"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PARA GANHAR VOTOS, TEMER OFERECEU A DEPUTADOS MAIS CARGOS DE 2o. E 3o. ESCALÕES

Resultado de imagem para temer fortalecido charges
Charge do Jônatas (Política Dinâmica)
Interlocutores de Michel Temer foram autorizados pelo presidente nesta terça-feira a sinalizar a deputados com cargos de segundo e terceiro escalões se eles votarem contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República. Nos últimos dias, deputados da base aliada que negociam seus votos com o Planalto passaram o seguinte recado a Temer: seus adversários nas bases eleitorais vão votar contra o governo, mas, mesmo assim, têm indicados em cargos importantes em órgãos regionais do governo federal.
Os parlamentares queixosos cobram do governo que Temer retalie os adversários nas bases eleitorais. E mais: além de tirar deles os cargos estratégicos, entregue os postos para os deputados que se posicionarem a favor de Temer.
EM CAMPANHA – Motivo: os deputados argumentam que, com mais cargos nas bases eleitorais, eles conseguirão vitaminar suas campanhas em 2018.
Diante do pleito, Temer autorizou seus interlocutores a incluir a discussão na mesa de negociação, mesmo que o pagamento seja a prazo. Ou seja, após os deputados entregarem seus votos nesta quarta-feira.

o2 de agosto de 2017
Andréia SadiG1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário