"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

TSE PERMITE ASSINATAURA ELETRÔNICA PARA CRIAÇÃO DE PARTIDO POLÍTICO


Decisão deve influenciar criação do partido Aliança pelo Brasil, lançado pelo presidente Bolsonaro.

Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça-feira (3), autorizar o uso de assinaturas eletrônicas para a criação de um partido político.

A maioria dos ministros entendeu, no entanto, que a modalidade só será aceita depois que o TSE regulamentar a questão.

Com a decisão do tribunal, o eleitor precisará ter certificação digital para apoiar eletronicamente a formação de uma legenda, informa o portal G1.

A certificação digital é um conjunto de procedimentos tecnológicos para a autenticação de dados no mundo digital.

A coleta de cerca de 500 mil assinaturas é um dos requisitos para um partido político obter registro na Justiça Eleitoral.

A decisão do tribunal abre caminho para uma criação mais rápida da Aliança pelo Brasil, sigla criada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.


04 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário