"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

SOBRE LULA, O PALANQUEIRO BARATO

Da série: LULA, O CHULO, DEMAGOGO, BARATO, IGNORANTE, VULGAR, BÊBADO...

 

Transcrevo, abaixo, o que o Lula falou - e foi gravado em vídeo – numa palestra dele em Curitiba, no ultimo dia 3 de julho em Curitiba, Paraná.

“Ai gente ! como tá boa a copa do mundo, gente do céu! A gente não vê mais aqueles programas da tarde que morre gente toda hora e que cai…(ele ia dizer viaduto…) e não vê mais. Puta merda, como era bom ter jogo à uma e ter jogo às quatro. O povo está mais bem humorado… olha a cara de vocês como é que está (aparece foto da Dilma e Gleise, as duas sorrindo). …mais feliz! Puta merda. Porque tem programa que a gente assiste e dá vontade da gente nem sair de casa. Se trancar embaixo do cobertor e ficar lá.”

 
Na hora em que vi esse amontoado de idiotices, falado naquela voz arrastada do Lula, pensei: nossa, agora ele se danou. Mas será que esse vídeo é mesmo verdadeiro ou fake? Olhei quem estava postando a matéria e li o nome do Romeu Tuma. Ainda duvidando, fui á página dele. Nada. Então telefonei direto para o Tuma e perguntei. E ele confirmou a matéria, que lhe havia sido enviada por um pessoal seu do Paraná e postada em seu nome. Insisti e lhe disse francamente que a publicação daquele lamentável vídeo parecia mais uma esperta e oportunista manobra eleitoreira dele, agora candidato ao Legislativo. 

Ele então tornou claro, enfaticamente, que em nenhuma hipótese seria candidato nesta eleição. Que preferiria, ao invés de se tornar um simples deputado, poder discutir com mais independência o sistema político viciado em que estamos afundados. Agora, minha opinião. Se o Tuma postou o vídeo, então ele é real. Se o Tuma disse que vai ser um atirador freelance, desligado das vantagens oficiais de ser uma Excia qualquer, eu acredito. Bom, o texto acima, entre aspas, eu transcrevi direto do que realmente foi dito pelo Lula. Nem vou comentar muito. Se ele estava bêbado, isso só confirma o que todos sabem dele. 

Quanto ao que ele argumentou (ou vomitou?) sobre o futebol versus os programas que denunciam crimes, eu me sentiria espancando uma criancinha se respondesse ao Lula analisando cada impropriedade do seu discurso. O Lula é chulo, demagogo barato, ignorante, vulgar, bêbado…

Se o Gilberto Carvalho fosse realmente amigo do Lula o aconselharia a submeter-se a uma desintoxicação alcoólica. Mas quanto aos outros adjetivos, que estão grudados em sua carcaça… desses ele jamais se livra . Puta merda, Lula, se toca!

***
Vejam o Vídeo: 



09 de julho de 2014
Enio Mainardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário