"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

DEPUTADA BIA KICIS QUER REVOGAR PEC DA BENGALA



Proposta da deputada do PSL pode dar a Bolsonaro a chance de indicar mais dois ministros para o STF.

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), vice-líder do governo no Congresso, propõe a revogação da PEC da Bengala, o que faria com que a idade máxima para aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, voltasse para 70 anos.

Kicis afirmou que “a PEC da Bengala estagnou as carreiras jurídicas, as quais ficaram sem oxigenação”:

“Não vou esconder que isso é fruto de uma insatisfação da população em relação ao ativismo do Supremo. Hoje, com essa idade de 75 anos, vai demorar muito tempo pra haver uma renovação do Supremo.”

A proposta apresentada por Kicis pode dar ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a chance de indicar mais dois nomes para o STF.

A parlamentar afirmou que a PEC é uma promessa de campanha e não que “não tem nada a ver com o presidente” Bolsonaro.

Questionada sobre o posicionamento do chefe do Executivo em relação ao tema, ela disse que a posição do presidente é de “se afastar e deixar o legislativo resolver”, informa O Globo.


08 de outubro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário