"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 19 de outubro de 2014

VIDENTE QUE PREVIU GOLEADA DA ALEMANHA DIZ QUE AÉCIO VENCE

         


Bem, eu não acredito em bruxos e bruxas, mas sei que existem. Por isso, a esta altura do campeonato, é bom lembrar que o conhecido vidente Carlinhos de Apucarana, durante a Copa do Mundo previu tudo o que aconteceu com a seleção brasileira, inclusive a goleada da Alemanha sobre o Brasil.
Interessante registrar que a previsão foi feita no início da Copa, quando ainda estávamos na fase da eliminatória e havíamos vencido bem o primeiro jogo.

O vidente foi claríssimo. Disse que a seleção brasileira iria adiante, mas não ganharia nada. E foi detalhando. Disse que, se o Brasil enfrentasse a Alemanha ou a Holanda, seria um desastre. Perderíamos de goleada para essas duas seleções. “Vai ser um gol atrás do outro”, previu, sempre lamentando que isso fosse acontecer.

Depois de esgotar o assunto Copa, o repórter da TV de Apucarana (Paraná) então perguntou quem iria ganhar a eleição. E o vidente respondeu da cara: “Aécio Neves”.

DEBATE NA RECORD

Não sei se Carlinhos de Apucarana vai continuar acertando suas previsões, mas pode ser que aconteça. O que sei é que no debate de hoje à noite, na TV Record, Dilma Rousseff tem mais uma chance de se recuperar e vencer a eleição no próximo domingo.
É possível, não há dúvida, mas improvável, diante de suas notórias dificuldades de falar em público e concatenar raciocínios.

No primeiro debate contra Aécio, na Band, terça-feira passada, quando todos esperavam que Dilma desmoronasse, ela conseguiu se superar e enfrentou bem o candidato tucano, fazendo com que experientes analistas, como Ricardo Noblat, tenham até considerado que a candidata petista ganhara o debate. A meu ver, porém, Aécio se saiu bem melhor, embora Dilma tenha surpreendido, dentro de suas limitações.

No segundo debate, no SBT, Dilma teve um retrocesso impressionante, deixou Aécio à vontade para atacá-la com invulgar competência. O resultado foi constrangedor. No final, ela se confundiu e até chamou o adversário de “presidente”.
Depois do debate, não conseguiu dar uma entrevista, ficou toda enrolada, alegou que estava passando mal. Deram-lhe um copo d’água, ela imediatamente melhorou e foi embora com o marqueteiro João Santana.

Resumindo: se não se recuperar no debate de hoje, o vidente Carlinhos do Rio de Janeiro prevê que Dilma pode esquecer o eixo Planalto/Alvorada.

19 de outubro de 2014
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário