"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MINISTRO NEGOCIA EMENDA POR VOTO A FAVOR DE TEMER DENTRO DO PLENÁRIO

IMBASSAHY FOI EXONERADO PARA ASSUMIR MANDATO E PARTICIPAR DA VOTAÇÃO
IMBASSAHY CONVERSAVA NO FUNDO DO PLENÁRIO COM O DEPUTADO ALAN RICK (DEM-AC) SOBRE LIBERAÇÃO DE EMENDA (FOTO: PSDB)

Em busca de apoio para barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer, ministros que possuem mandato parlamentar fazem nesta quarta-feira uma ofensiva dentro do plenário da Câmara para tentar reverter votos de última hora. Exonerado da Secretaria de Governo para participar da votação, o ministro Antonio Imbassahy (PSDB-BA) foi flagrado negociando a liberação de uma emenda com um deputado do DEM em troca do voto.

A reportagem flagrou o momento em que Imbassahy conversava no fundo do plenário com o deputado Alan Rick (AC) e com o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), sobre a liberação de uma emenda. Rick era do PRB e se filiou ontem ao DEM.

Abordado pela reportagem após a conversa, o deputado do Acre admitiu que eles conversavam sobre a liberação de uma emenda apresentada por ele para reforma do prédio da sede regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) do Acre.

"Aloquei uma emenda impositiva para reforma do prédio da Funasa, mas ela nunca foi liberada pelo governo. O ministro disse que liberaria", contou o parlamentar do Acre.

Rick aparece no rol dos parlamentares que não quiseram responder sobre como vão se posicionar. Questionado se já tinha decidido sobre seu voto, ele afirmou que só pretende anunciar sua posição no plenário. "Pretendo votar com minha consciência", disse.

Também questionado pela reportagem, Imbassahy não quis se pronunciar sobre a negociação para a liberação da emenda em troca do voto pela rejeição da denúncia. (AE)


02 de agosto de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário