"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A BATALHA DE BOLSONARO CONTRA O 'REDUTO ESQUERDISTA' NAS UNIVERSIDADES


Com a promessa de acabar com “reduto esquerdista” nas federais, Bolsonaro deverá comprar briga nas instituições.

O sindicato dos reitores das universidades federais, a Andifes, está preocupada sobre como serão escolhidos os reitores no governo do Jair Bolsonaro.

Em nota publicada na última semana, os reitores disseram estar com medo de que o presidente cumpra o que está previsto na lei e, sob nova direção, não respeite necessariamente o resultado das eleições organizadas a cada ano nas instituições de ensino superior do Brasil.

Eleito com um discurso forte contra o ativismo esquerdista na educação brasileira, Bolsonaro dificilmente aceitará que um reitor considerado simpatizante de certas correntes políticas e ideológicas passe pelo crivo do Ministério da Educação.

Bolsonaro e seus assessores afirmam que as universidades são “redutos de esquerdistas” e, por isso, as “eleições” nas universidades estariam viciadas, registra a “Gazeta do Povo”.

Na realidade, as eleições para novos reitores nas universidades são apenas consultas feitas à comunidade acadêmica. Por isso, a gestão Bolsonaro promete mudar o modus operandi atual e dizer “não” a quem puder trazer problemas às mudanças que o governo pretende operar nas instituições de ensino.


28 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário