acordo com a revista, Bebianno falou com o presidente através de mensagens escritas e pelo menos treze mensagens de áudio.

O assunto envolvendo as denúncias sobre laranjas do PSL não pode ser identificado nas três vezes que Bebbiano alega ter falado com Presidente, quando Bolsonaro ainda estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Os áudios vazados mostram que Bolsonaro, de fato, falou “três vezes” com Bebianno, mas não sobre laranjas, que foi o fato mencionado por Carlos Bolsonaro em sua publicação no Twitter acusando o agora ex-ministro de propagar uma “mentira absoluta”.

O vereador fluminense Carlos Bolsonaro negou que Gustavo Bebianno tenha falado com o pai três vezes “para tratar do assunto citado pelo Globo e retransmitido pelo Antagonista”.

Em nenhum momento Carlos afirma que o Presidente não conversou com Bebianno. Pelo contrário, ele até divulgou um áudio com uma mensagem de Bolsonaro para o agora ex-ministro.

Confira abaixo as publicações em questão: