"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

RÚSSIA ALARMADA COM POSICIONAMENTO DOS EUA SOBRE A VENEZUELA



O governo russo acusou Washington de influenciar a oposição para bloquear negociações com a ditadura chavista.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, disse nesta quarta-feira (16) que a Rússia está alarmada com as conversas dos Estados Unidos sobre a possibilidade de algum tipo de possível opção militar contra a ditadura de Nicolás Maduro.

Lavrov afirmou, em sua entrevista coletiva anual, que a abordagem dos EUA com a Venezuela mostra que continuam em vigor os esforços norte-americanos para tentar minar os governos de que não gostam no mundo todo, informa a “Reuters“.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em 2017 que não descartava uma “opção militar” para pôr fim ao que considera um caos econômico na Venezuela, que é uma aliada próxima da Rússia.

Enquanto isso, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, conversou horas atrás com o autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, apresentando o apoio norte-americano à sua casa, conforme noticiou a RENOVA.


18 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário