"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

POLÔNIA ANALISA INFLUÊNCIA DA ESPIONAGEM DA CHINA NO PÁIS


Comunicações na Polônia estariam comprometidas por espionagem do regime comunista chinês.

Autoridades da Polônia lançaram uma investigação conjunta com o governo dos Estados Unidos para avaliar o impacto da espionagem da China sobre as comunicações do país.

Os trabalhos teriam resultado na prisão de duas pessoas ligadas à Huawei, uma das principais fabricantes de produtos dessa categoria no mundo, e levado à noção perigosa de que mais de 50% da infraestrutura de telecom da Polônia pertencem à companhia.

A divulgação da investigação na imprensa internacional acontece após a detenção de Wang Weijing, um dos diretores de vendas da fabricante para o território polonês, e Piotr Durbajlo, especialista em segurança digital que também já trabalhou para o próprio governo.

Ambos foram indiciados por espionagem e foram demitidos da Huawei, negando todas as acusações por meio de suas defesas, informa o “Canal Tech“.

Por causa destes últimos acontecimentos, o governo polonês deve excluir a Huawei de sua futura rede 5G em favor de fabricantes europeus.

Autoridades polonesas estão conversando com aliados da União Europeia e da América do Norte sobre os próximos passos, mas não determinaram qual fabricante de equipamentos de telecomunicações deve substituir a Huawei.

Segundo a “Epoch Times“, o presidente da Polônia, Andrzej Duda, também sugeriu que a Huawei seria excluída do sistema 5G:

“Estou definitivamente mais perto de cooperar com empresas europeias ou com as dos Estados Unidos do que com produtores da Ásia.”


28 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário