"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Nazipetralhas difamam que juiz da Lava Jato pode ser indicado para o STF se tucanos vencerem eleição

A tensa reunião de sábado no Palácio do Planalto definiu uma suicida tática defensiva para Dilma Rousseff tentar o milagre de superar o desgaste das “colaborações premiadas” nos processos judiciais da Operação Lava Jato. Só pode ser um misto de burrice com ingenuidade a petralhada deixar vazar o informe de que irá recorrer ao ministro Teori Zavascki e a Rodrigo Janot (Procurador Geral da República) para reclamar da divulgação, na internet, dos depoimentos da dupla dinâmica Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

Os marketeiros de Dilma deveriam saber que não há como revogar a Lei da Gravidade dos Fatos Comprovados... Agora, os petistas tentam encontrar um meio de atacar o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, conhecido nos bastidores do judiciário como o “Homem de Gelo”. Em uma das tentativas de queimar o filme do magistrado, indiretamente acusado de ter tornado públicos os depoimentos de “Paulinho” e do doleiro Youssef, o esquema nazicomunipetralha de desconstrução de imagem fará colunistas amestrados vazarem a “informação” de que “Moro estaria cotado para uma indicação ao Supremo Tribunal, em um eventual governo Aécio Neves”.

No Palácio do Planalto, tal versão foi tão levada a sério que já se fala em definir rapidamente quem será o nome indicado ao STF na vaga aberta pela aposentadoria antecipada do “inimigo” Joaquim Barbosa. O plano petista é fazer a indicação de “um nome de confiança” ainda este ano, logo depois da eleição – ganhando (como eles ainda esperam) ou perdendo (como a realidade começa a indicar ser plenamente possível). Além de evitar um suposto risco de deixar para o sucessor a nomeação de um membro que se torne um “adversário no supremo” (como poderia ser o caso de um Sérgio Moro), os petistas desejam garantir a hegemonia total na Corte Suprema.

Trata-se de uma espécie de “Seguro de Vida” contra a onda de processos que vai estourar a partir do ano que vem contra os petistas. O maior temor são os escândalos da Lava Jato – que agora afetam a campanha eleitoral. A previsão é que a situação fique ainda pior no dia em que o Supremo Tribunal Federal for forçado a liberar as “colaborações premiadas” para que os réus-delatores divulgem, também, os nomes nada santos dos envolvidos em falcatruas, atualmente protegidos pelo absurdo direito a foro privilegiado para julgamento no STF. A tendência no Supremo e na Procuradoria Geral da República é “empurrar o problema para o ano que vem, a partir de fevereiro ou março”.

Os escândalos na Petrobras mexem com as maiores autoridades políticas do Brasil. Muitos senadores, deputados e governadores já foram denunciados “informalmente”. Inteligentemente, o juiz Sérgio Moro, agora alvo da difamação nazipetralha, determinou a Paulo Roberto Costa e a Alberto Youssef que não citassem, em seus depoimentos na “colaboração premiada”, os nomes dos agentes públicos com direito a foro privilegiado. Desta forma, Moro garantiu que o processo seja julgado por ele – sem o risco de acabar avocado pelo STF.

O risco de impunidade na Lava Jato, quando o caso for parar no Supremo, ainda persiste. Quando um processo assim chega na instância máxima do judiciário começa a natural lentidão. Vide o caso do Mensalão petista e do tal “Mensalão mineiro” (que promete ser o troco dos petistas, caso se confirme que perderão a eleição). Assim, ganhando tempo, os corruptos com foro privilegiado se beneficiam dos milhões ou bilhões que roubaram das negociatas entre o poder público, estatais, doleiros, bancos e empreiteiras.

Graça na corda do ringue



Revelações que abalaram o PT

Vale a pena ver de novo os vídeos dos depoimentos da “Colaboração Premiada na Lava Jato”:
 
(vídeos retirados)

Alegando ser apenas “uma engrenagem”, o doleiro Alberto Youssef revela que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (atualmente sem foro privilegiado) cedeu aos políticos de partidos acusados de participar das fraudes na Petrobras e empossou Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da empresa. Garantiu que os pagamentos a Costa eram feitos em dinheiro vivo. Youssef denunciou que "agentes políticos" ameaçaram trancar a pauta do Congresso. Agora, tais “agentes” estão se borrando de pavor com o risco de a Dilma perder a eleição...

Releia o artigo domingo: Pablo Escobar e a eleição no Brasil
Azulando

Porrada, estilo UFC, na Dilma

(vídeo retirado)

Anderson Silva, lutador da UFC em recuperação de uma fratura, que volta a lutar em janeiro, confia na derrota da Dilma Rousseff...

Vitória bolivariana

O cocaleiro Evo Morales ganhou facilmente sua segunda reeleição para um terceiro mandato no governo da Bolívia.

Certamente, teve o apoio da máquina que hoje financia um dos maiores entrepostos de plantação de coca (claramente para o refino de cocaína) e um dos destinos de carros roubados no Brasil.

Morales venceu e, como de costume, repetiu o discurso radical esquerdista de que impôs mais um triunfo aos anti-imperialistas...

Mudança de cor
 

Até amanhã, senhor...

Piadinha séria e futurista que circula em forma de corrente na internet:

No dia 2 de Janeiro de 2015, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o Dragão da Independência que montava guarda:

– Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.O soldado olhou para o homem e disse:
– Senhor, a Sra. Dilma não é mais presidente e não mora aqui.
O homem disse:
– Está bem.

E se foi.No dia seguinte, o mesmo homem idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão:

– Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

O soldado novamente disse:
– Senhor, como lhe falei ontem, a Sra. Dilma não é mais presidente e nem mora aqui

O homem agradeceu e novamente se foi.

No dia 4 de janeiro ele voltou, se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo guarda:

– Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:

– Senhor, este é o terceiro dia seguido que o senhor vem aqui e pede para falar com a Sra. Dilma.  Eu já lhe disse que ela não é mais presidente, nem mora aqui. O senhor não entendeu?

O homem olhou para o soldado e disse:

– Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!

O soldado, em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência e disse:

– ATÉ AMANHÃ, SENHOR!!!

Petralha Esperança?

Frase ouvida de um eleitor fanático da Dilma, após o resultado surpreendente da partida dominical de futebol no Maracanã:

“Se o Flamengo ganhou de 3 a 0 do Cruzeiro do Aécio Neves, porque a Dilma não pode surpreender novamente e ganhar dele no segundo turno?”.

Resposta para assassinar a esperança do torcedor petralha:

“A Dilma não vai ganhar porque não é dirigida pela sorte do Vanderlei Luxemburgo, mas sim destreinada pelo técnico Lula”...

Cruzeiro x Atlético

Apesar de ter nascido em Minas, Dilma torce pelo Internacional de Porto Alegre...

No entanto, quando reinaugurou o Estádio do Mineirão, em 21 de dezembro de 2012, lendo um discurso escritinho, alegou que tinha sentado lá 50 anos atrás...

E, jogando para a galera, lembrou que torcia pelo seu “Querido Atlético”...

Golpe do Golpe

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

13 de outubro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário