"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

"O POVO BRASILEIRO MERECE CONHECER OS BASTIDORES DA ORGANIZAÇÃO DA COPA".


https://www.youtube.com/watch?v=k7NQ7mSwEZw&feature=player_embedded


09 de julho de 2014
site do ALVARO DIAS

MÉDICOS CONVOCADOS



Ronaldo Caiado Convoca os Médicos do Brasil !
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3kKMmu0nvwM

09 de julho de 2014

SOBRE LULA, O PALANQUEIRO BARATO

Da série: LULA, O CHULO, DEMAGOGO, BARATO, IGNORANTE, VULGAR, BÊBADO...

 

Transcrevo, abaixo, o que o Lula falou - e foi gravado em vídeo – numa palestra dele em Curitiba, no ultimo dia 3 de julho em Curitiba, Paraná.

“Ai gente ! como tá boa a copa do mundo, gente do céu! A gente não vê mais aqueles programas da tarde que morre gente toda hora e que cai…(ele ia dizer viaduto…) e não vê mais. Puta merda, como era bom ter jogo à uma e ter jogo às quatro. O povo está mais bem humorado… olha a cara de vocês como é que está (aparece foto da Dilma e Gleise, as duas sorrindo). …mais feliz! Puta merda. Porque tem programa que a gente assiste e dá vontade da gente nem sair de casa. Se trancar embaixo do cobertor e ficar lá.”

 
Na hora em que vi esse amontoado de idiotices, falado naquela voz arrastada do Lula, pensei: nossa, agora ele se danou. Mas será que esse vídeo é mesmo verdadeiro ou fake? Olhei quem estava postando a matéria e li o nome do Romeu Tuma. Ainda duvidando, fui á página dele. Nada. Então telefonei direto para o Tuma e perguntei. E ele confirmou a matéria, que lhe havia sido enviada por um pessoal seu do Paraná e postada em seu nome. Insisti e lhe disse francamente que a publicação daquele lamentável vídeo parecia mais uma esperta e oportunista manobra eleitoreira dele, agora candidato ao Legislativo. 

Ele então tornou claro, enfaticamente, que em nenhuma hipótese seria candidato nesta eleição. Que preferiria, ao invés de se tornar um simples deputado, poder discutir com mais independência o sistema político viciado em que estamos afundados. Agora, minha opinião. Se o Tuma postou o vídeo, então ele é real. Se o Tuma disse que vai ser um atirador freelance, desligado das vantagens oficiais de ser uma Excia qualquer, eu acredito. Bom, o texto acima, entre aspas, eu transcrevi direto do que realmente foi dito pelo Lula. Nem vou comentar muito. Se ele estava bêbado, isso só confirma o que todos sabem dele. 

Quanto ao que ele argumentou (ou vomitou?) sobre o futebol versus os programas que denunciam crimes, eu me sentiria espancando uma criancinha se respondesse ao Lula analisando cada impropriedade do seu discurso. O Lula é chulo, demagogo barato, ignorante, vulgar, bêbado…

Se o Gilberto Carvalho fosse realmente amigo do Lula o aconselharia a submeter-se a uma desintoxicação alcoólica. Mas quanto aos outros adjetivos, que estão grudados em sua carcaça… desses ele jamais se livra . Puta merda, Lula, se toca!

***
Vejam o Vídeo: 



09 de julho de 2014
Enio Mainardi

IMAGEM VALE MAIS QUE PALAVRAS?

                Em data marcante: 9 de Julho, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, em SP.

Mesmo que digam, Ah! Foi só em SP. Não importa. O assunto é o mesmo.

E já entrou matando…

1.jpg
09 DE JULHO DE 2014
Anhanguera
in Giulio Sanmarti
Colaboração do Valfredo

NOTAS DO JORNALISTA CARLOS BRICKMANN

 

Comemorar nos estádios, nos bares, nas ruas, em casa? Bobagem: boas comemorações não dependem de estádios (embora algumas tenham como origem a construção de estádios e outras obras da Copa), nem de vitórias, nem de craques. Taça boa, mesmo, é aquela em que se servem os finos vinhos de Champagne.

A festa pode começar com Cláudia Petuba, presidente estadual do PCdoB de Alagoas. Como ela informa, “Collor é um grande exemplo de luta em defesa de Alagoas e um dos mais importantes senadores do país, ajudando a presidente Dilma a fazer um Governo amplo, que chega aos quatro cantos do Brasil”. Collor e Dilma, PT collorido. São tão próximos que o PTB de Collor apoia Aécio, mas Collor abriu dissidência em favor de Dilma, para continuar amigo dos amigos.

Tapetão? Tapetão bom é o que permitiu ao ex-senador Demóstenes Torres, ex-DEM, cassado pelo Senado por ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, continuar como procurador do Ministério Público de Goiás, com salário integral – perto de R$ 25 mil mensais, embora não possa trabalhar. Tinha sido afastado por conduta incompatível com o cargo, mas voltou graças a uma decisão do Supremo. Está livre da maldição bíblica, pois ganha o pão sem o suor de seu rosto.

O ápice da festa é José Roberto Arruda. Renunciou para não ser cassado pelo Senado, foi o primeiro governador preso durante o mandato (quando o filmaram recebendo propina), perdeu o cargo. É candidato de novo ao Governo de Brasília, pelo PR, e tem chances. Apesar de tudo, acredite, Arruda não é ficha-suja.
Racismo explícito

Alguém que se assina Fernando Moura, tem como twitter @CheMoura e se diz presidente da Juventude do PT divulga ataques racistas contra judeus. Jefferson Lima, secretário nacional de Juventude do PT, diz que o perfil de Moura é falso e que repudia os ataques.

Simples: se um perfil falso usa indevidamente o nome do PT, o partido deve pedir investigações para identificá-lo e excluí-lo. Há um Fernando Moura, com endereço @CheMoura, escrevendo no Facebook desde julho de 2011. Diz-se presidente da Juventude Petista, e até agora, três anos depois, ninguém o desmentiu. Troca seguidas mensagens com Carlos Latuff, que participou, a convite do Irã, de um concurso de charges ironizando o Holocausto.

O crime do falso perfil

O Tribunal de Justiça de Minas acaba de decidir que criar perfil falso em rede social é ilegal, e gera indenização por dano moral. Importante: há exércitos virtuais envolvidos na campanha eleitoral e, para amplificar sua força, usam perfis falsos. Pode dar processo e pagamento de indenização que pode ser alta.

Campanha explosiva

A Polícia paulista encontrou duas bananas de dinamite coladas numa das colunas da estrutura do monotrilho da Linha 15 – Prata, na Zona Leste da Capital. Era dinamite; mas sem detonador, sem o qual não há explosão. A dúvida: se não era para explodir, por que a dinamite foi colocada na estrutura do monotrilho? A resposta pode ser apavorante: o recado de que a obra (como qualquer estrutura pública) está sujeita a atentados. E quem daria esse recado?

A resposta pode ser ainda mais apavorante, numa cidade em que narcotraficantes presos dão ordens.

O dilema da oposição

Aécio Neves, do PSDB, distanciou-se dos demais candidatos oposicionistas. É bom para ele, por se transformar no principal símbolo da oposição ao Governo petista de Dilma Rousseff; mas também é ruim, porque o crescimento de Eduardo Campos, do PSB, é essencial para minar as bases de Dilma no Nordeste. Se Campos, nordestino, governador bem avaliado de Pernambuco, não retirar votos de Dilma no Nordeste, a vantagem da presidente terá de ser descontada inteiramente no Sul e Sudeste, apenas por Aécio.

Uma tarefa muito mais difícil.

Divirta-se

A Justiça de Sergipe condenou a TIM a pagar R$ 15 milhões por propaganda enganosa. A acusação é de que a operadora vendeu pacotes de internet móvel de banda larga sem ter tecnologia para alcançar a velocidade prometida. Excelente – até porque, numa benevolência inacreditável, a lei brasileira permite que as empresas de Internet entreguem apenas 30% da velocidade que venderam e pela qual cobraram. É como comprar um litro de água, receber uma garrafinha de 300 ml e tudo bem. O problema é saber se a multa será cobrada.

O responsável pela cobrança, o Papai Noel, garante que as empresas multadas terão de pagar.

Um dia, talvez

Antes de ler, verifique se está sentado numa cadeira sólida, daquelas que não vão quebrar com seus acessos de riso. Já está em vigor uma nova norma oficial sobre serviços de telecomunicações: quando a ligação cair, quem retornará o telefonema será a empresa, não o cliente. O objetivo, segundo a Anatel, “é aumentar a transparência nas relações entre consumidores e operadoras de telefonia fixa, móvel, multimídia e TV por assinatura”.

Algo como “vamos estar retornando sua ligação se o telefonema estiver apresentando interrupções”. E se a empresa não retornar? O caro leitor poderá reclamar ao Dunga – não o campeão do mundo, mas o anão da Branca de Neve. Aquele que não existe.

E que é mudo.

09 de julho de 2014
Coluna Carlos Brickmann

RECADO DADO

Publicado sexta-feira, 27 de junho de 2014, no site OCC – Alerta Brasil, este artigo está pipocando por toda a internet. Para quem não sabe, o General João Camilo Pires de Campos comanda a mais estratégica Região Militar, a Sudeste. Já comandou a Norte, é um militar altamente graduado e competente.

000 recadi dadi

Se você tiver um pouco de juízo, leia tudo o que se segue e prepare-se para o que vem pela frente! Não venham dizer mais tarde que não foram avisados. Compartilhe ao extremo para se transformar em mais um aviso de abrangência nacional, pois temos a obrigação de evitar uma guerra civil sangrenta, o que mancharia nossa história.    (Roberto Mezian)

“Só para lembrar… que ainda estamos vivos, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira.

Lembramos que estamos mais vivos do que em 64 e que nenhuma ideologia é capaz de “fazer as cabeças” dentro das Forças Armadas Brasileiras… O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar! Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional”.

“Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias… Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados! O recado está dado!”

Palavras duras, de alerta e de aviso aos canalhas, corruptos e traidores da pátria. Cuidado, pois os homens dos botões dourados já marcham nas ruas.

FHC passou mais de duas horas em uma reunião de portas fechadas com o linha dura e democrata, o General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos. FHC saiu de reunião com o semblante nervoso e tenso.

O que será que o General linha-dura e de quase dois metros de altura e olhar direto disse para FHC? Seria o Decreto de Dilma que extingue o Congresso nacional o motivo da reunião?

Se o Decreto 8.243 for aprovado teremos um governo que governará o país por meio de decretos e através de assembleias bolivarianas. A democracia seria totalmente extinta e a nação inteira estaria sob uma ditadura do proletariado.

O clima é o mesmo de 1964, quando o governo de João Goulart exercia um forte domínio sobre os movimentos revolucionários. Quando Jango incentivou as greves e fez ameaças à democracia. Quando Jango espalhou e insuflou o ódio na sociedade no intuito de gerar um conflito de classes. Quando Jango promovia discursos insanos e dementes incentivando a desapropriação e a invasão de terras e empresas.

Dias atrás em um programa de televisão, o apresentador Ratinho disse em bom tom: “Cuidado com os homens de botões dourados!”.
Já Fernando Gabeira foi mais objetivo e disse: “Esquerdistas! Cuidado que a Polícia está chegando!” Seriam estes sinais de alerta para aqueles que zombam do povo e da justiça? O que estaria realmente acontecendo por trás das cortinas do poder que ainda não sabemos?

Há exatamente 25 dias Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército.

Não faz muito tempo e um outro General Valmir Fonseca Azevedo disse que o Brasil corria o sério risco de uma guerra civil e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: Os caras vermelhas do PT.

O General Valmir Fonseca Azevedo não está na ativa, mas tem uma grande influência dentro do Alto Comando Militar.

Também de linha duríssima, o General não poupa o governo comunista de Dilma Rousseff e inúmeras vezes escreveu artigos contra os desmandos do governo para a Revista Militar.

Para Gabeira, um ex-terrorista e ex-comunista dizer o que disse e para FHC pedir uma reunião conjuntamente com o General João Camilo é sinal de que alguma coisa muito séria estaria ocorrendo nos bastidores do país.

No curral do PT os porcos já chafurdam suas cabeças entre os próprios excrementos e na falta de coragem passarão à come-los como última refeição. A hora do pau estaria chegando!

No Brasil dos corruptos e bandidos políticos, ainda há patriotas que ostentam o brasão da justiça, da dignidade, da honra e da moral. Que venha o que vier, pois o povo patriota estará sempre do lado da Lei e da Ordem.

O Brasil se cansou de “ismos”, comunismo, socialismo, liberalismo, modernismos e “ismos” e mais “ismos”.

O Brasil se cansou das roubalheiras, se cansou da corrupção, se cansou de politicagem, se cansou de políticos safados, de políticos corruptos, de Juízes vendilhões, de marginais que se escondem por trás da democracia.

O Brasil se cansou de comunidades controladas e dominadas por marginais do tráfico, se cansou das drogas, da vagabundagem, se cansou dos bandidos, dos menores infratores, da violência urbana, das invasões de terras, da violência e da destruição familiar.

O Brasil se cansou da pedofilia, dos estupros incentivados pelo governo, da homofobia, do gaysismo, do coitadismo, do racismo.

O Brasil se cansou da impunidade política, da corrupção da Justiça vendida, das obras superfaturadas, das obras inacabadas, dos crimes de Lesa pátria, dos rombos nas contas do governo, nos saques bilionários nas estatais, nos escândalos na política, das conspirações, dos crimes cometidos pelo governo contra o povo brasileiro, do inchaço do governo que onera o Estado brasileiro em bilhões de Reais.

O Brasil se cansou das maracutaias, das lavagens de dinheiro, dos mensalões, dos propinodutos, dos desvios de verbas, das obras financiadas pelo governo do PT com dinheiro do povo brasileiro para beneficiar países comunistas e então, ligados ao Foro de São Paulo.

O Brasil se cansou de traição, de mentiras, das farsas, das pesquisas compradas, da mídia corrompida, da liberdade controlada, da censura velada, das perseguições, do policiamento do Estado, dos projetos empurrados com a barriga, de obras inacabadas e inauguradas oficialmente pela “cara de pau” e pela horda de canalhas que só pensam no poder.

O Brasil se cansou de tanto atraso, se cansou da falta de saúde, de hospitais decentes, de escolas decentes, de ensino de qualidade, de segurança pública, de estradas asfaltadas e bem cuidadas, de portos modernos, de aeroportos seguros e eficientes, de saneamento básico em todas as regiões deste país, de qualidade de vida e de projetos que realmente desenvolvam esta nação de milhões de brasileiros.

O Brasil está cansado, enojado, furioso, revoltado. O recado está dado, preparem-se, pois haverá ranger de dentes!

09 de julho de 2014
old man
in Giulio Sanmartini

O FINAL ACABRUNHANTE DA MANIPULAÇÃO ELEITOREIRA

Vexame da Seleção Brasileira acaba com uso eleitoreiro que Dilma sonhava fazer da Copa das Copas

Depois do vergonhoso “Mineirazo” imposto pela Seleção da Alemanha contra o timinho do Brasil, será que a Presidenta Dilma Rousseff terá a coragem de encarar a monumental vaia, domingo que vem, para entregar a Taça de Campeão do Mundo, no Maracanã? Se tiver vocação para masoquista e sofredora, a domingueira comandada por Josef Blatter terá o clima lúgubre de auto-velório – imageticamente exibido em cadeia mundial de televisão. Vai que é tua, Dilma...

O Presidentro Lula da Silva, que trouxe o torneio da Fifa para cá, devia acompanhá-la neste momento de dor... Afinal, foi a aventura reeleitoral de Dilma que sofreu ontem, simbolicamente, os efeitos mais adversos da inimaginável goleada de 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil – que começou, de sacanagem, com um jogador camisa 13 (número do PT). O esquema de marketagem petista amargava ontem um prejuízo de R$ 21 milhões com peças de exaltação ao “triunfo do Brasil” – que tiveram de ir para o lixo.

A perda mais significativa, no entanto, é a política. O PT é mesmo pé frio... A vitória brasileira seria um ás de copas para a tática de campanha do partido. O PT já fora goleado desde o Mensalão, graças âs belas jogadas do Barbosa. Lava Jato – e, talvez, Porto Seguro – tendem a fechar o placar negativo contra a petralhada – cujos craques são cotados para jogar no time da penitenciária, assim que Dilma tomar na urna, for evacuada do governo e a Justiça tomar jeito no Brasil da Impunidade. 

O Mineirazo de ontem foi apenas o epílogo. Tecnicamente falando, a Seleção Brasileira e o desgoverno do PT são tão inconfiáveis como o sistema eletrônico de votação. Aliás, o time medíocre que foi goleado pelos alemães e o partido que desmoraliza a política são uma fraude igual a muitos resultados eleitorais. A Seleção deu o maior vexame de sua História. O governo faz o mesmo cotidianamente. O futebol brasileiro é um reflexo do País: arrogante, corrupto, errado, ineficiente, ultrapassado, falido, desmoralizado e mentiroso.
 

O sonho do Hexa acabou em pesadelo na floresta (rubro?) negra dos Alemães. O torcedor-eleitor-contribuinte deverá sair do entorpecimento midiático imposto pela máquina de propaganda político-futebolística. A Pátria vai descalçar as chuteiras da ilusão, voltando à realidade do kichute. Agora, todas as broncas camufladas voltarão à tona, na antevéspera da eleição. A derrota da Seleção é apenas a gota d´água para entornar a privada entupida.

Custo de vida aumentando, com reajustes de tarifas públicas, combustíveis e juros... Falta de dinheiro para pagar contas, aluguéis, mensalidades e dividas... Redução do consumo, freio na atividade comercial e industrial... Incompetência, desperdício e corrupção dos políticos e dos governos... Cidadãos insatisfeitos, alternando depressão e revolta com tanta coisa errada...

Eis o real legado da “Copa das Copas”. Agora, a pergunta costumeira: quem vai pagar o preço do fracasso? E os estádios, aeroportos e obras intervenções urbanas que não ficaram totalmente prontos? E os preços que aumentaram em função da copa que agora termina em tragédia? Tanto problema pode gerar consequências institucionais imprevisíveis. Agora é tarde: não adianta a estratégia de explorar Dilma como organizadora do evento no qual o Brasil se deu mal. Isto é goleada contra... Dizer que “perdemos a taça, mas a #copadascopas é nossa” é pura imbecilidade de marketeiro. Ou melhor: #incomPTência...

A impensável derrota por sete gols foi um recado do Deus da Bola para avisar que tudo anda muito errado no Brasil, e precisa mudar, urgentemente. Será que vamos aprender a lição? Vamos criar uma estrutura vitoriosa, baseada nos conceitos corretos e na competência individual para formar uma equipe que trabalhe com eficiência e eficácia? Ou vamos continuar com a velha mania de jogar a culpa no técnico ou nos jogadores, esquecendo que todos são responsáveis pelo desempenho final do time?

O Brasil precisa de uma reformulação geral, de conceitos, princípios, regras e procedimentos éticos. Já que dizem que somos o tal “País do Futebol”, bem que podíamos aprender com o vexame do “Mineirazo” e promover uma transformação real de nossa estrutura esportiva. Antes disto, ou junto com isto, é preciso abolir o sistema Capimunista que controla o Brasil. Temos de nos reinventar, antes que seja tarde demais. Como está, não dá mais!

Nosso problema vai muito além do futebolístico. É cultural, civilizatório, político e econômico. Vamos fundar um País de verdade, produtivo, honesto, justo e educado. O que vier em consequência disto só pode ser bom. Só nos resta tocar a bola pra frente, nesta direção e sentido corretos, rumo à verdadeira ordem e progresso, ou vamos tomar bola nas costas.

As próximas “goleadas” tendem a ser fatais para Bruzundanga.

Dilma Solidária


Em breve, como nesta avacalhação fake que circula nas redes sociais, Dilma será obrigada a pedir desculpas ao povo pela derrota – a dela e do partido-seita que desmoraliza o Brasil. O certo é que a Dilma ficou PT da vida com a seleção!

Recorde Alemão
 


Nem a Volkswagen, exemplo e orgulho de produtividade alemã, consegue fabricar 7 Gols em 90 minutos...

Mas a máquina futebolística alemã, patrocinada pela Mercedes, conseguiu fazer 7 no Brasil...

Tudo indica que a tal “Copa das Copas”, prometida pela enganosa propaganda petista, serviu para desiludir o Brasil.

De hexa para hepta


Aliás, como lembrou um leitor frio e calculista: 7 – 1 = Hexa!

Foi o maior vexame nunca antes visto na história de conquistas da Seleção Brasileira.

É mais uma desgraça na conta da Era Petralha – que salgou o Brasil de azar, incompetência e corrupção.

Dilma nas costas


Não é que o PT tem razão...

O presidente do PT em São Paulo, Emidio de Souza, emitiu uma nota para reclamar que recebeu com surpresa a notícia da decisão de um juiz de primeira instância, que suspendeu liminarmente os efeitos da decisão unânime da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de suspender o filiado Luiz Moura (aquele suspeito de envolvimento com o PCC):
 
“A sociedade brasileira exige que os partidos políticos ajam com rigor na escolha de seus filiados e candidatos. Em sintonia com esse sentimento, o PT empreenderá todos os esforços para fazer valer uma decisão soberana, democrática e pela ética na política. O PT-SP irá recorrer da decisão tomada em caráter liminar e de forma monocrática tão logo seja citado, impetrará recurso competente, em plena confiança da Justiça”.

Em mais uma prova de que o mundo desaba sobre o Brasil desde ontem, somos obrigados a concordar com o PT – que teve sua convenção estadual paulista anulada...

Assim, o #vaipracasaPadilha anda mais depressa, antes que o poste de Lula sofra uma goleada nas urnas...

Pai da Derrota
 

Entendido


Culpados


Trauma de Gol


A culpa é do Maradona...


                           
Urubuzada
 

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
 
09 de julho de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

VITORIOSA DERROTA


 
Para quem pertence à “pátria de chuteiras”, a derrota contra a disciplinada e desenvolvida Alemanha foi vergonhosa e ultrajante.
Para quem pertence à Pátria Brasileira, ultrajada no âmbito internacional por desajustados representantes de um partido, roubada cinicamente pelas ratazanas do governo, dividida racial e socialmente pela gangue nefasta de mafiosos responsáveis pelo maior número de assalto ao dinheiro público e que ocupa há doze anos o centro da podridão republicana, esta foi uma vitoriosa derrota.
A derrota das concessões, da malandragem política, do superfaturamento na construção das “fantásticas e belíssimas arenas”, do servilismo à FIFA, do cinismo da presidente, da estúpida prolixidade do ‘ex’, da “Copa das Copas”, “do Brasil grande”, e de outras tantas e demagógicas expressões fossilizadas da imprensa falida que se abastece no seio das financeiras nacionais, em troca do silêncio traidor.
O Brasil Democrático saiu vitorioso ao perder para a Alemanha, destruída pela guerra, hoje, uma potência, um exemplo de desenvolvimento, educação e progresso.
Parece que Deus atingiu os brasileiros de chuteira pelo que mais tem apreço. Que os faça acordar dessa preguiça letárgica e os faça trabalhar pelo País, pondo para fora aqueles que desejam mantê-los na miserável ignorância, entravando-lhes qualquer possibilidade de progresso, a fim de se manterem no poder, indefinidamente.
Esta foi a grande vitória da Pátria Brasil nestes doze anos somente de perdas.
 
09 de julho de 2014
Aileda de Mattos Oliveira, Doutora em Língua Portuguesa, é membro da Academia Brasileira de Defesa.

REFLETINDO SOBRE A DERROTA DO BRASIL



Estava assistindo o jogo com amigos e foi reflexivo observar o misto de choque, tristeza e frustração com a derrota do Brasil. Eu, como todos que me conhecem, com a eterna alma de jornalista aposentada, me recolho na escrita.

Ao longo dos meus 50 anos, vi o Brasil perder por  muitas vezes, mas acho que essa foi a maior derrota. Meu primeiro pensamento foi, a partir de agora começam os julgamentos: a seleção não tinha time, faltava esquema tático,  os caras ganham demais e não tem garra, a culpa é do Fred, e assim por diante. Me deu até frio na barriga.

Acho que nada disso. Ouvi um narrador falar em tragédia. Tragédia para mim é a queda do viaduto da Pampulha, os desabrigados no Rio Grande do Sul,  a falta de dinheiro para a saúde, os dependentes de crack que morrem sem os cuidados devidos,  José Dirceu sair da prisão enquanto estamos preocupados com a vértebra do Neymar ou se a Marquezine dormiu com ele ou não, a impunidade dos nossos governantes. Tragédia é a politica do pão e circo. Tragédia é precisar de uma válvula de escape para não confrontar com a nossa dor. " O brasileiro precisa dessa alegria" .

Ouvi outro dizer  que o " futebol brasileiro tem que repensar muita coisa, a partir essa derrota. Não acho que seja o futebol brasileiro que tenha que repensar, mas o Brasil. Aonde estamos colocando o nosso interesse e nossa atenção.

Se tivéssemos perdido de 2x1, iríamos justificar. Puxa, faltou o Neymar. Lutamos! A única forma de sacudirmos foi com essa " tragédia". Não é só de futebol que vive o Brasil, precisamos legitimar outros esportes. Temos muitos talentos que não reverenciamos. Me parece tão pouco, nos intitularmos como a pátria de chuteiras.

 Somos uma nação de gente inteligente, receptiva, criativa, amiga, somos um País potencialmente cheio de riquezas. O brasileiro é uma riqueza.

Mas, primeiro, temos que honrar o nosso adversário. A Alemanha é um país nobre , organizado,  forte, disciplinado e talentoso. Que ressurgiu de duas guerras, tem todo o território plantado e aproveitado, campeã em sustentabilidade, economia  estável e GOVERNO RESPEITÁVEL, etc, etc, etc e não me venham falar em nazismo! Vamos aprender com os caras.  Sobrou gol e HUMILDADE. Sobrou de quem tem uma história de dor, arrependimento e superação!

Tudo bem ter o luto, a decepção, a tristeza, mas com o devido tempo, vamos ressurgir das cinzas . Vamos nos reinventar. Aprender com o nosso adversário.  Gente, o que precisamos aprender?  Precisamos aprender que para alcançar um objetivo, temos que trabalhar com disciplina e paciência. Chega do jeitinho brasileiro. Chega de bolsa família e de querer levar vantagem em tudo. Fazer limpo.  Não precisamos destruir caixas de bancos, queimar ônibus, praticar violência. É só acreditarmos que somos muito mais do que acreditamos.

Não vamos nos esquecer que  a Copa está linda. Nós não só somos o futebol, demos um banho de confraternização, amizade, respeito e solidariedade. Fomos considerados os melhores anfitriões. Isso também é virtude. Já pensaram se juntarmos as nossas qualidades com as dos caras!

A derrota vai ficar na história, mas podemos escolher como queremos ser reconhecidos. Como o povo que perdeu dentro de casa de 7 e ficou tentando arranjar um culpado e justificativas ou como o povo que levantou a cabeça, honrou seus jogadores, reconheceu a derrota sem vergonha ,desdém ou reatividade e aprendeu com isso. Humildade Brasil.

 
09 de julho de 2014
Elisa Cristina Castro é Cidadã brasileira.

COMPETÊNCIA VENCE A MALANDRAGEM


 
“Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar!
 
Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado!
O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro!
Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!
 
A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando!
 
Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!
 
09 de julho de 2014
Rodrigo  Jacomello é Cidadão Brasileiro.

ESCOLHA DE SOFIA NA PÁTRIA SEM CHUTEIRAS


 

O leitor pode não ter percebido, mas há uma relação estreita entre futebol e política. Aliás, entre política e todas as atividades em um país.

Para comprová-lo, no Brasil subjugado pelas políticas ideológicas deletérias do partido dominante (a pouco de se tornar partido único, se não for impedido), basta contratar-se qualquer serviço para se ver que o profissional nada entende do que se propõe a fazer. Naturalmente, se comparecer no horário marcado, pois o mais provável é que, sem nenhum remorso, deixe o contratante esperando, sem ter a quem reclamar.

Voltemos ao Futebol. Todos protestamos contra os juízes que não marcam pênaltis, impedimentos, faltas graves, contra os nossos adversários, nem lhes dão cartões amarelos ou vermelhos quando merecem, mas, em compensação, o fazem contra nós, quando não merecemos.

Isso é reflexo do desapreço que nós inspiramos nos juízes. O brasileiro está desmoralizado, perdeu todo o respeito das outras nações. Fenômeno semelhante, observamos nas relações exteriores quando, por exemplo, todos os candidatos a postos em organizações internacionais que o governo brasileiro apoia são derrotados, e nossa pretensão de ter assento permanente no Conselho de Segurança da ONU é ridicularizada.

E ainda temos o desprazer de ver um diplomata inexpressivo, travestido de Ministro da Defesa, dizer a uma jornalista recalcada e “de mal com a vida” que encontraria dificuldade em pedir perdão à Nação pelo mal que o Itamaraty teria causado, durante o período da redentora Revolução de 31 de Março. Ele, sim, deveria pedir perdão pelo mal que causou à diplomacia Brasileira, desmoralizando-a e destruindo-lhe a tradição de coerência, eficiência e respeito que construiu ao longo de muitas gerações.

Não nos deveríamos, portanto, surpreender com a derrota por 7 a 1 contra a Alemanha. Deveríamos, tão somente, comemorar o gol feito, que nos salvou da desonra maior de perder por zero.

Também não deveríamos nem pensar em culpar os jogadores ou o técnico pelo revés.

Boa parcela da culpa cabe a formadores de opinião desqualificados, que depreciam tudo o que é nosso, e criam o clima de insegurança que nos domina e condiciona. Sim, esses mesmos, que esbravejam que o juiz errou ao marcar algo em nosso benefício, que o nosso jogador estava impedido, que não foi pênalti, que cavou a falta, não obstante, usam afirmações no sentido inverso, para defender o antagonista em situação semelhante.

Os verdadeiros culpados, porém, são os políticos, que mataram a esperança, que minaram toda a confiança dos brasileiros e, agora, se servem da Copa do Mundo para obter vantagem e alcançar seus objetivos escusos.

Que não hesitam em desmoralizar as Instituições para se perpetuarem no poder e continuarem a roubar, impunemente, o trabalho suado dos brasileiros. Além, é claro, de soltar os seus bandidos, quando condenados por se deixarem “apanhar com a mão na botija”.

Que, além de tudo isso, estão completamente fora da realidade e parecem ainda acreditar em que ter sido guerrilheiro durante os governos militares sensibiliza os eleitores.

Pessoalmente, jamais os perdoaremos por nos impor a escolha sem sentido, entre continuar a ter um terrorista como presidente da república ou tê-lo como vice-presidente.

“Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil”.

09 de julho de 2014
Luís Mauro Ferreira Gomes é Coronel-Aviador, Vice-Presidente do Clube de Aeronáutica e Vice-Presidente da Academia Brasileira de Defesa.

FEITOS UM PARA O OUTRO


 

 
O PT e a Fifa foram feitos um para o outro.
Nunca antes na história deste país uma Parceria Público Privada funcionou tão azeitadamente.
 
Se para as práticas e as habilidades que se requer para conquistar o poder nos grotões do mundo onde ainda são aceitos truques e expedientes postos fora dos limites do receituário democrático nos países centrais o PT é professor e pontifica para todo aventureiro disposto a lançar mão deles de cima da tribuna do Foro de São Paulo em cuja platéia sentam-se disciplinadamente ouvintes do quilate de Fidel Castro, ninguém bate a Fifa em matéria do que pode-se acumular de conhecimentos ao longo de toda uma vida mandando incontestavelmente no “esporte das multidões”.
 
É das melhores provas disponíveis depois do fim do absolutismo monárquico para a verdade da máxima de lord Acton: “Se o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente”.
 
A Copa do Mundo da Fifa, afirmam alguns observadores em cujo critério confio, é um negócio que fatura “por dentro” algo como cinco a seis bilhões de euros por edição.
Não é pouca porcaria para quem não tem nenhum mandato para nada e conseguiu criar essa rede aparentemente indestrutível de interesses apoiada exclusivamente nos poderes da lábia e do dinheiro mas sem exércitos nem bancos centrais com que sustentar seus delírios de poder.
 
Mas minha intuição diz que esse valor é troco perto do que realmente se movimenta por trás do pano, sobretudo se for incluído aí o tráfico internacional de passes de jogadores que dão saltos estratosférios a cada convocação.
 
Vende-se tudo no evento de Joseph Blatter& Amigos, a começar pela escolha de quem serão os Amigos de cada edição, conforme está sendo apurado neste momento com relação aos Amigos de Catar, que virão depois de Putin, este que esboça no momento a urdidura de uma União das Republicas Bandidas. Mas fiquemos só no que é mais diretamente palpável.
 
Pelo que se pode constatar pelo que está rolando no Brasil, a coisa evoluiu praticamente para o “aluguel” de um país inteiro pela empresa de Joseph Blatter & Amigos onde eles – e apenas eles e mais quem lhes outorga tais poderes – ganham pelo que o evento “acrescentar de movimento” às industrias nacionais coadjuvantes do acontecimento.
 
Essa lista de afinidades e de troca de amabilidades inclui:
 
1 – A exclusividade da geração de todas as imagens e entrevistas dos atletas participantes o que, além da chave para a valorização de passes, garante que somente as perguntas adequadas serão dirigidas aos participantes adequados e somente as imagens convenientes serão repassadas aos telespectadores.
Ter o controle absoluto das informações em torno do evento, nos limites do possível para quem está em terras estrangeiras e não dispõe de tropas nem de armamento pesado, é tão necessário para quem aborda a questão com as intenções que Blatter & Amigos aborda quanto é para o político mal intencionado, e pelas mesmas razões.
O que ele exige quanto a essa questão não é, portanto, nada que os políticos brasileiros também não exijam, por enquanto só nos períodos que antecedem as eleições o que, pelo calendário vigente, deixa-nos um ano “livre” a cada ano censurado. O PT, aliás, declara todos os dias que quer acabar com essa exceção e passar a exigir a censura sobre seus atos e os de seus associados em qualquer dia de qualquer ano.
 
2 – Não é preciso lembrar que a transmissão do evento é também o mais suculento “filé” que ele serve. É essa a plataforma de toda a publicidade que sustenta o circo. Pegar uma beira nesse direito é coisa tão cobiçada, portanto, quanto ganhar um ministério no governo do PT. Mas custa aos candidatos nacionais à retransmissão o mesmo compromisso de cumplicidade com o “poder concedente” para que haja as mesmas garantias de “governabilidade” de todo o evento e do que mais possa ser incluído no aparentemente inesgotável saco de lesa-contribuinte/espectador que gira em torno dele.
 
Conforme ao clima geral de “explicitude” deste governo, chegou-se, no Brasil, ao extremo de modificar leis nacionais de segurança pública para não perder “bifes” grandes o suficiente nesse campo, como foi o caso da lei sobre consumo de álcool nos estádios.
 
Sobre as outras regras draconianas impostas aos co-participantes nacionais ainda haveremos de saber um dia. Os comentaristas das TVs brasileiras, encurralados, as têm mencionado indiretamente a toda hora durante as transmissões, com indisfarçável tom de irritação.
 
3 – O contrato de aluguel do país sede inclui também as mais “icônicas” praias e praças públicas de cada capital ou cidade importante para a montagem dos Fifa Fan Fest’s, os telões, acompanhados ou não de shows, que extendem as platéias dos estádios reservadas aos VIPs e aos aspirantes a VIPs para a gente das ruas. Nós construímos; eles vendem. Em algumas, montadas em estádios de futebol, cobra-se ingresso. Em todas vende-se milhões em publicidade, não tendo sido informado se os “entes de governo” abaixo do federal também levam “algum” nessa.
 
4 – Não sei o que acontece com relação a passagens aéreas, mas os hotéis brasileiros foram constrangidos por prefeituras e ministérios a vender para a Fifa, pela interposta pessoa do mesmo senhor Ray Whelam, da subsidiária Match Services, preso ontem e solto hoje por venda de ingressos no câmbio negro, todas as suas reservas para o período do evento a preço de temporada baixa. Todo o sobrepreço fica para Joseph Blatter & Amigos, aí incluídas as autoridades nacionais outorgantes e, como estamos constatando agora, esse sobrepreço é nada menos que abusivo, ficando para o Brasil e para os brasileiros a pecha de exploradores de turistas.
 
5 – Com os ingressos é a mesma coisa perpetrada pela mesma interposta pessoa. A Fifa não se contenta com vendê-los a preços apenas exorbitantes. Quer “privatizar” também as vendas no câmbio negro onde pratica-se a exorbitância da exorbitância da exorbitância. Assim o sr. Whelam fixa-se nos territórios-alvo com meses, às vezes anos, de antecedência para montar a necessária rede de varejo de distribuição da sua mercadoria ilegal, tomando o cuidado de construir uma “escada” de testas-de-ferro entre ele e o cambista da porta do estádio, de modo a dificultar a ligação entre uma coisa e outra.
A Fifa posa de “democrática” vendendo ingressos a preço oficial pela internet e ajudando aos demagogos locais com um “corte” para vendedores de carteirinhas de estudantes, de vantagens para “idosos” e para donos de outras searazinhas particulares com alguma importância eleitoral mas, pelas costas, pega tudo isso de volta e muito mais explorando os US$ 200 ou 300 milhões do “mercado” de ingressos no câmbio negro.
No país do livre-grampo, deu-se mal. Está tão flagrado na falcatrua quanto 90% dos nossos políticos. Em compensação, contratando bons advogados ligados a ex-ministros, ainda é capaz de, como eles, sair como herói.
 
6 – Shows de abertura e encerramento também correm por conta de Joseph Blatter & Amigos. O de abertura, de qualidade abaixo da crítica, foi atribuído a “uma empresa belga” cuja ligação com Blatter nenhum jornalista brasileiro se preocupou em desvendar mas que certamente existe para fazer com que U$ 18 milhões (oficiais) fossem entregues a eles para um espetáculo de dar sono em histérico no país mais festeiro do mundo e que tem à mão gente como o carnavalesco Paulo Bastos capaz de fazer o mundo tremer de encantamento por uma fração desse valor.
 
7 – Acrescente-se a isso o que deve estar rolando pelo direito de vender comidas e bebidas nos estádios, no transporte dos VIPs e não VIPs e até, quem sabe, na indicação “preferencial” de restaurantes e casas de divertimento e se terá uma idéia do porque os tais Amigos fizeram de Joseph Blatter um intocável, até pelas autoridades suíças que sabem quanto, de fato, ele fatura.
Os sinais são de que poder-se-ia encher uma biblioteca inteira com a história dos bilhões laterais e sub-laterais que rolam em torno da Copa, se houvesse tempo, dinheiro e disposição para por jornalistas infensos aos efeitos ideológico-eleitoreiros do evento e policiais dispostos no seu encalço. Isso sem contar, é claro, com a parte do leão de que muito já se falou, que são os “por fora” que os políticos corruptos sempre fazem nos estádios, aeroportos, estradas, viadutos e o mais que, adquirida a condição de amigos preferenciais de Joseph Blatter, eles conseguem colher em tempo recorde o que, de outro modo, levariam décadas para amealhar.
 
09 de julho de 2014
Fernão Lara Mesquita é Jornalista. Originalmente publicado no site Vespeiro em 8 de Julho de 2014.

"COPA DAS COPAS": ALEMANHA 7 x DILMA-PT 1



Nem a Volkswagen consegue fabricar sete Gols em 90 minutos. Mas a vitória impiedosa da Seleção da Alemanha, vestida com uniforme rubro-negro e patrocinada pela Mercedes, não desmoralizou apenas a Seleção Brasileira. A maior derrotada na semi-final entre Alemanha e Brasil foi Dilma Rousseff. 
 
A Presidenta pretendia fazer uso político de uma eventual conquista do hexacampeonato Mundial de Futebol pela Seleção Brasileira. Vai ficar querendo... A tal "Copa das Copas", como muito bem previu a candidata petista, será inesquecível para os brasileiros... A tal da Flalemanha ou Deutschemengo só não precisava maltratar tanto o escrete canarinho do teimoso Felipão.
 
Em breve, como nesta avacalhação fake que circula nas redes sociais, Dilma será obrigada a pedir desculpas ao povo pela derrota – a dela e do partido-seita que desmoraliza o Brasil. Agora, como diria João Saldanha, “quem reclama já perdeu”. 

A taça do mundo não é mais nossa... Pelo menos até agora, com o time alemão, não há quem possa... Domingo, dia 13, no Maracanã, a copa chega ao fim. O da Dilma e do PT será em outubro... Ou pode ser antes...
 
09 de julho de 2014
Jorge serrão

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

PF pode entrar no caso de venda ilegal de ingressos da Copa, se houver evidência de lavagem de dinheiro


O governo da Fifa funciona perfeitamente, conforme demonstrou hoje de madrugada. A força britânica, em todos os bastidores de poder, também. O inglês suspeito de ser integrante de uma quadrilha internacional de cambistas de ingresso de futebol, que atuava na Copa de 2014, que ontem à tarde foi tirado da suíte do Copacabana Palace para uma cela especial da delegacia da Praça da Bandeira (perto do Maracanã) voltou ao luxuoso cinco estrelas por ordem da ultra-rápida Justiça Brasileira – aquela da qual o Joaquim Barbosa deseja se aposentar precocemente.

As investigações da venda ilegal de ingressos da Copa são comandadas pelo delegado Fábio Barucke, titular da 18ª DP, junto com o promotor Marcos Kac, da 9ª Promotoria de Investigação Penal do Rio de Janeiro. Nem a Polícia ou o MP confirmam tal informação, mas a principal suspeita é que os ingressos desviados não sirvam apenas para venda no câmbio negro – onde poderiam render R$ 200 milhões. Na verdade, a venda dos tickets encobriria uma refinada operação de “lavagem de dinheiro”. Por isso, a Polícia Federal e a Receita Federal podem entrar no caso que, pelo menos até agora, por milagre, não indica ter político brasileiro envolvido. Mas, se for feita uma devassa, tudo pode acontecer.

Raymond Whelan, de 64 anos, diretor-executivo da Match Services (empresa associada à Fifa que tem a exclusividade de vender pacotes de ingresso para a Copa) está livre, leve e solto – embora seu advogado Fernando Fernandes, em tática inteligentíssima, tenha deixado o passaporte britânico do cliente acautelado judicialmente. Raymond teve sua prisão considera “ilegal e arbitrária”, e teve um habeas corpus concedido, no meio da madrugada, pela desembargadora Marília Castro Neves Vieira, de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.



Embora tenha ficado preso 12 horas pela Polícia Civil, Raymond Whelan negou qualquer ligação com o argelino naturalizado francês Mohamadou Lamine Fofana – preso sob acusação de integrar o esquema de venda de ingressos a preços superfaturados, no chamado “câmbio negro” (expressão que a patrulha ideológica do politicamente correto deveria mudar para “câmbio da elite branca”). Morando no Brasil há dois anos, Raymond só não conseguiu explicar aos investigadores por que seu aparelho celular, cedido pela Fifa, recebeu ou enviou 900 telefonemas ou mensagens de sms com o aparelho do argelino Fofana. Raymond aparecia no telefone de Fofana com o nome de “Ray Brasil”. Mesmo solto, Raymond Whelan será intimado a depor, posteriormente.

A Match é uma empresa poderosa. Pertence a sete pessoas da família Byrom, de origem mexicana: o diretor-geral Jayme, seu irmão Enrique, além de Carol, Harry, Ivy, Robyn e Aracelli; os outros dois donos são o diretor de marketing da Byrom, John Parker, e a esposa dele, Ingrid Parker. A subsidiária Match Services oferece serviços de ingressos ao público em geral e hospedagem. Já a Match Hospitality cuida de camarotes, ingressos de primeira classe, suítes, alimentação, transporte e outros mimos para clientes VIPs e empresas. Essa divisão da Match é ligada a Phillipe Blatter, sobrinho do poderoso presidente de Fifa, Joseph Blatter.

Sediada em Zurique, mesma cidade paraíso fiscal onde funciona a Fifa, a Match Services tem escritórios em Johannesburgo e no Rio de Janeiro. Os irmãos Byrom, através da Byrom Holdings plc, têm 100% do controle acionário. Já na Match Hospitality, a Byrom Holdings plc detêm 65% das ações e figuram como sócios majoritários. Outros acionistas são a japonesa Dentsu Inc. (5%), a suíça Infront Sports & Media AG (5%), o sul-africano Bidvest Group Limited (5%) e o britânico Winterhill Investments Limited (20%).

Philippe Blatter também é presidente e CEO da Infront Sports & Marketing, desde dezembro de 2005. Sendo uma das quatro acionistas da Match, a Infront mexe com TV e é responsável pelo contrato com a HBS. Como acionista minoritária, não participou do contrato da Match com a Fifa. A Infront é detentora dos direitos de transmissão e marketing da Fifa há muitos anos.

Já a Match detém os direitos de comercialização destes serviços para as Copas de 2010 e 2014 e, em 1º de novembro de 2011, ganhou as concessões também para as da Rússia-2018 e do Qatar-2022, as Copas das Confederações de 2017 e 2021, além dos mundiais femininos de 2019 e 2023, que nem sede ainda têm. O contrato, renovado até 2023, prevê garantia mínima de US$ 300 milhões (R$ 663,8 milhões) para a Fifa, além de um percentual nos negócios com ingressos e pacotes de hospitalidade.

Doação para campanha?

Será que alguma empresa ligada à Fifa fará uma generosa doação aos partidos da base governista na campanha reeleitoral deste ano?

Ou o bilionário negócio da Copa no Brasil não deixará nenhum legado financeiro para os políticos que colaboraram com sua realização?

As respostas ficam para a futura apuração de contas pelo Tribunal Superior Eleitoral – ou por quem tiver a sorte de rastrear as contas dos políticos em algum paraíso fiscal onde o “benefício” (se houve ou ainda houver) for depositado.

Operação Jules Rimet

Domingo, o Fantástico da Rede Globo, parceirona da Fifa, exibiu uma reportagem exclusiva sobre a operação Jules Rimet — que prendeu 11 integrantes do grupo de cambistas, que atuava no Rio e em São Paulo.

A quadrilha chegou a tentar corromper policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira), mas, com autorização da Justiça, os inspetores da Polícia Civil montaram uma armadilha para flagrar o suborno.

O Fantástico mostrou um vídeo no qual um integrante do grupo oferece dinheiro e ingressos a um inspetor.

Contabilidade mafiosa amadora

A reportagem exibiu um caderninho onde era registrada a contabilidade de Mohamadou Lamine Fofana.

Apreendido na casa do empresário, num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, o “amador documento contábil” tinha um adesivo do escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na capa.

O livrinho revelou detalhes da venda clandestina de ingressos para o jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia – aquela partida inesquecível para a Presidenta Dilma Rousseff, na qual a torcida elitizada branca “mandou ela tomar no TCU”.

A tenologia do sistema de apontamento do Fofana lembrou as velhas anotações dos banqueiros do jogo do bicho, no Rio de Janeiro...

Cavalgada Trágica



Ficando, porém saindo

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, pediu ontem que sua exoneração do STF, onde atua há 11 anos, só seja assinada pela presidente Dilma Rousseff, no dia 6 de agosto.

Barbosa poderia ser presidente do STF até novembro, e continuar ministro por mais 10 anos, até 2024, quando completaria 70 anos e entraria na "expulsória" do serviço público federal.

Mas prefere se aposentar agora e só pede mais tempinho de carência para organizar a transição administrativa para Ricardo Lewandowski – cujo mandato é aguardado, ansiosamente, por 13 em cada 10 petistas.

Descontração total




Imagens hilárias do Presidentro Luiz Inácio Lula da Silva, criticando a mídia, na maior descontração, durante lançamento da candidatura ao governo do estado do Paraná da companheira Gleise Hoffmann: imperdível!

Risco real de fraude eleitoral



Estudo da Princeton University, dos EUA, demonstra fragilidade das urnas eletrônicas da empresa Diebold – as mesmas usadas no Brasil da Copa das Copas, onde o resultado eleitoral não pode ser auditado e a contagem eletrônica é um dogma que tem de ser aceito pelo eleitorado obrigado a votar.

Releia: Campanha bilionária com agressão, mentira e censura prepara teatro para grande fraude eletrônica

 
Estratégia Global de enganação do povo



 09 de julho de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.