"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

MAIS CRIANÇAS DA VENEZUELA ESTÃO ENTRANDO SOZINHAS NO BRASIL


Por não possuírem um responsável legal no Brasil, os menores de idade não podem se matricular na escola ou ter carteira do SUS.

O agravamento da crise humanitária na Venezuela tem elevado o número de crianças e adolescentes cruzando a fronteira do Brasil desacompanhados.

Entre 1º de maio a 21 de novembro de 2019, 529 menores de idade passaram pelo posto na fronteira. Destes, 59% estavam com um adulto que não é seu parente ou responsável legal e 41%, totalmente sozinhos.

A maioria — 90% — tinha entre 13 e 17 anos, mas havia também crianças abaixo dessa idade. Cerca de 60% são meninas.

Os números foram divulgados pela Defensoria Pública da União (DPU), que faz o atendimento inicial a esses imigrantes na fronteira.

Entre agosto e dezembro de 2018 haviam sido registrados apenas 85 casos. No entanto, em 2019, apenas no mês de maio foram 113, registra o jornal Folha.


06 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário