"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

KUANBU RITMO MUSICAL DO XINGU


TOCANDO AGORA

KUANBÜ ritmo musical do Xingu

04 de dezembro de 2019

HISTÓRIA DA MINHA ALDEIA


TOCANDO AGORA

HISTÓRIA DA MINHA ALDEIA

04 de dezembro de 2019

REVISTA CARTA CAPIROTO TENTA LACRAR EM CIMA DE MULHERES DE DIREITA

EXISTE PROSTITUIÇÃO ENTRE OS ÍNDIOS?


TOCANDO AGORA

ACABOU... LULA NÃO ESTÁ MAIS LIVRE...


TOCANDO AGORA

BOLSONARO DECRETA FIM DO PT E ACABA DE VEZ COM A ESPERANÇA DE LULA. GLEISI CHORA!

TRUMP COMETE UM EQUÍVOCO BRUTAL, DIZ GUEDES


Paulo Guedes garante que a retomada econômica “não é voo de galinha”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, avalia que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, cometeu um “equívoco brutal” ao acusar o Brasil de desvalorizar artificialmente o Real.

De acordo com Guedes, o discurso do chefe da Casa Branca é reflexo da campanha pela reeleição e espera resolver a situação “numa conversa tranquila”.

Em conversa com o site O Antagonista, publicada nesta quarta-feira (4), Guedes garante que a retomada econômica “não é voo de galinha”, mas diz que o brasileiro vai precisar se acostumar com o “câmbio um pouco mais alto”.

“Nós vamos ter juros mais baixos por muitos anos e um câmbio um pouco acima do nível que estávamos acostumados”, afirmou o ministro.

Otimista com a quebra do monopólio do gás natural, Guedes voltou a prometer um “choque de energia barata”, com queda de 40%, dentro de um ano e meio.


04 de dezembro de 2019
renova mídia

PF CERCA O SENADO E PEGA OS MAIORES CORRUPTOS DO BRASIL. VAI FALTAR ESPAÇO NA CADEIA

NUNCA IMAGINEI QUE 1 MAXIXE PUDESSE FAZER TUDO ISSO PELA SAÚDE! BENEFÍCIOS DO MAXIXE

ÁGUA DE ALHO FOI O INÍCIO DE UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO


TOCANDO AGORA

MODULADOR NATURAL DA GLICEMIA


TOCANDO AGORA

MODULADOR NATURAL DA GLICEMIA

04 de dezembro de 2019

GOVERNO INVESTIRÁ R$ 281 BILHÕES EM SANEAMENTO RURAL EM 20 ANOS


“O marco legal do saneamento […] será fundamental para viabilizar a participação do privado para esses investimentos”, disse o chefe da Funasa.

O governo Jair Bolsonaro lançou, nesta terça-feira (3), o Programa Saneamento Brasil Rural, que tem como objetivo melhorar a eficiência sanitária em território brasileiro.

A ação será coordenada pelo Ministério da Saúde através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

O presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, afirmou que, nas próximas duas décadas, o programa vai contemplar cerca de 40 milhões de pessoas. Os investimentos totalizarão R$ 218,94 bilhões.

“O marco legal do saneamento que está sendo votado será fundamental para viabilizar a participação do privado para esses investimentos”, disse Nogueira, segundo o site Poder360.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva após a cerimônia para a assinatura da portaria que instituiu o programa, no Palácio do Planalto, em Brasília.


04 de dezembro de 2019
renova mídia

10 FATOS - ASSASSINTATO DOS ROMANOV: A FAMÍLIA IMPERIAL DA RÚSSIA

5 MITOS - DOM PEDRO II DO BRASIL

IRÃ ESTÁ MATANDO MILHARES DE MANIFESTANTES - DIZ TRUMP


Irã enfrenta os maiores protestos antigoverno nos 40 anos de história da República Islâmica.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, afirmou, nesta terça-feira (3), que o Irã está matando milhares de pessoas apenas por protestar.

O chefe da Casa Branca também cobrou a comunidade internacional a prestar mais atenção aos atos de violência praticados pelas autoridades do regime islâmico em Teerã.

Durante visita a Londres, capital do Reino Unido, para uma cúpula da OTAN, Trump declarou:

“O Irã está matando talvez milhares e milhares de pessoas agora, enquanto falamos, é por isso que eles cortam a internet para que as pessoas não possam ver o que está acontecendo.”

E, segundo a agência Reuters, acrescentou:

“Não são apenas números pequenos que são ruins, números grandes que são realmente ruins e números muito grandes… É uma coisa terrível e o mundo precisa fica de olho.”


04 de dezembro de 2019
renova mídia

POBREZA É O MAIOR INIMIGO DO MEIO AMBIENTE, DIZ RICARDO SALLES


“As pessoas que vivem na Amazônia têm a maior quantidade de recursos naturais e, ao mesmo tempo, são as mais pobres de todo o país”, ressaltou Salles.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, concedeu, nesta quarta-feira (4), uma entrevista ao jornal espanhol El País.

Durante a conversa, Salles apontou a importância de desenvolvimento econômico na Amazônia:

“O Brasil é um país que possui mais de 80% da floresta amazônica protegida e a consideramos um tesouro. O aumento do desmatamento começou em 2012. Temos que encontrar a origem, que está entre outras razões, na falta de desenvolvimento econômico sustentável para os mais de 20 milhões de brasileiros que vivem lá. Que tenham uma alternativa e que avaliem então a conservação da Amazônia. Quando o desmatamento diminuir, os pontos de incêndio se reduzirão.”

Salles também destacou que a pobreza é o maior inimigo do meio ambiente:

“O que deve ser levado em conta é que as pessoas que vivem na Amazônia têm a maior quantidade de recursos naturais e, ao mesmo tempo, são as mais pobres de todo o país. Se não resolvermos a questão da pobreza, não haverá preocupação com a questão do meio ambiente. Esse é o maior inimigo do meio ambiente.”


04 de dezembro de 2019
renova mídia

ONU ALERTA! TEU MEDICAMENTO PODE TE MATAR!


TOCANDO AGORA

5 MITOS - GUERRA DO PARAGUAI

5 MITOS - MONARQUIA BRASILEIRA

5 MITOS SOBRE A NOBREZA BRASILEIRA

QUEM SÃO OS VERDADEIROS E LIBERTADORES DA AMÉRICA?


TOCANDO AGORA