"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

IBOPE: NOVAS PESQUISAS MOSTRAM QUE AÉCIO DISPARA NA LLIDERANÇA


 
Além da pesquisa que mostra Aécio com 69% dos votos no Distrito Federal e Dilma com 41%, o Ibope divulgou nesta segunda-feira (13) um levantamento que aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores de Mato Grosso do Sul:
  • Aécio Neves (PSDB) - 55
  • Dilma Rousseff (PT) - 45%
A pesquisa foi encomendada pela TV Morena.
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. 

Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada com eleitores de MS são:
  • Aécio - 49%
  • Dilma - 41%
  • Brancos e nulos - 7%
  • Não sabe ou não respondeu - 3%
No Mato Grosso do Sul, em relação ao primeiro turno, Aécio subiu 14% e Dilma apenas 7%. Já no Distrito Federal, Aécio subiu 36% e Dilma apenas 8%.

Um comentário:

  1. Dilma, já era, para o bem do Brasil. Que, juntamente com seu inventor, responda pelos absurdos roubos e desvios que cometeram e acobertaram. Agora, cabe aos brasileiros decentes, exigir das autoridades, principalmente as do judiciário e legislativo, ombro a ombro, olho no olho, que cumpram suas obrigações, a Constituição e respeitem o cidadão contribuinte,

    ResponderExcluir