"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

IBOPE: NOVAS PESQUISAS MOSTRAM QUE AÉCIO DISPARA NA LLIDERANÇA


 
Além da pesquisa que mostra Aécio com 69% dos votos no Distrito Federal e Dilma com 41%, o Ibope divulgou nesta segunda-feira (13) um levantamento que aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores de Mato Grosso do Sul:
  • Aécio Neves (PSDB) - 55
  • Dilma Rousseff (PT) - 45%
A pesquisa foi encomendada pela TV Morena.
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. 

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada com eleitores de MS são:
  • Aécio - 49%
  • Dilma - 41%
  • Brancos e nulos - 7%
  • Não sabe ou não respondeu - 3%
No Mato Grosso do Sul, em relação ao primeiro turno, Aécio subiu 14% e Dilma apenas 7%. Já no Distrito Federal, Aécio subiu 36% e Dilma apenas 8%.

PESQUISA IBOPE: AÉCIO DISPARA NO DF E ESTÁ COM 69% DOS VOTOS


Pesquisa Ibope realizada no Distrito Federal e divulgada nesta segunda-feira (13) mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) na liderança da disputa à Presidência da República na capital, com 69% das intenções de votos válidos. A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), aparece com 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
 
Confira os dados do levantamento Ibope de intenções de votos válidos, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado:
  • Aécio Neves (PSDB) – 69%
  • Dilma Rousseff (PT) – 31%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
  • Aécio Neves (PSDB) – 63%
  • Dilma Rousseff (PT) – 28%
  • Brancos/nulos – 5%
  • Não sabe/não respondeu – 4%
Dados da pesquisa
A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo. Foram ouvidos 2.002 eleitores em todo o Distrito Federal entre os dias 1º e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00072/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01015/2014.
 
(G1)

AÉCIO NO PARANÁ: "BRASILEIROS ESTÃO ENVERGONHADOS COM TANTA CORRUPÇÃO".


O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse, nesta segunda-feira (13), que "o governo federal virou as costas para o Paraná". A declaração foi feita em uma entrevista coletiva concedida em Curitiba, durante evento que reuniu lideranças e apoiadores no ExpoUnimed, na Universidade Positivo.

O tucano disse que será o responsável pela reconciliação entre o governo do estado e o governo federal: "Isso [viras as costas para o estado] não irá acontecer em nosso governo". O candidato afirmou que o governador reeleito Beto Richa (PSDB) foi prejudicado pelo governo federal. "O prejuízo foi grande, mas poderia ter sido maior", disse. 

O candidato afirmou que, para retomar os investimentos do governo federal no estado, terá que trabalhar em dobro. "Faremos oito anos em quatro no Paraná", disse. Esta é a quarta vez que Aécio vem ao estado desde o início da campanha.

Petrobras e Marina
O tucano se pronunciou sobre o apoio de Marina Silva (PSB), declarado oficialmente no último domingo (12).  Aécio afirmou que se sente honrado pelos apoios que recebeu de diversos partidos, mas que o apoio de Marina Silva foi a coroação de uma aliança pela democracia. “Não é uma aliança eleitoral, é uma decisão corajosa em favor do Brasil e de um projeto de mudança, que é o que as pessoas querem”, enfatizou. Aécio afirmou que deve se reunir com Marina ainda nesta semana, mas que falou com ela por telefone na noite de ontem para agradecer o apoio. 

Aécio também voltou a citar a investigação que trata de desvios de verbas em licitações da Petrobras. "Os brasileiros estão envergonhamos em ver o que se tornou a nossa maior empresa pública", disse. Aécio afirmou que o governo de Dilma Rousseff (PT) não admite a culpa que tem pela situação econômica do país. "Esse governo fracassou na condução da economia e vai nos deixar como legado a inflação saindo de controle e recessão da economia". 

Aécio afirmou que, caso seja eleito, terá uma nova política nacional de segurança e que vai investir nas Forças Armadas e mudar o relacionamento com países vizinhos, principalmente os que concentram tráfico de drogas. O tucano estava acompanhado de diversos colegas do PSDB, como o senador reeleito do Paraná, Alvaro Dias; o governador reeleito do Paraná; Beto Richa, e o senador eleito em São Paulo, José Serra. 

Aécio também visitou a Pastoral da Criança onde assinou uma carta de compromisso com as crianças e gestantes. O candidato também assinou uma moção de apoio à abertura do processo de beatificação da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança. Na ocasião, o tucano também afirmou que, se eleito, fará um programa de atendimento à crianças prematuras.
 
(Gazeta do Povo)

NOVO PSB ELEGE EXECUTIVA SEM OS PETISTAS ROBERTO AMARAL E ERUNDINA


http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000378614.jpg
 
A cúpula do PSB acaba de eleger, por unanimidade, a nova formação de sua Executiva Nacional. Na tarde desta segunda, 13, o novo presidente do partido, Carlos Siqueira (na foto), discursa para os membros do Diretório Nacional. A reunião acontece em um hotel em Brasília e sem a presença de Roberto Amaral, que até hoje ocupou a presidência da sigla. A deputada Luiza Erundina, que fazia parte da cúpula do PSB, também não compareceu à reunião. Segundo fontes, quando foi perguntada à plateia se alguém votaria contra a chapa única, os membros do diretório gargalharam. Ninguém se manifestou contra. 

A chapa eleita é formada por Carlos Siqueira na presidência da legenda; o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, na vice-presidência; o prefeito de Recife, Geraldo Júlio, na primeira secretaria nacional; o atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na secretaria geral e na Fundação João Mangabeira; o vice-governador eleito de São Paulo, Márcio França, na tesouraria; além do atual líder da bancada na Câmara e vice na chapa presidencial de Marina Silva, Beto Albuquerque (RS), na vice-presidência de Relações Governamentais.
 
(Estadão)
 
13 de outubro de 2014
in coroneLeaks

ELEITORES DA DILMA MUDAM PARA AÉCIO






 


 




APOIO DE MARINA AMPLO, TOTAL E IRRESTRITO









MENTIRA TEM PERNA CURTA.




PROPINA DO PT ERA DE 3% NA PETROBRAS. AGORA O PARTIDO QUER AMORDAÇAR A JUSTIÇA.

.
 
A campanha da presidente Dilma Rousseff vai recorrer ao ministro Teori Zavascki e ao Procurador Geral Eleitoral, Rodrigo Janot, para tentar conter a divulgação dos depoimentos dos implicados nas denúncias de corrupção na Petrobrás. A divulgação do vídeo com esses depoimentos causaram forte impacto na campanha petista, que não esperava pela decisão do juiz Sérgio Moro, relator de processos relativos à Operação Lava Jato. O comitê de Dilma reclama especialmente da coincidência da tomada dos depoimentos com ao início do segundo turno da eleição presidencial.
 
Na avaliação do comitê eleitoral da presidente, a divulgação dos vídeos pode ter efeitos bem mais prejudiciais à campanha da presidente que o noticiário dos meios de comunicação sobre os depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef. Agora as confissões ganharam voz, imagens, dinheiro no exterior, cifras e percentuais de comissão e nomes de partidos, tendo à frente o PT, ao qual é filiada a presidente da República, e os aliados PP e PMDB.
 
Surpreendido pela decisão do juiz Moro de divulgar os depoimentos, o comitê da reeleição da presidente decidiu empreender uma reação simultânea em diversas frentes. Nos programas e comerciais do rádio e da televisão a tônica será o ataque ao PSDB e seu candidato, Aécio Neves; nos debates, que recomeçam esta semana, a ideia do comando da campanha é que Dilma chame Aécio para debater programas de governo, segundo informou ao Valor um dos integrantes da coordenação da campanha.
Essa pelo menos era a intenção do comitê até a última sexta-feira, que pode mudar se as denúncias de corrupção na Petrobras continuarem provocando grande estrago na candidatura da presidente. O tema corrupção, desde a reabertura do horário eleitoral gratuito, vem ganhando espaço na campanha de Dilma, com a reapresentação das propostas da presidente da República sobre o assunto e das denúncias de malfeitos de integrantes de governos do PSDB.
 
O alvo de Dilma e de outros petistas que nos últimos dias falaram em "vazamento" dos depoimentos é o juiz Sérgio Moro. Ele é o responsável pelo processamento pensa das ações decorrentes da operação Lava-Jato. Em nota, a Justiça Federal do Paraná saiu em sua defesa: "Referidas ações penais não tramitam em segredo de justiça e, portanto, por força dos mandamentos contidos nos artigos 5º, inciso LX, e 93, inciso IX da Constituição Federal de 1988, estão sujeitas ao princípio da publicidade".
A nota esclarece também que "permanecem sob sigilo os termos da delação premiada, que não se confundem com as declarações prestadas ou a serem ainda prestadas na ação penal, que é pública. O compromisso da Justiça Federal do Paraná é exclusivamente em relação à transparência, celeridade e efetividade do processo", diz a nota. O relator do processo de delação premiada é o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, pois o processo envolve o nome de pessoas com foro privilegiado de julgamento. Daí a intenção do PT de procura-lo, na tentativa de brecar a divulgação dos depoimentos.
 
O Valor apurou que a campanha de Dilma tem um problema a mais em relação às denúncias contra a Petrobras. Teme-se que, a exemplo do que aconteceu no mensalão, pessoas que desmentiram ter algum envolvimento com o escândalo apareçam depois em um dos depoimentos. Questionado pelo PT e a campanha, o tesoureiro do partido, João Vacari, por exemplo, negou envolvimento com Roberto Costa e Alberto Youssef. Seu nome apareceu depois num dos depoimentos. Nada que provasse sua participação em algum esquema, mas certamente algum relacionamento dele com os acusados. São fatos que geram insegurança na campanha. (

(Valor Econômico)

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Nazipetralhas difamam que juiz da Lava Jato pode ser indicado para o STF se tucanos vencerem eleição

A tensa reunião de sábado no Palácio do Planalto definiu uma suicida tática defensiva para Dilma Rousseff tentar o milagre de superar o desgaste das “colaborações premiadas” nos processos judiciais da Operação Lava Jato. Só pode ser um misto de burrice com ingenuidade a petralhada deixar vazar o informe de que irá recorrer ao ministro Teori Zavascki e a Rodrigo Janot (Procurador Geral da República) para reclamar da divulgação, na internet, dos depoimentos da dupla dinâmica Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

Os marketeiros de Dilma deveriam saber que não há como revogar a Lei da Gravidade dos Fatos Comprovados... Agora, os petistas tentam encontrar um meio de atacar o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, conhecido nos bastidores do judiciário como o “Homem de Gelo”. Em uma das tentativas de queimar o filme do magistrado, indiretamente acusado de ter tornado públicos os depoimentos de “Paulinho” e do doleiro Youssef, o esquema nazicomunipetralha de desconstrução de imagem fará colunistas amestrados vazarem a “informação” de que “Moro estaria cotado para uma indicação ao Supremo Tribunal, em um eventual governo Aécio Neves”.

No Palácio do Planalto, tal versão foi tão levada a sério que já se fala em definir rapidamente quem será o nome indicado ao STF na vaga aberta pela aposentadoria antecipada do “inimigo” Joaquim Barbosa. O plano petista é fazer a indicação de “um nome de confiança” ainda este ano, logo depois da eleição – ganhando (como eles ainda esperam) ou perdendo (como a realidade começa a indicar ser plenamente possível). Além de evitar um suposto risco de deixar para o sucessor a nomeação de um membro que se torne um “adversário no supremo” (como poderia ser o caso de um Sérgio Moro), os petistas desejam garantir a hegemonia total na Corte Suprema.

Trata-se de uma espécie de “Seguro de Vida” contra a onda de processos que vai estourar a partir do ano que vem contra os petistas. O maior temor são os escândalos da Lava Jato – que agora afetam a campanha eleitoral. A previsão é que a situação fique ainda pior no dia em que o Supremo Tribunal Federal for forçado a liberar as “colaborações premiadas” para que os réus-delatores divulgem, também, os nomes nada santos dos envolvidos em falcatruas, atualmente protegidos pelo absurdo direito a foro privilegiado para julgamento no STF. A tendência no Supremo e na Procuradoria Geral da República é “empurrar o problema para o ano que vem, a partir de fevereiro ou março”.

Os escândalos na Petrobras mexem com as maiores autoridades políticas do Brasil. Muitos senadores, deputados e governadores já foram denunciados “informalmente”. Inteligentemente, o juiz Sérgio Moro, agora alvo da difamação nazipetralha, determinou a Paulo Roberto Costa e a Alberto Youssef que não citassem, em seus depoimentos na “colaboração premiada”, os nomes dos agentes públicos com direito a foro privilegiado. Desta forma, Moro garantiu que o processo seja julgado por ele – sem o risco de acabar avocado pelo STF.

O risco de impunidade na Lava Jato, quando o caso for parar no Supremo, ainda persiste. Quando um processo assim chega na instância máxima do judiciário começa a natural lentidão. Vide o caso do Mensalão petista e do tal “Mensalão mineiro” (que promete ser o troco dos petistas, caso se confirme que perderão a eleição). Assim, ganhando tempo, os corruptos com foro privilegiado se beneficiam dos milhões ou bilhões que roubaram das negociatas entre o poder público, estatais, doleiros, bancos e empreiteiras.

Graça na corda do ringue



Revelações que abalaram o PT

Vale a pena ver de novo os vídeos dos depoimentos da “Colaboração Premiada na Lava Jato”:
 
(vídeos retirados)

Alegando ser apenas “uma engrenagem”, o doleiro Alberto Youssef revela que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (atualmente sem foro privilegiado) cedeu aos políticos de partidos acusados de participar das fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da empresa. Garantiu que os pagamentos a Costa eram feitos em dinheiro vivo. Youssef denunciou que "agentes políticos" ameaçaram trancar a pauta do Congresso. Agora, tais “agentes” estão se borrando de pavor com o risco de a Dilma perder a eleição...

Releia o artigo domingo: Pablo Escobar e a eleição no Brasil
Azulando

Porrada, estilo UFC, na Dilma

(vídeo retirado)

Anderson Silva, lutador da UFC em recuperação de uma fratura, que volta a lutar em janeiro, confia na derrota da Dilma Rousseff...

Vitória bolivariana

O cocaleiro Evo Morales ganhou facilmente sua segunda reeleição para um terceiro mandato no governo da Bolívia.

Certamente, teve o apoio da máquina que hoje financia um dos maiores entrepostos de plantação de coca (claramente para o refino de cocaína) e um dos destinos de carros roubados no Brasil.

Morales venceu e, como de costume, repetiu o discurso radical esquerdista de que impôs mais um triunfo aos anti-imperialistas...

Mudança de cor
 

Até amanhã, senhor...

Piadinha séria e futurista que circula em forma de corrente na internet:

No dia 2 de Janeiro de 2015, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o Dragão da Independência que montava guarda:

– Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.O soldado olhou para o homem e disse:
– Senhor, a Sra. Dilma não é mais presidente e não mora aqui.
O homem disse:
– Está bem.

E se foi.No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão:

– Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

O soldado novamente disse:
– Senhor, como lhe falei ontem, a Sra. Dilma não é mais presidente e nem mora aqui

O homem agradeceu e novamente se foi.

No dia 4 de janeiro ele voltou, se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo guarda:

– Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:

– Senhor, este é o terceiro dia seguido que o senhor vem aqui e pede para falar com a Sra. Dilma.  Eu já lhe disse que ela não é mais presidente, nem mora aqui. O senhor não entendeu?

O homem olhou para o soldado e disse:

– Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!

O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:

– ATÉ AMANHÃ, SENHOR!!!

Petralha Esperança?

Frase ouvida de um eleitor fanático da Dilma, após o resultado surpreendente da partida dominical de futebol no Maracanã:

“Se o Flamengo ganhou de 3 a 0 do Cruzeiro do Aécio Neves, porque a Dilma não pode surpreender novamente e ganhar dele no segundo turno?”.

Resposta para assassinar a esperança do torcedor petralha:

“A Dilma não vai ganhar porque não é dirigida pela sorte do Vanderlei Luxemburgo, mas sim destreinada pelo técnico Lula”...

Cruzeiro x Atlético

Apesar de ter nascido em Minas, Dilma torce pelo Internacional de Porto Alegre...

No entanto, quando reinaugurou o Estádio do Mineirão, em 21 de dezembro de 2012, lendo um discurso escritinho, alegou que tinha sentado lá 50 anos atrás...

E, jogando para a galera, lembrou que torcia pelo seu “Querido Atlético”...

Golpe do Golpe

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

13 de outubro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. 

DELAÇÃO PREMIADA COLOCA GRAÇA FOSTER NO CANTO DO RINGUE


Graça no meio dos problemas: entre Gabrielli, Dilma e "Paulinho" 
 
Em sua “delação” – juridicamente chamada de “Colaboração Premiada” -, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou categoricamente que a corrupção era generalizada nas diversas diretorias da empresa comandadas por partidos políticos.
Costa afirmou, também, que era do PT a Diretoria de Gás & Energia – cuja titular foi, durante cinco anos, a atual presidente da Petrobras Graça Foster.
É de se destacar que, em 13 de fevereiro de 2012, em seu discurso de posse como presidente da Petrobras, Graça Foster fez uma estapafúrdia declaração de "fidelidade incondicional" à presidente Dilma Rousseff, perdendo, de maneira clara, patente e absoluta a sua isenção para analisar atos de Dilma que firam o interesse da empresa por ela presidida.
A propósito, tal "fidelidade incondicional" é a mais provável explicação para a suspeitíssima atuação de Graça no caso da Gemini – espúria sociedade, altamente prejudicial à Petrobras, arquitetada no período em que Dilma acumulava as funções de Ministra de Minas e Energia e Presidente do Conselho de Administração da Petrobras.
Será que foi essa inadmissível "fidelidade incondicional" que impediu Graça de interpelar judicialmente o jornalista Jorge Serrão pela autoria da matéria “Diretora da Petrobras confirma que Dilma sabia da denúncia de corrupção na Gemini”, publicada em 20 de dezembro de 2010 no Alerta Total?
Conforme pode ser visto, em referida matéria, está detalhadamente comentada a dura tréplica à resposta dada por Graça Foster à carta que eu havia lhe encaminhado em 22 de novembro de 2010.
Citada resposta da então diretora Foster (carta DG&E n° 75/2010, de 2 de dezembro de 2010) é impressionantemente tendenciosa e em muito se afasta da realidade (eufemismo para evitar afirmar que uma dama mentiu).
Com o objetivo de provar que Graça passou muito longe da verdade ao afirmar que todos os esclarecimentos sobre o assunto já haviam sido a mim prestados, enumerei oito perguntas que passaram batidas. Inclusive a pergunta relativa ao caso da mala de dinheiro que, para qualquer pessoa isenta, significa uma acusação de corrupção.
Assim, considerando recente declaração de Dilma que seu governo apura todos os malfeitos “doa a quem doer”, continuarei insistindo para saber o que foi feito do contundente depoimento por mim prestado à Polícia Federal ligando os nomes de Dilma e Graça à Gemini.
Aliás, uma boa oportunidade para perguntar a Dilma detalhes sobre a Gemini ocorrerá no próximo debate da Band (terça-feira, 14). Não se alegue que a Gemini é pequena demais diante de outros escândalos. Nunca deve ser esquecido que o mais sanguinário dos gangster, Al Capone, só foi para a prisão porque conseguiram comprovar um seu crime menor, relativo a imposto de renda.
Por tudo que tem acontecido nos últimos tempos em nosso país, permitimo-nos uma generalização: considerando o delatado por Paulo Roberto Costa, diversas outras “Sociedades de Propósito Específico” firmadas entre a Petrobras e grandes empresas têm problemas idênticos aos da Gemini ou aos revelados na “Colaboração Premiada” da Operação Lava Jato – que agora escandalizam a Nação.
Finalizando, informo que as comprovações de falcatruas relativas à Gemini estão disponíveis no site que originou o artigo “Dilma e o site Maracutaias na Petrobras”. Seguem os links

13 de outubro de 2014
João Vinhosa é Engenheiro.

COMPASSO DE ESPERA


 

O país entra em compasso de espera por duas semanas.

Ninguém faz nada enquanto aguarda o fim do dramalhão.

Os acontecimentos se precipitam.

Os escândalos são como filmes pornográficos; mudam os personagens mas o enredo é sempre o mesmo.

A chefa inocente acha estarrecedor divulgar os fatos; não os fatos em si.

Pena que não há uma lista de porno-corruptos; veríamos que muitos já participaram de diversas histórias.

Com mais cabelo ou carecas; com bigode ou sem; com barba grande ou ralinha.

Poucos vão tomar juízo e muitos vão TCU.

13 de outubro de 2014
Carlos Maurício Mantiqueira é Livre Pensador.

ADEUS, PRESIDENTE DILMA!



 
Exma. Sra. Presidente da República, Dilma Rousseff: Aproveitando o ensejo da aproximação do dia 18 de outubro, data que ficou conhecida no Brasil como “Dia do Médico” e que, se dependesse da senhora, mudaria de nome para “Dia do Trabalhador da Saúde”, dirijo-me uma vez mais (se Deus quiser a última) ao seu governo nesse apagar das luzes da Ditadura Bolivariana Tupiniquim. Escrevo no Dias das Crianças – essas pequenas maravilhas de Deus, desse mesmo Deus em que a senhora não acredita, mas que hoje juntam-se aos verdadeiros médicos numa oração de esperança num Brasil livre da senhora em 2015.
 
Difícil seria, presidente, em poucas linhas conseguir resumir toda desgraça provocada pelo PT na saúde pública brasileira. Eu poderia mencionar os hospitais fechados desde 2003, poderia falar nos milhares de viciados em crack vagando pelas ruas de São Paulo, nos leitos desativados, lembraria dos contratos criminosos com laboratórios fantasmas que seu ex-ministro e candidato ao governo do estado mais rico da nação assinou para desviar dinheiro para o PT...enfim: a lista das barbaridades que a senhora e seu antecessor, Luís Inácio Lula da Silva, protagonizaram não tem fim.
 
Se eu quisesse levar esta carta para o lado pessoal, lembraria o drama que vivo como médico do Grupo Hospitalar Conceição em Porto Alegre – essa instituição que é grande demais para ser um hospital e pequena demais para ser um de seus ministérios. Acusado de um crime não cometi eu, como milhares de outros colegas brasileiros durante o governo PT, fui assediado moralmente, humilhado e provocado até o limite da sanidade mental sendo mais um exemplo típico daquilo que a senhora e seus comparsas fizeram de melhor no período em que tiveram o poder sob suas patas – destruir reputações de opositores.
 
Deixo porém meu drama de lado para me reportar ao panorama da minha profissão no Brasil, presidente. Não tenho dúvida alguma em afirmar que a história da medicina nesse país se divide entre antes e depois do PT. Mais irônico, mais indigno ainda é observar que a senhora teve, e ainda tem, da parte de alguns pseudomédicos apoio suficiente para ser manifestado nesse documento chamado “Médicos com Dilma”...nessa verdadeira imundície assinada por mais de 600 ex-colegas que esqueceram tudo que aprenderam e traíram tudo que juraram para cerrar fileiras com um partido de mensaleiros, de ladrões da PETROBRÁS, de assaltantes de fundo de pensões...enfim, com a ralé da classe política brasileira que formou essa organização criminosa chamada Partido dos Trabalhadores. Esses infelizes, que não são dignos de levar um “Doutor” na frente do nome, são a prova máxima de que a ambição política e o fanatismo cego não reconhecem limites nem dentre aqueles incumbidos de preservar a vida e a dignidade da condição humana em primeiro lugar.
 
Quando lhe escrevi pela primeira vez, presidente, disse da guerra que a senhora enfrentaria conosco..com essa nossa classe na qual a senhora escolheu colar o rótulo de “inimigos do povo” e da qual tentou, até aqui sem sucesso, tirar dividendos eleitorais. Vejo hoje, com imensa satisfação, que o país inteiro dá as costas a esse seu governo de estelionatários, a esse seu discurso do ódio e a sua fingida indignação social capazes de fazer com que um ministro recomende ao povo comer ovos e frango ao invés de carne para controlar a mesma inflação que a senhora insiste em dizer “jamais ter sido tão baixa”.
 
Seu partido é hoje um fantasma de si mesmo, presidente. A senhora mesma não consegue mais se reinventar, se substituir nem se superar. Ao seu criador e chefe do mensalão, Luís Inácio Lula da Silva, pouco mais resta fazer do que dizer que “está de saco cheio”com a denúncias contra o PT. Ele que espere e prepare-se para aquelas que virão quando a senhora estiver fora do governo.
 
Não foram os médicos que derrotaram a senhora, presidente. Não são nossos pacientes que convencemos a votar em Aécio nem as mentiras da repórter do IG sobre “castração química de nordestinos” que não funcionaram para lhe reeleger. A senhora e seu partido assassinaram suas próprias reputações. 
 
Seu governo acabou – Adeus, Presidente Dilma!

13 de outubro de 2014
Milton Simon Pires é Médico – CREMERS 20958.

VERGONHA E VILANIA

A aprovação de concessão de auxílio-moradia a juízes e promotores, no valor de RS4.300, pelos Conselhos Nacionais de Justiça e  do Ministério Público é um ato vergonhoso e vil.

 
Uma vergonha por se tratar de classes que já percebem os maiores salários e vantagens entre todos servidores do Estado; por ser uma medida intempestiva, que despreza o orçamento público;  e, pasmem, ser extensiva a todos, mesmo que tenham imóvel próprio!

E, além disso, permite uma excrescência, que é um casal de juízes e/ou promotores, morando na mesma casa, ganharem, ambos, o inaceitável privilégio.

E uma vilania, por, egoisticamente, desprezar as dificuldades salariais e de sobrevivência da  imensa maioria dos brasileiros, enquanto que, à revelia do Congresso Nacional, essas privilegiadas e desavergonhadas classes adicionam, a seu prazer, esse penduricalho aos já copiosos vencimentos, o qual, não há dúvida, será considerado como vantagem pessoal, e julgada como fora do teto constitucional.

Isso tem um nome: locupletação!!

13 de outubro de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

O PÊNDULO DE TOYNBEE



Hipocrisia é o vício capital da whiskerda caviar. Hoje 'tá cheio de herói que nem era nascido e que jura ter saído de arma em punho, feito isto e aquilo e outras lorotas...

Desmentir é tão simples!  Só para constar, a Copa de 1970 esvaziou o movimento romântico terrorista no Brasil.  Se não fosse a crise do petróleo de 1973 e a desaceleração do desenvolvimento, provavelmente essa turma toda não passaria de curiosidade histórica.  As palavras de ordem morreram achatadas por um slogan mais inteligente, tirado das circunstâncias e não da cartilha doutrinária: "Brasil, ame-o ou deixe-o!"

Só quando o Brasil caminhou para a abertura outra circunstância trouxe novo slogan: "Diretas já!" Aí, voltando a arma ao coldre, os "heróis" suspiraram fundo ao não mais encarar o cano.

Essas declarações bombásticas dos superheróis, os autoelogios e autoendeusamentos em que são tão pródigos, carecem da mais rasteira comprovação.

Que muitos sofreram repressão, não há dúvida.  Que muita gente levou porrada, idem.  Que houve momentos de barbarismo, de parte a parte, todos sabemos.  Mas vamos olhar qualitativa e quantitativamente.  E comparar.  Aí a historinha fajuta cai. Vira papo furado. 

Perder a credibilidade é fatal para quem vende paraísos.  A mentira instituída corrói a visão política.  Os que se sustentam na mentira, tanto da doutrina quanto da vida pessoal, afundam.

O mais chato é que a whisquerda perdeu a capacidade de avaliar quando os cérebros mais afinados com os princípios deixaram as fileiras.  E deixaram não pela falência dos ideais, mas pela pela falta de compostura de seus pares.

E onde estamos agora?  Vendo os mentirosos, pendurado nos últimos remanescentes dos currais eleitorais, perderem votos e passarem ao desprezo popular.

Apesar de todos os expedientes, a whiskerda afunda.  Perdeu a autenticidade, perdeu o contato com os ideais.

Aqui no Rio, quase 500.000 votaram no Bolsonaro.  Mais do dobro pelo candidato do outro extremo.  Por quê?  Porque ele é bonitinho ou ele porque parece a resposta do momento para algumas das circunstâncias atuais, criadas principalmente pelo desvairio dos movimentos ditos "progressistas"?  São mesmo progresistas ou estão sendo percebidos como forçação de barra em benefício próprio?

Já falei muito sobre o pêndulo da história.  Há uma boa frase de Arnold Toynbee que desmonta o imobilismo pregado pelos utópicos irreais: "Civilization is a movement and not a condition, a voyage and not a harbor."  

Concordo plenamente: civilização é um movimento e não uma condição, uma viagem e não um porto.  É justamente a segunda frase que o pessoal "progressista" não consegue entender.  Houve uma época em que eram uma viagem a um futuro supostamente promissor.  O apelo romântico que encanta adolescentes na idade do ideai perdeu o sabor.  Tentado muitas formas e nunca alcançado, acabou descartado. 

Para fazer filhos é preciso mais do que teoria...

Pela imbecilidade, pelo delírio e pela cegueira de seus manipuladores, a esquerda vai perdendo o apelo, cada vez mais incapaz de justificar suas incoerências.  É uma pena.  Seria excelente se fizesse sua parte no jogo do poder político, em vez de querê-lo apenas para si, de acordo com a cartilha mais do que fora de moda.

13 de outubro de 2014
João Guilherme C. Ribeiro é Empreendedor cultural.